spal

User
  • Content count

    336
  • Joined

  • Last visited

About spal

  • Rank
    Sub-10

Recent Profile Visitors

806 profile views
  1. until

    3a0 hoje. Borja (2) e CE. Defesa sólida.
  2. Se mudou alguma coisa, foi APESAR das pedradas, não por causa delas. Foram mais uma dificuldade a superar. Na minha visão, contudo, não teve essa mudança de atitude. O time seguiu sua evolução natural, inclusive na atitude, com altos e baixos até chegar a um ponto ótimo no final do primeiro semestre. O desafio agora é retomar o mesmo padrão.
  3. Vendo o copo meio cheio: ainda bem que perdeu. Alguma hora ia perder, melhor que seja num amistoso que não vale nada. Espero que sirva para tirar o salto alto e motivar os caras a treinar sem corpo mole. Felipones, com sua experiência, vai tirar proveito da situação.
  4. until

    Hehehe... Eu estava naquele 3x3 de 97, campeonato Paulista, gol de goleiro do Guarani no último minuto. E olha que a gente tinha um timaço, Cafu, Djalminha, Luizão...
  5. Nossa base é atraente por si mesma, é só ver a quantidade de títulos ganhos, finais disputadas e visibilidade no mercado. A visão do gallioti é que para fazer dinheiro com a base basta formar bons talentos e colocar no mercado. Jogar no time principal é uma outra história. Na minha opinião, acho que poderia mesclar um pouco mais, vide os casos de CE e FP, que não precisariam estar aqui se usássemos melhor a base. Mas também entendo a diretoria... se tem condições financeiras, vai buscar algum cara já formado pois o risco é menor.
  6. Acho que este discurso tem que mudar. Se o cara é bom, tem que ficar aqui. É claro que tem limites, principalmente financeiros, para nos equiparar aos grandes europeus, mas um certo protagonismo já conseguimos alcançar. Dudu ficou. FM fala em se aposentar aqui. Deyvin ficou. BH ficou. Weverton que fique muitos anos, não tem nada que dar certo lá fora.
  7. 6 meses atrás ele jogava no cheirinho, duvido que o futebol dele tenha mudado tanto assim. Devo ser minoria aqui, mas pra mim tá na hora de parar de endeusar jogador só pq joga na Europa.
  8. Nem é pelo felipones... Nos dois últimos anos a diretoria se esforçou em manter a base, e conseguiu. Não vejo risco de desmanche, até porque o time está trazendo os resultados pretendidos. No máximo, ajustes pontuais. Qual a lógica de trocar todo mundo agora? Espera acabar o ano, ganharmos alguma coisa e aí sim, trocaremos algumas peças.
  9. Acho que é menos 'ele sabe fazer gols' do que o esquema tático voltado para usar um centroavante mais preso. O deyvin é um jogador mediano, não faz tantos gols, mas joga pro time e encaixou. Ok, é bastante válida a discussão sobre um cara goleador, mas lembre-se que para funcionar tem que mudar o esquema tático. Será que vale a pena?
  10. Claro que tem sentido. Ficando aqui na reserva ele não aparece e tem custo alto de salário. Se jogar, mesmo em outro time, ele aparece e aumenta a probabilidade de surgir um interessado.
  11. Desculpa, amigo. Quem tem crédito é o Nobre. A Leila tá cuidando dos negócios dela e enquanto forem convergentes com os nossos, ok. Quando não forem mais é que o bicho vai pegar, seja ela presidente ou patrocinadora. Eu não conheço e não participo da política interna do clube, mas esse episódio da Blackstar tem que ser analisado neste contexto. Não apaga o que foi feito enquanto o Nobre era presidente.
  12. Ainda é cedo para falar isso do Nobre. Eu, por exemplo, não gosto da ideia de tia Leila presidente, mas parece que ela tem muitos adeptos por aqui.
  13. Penso igual. Acho mais fácil o felipones renovar após o fim do contrato do que ir para a seleção.
  14. Pensando no campeonato... Fizemos 9 jogos, 1 empate e 8 vitórias! Não me lembro de um desempenho assim no Brasileirão, de time nenhum. É um aproveitamento absurdo de 93%. Resumindo: palmas para todo mundo! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏