pietropie

Membro
  • Total de itens

    282
  • Registro em

  • Última visita

Sobre pietropie

  • Rank
    Categoria Profissional
  1. Sou crítico ferrenho do Galliote, acho que ele tem falhado mais que acertado. Mas reclamar de estar pagando as dívidas adiantadamente é besteira. Pense você, adquiriu uma dívida para não deixar sua família morrer de fome enquanto estava desemprego, o tempo passou, você estabilizou e arrumo um emprego que lhe garante uma vida muito boa e ainda sobre, o que você faria? Ia pagando as parcelas da prestação e gastando o resto em restaurantes caros ou ia dar um jeito de quitar a sua dívida e não ter mais ela em possíveis tempos de "vacas magras"?
  2. Porra, dá até um desanimo ver esse vídeo de novo.
  3. Na boa, eu não coloco o meu dinheiro no clube (Avanti) pra rasgarem ele, se continuar essa palhaçada eu cancelo o meu e apoio um "cancelaço" em massa, a nossa torcida tem que ser respeitada!
  4. Exatamente, ontem se a gente tivesse um cara igual o Moisés por exemplo, nós ganharíamos o jogo, porém, não creio que o profeta volte em alto nível esse ano ainda, precisamos ir ao mercado URGENTE.
  5. Precisamos urgente de um centro-avante reserva que seja minimamente descente e um meia articulador, o time não consegue criar diante de uma marcação um pouco mais bem montada.
  6. E o Elkesson que tá na China, não faz o estilo do Cuca? O Cuca não treinou ele, lá?
  7. Até acredito que o Borja não está entrando pra não ser queimado, pois se ele entra e está fora da proposta do time, o time cai de produção a culpa vai toda nas costas do cara, não é? Quanto ao elenco, essa é a vantagem de ter um timaço, o treinador vai ter muita dor de cabeça quando puder contar com: Felipe Melo, Moisés, Dudu, Borja... Imagina pra encaixar todos esses caras com os que já vem jogando bem? Sem contar a nossa zaga que agora temos Mina, Dracena, Juninho, Luan e Antonio Carlos. Todos os 5 seriam titulares em qualquer equipe do Brasil.
  8. Vou dar minha opinião sobre o caso Borja, ele só não está jogando como titular ainda, por que não conseguiu se adaptar à marcação com pressão na frente, coisa que o Willian Bigode faz e o Cuca adora. Ontem foi nítido como é importante essa marcação ser bem executada, encurralamos o Bahia jogando na casa dos caras, eles não tinham como sair com a bola e foi realmente um ponto muito positivo, sofremos dois gols por erros individuais, se não, nem isso aconteceria. A insistência em alguns jogadores são para que esse estilo tático dê certo, não é teimosia do treinador. Ele tem um estilo de jogo, que é muito funcional e bom e com certeza fará de tudo pra que dê certo, seja insistindo em jogadores que não estavam rendendo e podem render (Como vemos o Roger Guedes e como foi com o Dudu) ou deixando jogadores importantes no banco. Outro jogador que se não se adaptar ao estilo de jogo, corre risco de ser banco de novo é o Felipe Melo. Só sei que temos de dar tempo ao Cuca e esperar os machucados voltarem, ainda tenho esperança de ver esse time voando esse ano.
  9. Demorou pra trazer, é o meia que falta hoje no time. Como é o contrato dele no flamerda? Termina no meio do ano? Mattão, 3 contratações pra fechar o time e passar a régua: Conca Elkesson L.E. E vai pras cabeças!
  10. Na boa, já passou da hora da torcida se manifestar e pedir o afastamento do Mustafá Contursi da diretoria do Palmeiras.
  11. Muito interessante seu ponto de vista, é algo que eu imagino também. Por isso é preciso fazer um trabalho estrutural na base, talvez até seguir um modelo Europeu de padrão tático e o time levar o estilo de jogo do principal para a base, tal como o clube ter o seu estilo de jogo e todo treinador que entrar ter que manter esse estilo para não perder a identidade. É cada vez mais recorrente nos clubes da Europa os treinadores sendo produzidos na base dos clubes, vide o Guardiola e o Zidane, algo assim deveria ser feito aqui, por exemplo, o Valentim poderia muito bem estar comandando a equipe técnica da base, com promessa de ser o próximo treinador do Palmeiras. E já projetando um sucessor para seu cargo e assim por diante. Não teria tanto problema como tivemos no final do ano por exemplo, quando saiu o Cuca e entrou o EB com um modo de jogo completamente diferente, se o time tivesse essa padronização, não teria dado tudo errado. E o clube também precisa parar com o imediatismo, pensar lá na frente.
  12. Tem isso também, enquanto a Crefisa ficar nessa de bancar qualquer um, dificilmente vão dar atenção aos jovens, o que é uma pena. Concordo plenamente, Vitinho e Alan são muito habilidosos, justamente na posição mais carente do nosso time esse ano.
  13. Na nossa história recente, temos um histórico de utilização de jovens jogadores da base apenas quando a situação aperta. É notório que nos últimos anos, principalmente após a eleição do Nobre, a qualidade nossa base melhorou substancialmente, hoje nós temos bons jogadores sendo revelados, muitos emprestados e fazendo bons trabalhos em clubes da série A e B e outros despertando interesse de grandes clubes europeus. Mas o que é preciso para esses jogadores serem utilizados com mais frequência na equipe principal? Não seria interessante se o Palmeiras lançasse um bom/ótimo jogador por temporada, que chegasse à um nível de grande Europeu? Por que alguns jogadores que são "craques" na base, não conseguem desempenhar um ótimo papel na equipe principal? Sei que o imediatismo de nossa torcida acaba prejudicando a maioria desses garotos, exceto quando se cria um encantamento coletivo em cima do jovem, assim como foi com o Gabriel Jesus que mesmo tendo apoio de grande parte da torcida, ainda foi muito criticado por vários torcedores. Não seria sensato de nossa parte apoiar os jovens da base com a mesma paciência que tivemos com o Jesus? Ou melhor, será que não tínhamos de pressionar mais para a base jogar, assim como fizemos com ele? Jogadores da base criam identificação com o clube e com a torcida, proporcionam além de um bom valor com a venda de seus passes, divulgação em âmbito mundial. Na minha humilde opinião, o Vitinho deveria entrar frequentemente nesse time, já deveria ser a aposta do time para explodir entre essa temporada e a próxima, para uma posição que se torna cada vez mais carente no Brasil. O que acham?
  14. O Palmeiras PRECISA de um meia, alguém que pense o jogo, que arme, que crie! Guerra cada vez mais se desenha como um jogador mais ofensivo, não é o camisa 10 que precisamos. Vai esperar o Moisés voltar? Depois não dá tempo de correr atrás do tempo perdido.