Gui

User
  • Content count

    1,018
  • Joined

  • Last visited

About Gui

  • Rank
    Profissional

Recent Profile Visitors

648 profile views
  1. Não digo que ele falou forçado isso, digo que a RGT deve ter aplaudido, mas isso, é bem provável, saiu da própria bunda dele. O calça grande já não tem mais os 10 em campo faz tempo, a cocaína derreteu o cérebro dele e ele já não fala mais coisa com coisa.
  2. Não tenho certeza mas se a regra mudou, de modo que até o "sem querer" com a mão é falta, então foi pênalti sim. Que pegou na mão, pegou, mas não foi intencional. Me parece que a orientação atual é pra marcar mesmo sem querer, portanto se foi isso, pênalti bem marcado.
  3. Eu vou ser sincero, eu não queria que o Felipão tivesse vindo. Até falei aqui num tópico - e fui massacrado - que a passagem vitoriosa dele pela China não significava bosta nenhuma pra gente aqui. O Felipão de hoje é o Felipão de sempre, o cara não mudou nada e mesmo indo treinar em Saturno, ele não mudará nunca, e isso significa que ele vem arrastando desde então as mesmas manias, pontos fracos e pontos fortes. Está aí o resultado, ganhamos um título e estamos disputando outro. Vamos patinando sim, com altos e baixos, mas com um bom elenco, é isso que o Felipão pode dar. Não esperem mais que isso, nem menos que isso. Ele até me surpreendeu o ano passado pois levou um título de pontos corridos, possivelmente o mais disputado do mundo. Eu não acho que foi porque ele aprendeu "algo", até porque esse ano já tem mostrado sua cara mais padrão de ser. Mas de qualquer forma, nós ganhamos e estávamos jogando muito bem até outro dia. Hoje sou contra a sua saída sim, porque não acredito que mudar de técnico neste momento vai resolver alguma coisa. Creio que o time vai reagir, pois a situação hoje é mais confortável, e está chegando reforço e saindo outros lixos do time. O time pode até não reagir e a gente se ferrar, mas ainda é cedo e mudar de técnico agora é certo que vai causar um alvoroço, vai fazer o time reagir no máximo 5 jogos e depois cair, até que o trabalho se desenvolva a longo prazo é sempre isso que acontece. Não tem ninguém melhor pra colocar no lugar dele hoje e creio que nem no ano que vem, e mesmo que viesse um Gareca por exemplo, o cara ia precisar de tempo (no mínimo 2 anos), e esse ano e o que vem iriam para o lixo com certeza. Não há o que ser feito, de momento, é isso que temos e na minha opinião deixaria o cara aí trabalhando em paz e torcendo pelo seu sucesso. É o melhor técnico do mundo? Não. Enche o saco suas cagadas? Enche. Mas dá algum resultado? Dá, como já deu ano passado e pode dar de novo, é só ficarmos do lado do time e exigir concentração dos jogadores e técnicos, porque eles podem dar muito mais do que isso. Só falta concentrar no trabalho.
  4. Com certeza, não estou dizendo que AC e Dracena são adequados, mas sim que não temos nenhum zagueiro de nível de time titular. Temos 4 do mesmo nível, com pouca diferença, ou seja, não passam nenhuma confiança, pelo menos não na atualidade. Se o Gomes realmente estivesse tão bem quanto falam o Milan não teria emprestado, isso porque ele já estava encostado por lá.
  5. Cornetar goleiro em jogo com vento e chuva, e claro, bola molhada, é que é tirar qualquer análise do sério. A maioria das pessoas que falam isso quase nunca nem jogou bola, quem dirá no gol. Agora todo mundo sabe tudo, todo mundo é técnico. Se o Felipão não usa o Gomes é porque alguma coisa tem. Vê se ele tira o Dudu ou o Felipe Melo do time titular. Jogador que é claramente o melhor da posição no elenco, ele não vai deixar no banco, mesmo sendo o Felipão, que gosta de fazer tudo "ao contrário". O tempo vai dizer aí pra vocês o quão bom o Gomes é.
  6. Sem querer defender o Felipão mas não sei porque cobram tanto ele por manter AC e Dracena sendo que a outra dupla foi a responsável pela nossa eliminação na Libertadores, tomamos 4 gols bizarros, sendo os 4 culpa exclusivamente ou do Luan ou do Gomes que fez cagada e deixou de marcar. Tais gols desanimaram o time em ambos os jogos e praticamente matou qualquer possibilidade de reação. No primeiro jogo, um gol de cabeça do Benedeto que deveria estar sendo marcado pelo Luan, que estava marcando o Bruno Henrique, sabe-se lá Deus porquê. No segundo gol no primeiro jogo, o Benedeto deu um corte no Luan que foi seco na bola como um zagueiro amador iria, e fez o gol (e nesse lance o Gomes tava longe e perdido dentro da área, não marcando NINGUÉM). Já no segundo jogo, falha da marcação do Gomes que deixou o lateral tranquilo pra cruzar, e falha do Luan no gol, que estava na frente do atacante e deixou o cara chegar na bola. No segundo gol, o Gomes não estava marcando o Benedeto, chegou atrasado no lance de carrinho mas a bola já tinha ido, gol do cara de novo. Endeusam essa dupla como se eles fossem muito melhores que AC e Dracena, não vi nada demais nesse Gomes, se fosse bom tava no Milan até hoje jogando e não tinha sido encostado e depois emprestado. E espero muito menos desse Luan. Ambos são bem medianos. Dois jogadores que fazem gols, mas não é isso que se espera de zagueiro como função principal, como zagueiros não apresentam nada demais em relação a outra outra dupla. Não culpo o Felipão por não escalar esses caras, especialmente depois que fomos eliminados da Libertadores justamente quando a dupla de zaga foi trocada pelos 2 citados, e tomamos 4 gols nos 2 jogos. Isso não foi por acaso não, até porque nos 4 gols foram falhas individuais. Resumindo, estamos muito maus de zaga, mas muito mesmo. Precisamos terminar o ano e trazer uma dupla de zaga de respeito se quisermos brigar pela Libertadores no ano que vem.
  7. Problema é que o time vem em queda e justo na reta final do brasileiro. Isso não cheira bem. Elenco desgastado física e emocionalmente. E o técnico pra variar, óbvio, é o mesmo Felipão de sempre, só que o futebol não ficou parado como os técnicos ficam, e aqui não é a China. Não estranhem se o ano terminar sem nenhum título. Enquanto isso o Cuca vem transformando aquele timeco. Uma pena que sua passagem aqui foi tão precoce, melhor técnico do Brasil desde o título do galo na Libertadores. Vida que segue, nada mais a declarar nem a fazer.
  8. until

    Meio a zero é goleada pra mim, qualquer resultado que nos traga os 3 pontos e ajude a afundar os lixos estarei feliz. O jogo vai ser duro porque o sistema joga sujo, fiquemos de olhos abertos!
  9. haha, bem por aí. Mas lembre-se amigo, aqui é um forum de torcedor, torcida... não espere muita razão sobre a emoção. É aquela coisa, Felipão não mexe só com o brio dos jogadores, ele cavuca até as emoções dos mais variados torcedores. Mas é só você esperar mais uns dias e a coisa normaliza, hoje falam que ele manja de tática e técnica, e se você disser o contrário, vão rir e caçoar de você. Mas amanhã estes mesmos estarão sendo vítimas dos próprios julgamentos, pois estarão tacando pedra no técnico da mesma forma. E nada muda, a hipocrisia é a tendência de qualquer torcedor. Mas, catzo...futebol é isso. O que mais resta a se fazer agora? O cara já está aí mesmo, não vai sair agora. O time vai ficar em torno disso que a gente viu hoje, acredito que dê uma melhorada obviamente porque o que se viu ontem não poderá continuar, mas não fugirá muito disso aí não. É o que tem pra hoje. Não vamos sofrer antes da hora. Deixa pra final do campeonato.
  10. Vai ser osso mesmo, pela palhinha que deram hoje, regulem seus marcapassos. Mas vamos tentar torcer né. O que mais resta? Só não queria passar sufoco no brasileiro, mas não vou sofrer por antecedência.
  11. Fiquei com pena dele agora.. imagina quando ele chegar e conhecer o Galliote. Toda essa motivação vai voltar voando pra Ásia.
  12. Aprendeu muita tática na China. O Turra (ou o Felipão, vai saber agora..) estava lá até ontem, não conhecia o time, podia ter se orientado com o interino. Perdeu o jogo na escalação porque quis.
  13. Roger Machado deve tá rachando.