Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Você percebe o poder que o Palmeiras atingiu vendo Maurício, Sosa e Arias de trio de ataque. Cara de ataque titular. Aí você lembra que ainda tem Flaco e Roque voltando e o Paulinho retornando de uma lesão grave. Fora o Allan que está jogando bem novamente.

Sosa é muito bom jogador e Maurício está em ótima fase, sendo um bom jogador no geral.

Todos podem jogar mais bola, mas tô vendo mais toque de bola ultimamente. Menos chutão.

Como é bom não ser um frustrado. Como é bom ser palmeirense.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/08/2026 em 11:16, Fercas disse:

Quando comecei a torcer pelo Palmeiras não me encaixava em nada disso, meu pai é santista, o time que escolhi torcer estava na fila e não ganhava de ninguém, sempre morei na ZL e era mto zoado por são paulinos, e principalmente, a gambazada que ainda é 80% da torcida aqui das quebradas...rsrs

Essa geração Nutella de hoje não aguentaria passar nem pela metade do que passei, são mto fracos.

Sobrevivendo no Inferno, cap. 4, vers. 3.

Caramba, Fercas, li seu relato com um sample e uma batida do DJ Premier, thug life pra caraleo.

“Onde os Fracos Não Têm Vez”, MC Fercas.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, maynard disse:

Você percebe o poder que o Palmeiras atingiu vendo Maurício, Sosa e Arias de trio de ataque. Cara de ataque titular. Aí você lembra que ainda tem Flaco e Roque voltando e o Paulinho retornando de uma lesão grave. Fora o Allan que está jogando bem novamente.

Sosa é muito bom jogador e Maurício está em ótima fase, sendo um bom jogador no geral.

Todos podem jogar mais bola, mas tô vendo mais toque de bola ultimamente. Menos chutão.

Como é bom não ser um frustrado. Como é bom ser palmeirense.

Pois é, no primeiro semestro eu batia na tecla que precisava ter paciencia porque estavamos no caminho certo e o pessoal me chamava de [termo ofensivo] e demais adjetivos.

Tivemos altos debates.

Mas como eu já dizia antes, o importante é o Pameiras no protagonismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eu também acho que o Maurício rende melhor entrando no segundo tempo. Até o técnico da Seleção do Paraguai disse isso, em resposta a cobrança de torcedores para que ele fosse titular. Mas é inegável que o Maurício está em grande fase. Parecida com a que teve quando iniciou aqui, antes de se contundir e ficar varias rodadas fora. (Quebrou o ritmo e/ou a empolgação.)

Tem sido muito útil não só finalizando, fazendo gols, como dando assistências e, também, indo buscar a bola mais atrás, para iniciar ataque. Ele é mais rápido de pensamento que a média, parece mais “ligado”. Isso, claro, nesta boa fase. Quando está em maré de má fase é um zero à esquerda. Ainda bem que esta fase boa coincidiu com as contusões do VR e Paulinho, e a convocação do Flaco. Ele e o Sosa tem se entendido bem.

Editado por WAGA

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Conde Verde disse:

Como torcedor, que é o que me cabe… o fato é que o Paulinho até então se mostrou uma contratação extremamente criticável do ponto de vista de regularidade física para que efetivamente jogue ou tenha disponibilidade para isso.

As lesões pós-recuperação podem até ser normais e algo esperado para profissionais médicos, para a equipe multidisciplinar e para a comissão técnica, mas para quem vê a temporada afunilar, a necessidade e o peso do elenco importarem e o custo/benefício da sua contratação, também é extremamente normal a crítica. Ainda mais quando a diretoria enfatizou tanto não contratar jogador em idade avançada ou com histórico de lesão. Contraditório, né?! É, bastante, pois ele sofre o que tanto enfatizaram, sendo jovem e tendo sido caro.

Concordo plenamente. Meu ponto é apenas para quem está pedindo aposentadoria do rapaz.

Foi uma aposta muito alta, até porque ele joga muita bola. Acho que falta um pouco mais de transparência do DM do Palmeiras. Deixar claro o que está acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, rafa_1994 disse:

É sério que você achou que tivemos bom desempenho com aquela saída de bola e entregadas que tivemos no jogo? 

Uma coisa é louvável o resultado e quase que fechamos uma classificação. Agora, temos muito que melhorar. Ficamos bem vulneráveis nessa partida. 

O adversário que era muito abaixo. Emiliano noa par sentou evolução alguma, pelo contrário, pirou. O Allan oscilou perdeu chances que em outra fase teria marcado (ao menos fez boa jogada e deu assistência que isso ajude ele a retomar a boa fase). 

Vitor Roque pelo visto é o mesmo caminho do Giay. Vai fazer umas partidas no tranco e ruins até reengrenar. 

Paulinho vamos ver o que vai ser. Susto novamente. Depois informções desconexas. Aí quando achamos que era só informções cruzadas. Outra confirmação de ser algo talvez pior novamente. Desanimador. Sempre quando parece que vai retornamos na estaca zero. Que cuspida para o alto que a nossa diretoria deu, hein? "Não somos departamento médico". 

Questão é a seguinte. Se tiver que fazer tratamentos mais conservadores que o usem. Ou ele tem um caso insolúvel? Nunca vamos saber ou vai ser isso até o final da passagem dele por aqui. 

Tirando 2 defesas no final do jogo Fortaleza não ofereceu perigo algum.

Achei a saída de bola realmente o calcanhar de aquiles do time, principalmente o Barboza errou bastante, mas questão de treino e entrosamento.

No mais achei um bom e tranquilo jogo do Palmeiras, que só não foi 4 por sorte do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Alexandrino disse:

Pois é, no primeiro semestro eu batia na tecla que precisava ter paciencia porque estavamos no caminho certo e o pessoal me chamava de [termo ofensivo] e demais adjetivos.

Tivemos altos debates.

Mas como eu já dizia antes, o importante é o Pameiras no protagonismo.

Eu mesmo estava bem puto com o jogo de chutão. Paciência zero. E estava bem pessimista com a volta da Copa. Sempre sinto que o Palmeiras não volta bem.

Mas tirando o jogo contra o CAM, acho que estamos bem. Melhor do que o esperado.

Seguimos torcendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, maynard disse:

Eu mesmo estava bem puto com o jogo de chutão. Paciência zero. E estava bem pessimista com a volta da Copa. Sempre sinto que o Palmeiras não volta bem.

Mas tirando o jogo contra o CAM, acho que estamos bem. Melhor do que o esperado.

Seguimos torcendo.

Tem gente aqui se apegando no caso do Paulinho prá fazer críticas....

Não dá tudo certo, são mais de 30 jobgadores no elenco, alguma coisa sempre não vai funcionar.

Fomos campeões paulistas, estamos sobrando no Brasileiro e avançando na Libertadores e Copa do Brasil

Não tem ninguém melhor que agente no brasil e talvez na América do Sul.

Elenco com peças sobrando, mesmo o jogo que perdemos para o Galinho jogamos melhor que eles.

Mas tem gente que gosta de sofrencia...

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, tempo disse:

Eu gostei.
Dava para ter feito uns 5-1 tranquilo. 
E em se tratando de jogo mata-mata; o resultado foi muito bom.... (Ceará, Asa e CRB) não me deixam mentir...

Obviamente o adversário (seja lá quem for) em via de regra, vai ter suas chances.
Quando o embate requer muito cuidado, ai, as chances ficam menores para ambos os lados... 

O que não era o caso ontem.
Palmeiras precisava do resultado, e se expor faz parte.

Sobre alguns erros individuais, esse são difíceis de classificar; vide, que nem o treinador, nem os companheiros tem muito a fazer quando há um erro crasso.

Sobre o Maurício e o Sosa; já falei há muito sobre... ...outro fator que talvez esteja mais "a vontade" é o Arias. 
Parece mais solto no esquema com 3 zagueiros (diga-se, não me sinto confortável com o Barboza, nessa linha de três).

Enfim. 
O Palmeiras precisa o quanto antes de um Vitor Roque bem, e de preferência de um Paulinho "pronto" para entregar em 45 minutos. 
Se isso ocorrer, Palmeiras tem boas chances no ano.

Ps. Se jogar na linha de 4 defensores... fica a dúvida na lateral direita quando precisar jogar ofensivamente por lá.

As chances criadas pelos adversários foram muito mais por puras deficientes técnicas nossas em erros não forçados. 

Dizer que. Nossa zaga teme bom desempenho por conta de não termos tomado gol? 

Repito, resultado excelente e o trio da zaga foi aquém do precisamos. Todos ali foram bem ruins em sai da de bola, muitas perdas completamente abaixo de qualquer padrão mínimo. 

Mas, foi como eu vi o jogo. Resultado poderia ter sido superior ou inferior o que não vai mudar essa análise de desempenho do que el a fizeram. 

Para sistema de jogo inclusive mostrou que precisamos muito melhorar aos três zagueiros. Contra o Galo tivemos essa falibilidade. Por conta que "nesses erros" eles aproveitaram as chances e mudou e condicionou todo o resultado. O Galo com maior qualidade já conseguiu tolher o resultado. Coisa que o Fortaleza não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Minha revolta atual é contra a quadrilha do stjd flamenguista. A postura da Leila mudou para MUITO MELHOR. Tem soltado notas oficiais duras. 

Mas ainda parece pouco, diante da canalhice da quadrilha. Não parecem se importar. Sei que existem proibições de se recorrer à Justiça Comum, mas é o único meio que vejo para se desmontar essa facção terrorista. Se possível dentro do Regulamento, ajuizar ação visando a mudança de toda a composição atual do stjd. E do critério de escolha dos seus mebros. O membro teria que declarar seu clube,de torcida e haveria só um torcedor por time, e não essa infestação de ratos flamenguistas de hoje.

Se impossível usar a Justiça Comum, então recorrer à FIFA, onde a Leila tem bom relacionamento com o Presidente Infantino. 

Alguma coisa precisa ser feita ! Não é possível aceitar perder os 2 títulos mais importantes, de novo, na MÃO GRANDE.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Hmenon disse:

Tirando 2 defesas no final do jogo Fortaleza não ofereceu perigo algum.

Achei a saída de bola realmente o calcanhar de aquiles do time, principalmente o Barboza errou bastante, mas questão de treino e entrosamento.

No mais achei um bom e tranquilo jogo do Palmeiras, que só não foi 4 por sorte do adversário.

O caso é que não jogamos sozinhos em campo né? Do outro lado tem outro time e em alguns momentos, eles vão acertar uma pressão contra nós, roubar a bola num lugar perigoso etc. Parece que o pessoal acha que o Palmeiras entra em campo sozinho.

Não somos a prova de erros e nenhum time do mundo executa essas coisas com perfeição.

O negócio é tentar diminuir os riscos ao máximo. Mas como vc bem falou, Barboza é novo no time. Pode errar mais.

Fortaleza é fraco, mas muito time fraco sabe pressionar bem. Só ver o que os pequenos aprontaram na Copa.

Não é 11 contra zero. É 11 contra 11. Às vezes jogamos contra 12 também.

Era pra ser coisa básica, mas aqui estamos explicando mais esse conceito do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Paulinho, é normal alguém que ficou um ano sem jogar começar a ter contusões em vários lugares. Ora é no tornozelo, ora num músculo da coxa etc.  Por isso acho certo o procedimento do Setor Médico de ir liberando o Paulinho para ir aumentando gradativamente os minutos por jogo. Para o corpo ir se acostumando com as exigências das partidas. Acho que contra o Atlético Mineiro foi um exagero jogar 60’. Se os problemas não forem no local da fratura, está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..