Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mundo Alviverde

Palmeiras x Red Bull

Posts Recomendados

Nossa velho, quando Wesley jogou de meia ele foi horrivel!

Ele soh jgou bem qnd foi de segundo volante ou 3 volantes com ele sendo o terceiro homem de meio de campo. Ele joga bem vindo de tras e entrando como elemento surpresa...nos jogos que ele foi nosso meia, ele foi ridiculo. Tanto que depois, ate o Felipe Menezes foi titular, pq o Wesley n sabe ser o meia.

Entao...pode ate xingar o Kleina, soh nao fala do tal 'obvio' pq o teu obvio ta errado e Muito.

O forum ja xingou mt o Wesley e o proprio Kleina qnd ele era escalado como meia.

Para finalizar...eu preferia o Ney Franco no comando, mas ja que renovaram, agora eh apoiar.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não concordo com as colocações. Ao meu entender o Wesley só consegue jogar qdo vai de segundo volante, marcado e saindo rapido pro jogo, foi desse jeito que se destacou o ano passado.

Quando tivemos ele de meia, ou de 3 homem nao rendeu a metade, ou ainda foi MUITO mal.

Mas pra isso o primeiro volante tem que ser firme.

Estou de pleno acordo com o que você disse. E o primeiro volante a que você se refere tem de ser ou o Eguren ou o Henrique. O França também pode vir a ser uma opção, porém ainda é uma incógnita.

O Kleina faz mal uso do elenco, isso é evidente. Perder pro Red Bull não é algo normal para o Palmeiras, ainda que em pré-temporada... e menos pior que foi nela. Que o técnico promova mudanças nessa escalação (a qual já foi ruim só de olhar) quando tiver mais opções disponíveis. Impressionante como o Kleina não aproveita os momentos para não improvisar e testar jogadores em suas respectivas posições de origem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo toda essa deficiência de marcação do Wesley, tanto que mesmo jogando com 3 volantes (Chares e Araújo) o lado que o Wesley ficava era sempre o mais seguro, tanto que o Kleina vivia trocando ele de lado pra tentar consertar a fragilidade do time, mas era cobertor curto, Wesley consertava o lado em que atuava, mas o outro contnuava vulnerável.

A questão é que ele não é marcador de dar bote, pressionar e desarmar, ele mantém posição, cerca, atrasa a jogada adversária, por isso pode parecer que ele é "fraco" ou ruim no quesito, mas pensando nos segundo volantes que passaram por aqui ultimamente, ele é de longe o que marca melhor. E como disseram, como meia ele não rende. Segundo volante é a posição ideal dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele soh jgou bem qnd foi de segundo volante ou 3 volantes com ele sendo o terceiro homem de meio de campo. Ele joga bem vindo de tras e entrando como elemento surpresa...nos jogos que ele foi nosso meia, ele foi ridiculo. Tanto que depois, ate o Felipe Menezes foi titular, pq o Wesley n sabe ser o meia.

Entao...pode ate xingar o Kleina, soh nao fala do tal 'obvio' pq o teu obvio ta errado e Muito.

O forum ja xingou mt o Wesley e o proprio Kleina qnd ele era escalado como meia.

Para finalizar...eu preferia o Ney Franco no comando, mas ja que renovaram, agora eh apoiar.

Abs!

Rafael, é exatamente o terceiro homem de meio campo que eu acho que ele tem um rendimento maior, até porque, o principal armador do time deverá ser o Valdívia...

O que eu acho que ele tem deficiências na marcação, e quando joga à frente da zaga, deixa o sistema defensivo fragilizado e o contra ataque dos adversários praticamente armado...

É que eu sou do tempo da "zagaia", e terceiro homem de meio campo pra mim é meia...

kkkkk....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Aleverdao1985
Estou de pleno acordo com o que você disse. E o primeiro volante a que você se refere tem de ser ou o Eguren ou o Henrique. O França também pode vir a ser uma opção, porém ainda é uma incógnita.

O Kleina faz mal uso do elenco, isso é evidente. Perder pro Red Bull não é algo normal para o Palmeiras, ainda que em pré-temporada... e menos pior que foi nela. Que o técnico promova mudanças nessa escalação (a qual já foi ruim só de olhar) quando tiver mais opções disponíveis. Impressionante como o técnico não aproveita os momentos para não improvisar e testar jogadores em suas respectivas posições de origem.

Não é normal, mas era o sexto jogo deles esse ano. Ritmo de jogo entre as equipes, não tem como comparar.

Relembrando...

http://www.estadao.com.br/noticias/esporte...no,309167,0.htm

A temporada 2009 do Palmeiras definitivamente não está começando bem. Após perder por 3 a 0 para o Rio Claro, no primeiro jogo-treino da pré-temporada em Atibaia (SP), o time palmeirense voltou a ser derrotado neste domingo. O algoz da equipe de Vanderlei Luxemburgo foi o União São João, que venceu por 1 a 0.

Veja também:

Keirrison será apresentado nesta segunda pelo Palmeiras

Paulistão 2009 - Tabela

Confira as novidades do mercado do futebol

Além da derrota para o time que disputa a A-2 do Campeonato Paulista, assim como o Rio Claro, o técnico do Palmeiras ainda teve de assistir o atacante Lenny perder um pênalti, já nos minutos finais do jogo-treino, que poderia garantir ao menos o empate. Pelo lado do União São João, porém, Gil também desperdiçou uma penalidade, e sobrou para Dhiego Martins marcar o gol da vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é normal, mas era o sexto jogo deles esse ano. Ritmo de jogo entre as equipes, não tem como comparar.

Isso pra mim não é desculpa. Palmeiras, Red Bull, Red Bull, Palmeiras?! Não tem como comparar a qualidade técnica dos dois times e seus respectivos elencos. O problema é que o técnico não ajuda também... aí fica complicado. Temo pelo Kleina simplesmente não aproveitar o elenco de uma maneira lógica, como fez ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Aleverdao1985
Isso pra mim não é desculpa. Palmeiras, Red Bull, Red Bull, Palmeiras?! Não tem como comparar a qualidade técnica dos dois times e seus respectivos elencos. O problema é que o técnico não ajuda também... aí fica complicado. Temo pelo Kleina simplesmente não aproveitar o elenco de uma maneira lógica, como fez ano passado.

Pelo que eu li, o jogo estava 0 X 0. Quando entrou os jogadores mais sem ritmo e os jogadores da nossa base é que tomou os gols...

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleina faz mal uso do elenco, isso é evidente. Perder pro Red Bull não é algo normal para o Palmeiras, ainda que em pré-temporada... e menos pior que foi nela. Que o técnico promova mudanças nessa escalação (a qual já foi ruim só de olhar) quando tiver mais opções disponíveis. Impressionante como o Kleina não aproveita os momentos para não improvisar e testar jogadores em suas respectivas posições de origem.

Conde, acho que ninguém está preocupado com o resultado em si e sim com a filosofia de trabalho do Kleina...

Se tivermos um ferrolho atrás, a qualidade do Wesley, do Valdívia, do Leandro, do Kardec e possivelmente do Bruno fará a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post
Conde, acho que ninguém está preocupado com o resultado em si e sim com a filosofia de trabalho do Kleina...

Se tivermos um ferrolho atrás, a qualidade do Wesley, do Valdívia, do Leandro, do Kardec e possivelmente do Bruno fará a diferença...

Eu me preocupo com ambos, pois um pode ser o reflexo do outro. Já pensei em utilizarmos Victorino e Lúcio na zaga e o Henrique e o Eguren logo à frente para darmos liberdade a atletas como Wesley, Valdivia e Bruno César (especulado). Mas será que o treinador pensa assim ou deve insistir em colocar um Marcelo Oliveira da vida (não teria renovado com ele e sim com o Charles) aí ou um Felipe Menezes/Serginho/Mazinho para empatar a parada? Isso que é foda e eu temo bastante. O meu chute é que dificilmente o Kleina permanece esse ano, sobretudo se não mudar esses pensamentos retrógrados. Na primeira queda, provavelmente ele será a ponta mais fraca a ser criticada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fabito Henrique

Abs!

E quando ele escalou o Wesley de armador geral criticou o cara!

Se escala ele como terceiro homem de meio campo teremos que abrir mao de um meia armador e ter que jogar somente com Valdivia.

Compartilhar este post

Link para o post
8 dias?

Faz um ano e meio que ele está treinando o Palmeiras...

Eu não disse que o Palmeiras é uma Ferrari, eu disse que não adianta dar jogadores qualificados, se não tiver esquema tático e padrão de jogo...

Quanto ao jogo treino é que menos me preocupa, sei que é começo de ano, o que me preocupa é a filosofia de trabalho do Kleina...

O cara é teimoso e não enxerga o básico...

Zani, não sou fã do Kleina, tenho os 2 pés atrás com ele. Mas é o nosso treinador e é a primeira vez que começará uma temporada com um elenco formado. Prefiro dar um voto de confiança e aguardar. Fato é que se tivéssemos um Mourinho no banco ano passado, os resultados não seriam tão diferentes. Agora o elenco está mais estável, equilibrado e qualificado. Mas é início de trabalho. Não acho que dê para criticar a filosofia de trabalho do Kleina por um jogo-treino, daria esse voto de confiança (para ele e todos os jogadores).

De toda maneira, prefiro o Wesley como segundo volante (obviamente não com Marcelo Oliveira na contenção). Palmeiras deve ser um time mais ofensivo esse ano (principalmente se Bruno César vier), e os jogadores de frente vão ter de marcar muito. Aliás, é isso que difere times fortes e temidos (muitos jogadores com qualidade técnica e time que aprendeu a marcar) de times aplicados (muitos marcadores que tornam um time coeso). Mas deve haver um período de transição de maior vulnerabilidade defensiva e temos de estar preparados para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Zani, não sou fã do Kleina, tenho os 2 pés atrás com ele. Mas é o nosso treinador e é a primeira vez que começará uma temporada com um elenco formado. Prefiro dar um voto de confiança e aguardar. Fato é que se tivéssemos um Mourinho no banco ano passado, os resultados não seriam tão diferentes. Agora o elenco está mais estável, equilibrado e qualificado. Mas é início de trabalho. Não acho que dê para criticar a filosofia de trabalho do Kleina por um jogo-treino, daria esse voto de confiança (para ele e todos os jogadores).

De toda maneira, prefiro o Wesley como segundo volante (obviamente não com Marcelo Oliveira na contenção). Palmeiras deve ser um time mais ofensivo esse ano (principalmente se Bruno César vier), e os jogadores de frente vão ter de marcar muito. Aliás, é isso que difere times fortes e temidos (muitos jogadores com qualidade técnica e time que aprendeu a marcar) de times aplicados (muitos marcadores que tornam um time coeso). Mas deve haver um período de transição de maior vulnerabilidade defensiva e temos de estar preparados para isso.

Não temos opção Fernando, teremos que torcer para o Kleina, senão estaremos torcendo contra nosso Palmeiras...

Vamos aguardar...

Eu me preocupo com ambos, pois um pode ser o reflexo do outro. Já pensei em utilizarmos Victorino e Lúcio na zaga e o Henrique e o Eguren logo à frente para darmos liberdade a atletas como Wesley, Valdivia e Bruno César (especulado). Mas será que o treinador pensa assim ou deve insistir em colocar um Marcelo Oliveira da vida (não teria renovado com ele e sim com o Charles) aí ou um Felipe Menezes/Serginho/Mazinho para empatar a parada? Isso que é foda e eu temo bastante. O meu chute é que dificilmente o Kleina permanece esse ano, sobretudo se não mudar esses pensamentos retrógrados. Na primeira queda, provavelmente ele será a ponta mais fraca a ser criticada.

Concordo que o Henrique e o Eguren de volantes, daria mais estabilidade ao elenco, deixaria a defesa mais protegida, principalmente para os laterais poderem sair mais para o jogo e o Wesley ter mais liberdade em campo, com Valdívia municiando os atacantes...

Também prefiro o Charles ao Marcelo Oliveira...

O Felipe Menezes deve ter um empresário muito forte, porque o cara é horrível...

Serginho é garoto ainda e pode evoluir...

Mazinho (melhor deixar pra lá)...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim ele até armou o esquema certo, mas com os jogadores errados.

Na minha opinião o time ideal é:

-------------------------------------------------Fernando Prass-------------------------------------------------

-----------------------------------Lucio----------------------------------Henrique-------------------------------

---------(???)-------------------------------------------------------------------------------------Willian---------

---------------------------------------------------------------Eguren---------------------------------------------

---------------------------------Wesley---------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------Valdivia------------------------------Bruno Cesar-----------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------Kardec-----------------------------Leandro------------------------

Com Eguren fixo na marcação e o Wesley como segundo volante, ajudando na marcação mas saindo pro jogo, acho que o time não fica vulnerável, mas vai depender da ajuda dos laterais na marcação, liberando o Wesley e os meias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Aleverdao1985

Pelo que saiu, Eguren não jogou porque sofreu pancada no treino essa semana. Foi poupado.

Quando todos jogadores estiverem em forma. O time do Palmeiras é esse mesmo que todo mundo escala.

Prass, LD, Lúcio, Henrique, W. Matheus, Eguren, Wesley, Bruno César, Valdívia, Leandro e Kardec.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim ele até armou o esquema certo, mas com os jogadores errados.

Na minha opinião o time ideal é:

-------------------------------------------------Fernando Prass-------------------------------------------------

-----------------------------------Lucio----------------------------------Henrique-------------------------------

---------(???)-------------------------------------------------------------------------------------Willian---------

---------------------------------------------------------------Eguren---------------------------------------------

---------------------------------Wesley---------------------------------------------------------------------------

----------------------------Valdivia------------------------------Bruno Cesar-----------------------------------

----------------------------------------------Kardec-----------------------------Leandro------------------------

Com Eguren fixo na marcação e o Wesley como segundo volante, ajudando na marcação mas saindo pro jogo, acho que o time não fica vulnerável, mas vai depender da ajuda dos laterais na marcação, liberando o Wesley e os meias.

Vou ser sincero, não conheço bem o Willian, mas o Juninho neste sistema é suicídio, porque existe uma avenida ali...

Quando a lateral direita, também não conheço o Moreira (não sei se realmente vem), mas se for lateral e não ala, vc armou bem o time, mas se forem dois alas e jogar só com o Eguren de volante, esquece, será suicídio todo jogo, tipo quando vencer será 4 X 3, quando perder será de 3 X 2 e por aí vai, fará muitos gols e tomará muitos gols...

Eu prefiro uma defesa mais compacta, contando com a qualidade de nossos atacantes e meias de ligação...

Acho que o Juninho não perde a posição para o Willian, mas prefiro aguardar, porque como disse, não o conheço bem...

Pra jogar com alas como jogamos ano passado, precisamos de dois pit bulls na marcação de meio campo, senão a defesa fica no mano a mano toda hora...

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..