Eguren

Debate PTD
  • Content count

    4,882
  • Joined

  • Last visited

About Eguren

  • Rank
    Opinem!
  • Birthday 04/10/1994

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Garanhuns-PE
  • Interests
    PALMEIRAS!

Recent Profile Visitors

14,209 profile views
  1. Sem envolver política do Brasil nesse tópico,
  2. Ele por acaso se chamava Adson? kkkk
  3. Falou bem, em São Paulo. Realmente, mostra que o plano foi feito visando o torcedor local do Palmeiras e não a torcida de fora, sendo nenhum demérito essa parte visando a questão do estádio. A tendência será mesmo ainda focar esse torcedor da região de Sampa, mesmo achando já tenha alcançado o limite.
  4. O Santos é aquele clube muito simpático,aí acaba atraindo menos adeptos, mesmo vencendo títulos.
  5. Há 3 assinaturas bronzes aqui em casa: minha, do meu pai e do meu irmão autista( ele nem curte o Palmeiras, prefere o Grêmio, mas colocamos para ter uma a mais kkkkk). Moro em Alagoas, Nordeste, e sou sócio para ajudar o clube, além de ter uma condição financeira boa. O meu pai já foi sócio do interior antigamente e ficou até 2010, aí com o avanti em 2015 aderimos ao plano. Caso não fosse fanático, não teria motivos para ser sócio. Primeiramente, só recebo as revistas do Palmeiras e ainda com atraso, muito pouco para atrair alguém por plano. Segundo, nunca promoveram nada para o pessoal da região, nem uma visita ao hotel( é mais fácil você consegui com contatos por fora do que pelo clube). Terceiro, não compensa pela maioria dos descontos, isso se não for todos, serem de São Paulo e, por último, o desconto é mínimo para comprar um ingresso, sendo que não há como ir todo jogo para o allianz, nessa brincadeira seria uns mil por partida. Acredito, antes de tudo, o clube precisa fazer uma pesquisa do perfil socioeconômico da torcida, seja usando as pesquisas de torcida ou dentro do próprio avanti para saber como são os sócios torcedores atuais do clube. O modelo atual ficou estagnado, na minha visão, porque já fez os adeptos de fora aderirem ao plano e a torcida local. O sistema atual é muito voltado, principalmente os planos mais caros, para quem vai por estádio constantemente e esse fica difícil expandir nesse molde por conta da capacidade do estádio não suportar mais pessoas e o público aparenta já está consolidado. O ponto principal: grande parte da população brasileira é pobre. Vivemos no país com metade da população recebendo menos de um salário mínimo e numa atual crise forte, além do que futebol virou artigo de luxo, olha os valores pagos em camisa e diversos outros itens e pagar um plano pesa muito na maioria dos torcedores. Ou o Palmeiras ver uma maneira de agregar mais as pessoas de outras rendas e estados, ou foca no público rico de São Paulo mesmo, apesar desse acho já ter se estagnado. Sugestões simples: sorteios, mais parcerias nacionais, descontos realmente compensadores nas lojas do clube e parceiras, visita de ídolos pelo Brasil.
  6. Excelente ideia. Precisamos rever pontos do plano para expandi-lo de maneira eficiente e duradoura.
  7. Isso é verdade, inclusive a própria torcida do Palmeiras fez uma campanha parecida em 2015 e conseguiu alcançar os 100 mil sócios. Porém, na época era menor a expectativa dos números e o clube estava "realmente" precisando se enriquecer, mesmo isso não retirando um aumento dos sócios. Para aumentar os sócios, precisa reformular a maneira como é feito o avanti ou expandir as ideias. Eu mesmo moro no Nordeste e há 3 carteiras avantis em casa, inclusive uma para o meu irmão autista só para ter outra a mais. Eu tenho benefício praticamente zero por ser sócio aqui, inclusive no jogo do CSA não houve nada relacionado aos sócios. Como o Palmeiras tem uma torcida grande fora de São Paulo, poderiam ver ideias para incentivar os torcedores se tornarem avantis, pois vai ficando cada vez mais claro que quem usufrui são os moradores de São Paulo e região.
  8. Já falei e repito: metade da população sobrevive com menos de um salário mínimo, não tem como cobrar uma adesão plena porque não são todos os palmeirenses com poder de compra para assinar um sócio avanti, principalmente que é fora da São Paulo que não compensa mesmo. Aliás, é a média de todas as torcidas esse número de sóciosn estamos dentro da média. Falar isso é mais populismo do que realidade. Obs: chegou hoje a minha carteira nova do avanti bronze, ficou bem bonita por sinal.
  9. Poderá ser lembrado pelas eventuais conquistas e só.
  10. A RGT poderia ter evitado, mas o maior culpado foi o canal do youtube desimpedidos que fez uma campanha para o Sidão ser eleito o craque da partida. Não é para inocentar a RGT, mas sim para mostrar outros culpados diretos do caso.
  11. Dos torcedores perturbando nas redes sociais sim, mas não do Marcos.
  12. O pessoal ainda está com birra do Marcos por conta declaração relacionada ao "mundial" e fica revoltado. O Dudu precisa baixar a bola e começar a jogar no ano, pois o craque do time no momento é o Scarpa. Vou exagerar um pouco, mas no dia que o Dudu ganhar uma libertadores sendo protagonista e jogar uma série B no seu auge, com proposta estrangeira de time forte, ele fala do Marcos.
  13. Tem alguém do esporte interativo lendo o fórum.
  14. O Ajax acabou sendo eliminado justamente por ficar recuado kkk.
  15. Cada vez mais claro a dependência ofensiva do Palmeiras com o Scarpa, o Dudu e o Goulart. Muito arriscado pensando nos confrontos de mata-mata.