mlpalmeirense

Debate PTD
  • Total de itens

    765
  • Registro em

  • Última visita

Sobre mlpalmeirense

  • Rank
    Categoria Craque
  • Data de Nascimento 24-02-1970

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Santo André

Últimos Visitantes

1.456 visualizações
  1. Se eles ganharem acho que ganharão moral também para conseguir a conquista enquanto para nós será o contrário se perdermos. Se perderem ou empatar o campeonato estará totalmente em aberto para eles, nós e até o Santos ou Grêmio se conseguirem ganhar seus jogos, porém a moral deles, pressão, torcida, etc ficará pesado.
  2. Concordo com todos que agressão é para expulsão. A questão é: Fazem isso com outros times grandes? Eu vi duas vezes ocorrer com o Palmeiras e o Juiz expulsar e vi uma briga depois desse caso de 2009 entre jogadores de outro clube do qual não me recordo agora onde o juiz não expulsou os dois jogadores. Outro ponto é que concordo que perdemos o campeonato daquele ano pela nossa incompetência e erros da diretoria principalmente. Eu sempre disse isso também porém, o que estou querendo dizer é que os juízes não hesitaram em nos prejudicar ou até mesmo serem bem rigorosos (como no caso da briga) enquanto facilitavam para os concorrentes. Um outro exemplo foi o tratamento e punições dado pelo stjd aos casos envolvendo os jogadores do Palmeiras anotados pelos juízes ou vistos pela tv. No ultimo jogo, o lance do Keno mesmo foi pênalti para mim. No gol em que o Borja marcou o gol anulado para mim foi falta dele e do Manoel nele. Teve um outro cruzamento em que o Borja não conseguiu pular para cabecear porque foi travado pelo Manoel e o juiz não deu nada. Em resumo a questão é que se os juízes, tv, stjd, etc agirem da mesma forma que agiram com a gente pra mim o Corinthians também perde esse campeonato a menos que os adversários pipoquem.
  3. O timeco só não perdeu a 1a posição ainda por 3 motivos: 1) teve um 1o turno acima do comum em termos de pontuação. 2) todos os supostos concorrentes ao título (Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético) tiveram problemas para engrenar e tiveram aproveitamento baixo para quem almeja o título. 3) Os juízes não cometeram erros graves contra eles. Na verdade o erro mais grave que foi o gol de mão do Jó favoreceu eles. Já no nosso caso em 2009 o Juiz errou praticamente tudo contra nós (gol do Obina contra o Fluminense, expulsão do Obina e do Maurício por briga sendo ambos do nosso time) e ainda favorecia os adversários.
  4. Concordo com suas colocações principalmente em relação ao Tiago Santos.
  5. Nota 7 Está de parabéns pelo que vem melhorando o time com seu esquema e treinamento e também alguns jogadores como no caso do Borja. Não gostei muito da entrada do Jean e do Guedes que tem sido muito mala. Acho que o empate se deve mais ao erro ridículo do Juninho que colocou uma pressão enormemente no time já no 1o tempo. No segundo gol a defesa também teve muita desatenção na marcação do Robinho. Tem que melhorar isso.
  6. Criticar tudo bem mas querer detonar os jogadores quando eles estão cravando a melhor sequência de aproveitamento no campeonato e jogando bem chega a ser lamentável. Diante do cenário o melhor é olharmos somente para nós jogo a jogo pois se nos próximos dois jogos fora conseguirmos ganhar um e empatar outro teremos 5 vitórias e 3 empates o que representa 75% de aproveitamento. Pra mim se ganharmos domingo as possibilidades matemáticas de ser campeão praticamente se igualam, e se abrem também inclusive para Santos e Grêmio também se ganharem seus respectivos jogos. 2 ou 3 pontos é pouca diferença. Precisamos manter uma média boa de aproveitamento e se assumirmos a ponta na última rodada está excelente. Diante de tudo que aconteceu se chegarmos no final com 63 à 65% de aproveitamento estará ótimo. Se formos campeões melhor ainda. Se não formos paciência pois o único jeito de ganhar esse campeonato a partir do 2o turno é o Corinthians perdê-lo de forma bizarra e é o que pode acontecer
  7. Essa é boa. os caras estão fazendo campanha de time rebaixado no 2o turno e a culpa é da Crefisa. Quando o Jô fez o gol de mão não existia a Crefisa ainda
  8. Só que lá o cara joga com Yaya Toure, Debruyne e Sané que jogam demais. É tanta oportunidade de gols que esses caras criam que qualquer centroavante vai fazer gols.
  9. Nota 8. Tenho ainda dúvidas sobre o Valentim mas é fato que ele já deixou o time jogando com mais leveza e está bem na escalação. Quando a gente vê o Keno, Dudu e outros jogando não ficam dúvidas de que o Cuca tinha mesmo que sair. Infelizmente nessa 2a passagem a parcialidade dele insistindo em jogadores que ele queria que jogasse de qualquer jeito e o esquema de marcação individual matou a gente.
  10. Não confio muito no Valentim, pois não consigo ver muita pegada e comando nele, mas acertou. Quanto à não cometer os erros do Cuca, acho que um dos maiores erros cometido foi querer forçar a titularidade de jogadores do ano passado a qualquer custo mesmo estes estando mal (Jean, 2xTche, etc) e quase não dando chances para outros jogadores no elenco com potencial. Ontem tivemos um exemplo claro com o Keno que pra mim é o nosso atacante mais perigoso e que cria mais situações de gol. Aproveitando a corneta, pra mim: - Michel Bastos merecia mais chances no ataque - Dudu não está jogando para ser titular e muito menos capitão que a meu ver não faz sentido algum. - Moisés ainda não está bem fisicamente e o Guerra merece mais chances, então meio tempo pra cada um seria uma boa. Hyoran também merece chances. - Egídio não dá. Falha demais. Faz algumas jogadas com displicência em vários jogos. Prefiro Zé Roberto jogando mais recuado sem ter que subir e algum volante caindo pela esquerda até que se contrate um lateral esquerdo. Claro que essa é só a minha opinião que não acompanho os treinos, mas penso que além de treinar e encontrar o melhor esquema tático é importante o técnico ser justo e não ter "queridinhos' como ocorreu nessa passagem do Cuca.
  11. Concordo, Lembrando que Veiga e Hyoran já estavam negociando com o Cuca ainda de técnico. Fabiano foi contratado esse ano depois de ter jogado várias partidas com o Cuca no ano passado e ser exaltado por ele. Bruno Henrique pedido por ele também. E de repente ninguém serve. Nem esses e nem os mais experientes como Guerra, Felipe Melo e Michelle Bastos, enquanto Dudu, Moises, Jean e 2xTche são titulares jogando bem ou mal, em forma ou fora de forma. Eu defendia a permanência do Cuca mas acho que ele não fez um trabalho imparcial e coerente como no ano passado quando ele escolheu os que estavam melhor. Inclusive ele não soube reconhecer que mesmo os jogadores do ano passado não estavam encaixando no esquema dele e que o esquema não estava sendo bom nesse momento. Teve tempo pra isso tudo mas não o fez.
  12. Também não entendo essa raiva contra ele. É o 1o ano e não está tão mal assim.
  13. Na verdade no caso do MO já estávamos classificados para a Libertadores do próximo ano com conquista da Copa do Brasil e nesse momento estamos no risco de ficar fora da Libertadores.
  14. Infelizmente, mas talvez necessário. O Palmeiras começou a apresentar algumas melhoras significativas há umas semanas atrás, porém, na fase em que mais teve tempo para treinar foi justamente onde não apresentou mais melhora alguma. O que o palmeiras apresentou ontem de futebol somando-se ao resultado depois de estar ganhando por 2x0 e perder posições na tabela do brasileirão após 2 jogos em casa, é difícil e talvez inaceitável considerando-se tudo o que foi feito de planejamento e melhoria do elenco antes da chegada do Cuca e depois já que ele pediu Deyverson e Bruno Henrique. O caso do Deyverson também é algo duro de engolir pois quando ele foi contratado a pedido do Cuca para ser o centroavante titular incontestavelmente via-se no seu currículo que ele estava longe de ser um goleador, mas a diretoria foi lá e atendeu o pedido sem titubear. O fato é que o Cuca tem capacidade, mas algumas coisas, que muitos aqui inclusive reclamam, chamam a atenção como por exemplo alguns jogadores estarem se apresentando mal e não serem substituídos, casos do Dudu, 2xTche, Jean e até o Moisés e o Guedes há um tempo atrás, quando na realidade temos no elenco diversas opções como Guerra, Hyoran, Veiga, Tiago Santos, Bruno Henrique, Keno, Michel Bastos (atacante) que não tem chances e até perderam sua posição sem explicação como no caso do Keno e Guerra. Acho que isso pra diretoria é como se tivesse jogado muito dinheiro no lixo e fica a dúvida se um técnico com outra mentalidade não conseguiria usar esses jogadores e até estar em uma posição melhor. Eu gostaria muito que tivesse dado certo, mas assim como no caso do Marcelo Oliveira por algum motivo não deu dessa vez. Espero que venha o Mano Menezes por que Valentim pra mim nem técnico é ainda.