Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coutinho

Empréstimos de Nobre a Palmeiras passam R$ 100 mi e têm plano de pagamento

Posts Recomendados

Empréstimos de Nobre a Palmeiras passam R$ 100 mi e têm plano de pagamento

 

 

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

29/07/201406h00

 

 

 

Na última semana, o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras (COF) registrou um novo empréstimo do presidente Paulo Nobre ao Palmeiras, no valor de cerca de R$ 7 milhões. Segundo membros do órgão, com o repasse, a quantia total emprestada pelo mandatário ao clube ultrapassou a barreira dos R$ 100 milhões – está em torno de R$ 105 milhões.

 

O presidente alviverde, desde o meio do ano passado, tem tomado empréstimos junto a bancos, oferecendo garantias e repassando os valores ao Palmeiras, com juros menores do que os que o clube conseguiria caso negociasse diretamente com as instituições financeiras.

 

O COF vêm aprovando os repasses, vistos como necessários, por duas razões. Desde a saída da Kia Motors, após o Paulistão 2013, a diretoria não conseguiu fechar com um patrocinador máster. Além disso, existem muitas receitas futuras que já foram antecipadas: o balanço de 2013 apontou R$ 57,6 milhões em receitas antecipadas, além de R$ 63,7 milhões em verbas de televisão comprometidas.

 

Se por um lado os empréstimos tem permitido o funcionamento do Palmeiras, por outro, incomodam a oposição, que foca suas críticas na atuação do departamento de marketing, principalmente na falta do patrocinador. O temor é de que o clube fique refém de Nobre quando ele deixar a presidência.

 

O presidente, porém, têm garantido a cofistas e conselheiros que será ressarcido de forma lenta, sem grande impacto no caixa alviverde. O plano do mandatário é de receber o valor em pelo menos dez anos – os juros são inferiores a 1% ao mês, e as parcelas mensais não ultrapassariam R$ 1,5 milhão.

 

Além disso, a dívida só começaria a ser paga a partir de 2016, o que daria ao Palmeiras tempo para que haja acordo com um patrocinador, e para que parte das receitas antecipadas volte a entrar em seus cofres.

 

Mesmo com os empréstimos, o ano palmeirense está longe de ser tranquilo, pelo menos sob o aspecto financeiro. Os contratos de produtividade foram instituídos, e destaques deixaram a equipe, casos de Henrique e Alan Kardec. Reforços que chegaram para 2014, como Marquinhos Gabriel e William Matheus, saíram quando receberam propostas do exterior.

 

O próximo a deixar o clube pode ser o chileno Valdivia: o meia tinha quase tudo certo com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, mas a negociação travou, e deve ser definida nesta semana.

 

Por ora, a diretoria aposta no trabalho do treinador argentino Ricardo Gareca, e se esforça para atender seus pedidos. Já são três argentinos contratados: Tobio, Allione e Mouche; os dois primeiros já trabalharam com Gareca no Velez Sarsfield.

 

Tudo isso no ano do centenário do clube: as festividades começam nessa quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta a Fiorentina, no Pacaembu, às 21h50, pela Copa EuroAmericana.

 

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...e-pagamento.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos que vamos.

 

Graças a Deus temos essa cartada pra reestruturar nossa dívida para de longo prazo sem destruir o caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O presidente alviverde, desde o meio do ano passado, tem tomado empréstimos junto a bancos, oferecendo garantias e repassando os valores ao Palmeiras, com juros menores do que os que o clube conseguiria caso negociasse diretamente com as instituições financeiras.

 

Podem criticar a gestão do Nobre pela incompetência, mas não por fraude, roubalheira, etc... como insinuaram por aqui dias atrás, como pode alguém q põe seu patrimonio pessoal em garantia estar lesando o clube?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é louco, sabe quando eu faria isso, nunca, nunca mesmo, por mais que eu ame o Palmeiras eu não colocaria dinheiro e meu nome sabendo de tudo que sabemos sobre a politica no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juros de 1% ao mês (como disseram em outro tópico, nem consignados tem essas taxas).

 

Prazo gigantesco pra pagar as dívidas (10-15 anos), com quase dois anos de carência.

 

Parcelas baixas, considerando o aumento de receitas...

 

Porra, sensacional.

 

Ele é louco, sabe quando eu faria isso, nunca, nunca mesmo, por mais que eu ame o Palmeiras eu não colocaria dinheiro e meu nome sabendo de tudo que sabemos sobre a politica no Palmeiras.

 

Ele é louco, mas veja bem.. o cara SEMPRE disse que acha isso errado e que jamais faria.

 

Ao se inteirar das contas do clube, mudou de atitude. Só isso dá pra ter ideia do tamanho do abismo que estávamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Materia dessa fonte nao estao vetadas aki? De qq forma emprestar 7 para quem ja pegou 90 nao e nada demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gestão dele no que tange ao futebol é fraca,é incompetente mas o presidente Paulo Nobre

é palmeirense doente

 

Ele é um cara de bem,como era o ex-presidente Belluzzo

 

O Belluzzo era mais sonhador,pensava a todo custo no time de futebol

 

O Paulo Nobre é mais centrado,mais conservador

 

Tem gente que vai se identificar mais,com o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo,outros com o atual

presidente Paulo Nobre

 

São dois grandes palmeirenses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele é louco, sabe quando eu faria isso, nunca, nunca mesmo, por mais que eu ame o Palmeiras eu não colocaria dinheiro e meu nome sabendo de tudo que sabemos sobre a politica no Palmeiras.

 

 

Razão e emoção, sentimentos distintos.

Só poderia dizer se faria o mesmo se estivesse sentado na cadeira dele com o prospecto de mercado.

O Palmeiras tem chance de se recuperar com esta ajuda dele, mas vai depender dos próximos presidentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele é louco, sabe quando eu faria isso, nunca, nunca mesmo, por mais que eu ame o Palmeiras eu não colocaria dinheiro e meu nome sabendo de tudo que sabemos sobre a politica no Palmeiras.

 

 

A gestão dele no que tange ao futebol é fraca,é incompetente mas o presidente Paulo Nobre

é palmeirense doente

 

Ele é um cara de bem,como era o ex-presidente Belluzzo

 

O Belluzzo era mais sonhador,pensava a todo custo no time de futebol

 

O Paulo Nobre é mais centrado,mais conservador

 

Tem gente que vai se identificar mais,com o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo,outros com o atual

presidente Paulo Nobre

 

São dois grandes palmeirenses

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest B144

Na parte que tange administração da divida que ele pegou pior que as administrações passadas que geraram uma herança maldita ele ta bem, diferente de todos ultimos presidentes, a politica de contrato de produtividade é coerente com a situação financeira do time, e ele foi o primeiro presidente que peitou a MV eu acho. O problema foi ele ter muita paciência com o Kleina e confiar demais nas indicações desse mesmo quando o time não tava bem. Até acho que times brasileiros demitem técnicos muito rapido, so que ele esperou demais no caso do Kleina. Foi caprichoso na renovação contratual do Kardec por preocupação de fazer economia que poderia fazer abrindo mão de outros jogadores. A iniciativa dele no entanto de sair da mesmice dos técnicos brasileiros trazendo um técnico destaque da argentina que além de sair mais barato que os medalhões brasileiros que cobram fortunas, também é alguem que vem de um pais que tem formado cada vez mais técnicos que vem tido sucesso internacional me pareceu uma iniciativa inteligente. Além disso ele vem trazendo nomes recomendados por ele, talvez essa iniciativa dê certo e o Palmeiras volte a alegrar seu torcedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião,pra ser um grande presidente de time de futebol,a pessoa tem que ter sido ao

menos diretor de futebol.Pra poder vivenciar mais o ambiente do futebol,ter uma experiencia do dia dia do meio

das negociações

 

Na minha opinião,essa falta de experiencia,em muitos momentos acusa-se no presidente Paulo Nobre

 

Eu acho que o Belluzzo sofreu com isso tambem

 

O Paulo Nobre é mais um administrador,do que um presidente de time de futebol

 

Eu sei,que talvez o proprio Paulo Nobre,talvez se insira mais como um administrador do que

dirigente de time de futebol

 

Me parece,na estrutura da gestão dele,em tese é o Brunoro que toma conta do futebol

 

Se for o Brunoro,tem cometido erros primários,como montar um novo time no final de um

mandato

 

Embora tambem ja ouvi,que Brunoro não tem a missão principal,de cuidar do futebol

e sim de outros esportes,de dividas,de marketing

 

As vezes,acho confuso definir nessa administração,quem de fato é o responsavel direto

nas decisoes,diretrizes da gestão do futebol

 

Parece que é um departamento de trabalho completamente ineficaz nas contratações,

nas negociações e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu respondi àquele meu amigo gambá, naquele tópico meu que foi trancado: Se Paulo Nobre se reeleger, acredito que o Palmeiras vem forte! O rombo era enorme. É um processo de reestruturação, é demorado, e a gente se preocupa/entristece pQ é o NOSSO PALMEIRAS, mas eu confio no trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest B144

De qualquer forma dos candidatos atuais ele parece ser o melhor, e talvez aprenda muitas lições dessa experiência no primeiro mandato, aonde ele cometeu de fato erros em contratações, negociações e etc ... Além que eu temo que os outros candidatos voltem a fazer as cagadas financeiras que ele tem evitado fazer se forem eleitos. Mais para ele ter chance de reeleição eu creio que o time terá que ir bem no segundo semestre se não fica dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De qualquer forma dos candidatos atuais ele parece ser o melhor, e talvez aprenda muitas lições dessa experiência no primeiro mandato, aonde ele cometeu de fato erros em contratações, negociações e etc ... Além que eu temo que os outros candidatos voltem a fazer as cagadas financeiras que ele tem evitado fazer se forem eleitos. Mais para ele ter chance de reeleição eu creio que o time terá que ir bem no segundo semestre se não fica dificil.

 

Corre o risco por exemplo de um Pescarmona assumir e começar uma gastança sem limites,sem critério

 

O Ideal é alguem sempre da mesma linha do Paulo Nobre e ir melhorando onde ele foi fraco

 

Mesmo com muita bobagem feita no futebol,eu votaria no Paulo Nobre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..