Rafael Palestrino 690 Postado Janeiro 11, 2014 Nossa velho, quando Wesley jogou de meia ele foi horrivel! Ele soh jgou bem qnd foi de segundo volante ou 3 volantes com ele sendo o terceiro homem de meio de campo. Ele joga bem vindo de tras e entrando como elemento surpresa...nos jogos que ele foi nosso meia, ele foi ridiculo. Tanto que depois, ate o Felipe Menezes foi titular, pq o Wesley n sabe ser o meia. Entao...pode ate xingar o Kleina, soh nao fala do tal 'obvio' pq o teu obvio ta errado e Muito. O forum ja xingou mt o Wesley e o proprio Kleina qnd ele era escalado como meia. Para finalizar...eu preferia o Ney Franco no comando, mas ja que renovaram, agora eh apoiar. Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conde Verde 19.719 Postado Janeiro 11, 2014 Não concordo com as colocações. Ao meu entender o Wesley só consegue jogar qdo vai de segundo volante, marcado e saindo rapido pro jogo, foi desse jeito que se destacou o ano passado. Quando tivemos ele de meia, ou de 3 homem nao rendeu a metade, ou ainda foi MUITO mal. Mas pra isso o primeiro volante tem que ser firme. Estou de pleno acordo com o que você disse. E o primeiro volante a que você se refere tem de ser ou o Eguren ou o Henrique. O França também pode vir a ser uma opção, porém ainda é uma incógnita. O Kleina faz mal uso do elenco, isso é evidente. Perder pro Red Bull não é algo normal para o Palmeiras, ainda que em pré-temporada... e menos pior que foi nela. Que o técnico promova mudanças nessa escalação (a qual já foi ruim só de olhar) quando tiver mais opções disponíveis. Impressionante como o Kleina não aproveita os momentos para não improvisar e testar jogadores em suas respectivas posições de origem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tongue 6.285 Postado Janeiro 11, 2014 Não vejo toda essa deficiência de marcação do Wesley, tanto que mesmo jogando com 3 volantes (Chares e Araújo) o lado que o Wesley ficava era sempre o mais seguro, tanto que o Kleina vivia trocando ele de lado pra tentar consertar a fragilidade do time, mas era cobertor curto, Wesley consertava o lado em que atuava, mas o outro contnuava vulnerável. A questão é que ele não é marcador de dar bote, pressionar e desarmar, ele mantém posição, cerca, atrasa a jogada adversária, por isso pode parecer que ele é "fraco" ou ruim no quesito, mas pensando nos segundo volantes que passaram por aqui ultimamente, ele é de longe o que marca melhor. E como disseram, como meia ele não rende. Segundo volante é a posição ideal dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zani 54 Postado Janeiro 11, 2014 Nossa velho, quando Wesley jogou de meia ele foi horrivel! Ele soh jgou bem qnd foi de segundo volante ou 3 volantes com ele sendo o terceiro homem de meio de campo. Ele joga bem vindo de tras e entrando como elemento surpresa...nos jogos que ele foi nosso meia, ele foi ridiculo. Tanto que depois, ate o Felipe Menezes foi titular, pq o Wesley n sabe ser o meia. Entao...pode ate xingar o Kleina, soh nao fala do tal 'obvio' pq o teu obvio ta errado e Muito. O forum ja xingou mt o Wesley e o proprio Kleina qnd ele era escalado como meia. Para finalizar...eu preferia o Ney Franco no comando, mas ja que renovaram, agora eh apoiar. Abs! Rafael, é exatamente o terceiro homem de meio campo que eu acho que ele tem um rendimento maior, até porque, o principal armador do time deverá ser o Valdívia... O que eu acho que ele tem deficiências na marcação, e quando joga à frente da zaga, deixa o sistema defensivo fragilizado e o contra ataque dos adversários praticamente armado... É que eu sou do tempo da "zagaia", e terceiro homem de meio campo pra mim é meia... kkkkk.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985 Postado Janeiro 11, 2014 Estou de pleno acordo com o que você disse. E o primeiro volante a que você se refere tem de ser ou o Eguren ou o Henrique. O França também pode vir a ser uma opção, porém ainda é uma incógnita. O Kleina faz mal uso do elenco, isso é evidente. Perder pro Red Bull não é algo normal para o Palmeiras, ainda que em pré-temporada... e menos pior que foi nela. Que o técnico promova mudanças nessa escalação (a qual já foi ruim só de olhar) quando tiver mais opções disponíveis. Impressionante como o técnico não aproveita os momentos para não improvisar e testar jogadores em suas respectivas posições de origem. Não é normal, mas era o sexto jogo deles esse ano. Ritmo de jogo entre as equipes, não tem como comparar. Relembrando... http://www.estadao.com.br/noticias/esporte...no,309167,0.htm A temporada 2009 do Palmeiras definitivamente não está começando bem. Após perder por 3 a 0 para o Rio Claro, no primeiro jogo-treino da pré-temporada em Atibaia (SP), o time palmeirense voltou a ser derrotado neste domingo. O algoz da equipe de Vanderlei Luxemburgo foi o União São João, que venceu por 1 a 0. Veja também: Keirrison será apresentado nesta segunda pelo Palmeiras Paulistão 2009 - Tabela Confira as novidades do mercado do futebol Além da derrota para o time que disputa a A-2 do Campeonato Paulista, assim como o Rio Claro, o técnico do Palmeiras ainda teve de assistir o atacante Lenny perder um pênalti, já nos minutos finais do jogo-treino, que poderia garantir ao menos o empate. Pelo lado do União São João, porém, Gil também desperdiçou uma penalidade, e sobrou para Dhiego Martins marcar o gol da vitória. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conde Verde 19.719 Postado Janeiro 11, 2014 Não é normal, mas era o sexto jogo deles esse ano. Ritmo de jogo entre as equipes, não tem como comparar. Isso pra mim não é desculpa. Palmeiras, Red Bull, Red Bull, Palmeiras?! Não tem como comparar a qualidade técnica dos dois times e seus respectivos elencos. O problema é que o técnico não ajuda também... aí fica complicado. Temo pelo Kleina simplesmente não aproveitar o elenco de uma maneira lógica, como fez ano passado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985 Postado Janeiro 11, 2014 Isso pra mim não é desculpa. Palmeiras, Red Bull, Red Bull, Palmeiras?! Não tem como comparar a qualidade técnica dos dois times e seus respectivos elencos. O problema é que o técnico não ajuda também... aí fica complicado. Temo pelo Kleina simplesmente não aproveitar o elenco de uma maneira lógica, como fez ano passado. Pelo que eu li, o jogo estava 0 X 0. Quando entrou os jogadores mais sem ritmo e os jogadores da nossa base é que tomou os gols... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zani 54 Postado Janeiro 11, 2014 Estou de pleno acordo com o que você disse. E o primeiro volante a que você se refere tem de ser ou o Eguren ou o Henrique. O França também pode vir a ser uma opção, porém ainda é uma incógnita. O Kleina faz mal uso do elenco, isso é evidente. Perder pro Red Bull não é algo normal para o Palmeiras, ainda que em pré-temporada... e menos pior que foi nela. Que o técnico promova mudanças nessa escalação (a qual já foi ruim só de olhar) quando tiver mais opções disponíveis. Impressionante como o Kleina não aproveita os momentos para não improvisar e testar jogadores em suas respectivas posições de origem. Conde, acho que ninguém está preocupado com o resultado em si e sim com a filosofia de trabalho do Kleina... Se tivermos um ferrolho atrás, a qualidade do Wesley, do Valdívia, do Leandro, do Kardec e possivelmente do Bruno fará a diferença... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conde Verde 19.719 Postado Janeiro 11, 2014 Conde, acho que ninguém está preocupado com o resultado em si e sim com a filosofia de trabalho do Kleina... Se tivermos um ferrolho atrás, a qualidade do Wesley, do Valdívia, do Leandro, do Kardec e possivelmente do Bruno fará a diferença... Eu me preocupo com ambos, pois um pode ser o reflexo do outro. Já pensei em utilizarmos Victorino e Lúcio na zaga e o Henrique e o Eguren logo à frente para darmos liberdade a atletas como Wesley, Valdivia e Bruno César (especulado). Mas será que o treinador pensa assim ou deve insistir em colocar um Marcelo Oliveira da vida (não teria renovado com ele e sim com o Charles) aí ou um Felipe Menezes/Serginho/Mazinho para empatar a parada? Isso que é foda e eu temo bastante. O meu chute é que dificilmente o Kleina permanece esse ano, sobretudo se não mudar esses pensamentos retrógrados. Na primeira queda, provavelmente ele será a ponta mais fraca a ser criticada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique Postado Janeiro 11, 2014 Nossa velho, quando Wesley jogou de meia ele foi horrivel! Ele soh jgou bem qnd foi de segundo volante ou 3 volantes com ele sendo o terceiro homem de meio de campo. Ele joga bem vindo de tras e entrando como elemento surpresa...nos jogos que ele foi nosso meia, ele foi ridiculo. Tanto que depois, ate o Felipe Menezes foi titular, pq o Wesley n sabe ser o meia. Entao...pode ate xingar o Kleina, soh nao fala do tal 'obvio' pq o teu obvio ta errado e Muito. O forum ja xingou mt o Wesley e o proprio Kleina qnd ele era escalado como meia. Para finalizar...eu preferia o Ney Franco no comando, mas ja que renovaram, agora eh apoiar. Abs! E quando ele escalou o Wesley de armador geral criticou o cara! Se escala ele como terceiro homem de meio campo teremos que abrir mao de um meia armador e ter que jogar somente com Valdivia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando- Araraquara 0 Postado Janeiro 11, 2014 8 dias? Faz um ano e meio que ele está treinando o Palmeiras... Eu não disse que o Palmeiras é uma Ferrari, eu disse que não adianta dar jogadores qualificados, se não tiver esquema tático e padrão de jogo... Quanto ao jogo treino é que menos me preocupa, sei que é começo de ano, o que me preocupa é a filosofia de trabalho do Kleina... O cara é teimoso e não enxerga o básico... Zani, não sou fã do Kleina, tenho os 2 pés atrás com ele. Mas é o nosso treinador e é a primeira vez que começará uma temporada com um elenco formado. Prefiro dar um voto de confiança e aguardar. Fato é que se tivéssemos um Mourinho no banco ano passado, os resultados não seriam tão diferentes. Agora o elenco está mais estável, equilibrado e qualificado. Mas é início de trabalho. Não acho que dê para criticar a filosofia de trabalho do Kleina por um jogo-treino, daria esse voto de confiança (para ele e todos os jogadores). De toda maneira, prefiro o Wesley como segundo volante (obviamente não com Marcelo Oliveira na contenção). Palmeiras deve ser um time mais ofensivo esse ano (principalmente se Bruno César vier), e os jogadores de frente vão ter de marcar muito. Aliás, é isso que difere times fortes e temidos (muitos jogadores com qualidade técnica e time que aprendeu a marcar) de times aplicados (muitos marcadores que tornam um time coeso). Mas deve haver um período de transição de maior vulnerabilidade defensiva e temos de estar preparados para isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zani 54 Postado Janeiro 11, 2014 Zani, não sou fã do Kleina, tenho os 2 pés atrás com ele. Mas é o nosso treinador e é a primeira vez que começará uma temporada com um elenco formado. Prefiro dar um voto de confiança e aguardar. Fato é que se tivéssemos um Mourinho no banco ano passado, os resultados não seriam tão diferentes. Agora o elenco está mais estável, equilibrado e qualificado. Mas é início de trabalho. Não acho que dê para criticar a filosofia de trabalho do Kleina por um jogo-treino, daria esse voto de confiança (para ele e todos os jogadores). De toda maneira, prefiro o Wesley como segundo volante (obviamente não com Marcelo Oliveira na contenção). Palmeiras deve ser um time mais ofensivo esse ano (principalmente se Bruno César vier), e os jogadores de frente vão ter de marcar muito. Aliás, é isso que difere times fortes e temidos (muitos jogadores com qualidade técnica e time que aprendeu a marcar) de times aplicados (muitos marcadores que tornam um time coeso). Mas deve haver um período de transição de maior vulnerabilidade defensiva e temos de estar preparados para isso. Não temos opção Fernando, teremos que torcer para o Kleina, senão estaremos torcendo contra nosso Palmeiras... Vamos aguardar... Eu me preocupo com ambos, pois um pode ser o reflexo do outro. Já pensei em utilizarmos Victorino e Lúcio na zaga e o Henrique e o Eguren logo à frente para darmos liberdade a atletas como Wesley, Valdivia e Bruno César (especulado). Mas será que o treinador pensa assim ou deve insistir em colocar um Marcelo Oliveira da vida (não teria renovado com ele e sim com o Charles) aí ou um Felipe Menezes/Serginho/Mazinho para empatar a parada? Isso que é foda e eu temo bastante. O meu chute é que dificilmente o Kleina permanece esse ano, sobretudo se não mudar esses pensamentos retrógrados. Na primeira queda, provavelmente ele será a ponta mais fraca a ser criticada. Concordo que o Henrique e o Eguren de volantes, daria mais estabilidade ao elenco, deixaria a defesa mais protegida, principalmente para os laterais poderem sair mais para o jogo e o Wesley ter mais liberdade em campo, com Valdívia municiando os atacantes... Também prefiro o Charles ao Marcelo Oliveira... O Felipe Menezes deve ter um empresário muito forte, porque o cara é horrível... Serginho é garoto ainda e pode evoluir... Mazinho (melhor deixar pra lá)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MoraisSEP 0 Postado Janeiro 11, 2014 Pra mim ele até armou o esquema certo, mas com os jogadores errados. Na minha opinião o time ideal é: -------------------------------------------------Fernando Prass------------------------------------------------- -----------------------------------Lucio----------------------------------Henrique------------------------------- ---------(???)-------------------------------------------------------------------------------------Willian--------- ---------------------------------------------------------------Eguren--------------------------------------------- ---------------------------------Wesley--------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------Valdivia------------------------------Bruno Cesar----------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------Kardec-----------------------------Leandro------------------------ Com Eguren fixo na marcação e o Wesley como segundo volante, ajudando na marcação mas saindo pro jogo, acho que o time não fica vulnerável, mas vai depender da ajuda dos laterais na marcação, liberando o Wesley e os meias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985 Postado Janeiro 11, 2014 Pelo que saiu, Eguren não jogou porque sofreu pancada no treino essa semana. Foi poupado. Quando todos jogadores estiverem em forma. O time do Palmeiras é esse mesmo que todo mundo escala. Prass, LD, Lúcio, Henrique, W. Matheus, Eguren, Wesley, Bruno César, Valdívia, Leandro e Kardec. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zani 54 Postado Janeiro 11, 2014 Pra mim ele até armou o esquema certo, mas com os jogadores errados. Na minha opinião o time ideal é: -------------------------------------------------Fernando Prass------------------------------------------------- -----------------------------------Lucio----------------------------------Henrique------------------------------- ---------(???)-------------------------------------------------------------------------------------Willian--------- ---------------------------------------------------------------Eguren--------------------------------------------- ---------------------------------Wesley--------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------Valdivia------------------------------Bruno Cesar----------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------Kardec-----------------------------Leandro------------------------ Com Eguren fixo na marcação e o Wesley como segundo volante, ajudando na marcação mas saindo pro jogo, acho que o time não fica vulnerável, mas vai depender da ajuda dos laterais na marcação, liberando o Wesley e os meias. Vou ser sincero, não conheço bem o Willian, mas o Juninho neste sistema é suicídio, porque existe uma avenida ali... Quando a lateral direita, também não conheço o Moreira (não sei se realmente vem), mas se for lateral e não ala, vc armou bem o time, mas se forem dois alas e jogar só com o Eguren de volante, esquece, será suicídio todo jogo, tipo quando vencer será 4 X 3, quando perder será de 3 X 2 e por aí vai, fará muitos gols e tomará muitos gols... Eu prefiro uma defesa mais compacta, contando com a qualidade de nossos atacantes e meias de ligação... Acho que o Juninho não perde a posição para o Willian, mas prefiro aguardar, porque como disse, não o conheço bem... Pra jogar com alas como jogamos ano passado, precisamos de dois pit bulls na marcação de meio campo, senão a defesa fica no mano a mano toda hora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites