Jump to content

Palestra-Italia

User
  • Content Count

    3,583
  • Joined

  • Last visited

About Palestra-Italia

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

12,826 profile views
  1. O jogo já começa errado em permitir que o Cruzeiro mudasse o arbitro da partida. O recado é explicito pra quem apitar. Não era novidade pra ninguem que o Cruzeiro começa os jogos intenso pra abrir o placar e passa o resto da partida segurando o resultado. Eu entendo completamente o pedido do Naves de deixar o clube. Ele perdeu espaço para dois jogadores bem inferiores a ele, o Micael consegue ser pior que o horroroso do Fuchs. A carreira e evolução do cara está sendo prejudicada, o minimo que o Palmeiras tinha que fazer é liberar. O Lopez fez a mesma coisa que faz no ataque no primeiro gol sofrido. Ele se esconde atrás do zagueiro e abaixou numa bola onde deveria saltar. Levou um esporro do Piquerez, mas não adianta o cara não vai mudar... Bato na mesma tecla do jogo anterior, olha o posicionamento do Lopez nos momentos que o Estevão puxou linha de fundo, ele está quase saindo da area no canto oposto... Eu me recuso acreditar que essa imagem pausada não é mostrada para o jogador no pós-jogo e questionada o sentido dessa bizarrice. Se a bola milagrosamente passsar, o maximo que que o CENTROAVANTE pode fazer daquele lugar é cruzar novamente, eu sequer sinto raiva, acho comico de tão amador. Cito o Lopez porque ele é a figura central do ataque, mas isso acontece com todos jogadores. Isso me leva a pensar que esse tipo de jogada não é trabalhada, fica na tomada de decisão do jogador, o movimento natural de sair da marcação é se afastar, na teoria os jogadores realmente ficam livres, na pratica, é uma movimentação que facilita o corte do adversario, a bola não vai passar pelo sistema defensivo inteiro posicionado. Nos escanteios é a mesma coisa (Bem verdade que muitos são porcamente cobrados), existe variação, primeira e segunda trave, fechado e aberto, curto seguido de cruzamento... O Palmeiras sequer sobe junto pra atrapalhar, ninguem ataca a bola, faz uma antecipação, um bloqueio para outro finalizar... o time fica parado rezando pra bola bater neles. Unico ponto positivo do jogo foi o gol. As duas boas finalização e com frieza vieram dos dois volantes. Isso diz muito.
  2. Outra coisa, respeito quem gosta do Evangelista, mas acho um jogador constrangedor. Fisicamente é entregue, não tem postura fisica de jogador. É um cara esforçado, quer participar, faz gestos, aponta pra um lado, aponta pro outro, aplaude qualquer acontecimento do jogo. Mas o cara não consegue roubar uma bola, todo jogador que parte pra cima passa com facilidade, é um volante que não gera resistência defensiva. Ele está sempre relativamente proximo da bola, proximo o suficiente pra não ser cobrado de inercia e longe demais pra ter algum impacto na jogada. Toda ação que tem na partida é seguida de um tombo no chão, não tem recuperação com a perda da posse (teve um lance que o Flaco faz a recomposição antes dele) e não é preguiça, ele não tem explosão fisica para retornar. A impressão que passa é que ele é uma pessoa comum entre atletas profissionais. A avaliação que faço dele nos primeiros jogos é de um Marcio Araujo que não acerta passe. Vai ser util por permitir o descanso de outros.
  3. É simples jogar contra o Palmeias como mandante. O time se impoe fisicamente na primeira etapa, cria uma ou outra oportunidade e esbarra na deficiencia cronica nas finalizações (O posicionamento do time dentro da area é triste também, o time mora atrás dos zagueiros. Teve um cruzamento já no final do jogo que Luighi e Lopez estavam quase fora da area colados na linha de fundo). Pra piorar, a cada erro a afobação e a ansiedade aumenta e os erros passam a ser mais frequentes. O penalti perdido é vergonhoso, é futebol profissional de serie A do Brasil caramba. Os três penaltis perdidos foram batido no mesmo canto e da mesma maneira, o goleiro não precisa de grande estudo pra adivinhar a batida, se for pra perder a cobrança que seja buscando o angulo. Pode me chamar de maluco, mas acho que o treinamento ser contra Weverton e Lomba contribui com o baixo aproveitamento, essa batida contra os dois é gol, o cara acerta todas no treinamento dessa forma e tenta reproduzir no jogo. Para o adversario bastar esperar o momento do desespero que acontece no segundo tempo. Mauricio e Paulinho mataram o time defensivamente, um deles deveria iniciar o jogo, já que o primeiro tempo é justamente o momento de maior pressão, de imposição, até pelo fato de ser mandante. Se a ideia é não descaracterizar o time, então mantem o Allan de ala. Mayke não teve função, só ficou em campo. Esse tudo ou nada do Palmeiras na segundo etapa é sempre nada. Funcionou contra as Trikas, mas antes do gol foi o melhor momentos deles no jogo com direito a grande chance perdida. Arrisca de inicio, com o time descansado, concentrado e na empolgação da torcida. Bahia, Mulambos, Botafogo e Trikas utilizaram a mesma estrategia. Seguraram o primeiro tempo, esperou a afobação bater no segundo e passou a aproveitar os espaços de um time taticamente bagunçado.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.