Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus --- AvantiPalestrA

Egídio, Volantes e unas cosas más.

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

Sei que já acabou a temporada, fomos campeões e estamos na época de especulações, mas eu gostaria de voltar um pouquinho em 2015, trazer alguns fatos que ocorreram em um curto espaço de tempo, peço que me corrijam, por favor, se eu errar a ordem cronológica. E também gostaria de discutir um pouco a questão sobre a quantidade de volantes que estamos contratando.

 

Voltando naquela sequencia invicta, tivemos jogos muito bons, onde na maioria tivemos 3 grandes destaques, Gabriel por sua marcação, Lucas e Egídio por seu apoio no ataque, onde "choviam" cruzamentos.

 

Logo, Gabriel sofre sua lesão, em seguida, por coincidência ou não, o time começa a perder rendimento. Egídio começa a ser criticado por tomar bola nas costas em jogadas de gols adversários. Sabendo que durante a sequencia invicta, quando revezavam na subida, Lucas e Egídio, quem sobrava na cobertura era o Gabriel, quando o perdemos, também perdemos parte da cobertura sobre o Egídio e Lucas, uma vez que o Egídio é mais veloz e tem mais preparo físico, subia mais vezes que o Lucas e sobravam jogadas nas suas costas pois o Amaral ou Girotto, não acompanhavam, pois não tinham a qualidade do Gabriel. Entro agora na primeira pergunta.

 

1 - Vocês acham que a saída do Gabriel por lesão, influenciou diretamente no rendimento do Egídio?

 

2 - Nossa zaga começou a sofrer, porque era fraca, ou porque o Gabriel fez falta?

 

 

No mesmo curto espaço de tempo, onde já havia a disputa na lateral entre Zé e Egídio, perdemos nosso centro avante grandalhão, Leandro Pereira, que por sua altura, disputava os cruzamentos feitos até então por Egídio e Lucas, logo, os cruzamentos ficavam apenas para Rafa Marques, Cristaldo e Dudu, e começaram a perder sua efetividade. Sendo que não tinhamos aquele jogador que segurava a bola no ataque, Barrios ainda estava chegando. Lucas sofreu um pouco também, mas por ter JP na reserva própria e ter uma marcação melhor que a do Egídio, obviamente iria se manter titular.

 

3 - A falta de um centro avante para disputar a bola no alto e aproveitar os cruzamentos, levou o Egídio a reserva? e juntamente com a lesão do Gabriel, seriam os 2 motivos para isso? Se não, qual o motivo? (não acredito em apenas queda de desempenho, mas respeito o que vier como resposta :) )

 

Para melhoria do time, foi necessária a entrada de Zé Roberto como titular definitivo, tanto ele quanto Lucas, já não podem subir tanto pois a cobertura é falha. Zé trabalha bem a bola no chão por sua qualidade, e por ter mais costume na construção de jogadas, acaba deixando Lucas mais preso na zaga. Nosso time começa a perder rendimento no ataque, e aquele que era um dos melhores ataques do brasileiro começa a decair e preocupar. Chutões a rodo acontecem quando um lateral mais veloz que o Zé nos enfrentava.

 

4 - Nossa zaga já estava sendo muito criticada neste momento, tinhamos 2 zagueiros e 1 lateral atrás, 1 lateral subindo e um volante com fraca marcação e cobertura. Seria esse o motivo da exposição da zaga?

 

Creio que tenha sido bom para ver que precisamos de um zagueiro para jogar ao lado do VH. Mas tivemos também a lesão do Robinho e umas micro lesões do Arouca. Após a volta da maioria e com Barrios em campo, as coisas melhoraram um pouco, porém ele ainda estava cansado por ter vindo de um fim de temporada e copa américa. E então vem o jogo contra o Cruzeiro onde com Egídio na lateral o jogo foi bom e houve aquele cruzamento para o GJ, foi um excelente jogo, pressionamos muito o cruzeiro e fizemos 3 gols rapidamente. Porém, no decorrer dos jogos, continuávamos a tomar gols e mais gols bestas mesmo tendo como novo destaque o Thiago Santos durante o Brasileiro. O resto todos ja sabem, surgiu Matheus Salles contra o Flu, esquecemos do brasileiros e focamos na CdB, sofrendo um pouco mas sendo campeões. Agora vamos para minhas dúvidas finais.

 

5 - Realmente NÃO é necessária essa quantidade de volantes no elenco?

 

Em 2015, disputamos Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista.

Tinhamos 2 jogadores considerados "certeza" na volancia, Gabriel e Arouca, apostamos em Amaral, Girotto, e no fim, fomos salvos por Matheus Salles e surpresos por Thiago Santos, totalizando 6 volantes. Amaral e Girotto em 2016, sem chance. Sobram 2 vagas. Estamos negociando com Jean(que pode jogar como lateral, jogador experiente) e Rodrigo(aposta). Em 2016 disputaremos uma Copa Libertadores, Brasileiro e Paulista. Precisamos de muitos jogadores para aguentar o Ritmo de viagens, quantidade de jogos e sem perder o rendimento do time.

 

6 - Vocês acham que tendo um volante de boa cobertura, o Zé pode jogar no meio, e sabendo da qualidade no apoio, o Egídio pode voltar para a lateral ?

 

7 - Eu não questionei do Meio pra frente, com a contratação do Régis e do Moisés(grande possibilidade), a possibilidade do Zé voltar pro meio, tendo o Robinho e voltando o CX, estamos tranquilos? Vocês acham que estamos bem de meio campistas?

 

8 - Precisamos de mais atacantes(pessoalmente acho que só o B. Henrique e a manutenção do Rafa Marques estão de bom tamanho)?

 

 

 

Grato a todos que chegaram até o fim do texto/questionário :)

 

 

OBS FINAL: Acho que se conseguirmos conectar todos estes pontos citados acima, vamos empolgar e vai ser difícil ganhar de nós, com a diferença que será durante o ano todo, e não em apenas alguns momentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Vocês acham que a saída do Gabriel por lesão, influenciou diretamente no rendimento do Egídio?

Não só o Egídio como todo o sistema defensivo,principalmente pelo seu reserva imediato,Amaral,não tenha correspondido as expectativas,além da demora de achar o Matheus Salles,além pelo fato do jogo do mesmo ser muito baseado no ataque e sem o apoio de antes,o lateral começou a render menos e quando acharam uma solução,não conseguiu retornar a "velha" forma

 

2 - Nossa zaga começou a sofrer, porque era fraca, ou porque o Gabriel fez falta?

Os dois,mas principalmente pela mesma ser Vitor Hugo e mais 1.Por mais competente que seja o Jackson,ele não é zagueiro para ser titular do Plameiras.

 

3 - A falta de um centro avante para disputar a bola no alto e aproveitar os cruzamentos, levou o Egídio a reserva? e juntamente com a lesão do Gabriel, seriam os 2 motivos para isso? Se não, qual o motivo? (não acredito em apenas queda de desempenho, mas respeito o que vier como resposta :) )

 

Quem levou o Egídio a reserva foram as más atuações,coincidindo com a saída do Gabriel.Antes da contusão do volante,ele tinha marcado uma assistência de cabeça por Cristaldo,que não é alto e nem um exímio cabeceador..

 

 

4 - Nossa zaga já estava sendo muito criticada neste momento, tinhamos 2 zagueiros e 1 lateral atrás, 1 lateral subindo e um volante com fraca marcação e cobertura. Seria esse o motivo da exposição da zaga?

 

O problema foi a falta de entrosamento do time com o Marcelo ,levando os mesmos cometerem falhas bobas e evidenciando os erros da equipe.

 

5 - Realmente NÃO é necessária essa quantidade de volantes no elenco?

 

Naquele momento sim,hoje não.Se essa quantidade não perturbar o ambiente e não ser caro,por que não?

 

 

6 - Vocês acham que tendo um volante de boa cobertura, o Zé pode jogar no meio, e sabendo da qualidade no apoio, o Egídio pode voltar para a lateral ?

 

Zé é meio coringa e por incrível que pareça,preferir ele como lateral comparado como meia nesse ano.Para mi,ele será ou lateral titular ou um reserva de luxo.

 

7 - Eu não questionei do Meio pra frente, com a contratação do Régis e do Moisés(grande possibilidade), a possibilidade do Zé voltar pro meio, tendo o Robinho e voltando o CX, estamos tranquilos? Vocês acham que estamos bem de meio campistas?

 

Ainda falta um 10,caso não ache o mesmo,apostar no retorno do Cleiton Xavier.

 

8 - Precisamos de mais atacantes(pessoalmente acho que só o B. Henrique e a manutenção do Rafa Marques estão de bom tamanho)?

 

Se não vier ninguém extra série, não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Sim, mas foi com todos, arouca tbm se machucou e ferrou mais ainda.

 

2- nossa zaga é uma lastima, é fraca só temos o torugo.

 

3- egidio sentiu a falta de descanso e boa pré temporada.

 

4- repito zaga era ruim e com volantes ruim que não sabem fazer nada girotto e amaral para sair com a bola era um sufoco, perdia bola e mostrava mais a deficiência da zaga

 

5- temos de volantes SALES, AROUCA, THIAGO, GABRIEL, JEAN, RODRIGO É BOM NUMERO, arouca se machucou muito esse ano, e gabriel vai voltar aos poucos

 

6- zé será um coringa, no segundo tempo para segurar a bola quando precisar dar mais experiencia, no meio temos regis, robinho, e quem sabe o cx

 

7- preferia trazer alguém melhor, mas ruim não estamos, REGIS é um bom valor, robinho jogou muito esse ano, cx vai saber se os músculos irão deixar ele jogar,

 

8- precisamos de mais 2 atacantes, Bruno henrique, richarlison, e um centroavante para reserva disputando com barrios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Vocês acham que a saída do Gabriel por lesão, influenciou diretamente no rendimento do Egídio?

- Sim, sem dúvidas, Gabriel sempre cobria ali o lado esquerdo.

 

2 - Nossa zaga começou a sofrer, porque era fraca, ou porque o Gabriel fez falta?

- Não acho que foi diretamente o Gabriel, mas a nova volancia não se adaptou tão bem e ainda depois com a saída do Arouca, lascou mais ainda. A zaga em si foi péssima com o Leandro Almeida jogando, com o Jackson desentrosado (quando entrosou, melhorou), ou quando o VR começou a fazer merda, pois até um certo ponto, ele dava conta do recado ali.

 

3 - A falta de um centro avante para disputar a bola no alto e aproveitar os cruzamentos, levou o Egídio a reserva? e juntamente com a lesão do Gabriel, seriam os 2 motivos para isso? Se não, qual o motivo? (não acredito em apenas queda de desempenho, mas respeito o que vier como resposta :) )

- Não acho, pois depois chegou o Barrios que é alto tb. Acho que no caso do Egídio foi o seguinte. É meio psicologia isso, mas, enquanto Gabriel tava cobrindo ele na esquerda, os erros não aconteciam, ele estava num momento de confiança, tudo que ele tentava dava certo, passes bonitos, tabelas, lançamentos, cruzamentos, dribles; A partir do momento que o Gabriel saiu, os erros começaram a acontecer lá na esquerda, e isso deve ter pesado na confiança do cara, e aí na ânsia de acertar, ele começou a errar TUDO.

 

4 - Nossa zaga já estava sendo muito criticada neste momento, tinhamos 2 zagueiros e 1 lateral atrás, 1 lateral subindo e um volante com fraca marcação e cobertura. Seria esse o motivo da exposição da zaga?

Acredito que sim. Posicionamento e características dos volantes pesaram e MUITO.

 

 

5 - Realmente NÃO é necessária essa quantidade de volantes no elenco?

Antes tínhamos Arouca, Gabriel, Amaral, Girotto, posteriormente, Thiago e Salles - 6

Agora temos Arouca, Gabriel, Amaral, Thiago, Salles, Jean (muito provavel), Rodrigo - 7

Substituímos o Girotto por outra aposta, e acrescentamos o versátil e bom Jean, acho que ta dentro do normal, até pq, os meio campistas que estão vindo são todos versáteis, além de que, Arouca, Gabriel e Salles também são versáteis, podendo fazer diferentes combinações entre eles. Sem contar que teremos competições cansativas ano que vem.

EDIT: falei muito até pq, além de que e etc kkkkk mas acho que deu pra entender.

 

 

6 - Vocês acham que tendo um volante de boa cobertura, o Zé pode jogar no meio, e sabendo da qualidade no apoio, o Egídio pode voltar para a lateral ?

- Não concordo com o Zé no meio. Talvez um dos únicos jogos, se não o único, que o Zé rendeu bem no meio, foi agora contra o Flamengo. Mas concordo com o Egídio voltar pra lateral, se ele voltar como futebol apresentado na sequencia de vitórias, Zé fica como válvula de escape no banco e Egídio titular, claro, sem esquecer do volante com boa cobertura

 

7 - Eu não questionei do Meio pra frente, com a contratação do Régis e do Moisés(grande possibilidade), a possibilidade do Zé voltar pro meio, tendo o Robinho e voltando o CX, estamos tranquilos? Vocês acham que estamos bem de meio campistas?

- Acho que seria legal um nome forte. Já li por aí que Régis não joga bem dos lados, CX não costuma render sozinho no meio, mas pode jogar na linha de 3 junto com outro, Robinho é versátil, já se destacou no meio e no lado, Fellype Gabriel incógnita e Moisés aposta.

 

8 - Precisamos de mais atacantes(pessoalmente acho que só o B. Henrique e a manutenção do Rafa Marques estão de bom tamanho)?

Precisamos de um reserva pro Barrios. Não estou pensando na linha de 3, onde o rafa joga. To pensando num reserva mesmo pro Barrios, centro-avante

PS: não sei se o BH é CA, mas se for.. creio que não seria legal traze-lo. (Isso se o Cristaldo ficar)

 

 

 

 

 

 

OBS FINAL: Acho que se conseguirmos conectar todos estes pontos citados acima, vamos empolgar e vai ser difícil ganhar de nós, com a diferença que será durante o ano todo, e não em apenas alguns momentos.

Concordo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest throll

Pois é...

 

Já na minha visão, o decréscimo de rendimento do Egídio não se deve apenas à ausência do Gabriel, mas ele também teve sua parcela negativa nesse rendimento, em vários jogos ele errava passes de 5 metros, não conseguia cruzar bolas com objetividade, daí talvez a ausência do Leandro Pereira pode ter influenciado negativamente, e até mesmo a saída do Alan Patrick, que ajudava muito pelo setor esquerdo, mas o fato é que ele teve que se re-adaptar a uma nova situação e não conseguiu, talvez tenha passado por uma fase ruim, o que também pode acontecer.

 

Vamos ter que aguardar para ver se no ano que vem ele consegue se encaixar novamente no time, para conseguir render bem e voltar a ser importante para a equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real eh que o Egidio sempre foi assim, nunca se firmou no flamengo, goias nem nada. Deu certo no cruzeiro pq o time tava redondo. Pra ele ser destaque sem chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..