Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Ituano - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Planejamento de jogo do Palmeiras, by Gilson Kleina

1. Entrar com o Mazinho, que é essencial taticamente, fazendo a função de terceiro homem de meio-campo. Ele não tem bom passe, jogando longe da área é ineficaz ofensivamente, péssima roubada de bola, mas corre e compõe o meio-campo, sendo assim indispensável. Serão 45 minutos de jogo chato, truncado, só com base na marcação e disputado na faixa central do campo, com pouquíssimas chances de gol de cada lado.

2. Intervalo ou 15 minutos do segundo tempo: tirar o (essencial taticamente que é substituído todo jogo) Mazinho e colocar um terceiro atacante (Marquinhos Gabriel), para jogar nas laterais da área adversária. Se a bola não chega nos atacantes, a solução é... colocar mais um atacante pra bola não chegar nele. O meio-campo agora é do adversário, o que dará a oportunidade ao Prass de mostrar seu talento.

3. 15 minutos após a substituição anterior: constatando que inexplicavelmente perdemos o meio-campo, colocar um meia. Com dois meias, o time volta a dominar o meio-campo e, com 3 atacantes (na verdade, o time todo se jogando à frente), começamos a pressionar. Marcelo Oliveira passa a cobrir os contra-ataques em cima do Lúcio bem como o Juninho, que já se mandou lá pra frente. Um em cada lado do campo.

4. Esperar a bola sobrar pro Kardec de algum jeito e ele decidir.

Faz 4 jogos que o treinador faz exatamente a mesma coisa.

Que nada... Você não é palmeirense e só quer desestabilizar o ambiente agora que somos lider invicto. Seu amendoim!!!!

Imagina se você tem razão... nunca.

O Kleina ta la todo dia e sabe o que é melhor pro time.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele errou na escalação...

Não da mais o Mazinho. Todos sabem disso. E o Juninho também poderia ter saído.

Mas o que me preocupa mais não é isso, é justamente o que o Gabriel falou. Time parece não evoluir. Falta entrosamento também...

Não tem aproximação, não tem ultrapassagem e a troca de passes não é incisiva. Quando Bruno entrou, foi a primeira coisa que vez. Tocou num jogador para este fazer pivo e correu para receber na frente. Marquinhos Gabriel fez o mesmo, apesar de ter ido mal no jogo. Ele entrou, viu o Kardec recebendo avançado e fez a ultrapassagem, quase resultando em gol

Com os laterais estáticos, os atacantes isolados e os meias entregues a marcação, ficou difícil para os volantes. Eles não foram bem mas o time não ajudou.

Quando a bola chegava em um dos laterais, ou este baixava a cabeça e corria ou este tocava para tras e recuava o jogo.

No fim, com o Bruno cesar, mostramos que somos capazes de ter uma troca de passes envolvente, com a aproximação de varios do tim. Bruno, Diogo, Juninho e etc.

Mas isso tem que ser mais constante. Acontece quando o Valdivia e agora o Brruno se aproximam dos atacantes. Podemos ver que até mesmo o wendel, quando se arriscou nos ultimos jogos, promoveu lances interessantes

Tendo isso em vista, cansa o Gilson Kleina não promover nenhuma mudança tática na equipe. O time não evolui...

Não é s´ø pela escalação

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele errou, não digo isso só pela situação do Mazinho, pq de tanto ele insistir, a gente ja esta conformado que isso só vai mudar quando o Bruno Cesar ter condições de ser titular. Enquanto isso o Mazinho fica como titular sendo uma substituição certa. Mas o maior erro ontem foi na ultima substituição, eu ate queria ver o Eguren jogando de novo, mas com 1 a mais em campo, dentro de casa, com o jogo 0 a 0, po, bota um homem de frente no lugar do frança.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim errou no Mazinho (acho que essa nem precisa dizer mais, né?), e de não colocar o T. Alves na zaga, e deixar a volância com Oliveira e França.

Ontem Wesley fez muita falta pois ele que ê o cara que gira a bola em busca de espaços, e nossos volantes ontem não tinham essa qualidade.

Mendieta fez um pouco a do Wesley quando o BC entrou na meia, e o time melhorou.

Até o BC entrar em forma e poder jogar 90 minutos, 2 entre Wesley, Mendieta e Valdívia tem que ir pro jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest DIEGOLDAVID

Eu entendo que o Kleina entende bastante de futebol, de tática, do relacionamento com o grupo, mas tem um problema sério com a teimosia, insiste em determinadas circunstâncias e jogadores que claramente não tem condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest J.r

Faz 4 jogos que o melhor jogador do time é o PRASS. Quando um goleiro passa a ser o destaque do time - é algo para analisar.

Há 4 jogos que não temos jogado bem - e ele insiste com determinados jogadores que não fazem NADA para agregar valor técnico ao time vide Mazinho.

Enfim, penso que tá na hora da diretoria ter uma cobrança leve em cima do Seo Girso.

Só pra segurança e bom andamento das coisas.

Não muda o esquema tático, não muda os jogadores. Enfim...tá na hora de se mexer...

Compartilhar este post

Link para o post

só gostaria de entender uma coisa, todo jogo escala o Mazinho e depois substitui... qual a lógica? assina o atestado de burrice jogo após jogo... se acha q o cara é bom, "joga pro time" então não subsitui... senão, tira de uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest DIEGOLDAVID
só gostaria de entender uma coisa, todo jogo escala o Mazinho e depois substitui... qual a lógica? assina o atestado de burrice jogo após jogo... se acha q o cara é bom, "joga pro time" então não subsitui... senão, tira de uma vez!

Pois é, tirou no intervalo ontem, acho que dessa vez ele roda.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho engraçado as pessoas reclamarem (com razão) do Kleina, e virem outras pedir soluções alternativas. Sei lá!!

Primeiro, estamos avaliando como o treinador foi ontem, e - de novo - foi péssimo.

Segundo, se foi mal mesmo, paciência, "é o que temos para o momento".

Terceiro: tem gente ganhando (muito) dinheiro na diretoria, para saber quais treinadores estão no mercado com capacidade e perfil de time grande para treinar o Palmeiras. Não nós.

Apenas acho, desde o final do ano passado, que ele já tá fazendo "hora extra" por aqui. Fraquinho... fraquinho...

Acontece que, se o Kleina é "fraquinho", nós torcedores temos que tentar, dentro de um forum de discussões, pensar o que seria melhor para o Palmeiras. Se chegarmos a uma conclusão de que não há nome viável no momento, não sei porque ficarmos somente batendo na mesma tecla, ou seja, ficar dizendo que a diretoria errou em renovar com ele, etc.

Portanto, acho que temos que neste tópico mencionar os erros e/ou acertos do Kleina, mas não insistir em denegri-lo, insultá-lo, chamá-lo de estágiário e outros nomes pejorativos.

Essa é a minha modesta opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz 4 jogos que o melhor jogador do time é o PRASS. Quando um goleiro passa a ser o destaque do time - é algo para analisar.

Há 4 jogos que não temos jogado bem - e ele insiste com determinados jogadores que não fazem NADA para agregar valor técnico ao time vide Mazinho.

Enfim, penso que tá na hora da diretoria ter uma cobrança leve em cima do Seo Girso.

Só pra segurança e bom andamento das coisas.

Não muda o esquema tático, não muda os jogadores. Enfim...tá na hora de se mexer...

o Presidente do Palmeiras,chama-se Paulo Nobre e não Juvenal Jumento.Lá na selva do Jumento é que o técnico acata escalação de dirigente.Também por isso,o Muricy foi mal no Palmeiras.Ele é muito pior taticamente que o Kleina.

Compartilhar este post

Link para o post
Planejamento de jogo do Palmeiras, by Gilson Kleina

1. Entrar com o Mazinho, que é essencial taticamente, fazendo a função de terceiro homem de meio-campo. Ele não tem bom passe, jogando longe da área é ineficaz ofensivamente, péssima roubada de bola, mas corre e compõe o meio-campo, sendo assim indispensável. Serão 45 minutos de jogo chato, truncado, só com base na marcação e disputado na faixa central do campo, com pouquíssimas chances de gol de cada lado.

2. Intervalo ou 15 minutos do segundo tempo: tirar o (essencial taticamente que é substituído todo jogo) Mazinho e colocar um terceiro atacante (Marquinhos Gabriel), para jogar nas laterais da área adversária. Se a bola não chega nos atacantes, a solução é... colocar mais um atacante pra bola não chegar nele. O meio-campo agora é do adversário, o que dará a oportunidade ao Prass de mostrar seu talento.

3. 15 minutos após a substituição anterior: constatando que inexplicavelmente perdemos o meio-campo, colocar um meia. Com dois meias, o time volta a dominar o meio-campo e, com 3 atacantes (na verdade, o time todo se jogando à frente), começamos a pressionar. Marcelo Oliveira passa a cobrir os contra-ataques em cima do Lúcio bem como o Juninho, que já se mandou lá pra frente. Um em cada lado do campo.

4. Esperar a bola sobrar pro Kardec de algum jeito e ele decidir.

Faz 4 jogos que o treinador faz exatamente a mesma coisa.

Excelente!!

Compartilhar este post

Link para o post
Todo jogo é isso, ele escala o time mal, muda, o time vence e ele sai como grande pensador...

Pra mim ele cria o problema pra dar a solução... e tem gente caindo nisso

Penso igualzinho. Falam que ele arruma o time no intervalo. NÃO !!!!!!! Ele escala mal e depois tenta consertar a burrada. No campeonato paulista, série B, ok. Com times mais fracos muitas vezes tem dado certo. Mas qdo for Campeonato Brasileiro dá até medo de pensar...

Compartilhar este post

Link para o post
Acontece que, se o Kleina é "fraquinho", nós torcedores temos que tentar, dentro de um forum de discussões, pensar o que seria melhor para o Palmeiras. Se chegarmos a uma conclusão de que não há nome viável no momento, não sei porque ficarmos somente batendo na mesma tecla, ou seja, ficar dizendo que a diretoria errou em renovar com ele, etc.

Portanto, acho que temos que neste tópico mencionar os erros e/ou acertos do Kleina, mas não insistir em denegri-lo, insultá-lo, chamá-lo de estágiário e outros nomes pejorativos.

Essa é a minha modesta opinião.

Oi, H! Td bem, amigo. Não acho que chamar o Kleina de "fraquinho" seja pejorativo, de qualquer forma respeito sua opinião. E que fique claro, torço para queimar minha língua e ele prove que é "fortinho", mas na minha ótica, elel tem tido mais oportunidade do que qualquer outro treinador recente em nosso verdão, de ter o time/elenco que quer, e o tempo/condição que qualquer treinador precisa para desenvolver um bom trabalho.

Nào é uma opinião de "ontem", mas pelo conjunto da obra. Discutir um substituto, pode até ser, tenho opinião que pode ou não ser compartilhada; faz parte do jogo. Mas acho que se o tópico é para avaliar a atuação do técnico, se ela não foi boa (e não tem sido), não posso achar td bom, só porque não tenho em mente alguém para sugerir.

De novo: se ele "arrebentar" no próximo domingo e nos outros jogos, juro, vou ficar super feliz em saber que estava errado! Acredite!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jdmjunior
Penso igualzinho. Falam que ele arruma o time no intervalo. NÃO !!!!!!! Ele escala mal e depois tenta consertar a burrada. No campeonato paulista, série B, ok. Com times mais fracos muitas vezes tem dado certo. Mas qdo for Campeonato Brasileiro dá até medo de pensar...

Concordo.

PÉSSIMO!!!!!!!!!

INVENTOR

QUE MEIO DE CAMPO ELE ARMOU ONTEM????????????

FRACO DEMAIS...

COM CERTEZA VAI SER ELIMINADO NO MATA MATA E FICAR COM CARA DE CHORO AO LADO DO CAMPO....

FORA KLEIA ANTES QUE SEJA TARDE.....

Compartilhar este post

Link para o post
Oi, H! Td bem, amigo. Não acho que chamar o Kleina de "fraquinho" seja pejorativo, de qualquer forma respeito sua opinião. E que fique claro, torço para queimar minha língua e ele prove que é "fortinho", mas na minha ótica, elel tem tido mais oportunidade do que qualquer outro treinador recente em nosso verdão, de ter o time/elenco que quer, e o tempo/condição que qualquer treinador precisa para desenvolver um bom trabalho.

Nào é uma opinião de "ontem", mas pelo conjunto da obra. Discutir um substituto, pode até ser, tenho opinião que pode ou não ser compartilhada; faz parte do jogo. Mas acho que se o tópico é para avaliar a atuação do técnico, se ela não foi boa (e não tem sido), não posso achar td bom, só porque não tenho em mente alguém para sugerir.

De novo: se ele "arrebentar" no próximo domingo e nos outros jogos, juro, vou ficar super feliz em saber que estava errado! Acredite!

Valeu Sergio. Não foi de você que falei quando disse que certos foristas chamam o Kleina de nomes pejorativos. Além disso, creio que o forum é um espaço para darmos nosso opinião sobre vários assuntos, entre os quais analisar o trabalho do técnico; no entanto, acho que há alguns exagerando na dose, só isso.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..