Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Vamos tentar entender o Palmeiras e seus jogadores

Posts Recomendados

Guest Aleverdao1985

O que eu entendo, é que o Santos tem Robinho, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Que o Inter tem Lisandro Lopez, Dalessandro, Nilmar. Que os gambás tinha Guerrero, Sheik e Danilo. Que o Fluminense tinha Fred, Conca e Sobis...

 

Já o Palmeiras tinha ou tem Leandro Pereira, Cristaldo e Valdívia... Henrique ceifador, Mouche e Felipe Menezes...

 

A diferença é essa. Sem grandes nomes, não adianta querer fazer milagre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito seu ponto de vista mas na minha opinião é exatamente por isso que a culpa do time não dar certo é do OO...

 

É exatamente essa a função do técnico.. Olhar para o elenco e montar um time com o que ele tem de melhor, e tirar o melhor de cada atleta..

 

O que o Osvaldo faz é justamente o contrario, tenta enquadrar os jogadores no esquema que ELE acha correto e ponto final. Sem opção, sem variação...

 

Não acho que temos uma seleção, nem o melhor elenco de todos os tempos, mas o que mais me deixava feliz no começo do ano é que tínhamos tantas opções diferentes, para montar as mais interessantes variações e a porra do técnico acha que o time tem que jogar de um jeito e só daquele jeito...

 

Por isso acho que hje o nosso maior problema de longe é o treinador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito seu ponto de vista mas na minha opinião é exatamente por isso que a culpa do time não dar certo é do OO...

 

É exatamente essa a função do técnico.. Olhar para o elenco e montar um time com o que ele tem de melhor, e tirar o melhor de cada atleta..

 

O que o Osvaldo faz é justamente o contrario, tenta enquadrar os jogadores no esquema que ELE acha correto e ponto final. Sem opção, sem variação...

 

Não acho que temos uma seleção, nem o melhor elenco de todos os tempos, mas o que mais me deixava feliz no começo do ano é que tínhamos tantas opções diferentes, para montar as mais interessantes variações e a porra do técnico acha que o time tem que jogar de um jeito e só daquele jeito...

 

Por isso acho que hje o nosso maior problema de longe é o treinador!

 

Parece muito com o Felipao nesse aspecto, essa maneira de jogar atualmente o Palmeiras tem a posse de bola, mas fica rondando a area e nao tem nenhuma "surpresa" pro adversario que se defende com facilidade.

 

Nos dois ultimos jogos o palmeiras estava jogando praticamente com todos os jogadores no ataque, mas ao mesmo tempo parecia que nao oferecia nenhum perigo, ja que as jogadas sao basicamente cruzamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

29 cruzamentos no jogo de ontem.

 

5 deles considerados CERTOS, ou seja, após o cruzamento a bola chegou a um jogador do Palmeiras

24 deles considerados ERRADOS, a bola não chegou ao seu destino.

 

20 Finalizações no jogo de ontem.

 

7 delas acertaram o gol

13 não foram para fora da meta.

 

Síndrome de 2014.

 

2014, 2013, 2012, 2011, 2010...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui oq o André Galvão falou que eu concordo:

 

André Galvão @andregalvaofer · 13 h Há 13 horas

Palmeiras passou vergonha hoje. Empate com este time ridículo do ASA não dá pra perdoar. Agora é crise mesmo!

 

André Galvão @andregalvaofer · 12 h Há 12 horas

Normalmente não sou a favor de troca de treinador. E considero a parcela de culpa do Oswaldo de Oliveira pequena na crise do Palmeiras.

 

André Galvão @andregalvaofer · 12 h Há 12 horas

Mas é claro q o clima ficou péssimo após resultados tão ruins. E como sempre sobra pro técnico, Oswaldo de Oliveira corre sim sério risco...

 

André Galvão @andregalvaofer · 12 h Há 12 horas

Fato: Alexandre Mattos contratou todo mundo, mas não trouxe um camisa 9 BOM, q qq palmeirense sabia q precisava. E uma hora a conta chegaria

 

André Galvão @andregalvaofer · 12 h Há 12 horas

Alexandre Mattos tem OBRIGAÇÃO de aparecer agora. Senão vai ser mais uma diretoria omissa como todas as outras q passaram pelo Palmeiras.

 

André Galvão @andregalvaofer · 12 h Há 12 horas

É muito fácil xingar o Oswaldo. Só não é fácil fazer gol quando você tem um time tão nervoso em campo e, ainda, sem um camisa 9 decente.

 

André Galvão @andregalvaofer · 12 h Há 12 horas

Enfim, pra mim, culpa maior dos jogadores, q não são ruins, mas se descontrolaram, e da diretoria, q falhou numa posição tão importante.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto dessa mentalidade de a tudo culpar 100% o treinador! Três partidas ruins e manda embora! Acredito na continuidade e no planejamento. Porém, acho sim que ele está sendo teimoso ao se recusar variar o sistema sem pelo menos apresentar um porque razoável! Não é lógico e tampouco faz sentido! Se os jogadores não estão correspondendo em um sistema de jogo, porque não tentar alternativas? Simplesmente não entendo e queria fazer essa pergunta ao O².

Acho sim que o elenco é bom, mas faltam sim umas 2 peças de respeito pra esse time! No meio, temos já o Arouca, que é monstro, temos o Robinho e CX8 que são bons e seriam titulares em qualquer time do Brasi, temos o Amaral, que não sei porque nunca joga! Agora falta um 9 de meter medo, que não perdoa, tipo o Barcos foi ou até mesmo a Allana Kar! Leandro e Cristaldo claramente não estão conseguindo finalizar com precisão!

Concordo que o Mattos tem que aparecer agora! Seja na contratação ou na cobrança de comissão e jogadores!

Outro fato preocupante são as lesões! Está na hora de alguém lá se perguntar se a parte física está de fato sendo bem cuidada! O que falta? Equipamentos, profissionais de educação física ou médicos competentes? Não sei, mas o fato é que a situação está estranha, visto que jogadores que chegaram apresentaram muitas lesões mesmo tendo um bom período pra se preparar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não achava que a culpa era do OO até ontem, achava que faltava encaixar, má sorte, adptação de jogodores, qualquer coisa mas que a culpa não era só do técnico.

Mas ontem depois de um tópico sobre tática/esquema de um colega aqui, uma entrevista do Muricy na ESPN e a análise do jogo ficou claro que o técnico é o culpado.

O esquema é o menor dos problemas. Fica claro que o OO orienta os jogadores a se posicionar de uma maneira que não está dando certo.

 

Os jogadores tocam a bola e dão um passo para trás, quando devem fazer a ultrapassagem.

Os meias abertos devem afunilar na área quando a bola centraliza com os meias ou volantes, permitindo a passagem do lateral, trazendo a marcação junto e dividindo a atenção dos zagueiros na área. Mas não, eles ficaram esperando grudados na linha lateral, quando recebem a bola esperam o lateral para cruzar para um único centroavante na área e 3 na marcação. Assim não vai fazer gol mesmo.

 

O problema do Palmeiras é a movimentação do jogador sem a bola, para dividir a atenção e confundir os zagueiros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Osvaldo de Oliveira faz lembrar de um técnico que passou pelo Palmeiras - falava igual papagaio - mas não valia nada - Jorge Vieira Igualzinho estou ficando com bronca dele igual tinha do outro.

 

Uma coisa que não aceitei foi ele falar que perder o jogo pro Santos time do amigo dele não seria tão ruim

 

Quanto ao time mudei opinião vai brigar para não cair de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

sabe o qué e paia que temos uma dupla muito boa de volantes gabriel , arouca..., e como que ta um buraco no meio ali pra qualquer time chutar passar a vontade ...

 

 

e ai sobra pro Vitor hugo ou outro zagueiro uma fria..., ta errado o posicionamento dos volantes e outra..., Arouca tem que chegar mais perto da area pra chutar

 

 

não entendo porque não tem chutes ao gol, ontem Leandro recebeu uma bola quase na area dominou de costas saiu da area e tocou pra lateral..., ta muito lateral esse time no meio tem jogo tb e pode chutar tb

 

cara ontem o Alex acabou com o OO falando de tatica e abriu meus olhos esse time ta muito desprotegido ali no meio..., falta finalizaçoes , falta jogadas pelo meio..., de que adianta toda hora cruzamento se não tem um capial pra cabecear se jogar na bola fazer o gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..