Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Gabriel Jesus

Posts Recomendados

O que ninguém comentou nesta renovação foi a forma suja que os BAMBIS entraram na jogada,como sabemos que eles não têm dinheiro entraram somente para melar as negociações,As vezes não concordo com algumas atitudes do PN mas só em saber que o MUSTAFA uns dias atrás fez duras críticas na Administração atual onde fez questão de destacar o absurdo de se investir tanto dinheiro no futebol,Por mim Nobre tem todo meu apoio

 

Infelizmente é inexplicavelmente este MUSTAFA ainda tem muito poder no clube,podendo inclusive eleger um presidente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Isso encerra o assunto, foi o que falei aqui desde a época da renovação. Não achou que valia a pena o risco (investimento). Renovou com ZERO de luvas e cedeu percentual. Segue a vida e vamos torcer pro moleque dar muito retorno técnico também.

 

Anderson, vc tem essa informação.

De quanto era as luvas pedida pelo Gabriel no começo do processo de renovação? (Digo, antes do Nobre fazer "charminho" e os valores subirem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe uma coisa chamada fluxo de caixa....O dinheiro precisa entrar para você gastar.

 

O Palmeiras de 2014 não tinha um centavo, pois antecipou 75% das receitas desse ano. A grana toda entrou em 2015... principalmente entrou patrocínio. Pode ver que a primeira vez que gastamos dinheiro foi no meio de janeiro, exatamente uma semana antes de anunciar a Crefisa.

 

Com o crescimento do Avanti, o Palmeiras ganhou um poder para pagar salários. Pq a quantia que entra mensal fica maior. Dai a razão das diversas contratações que fizemos sem desembolsar grana, mas oferecendo salários bons.

 

Para você criar poder de investimento pelo Avanti, leva alguns meses pq vc precisa acumular. Assim, se quiser desembolsar, você tem que buscar receitas que entrem na hora. Como no caso de Patrocínios... Ficamos 1 ano sem Patrocinio...o que nos levaria a crer que em 2015 o velho maluco ficaria doente e sairia distribuindo dinheiro?

 

Em 2014 foi o ano de pagar dividas. Infelizmente não havia disponibilidade de caixa. Se o Palmeiras pelo menos soubesse que entraria grana, dai, daria para tentar parcelar. O que eu sei inclusive é que duas pessoas receberiam grana nessa brincadeira ai além do Gabriel Jesus e queriam a vista...

 

De resto... POde apostar ai que o velho ainda vai comprar os outros 30% e o Palmeiras não vai perder nada, se é que o jogador vai vingar. Precisamos esperar para ver e precisamos, principalmente, diminuir o oba oba em cima do cara. Ta parecendo RGT

 

Por fim....incomoda a vontade que alguns tem em criticar o Paulo Nobre. Adora meter a boca para falar. Parece que da prazer. Não estou falando que ele não é passivo de crítica, mas o respeito é necessário. Vale lembrar que se não fosse ele, o Palmeiras teria deixado de existir. Foram 150 milhões do próprio bolso e que, para qualquer bom entendedor de finanças fica evidente que ele vai perder dinheiro. "Ah...mas ele vai receber de volta". Existe uma coisa chamada custo de oportunidade. Ele vai receber com um juros irrisório e poderia estar multiplicando esse capital em qualquer investimento de renda fixa ai...

 

Sim...ele errou e vai errar. Mas ao contrário do "gênio" Beluzzo, sempre colocou os interesses do clube na frente dele. Merece respeito...

 

Futebol vai se consolidar, isso ta ficando cada vez mais evidente. E nós vamos sobrar graças ao trabalho desse cara...

Eu já elogiei bastante nesse segundo mandato, respeito o que ele tem feito. Mas ele é presidente do Palmeiras, normal que tenham críticas, não precisa endeusar e ficar irritado quando alguém discorda de alguma atitude dele. Nesse caso especificamente, minha opinião é que ele errou, não teve visão. Mas como você mesmo disse, de repente ele tá certo e o jogador não vinga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

"Caiu uma lágrima", confessou Gabriel quando marcou o primeiro gol como profissional no ASA, de Arapiraca, que entrou pela segunda vez, na história do Palmeiras. Humilde e pressionado pela expectativa gerada, declarou que não queria errar mais.

 

Até o jogo contra o Cruzeiro, Gabriel não havia convencido em nenhuma partida do time. E a torcida, carente de ídolos, arriscava frustrar-se. Quando, de costas, tocou para Barrios marcar, a esperança voltou. Ao tocar para Egídio, correr para a área com a confiança dos grandes artilheiros e pegar de primeira, no segundo gol, o coração acelerou-se.

 

No instante em que, ao invés de chutar contra o goleiro, como fazem 90% dos comuns, ignorando a lei da física, ele cortou habilmente sem perder o controle e finalizou, calmo, de esquerda, a sensação foi de que os três reis magos já tinham visto uma estrela e estavam a caminho.

 

A primeira entrevista de Gabriel, após o nascimento do profissional, foi humilde e tranquila. A segunda, depois dos dois gols contra o Joinville, graças a Deus, também. Sempre referenciada na mãe-ídolo que o mantém com os pés na terra.

 

Agora é preciso tranquilidade. Para conter a pressão da mídia e de parte dos torcedores, querendo endeusá-lo. Ele não é Neymar nem Pelé. O deslumbre é o risco.

 

Some-se ao seu futebol o imenso desejo palmeirense de ter um ídolo de ataque que faça gols. Alimentado pela carência e impaciência de quem teve muitos e vive um período desértico. Acelerar sua canonização é o perigo. Gabriel vai oscilar, errar. Tem que ser cuidado.

 

O futebol vive de ídolos. O ser humano necessita de ídolos. Eles são referências. Servem como exemplo inspirando outros jovens a crescerem na vida. Porém, são mais do que isso. Ídolos movem o torcedor tirando-o do sofá com cerveja, levam-no ao estádio, vendem camisas e conquistam a criançada.

 

Ídolos fazem sonhar. Afinal, a vida não é o passado nem o presente neste mundo da ansiedade. A vida é o que imaginamos para o futuro. "A Vida é sonho", já dizia Calderón de La Barca. Estamos carentes de sonhos. Ídolos fazem acreditar que o mundo poderá ser melhor.

 

"Ai, Jesus" é uma expressão antiga que significa "o predileto, o querido". Gabriel Jesus é o predileto não só da torcida palmeirense. As sobrancelhas arqueadas em circunflexo, quando fala, um ar natural de menino carente torna-o simpático a todos, como Marcos. Se não for superestimado e não se deslumbrar, pode ser uma verde esperança de que o nosso futebol seja melhor. Estamos precisando disso.

 

 

Acho que esse texto representa exatamente minha sensação sobre o garoto.

 

Não consigo postar o link de onde tirei mas é de um blogueiro do lancenet. To pelo cel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Eu já elogiei bastante nesse segundo mandato, respeito o que ele tem feito. Mas ele é presidente do Palmeiras, normal que tenham críticas, não precisa endeusar e ficar irritado quando alguém discorda de alguma atitude dele. Nesse caso especificamente, minha opinião é que ele errou, não teve visão. Mas como você mesmo disse, de repente ele tá certo e o jogador não vinga.

 

Exatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Eu já elogiei bastante nesse segundo mandato, respeito o que ele tem feito. Mas ele é presidente do Palmeiras, normal que tenham críticas, não precisa endeusar e ficar irritado quando alguém discorda de alguma atitude dele. Nesse caso especificamente, minha opinião é que ele errou, não teve visão. Mas como você mesmo disse, de repente ele tá certo e o jogador não vinga.

 

Embora fosse um risco é verdade, pra mim errou e errou feio, é fácil dizer agora q o garoto já está virando realidade, mas na época qse todos palmeirenses botavam muita fé no cara, se ele tivesse dado aos luvas q os caras pediram hoje já teria valorizado umas dez vezes esse valor!

 

E tem mais se for analisar o salario do jogador 15 mil certo? Da pra ver q o Nobre é q jogou tudo para baixo em troca deu parte do passe do jogador, eu duvido q essa luva fosse tão alta assim....

 

... Anyway ainda assim esse é um dos poucos erros do Nobre, de forma geral aprovo muito sua gestão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
Embora fosse um risco é verdade, pra mim errou e errou feio, é fácil dizer agora q o garoto já está virando realidade, mas na época qse todos palmeirenses botavam muita fé no cara, se ele tivesse dado aos luvas q os caras pediram hoje já teria valorizado umas dez vezes esse valor!

 

E tem mais se for analisar o salario do jogador 15 mil certo? Da pra ver q o Nobre é q jogou tudo para baixo em troca deu parte do passe do jogador, eu duvido q essa luva fosse tão alta assim....

 

... Anyway ainda assim esse é um dos poucos erros do Nobre, de forma geral aprovo muito sua gestão!

as luvas eram mais de três milhões.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Pun1sh3r
É impressionante a memoria curta e o achismo...

 

Se vc ta falando que ele ta mentindo, vc tem provas. Entao por favor prove que o Palmeiras tinha dinheiro para pagar Jesus...

 

Qual investimento o Palmeiras fez em 2014? Qual era a fonte de receita?

 

Eu não consigo entender o por que da defesa.

 

Falam tanto de torcedor de Valdivia e não do Palmeiras, mas isso é muito mais Paulo Nobre FC do que SEP.

 

Você concorda com a decisão? Acha que foi bom?

 

Como qual investimento que o Palmeiras fez em 2014? Acho que não estamos falando do mesmo time.

 

as luvas eram mais de três milhões.

 

Me parece um valor muito razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
Eu não consigo entender o por que da defesa.

 

Falam tanto de torcedor de Valdivia e não do Palmeiras, mas isso é muito mais Paulo Nobre FC do que SEP.

 

Você concorda com a decisão? Acha que foi bom?

 

Como qual investimento que o Palmeiras fez em 2014? Acho que não estamos falando do mesmo time.

 

 

 

Me parece um valor muito razoável.

cara, era grana. Que o clube não tinha. Se abrisse mão, ia faltar pra pagar salário. O acordo é bom para todo mundo. Podemos comprar ainda 22% do moleque, e ficamos com mais de 50% dele. E, ainda assim, mantemos os direitos federativos, e ele tem um salário IRRISÓRIO (se duvidar, ele deve ganhar mais de bicho do que de salário), que não deve explodir no próximo ano. Ou seja, temos uma boa margem para negociar com ele. Diferente, por exemplo, do neymar, que já chegou no profissional recebendo 150 mil, e no ultimo ano de contrato com o Santos, recebia mais de um milhão e meio mensal. Se nós aumentarmos DEZ VEZES o salário do Jesus, ele vai receber 150 mil por mês. Pouco, para os padrões de time da série A. Ou seja, dá pra segurar ele, só aumentando salário.

 

Foi uma negociação boa para o clube? Não. No mundo ideal, teríamos 100% do moleque. Mas longe de ser um erro do paulo nobre. Foi uma negociação neutra. Boa para o clube, boa para o jogador, boa para os empresários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho fácil falar que errou AGORA que ele fez 4 gols em duas partidas. Fácil é apostar o dinheiro dos outros.

 

O Santos achou o Neymar, mas comprou na mesma baciada Maikon Leite, Wesley, André Balada. Depois ainda aquele Neilton, Jean Chera. E nenhum desses caras deu em nada apesar da badalação da imprensa.

 

O Palmeiras já teve o grande Patrick Vieira, o Vinicius, Romarinho, Lovinho e trocentos outros que deram em nada também.

 

Jogador de futebol é muito risco, não tem jeito, quando o dinheiro é dos outros é fácil falar que deveria ter pagado a multa, as luvas e etc.

 

E também não me iludo com o Gabriel Jesus por enquanto, fez 4 golaços em duas partidas é verdade, mas ídolo vai ser quando ganhar título e ficar na história.

 

Ele entrou mal nas primeiras partidas, agora parece que se achou e torço muito para ele seguir essa média. Se fizer um gol a cada duas partidas eu ergo a mão pro céu e agradeço todo dia. Mas ainda tem muito chão para deixar de ser promessa para ser certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Acho fácil falar que errou AGORA que ele fez 4 gols em duas partidas. Fácil é apostar o dinheiro dos outros.

 

O Santos achou o Neymar, mas comprou na mesma baciada Maikon Leite, Wesley, André Balada. Depois ainda aquele Neilton, Jean Chera. E nenhum desses caras deu em nada apesar da badalação da imprensa.

 

O Palmeiras já teve o grande Patrick Vieira, o Vinicius, Romarinho, Lovinho e trocentos outros que deram em nada também.

 

Jogador de futebol é muito risco, não tem jeito, quando o dinheiro é dos outros é fácil falar que deveria ter pagado a multa, as luvas e etc.

 

E também não me iludo com o Gabriel Jesus por enquanto, fez 4 golaços em duas partidas é verdade, mas ídolo vai ser quando ganhar título e ficar na história.

 

Ele entrou mal nas primeiras partidas, agora parece que se achou e torço muito para ele seguir essa média. Se fizer um gol a cada duas partidas eu ergo a mão pro céu e agradeço todo dia. Mas ainda tem muito chão para deixar de ser promessa para ser certeza.

 

 

No ato da renovação eu (e muitos outros) disse, cagada do Nobre, não disse aqui (porq não frequentava esse forum) mas disse em outro forum!

 

Trocou o futuro pelo presente... R$3 mi por um jogador de 17 anos que estáva batendo tudo q é recorde na base, me parece um preço razoável, se estivesse realmente afim de negociar conseguiria valor menor se pagasse um salario maior tbm... Hoje Gabriel ganha 15mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao valor de 3milhões, se for verdade, concordo que era um "valor baixo" para o atleta em questão.

 

Tenho que certeza que investimos mais em atletas com bem menos potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já elogiei bastante nesse segundo mandato, respeito o que ele tem feito. Mas ele é presidente do Palmeiras, normal que tenham críticas, não precisa endeusar e ficar irritado quando alguém discorda de alguma atitude dele. Nesse caso especificamente, minha opinião é que ele errou, não teve visão. Mas como você mesmo disse, de repente ele tá certo e o jogador não vinga.

Não estou falando de você...

 

Você não perde o respeito para criticar.

 

E se você for ler o que eu escrevi, não falei para ninguém parar de criticar e para ficar endeusando. Falei para ser coerente e na hora de criticar ter respeito pois, mesmo ele errando, ele tem crédito, dado seus acertos e o fato de ainda existirmos por causa dele...

 

Tem gente, que inclusive é fácil de identificar, nunca agradeceu uma vez o fato dele ter emprestado dinheiro e tirado o clube do lixo. Nunca elogiou uma vez o fato dele ter trazido o Mattos. Dele ter feito contratações. Dele ter tornado o Palmeiras sustentável, algo que era o sonho de muitos. Até quando ele acerta vem encher...

 

Cara compra o Victor `Hugo...."Soh 50%...que absurdo. Vai perder muita grana assim"

 

ou seja...procura falar mal e, quando ele de fato erra, o que acontece dado que ele é humano, se aproveita da situação para massacra-lo...

 

Por fim, você fala no final como se Paulo Nobre estivesse apostado que o Gabriel Jesus não iria vingar, por isso o fato dele estar "certo". Mas ele não apostou nisso...O Palmeiras não tinha dinheiro na época. Se tivesse, não teria esperado dois rivais ficarem inflacionando o Dudu por 1 mês, para depois ter que pagar mais caro por ele.

"Ah...mas ele comprou os argentinos". Sim...com o dinheiro dele. Investimentos dele...Não posso cobrar que ele gaste o dinheiro dele da forma que eu quero. Só o dinheiro do Palmeiras. Na época não tinhamos dinheiro....

 

COmo faz?

 

 

Eu não consigo entender o por que da defesa.

 

Falam tanto de torcedor de Valdivia e não do Palmeiras, mas isso é muito mais Paulo Nobre FC do que SEP.

 

Você concorda com a decisão? Acha que foi bom?

 

Como qual investimento que o Palmeiras fez em 2014? Acho que não estamos falando do mesmo time.

 

Me parece um valor muito razoável.

 

Não é questão de concordar ou não com a decisão...

 

Quero só saber da onde viria o dinheiro...

 

Quanto ao valor de 3milhões, se for verdade, concordo que era um "valor baixo" para o atleta em questão.

 

Tenho que certeza que investimos mais em atletas com bem menos potencial.

EM 2014?????

 

Me cita ai 3 nomes que o Palmeiras investiu....

 

Argentinos, Leandro e Mendieta...todos dinheiro do Paulo Nobre. Inclusive luvas...Palmeiras não deu um centavo.

 

 

 

Só para sustentar o argumento de que não havia dinheiro, basta olhar o tópico do T-Rex de que "Não havia dinheiro" segundo o Brunoro

 

O cara não conseguiu contratar o Ricardo Oliveira que renovou com o Santos, clube mais falido do planeta, por míseros 150mil reais.

 

Jogador extremamente barato que perdemos concorrência para o time provavelmente mais pobre...Exatamente nesse mesmo periodo, tinha que renovar com o Jesus que pedia quantia elevada, não só para ele, mas também empresários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou falando de 2014, não estou falando do Nobre. Calma.

 

Estou dizendo apenas que 3 milhões para investir no Gabriel Jesus é um valor baixo nesse mercado da bola hoje. Não estou dizendo que tínhamos ou não o dinheiro em caixa.

 

O que me deixa mais triste é ver o Palmeiras queimar a grana que queimou com o Wesley por exemplo e um tempo depois não ter dinheiro para investir em uma revelação como o Gabriel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..