O ano do Abel se resume na figura do Rony.
Com 10 minutos de jogo eu perdi completamente o tesão do jogo. É constrangedor assistir o Rony jogar, não falo dele só como atleta do Palmeiras, mas como jogador profissional... A questão sequer foi o gol perdido, mas a total falta de noção do movimento tecnico (Coisa que uma criança de 9 anos aprende na escolinha de futebol), é literalmente um idiota correndo em campo. Frustra quem assiste e acredito que até os companheiros de time. Quando imaginei que a saida no intervalo era clara, ele volta para atuar em uma area de campo que exige mais a parte tecnica... Resultado, errou um passe de meio metro sem sequer estar pressionado (Da mesma forma que errou no primeiro tempo).
Gosto sempre de lembrar como o Rony voltou ao time titular... Após a derrota para os Gambas, o tecnico focou em trabalhar o baixo aproveitamento das finalizações, e a grande sacada foi tirar o artilheiro do time na temporada, e, colocar o Rony que não marca desde Agosto...Sim, a alteração para melhorar a dificuldade do time em não fazer gol, foi a entrada do Rony. O centroavante que é elogiado porque marcou o lateral aos 90 de jogo.
Você ainda tem o Marcos Rocha se arrastando o ano inteiro, fazendo cagada, sendo capitão e com contrato renovado.
Pro ano que vem? Eu espero Marcos Rocha e Rony de titulares. Se até agora ninguém questionou o Abel o motivo de pedir um lateral de 50 milhões e continuar com o Marcos Rocha, se ninguém fala do absurdo de querer melhorar a pontaria do time com a volta do Rony no time titular... Não sera ano que vem que as cobranças vão existir.