Gui

Membro
  • Total de itens

    401
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gui

  • Rank
    Categoria Profissional

Últimos Visitantes

253 visualizações
  1. Problema é que o time vem em queda e justo na reta final do brasileiro. Isso não cheira bem. Elenco desgastado física e emocionalmente. E o técnico pra variar, óbvio, é o mesmo Felipão de sempre, só que o futebol não ficou parado como os técnicos ficam, e aqui não é a China. Não estranhem se o ano terminar sem nenhum título. Enquanto isso o Cuca vem transformando aquele timeco. Uma pena que sua passagem aqui foi tão precoce, melhor técnico do Brasil desde o título do galo na Libertadores. Vida que segue, nada mais a declarar nem a fazer.
  2. até

    Meio a zero é goleada pra mim, qualquer resultado que nos traga os 3 pontos e ajude a afundar os lixos estarei feliz. O jogo vai ser duro porque o sistema joga sujo, fiquemos de olhos abertos!
  3. haha, bem por aí. Mas lembre-se amigo, aqui é um forum de torcedor, torcida... não espere muita razão sobre a emoção. É aquela coisa, Felipão não mexe só com o brio dos jogadores, ele cavuca até as emoções dos mais variados torcedores. Mas é só você esperar mais uns dias e a coisa normaliza, hoje falam que ele manja de tática e técnica, e se você disser o contrário, vão rir e caçoar de você. Mas amanhã estes mesmos estarão sendo vítimas dos próprios julgamentos, pois estarão tacando pedra no técnico da mesma forma. E nada muda, a hipocrisia é a tendência de qualquer torcedor. Mas, catzo...futebol é isso. O que mais resta a se fazer agora? O cara já está aí mesmo, não vai sair agora. O time vai ficar em torno disso que a gente viu hoje, acredito que dê uma melhorada obviamente porque o que se viu ontem não poderá continuar, mas não fugirá muito disso aí não. É o que tem pra hoje. Não vamos sofrer antes da hora. Deixa pra final do campeonato.
  4. Vai ser osso mesmo, pela palhinha que deram hoje, regulem seus marcapassos. Mas vamos tentar torcer né. O que mais resta? Só não queria passar sufoco no brasileiro, mas não vou sofrer por antecedência.
  5. Fiquei com pena dele agora.. imagina quando ele chegar e conhecer o Galliote. Toda essa motivação vai voltar voando pra Ásia.
  6. Aprendeu muita tática na China. O Turra (ou o Felipão, vai saber agora..) estava lá até ontem, não conhecia o time, podia ter se orientado com o interino. Perdeu o jogo na escalação porque quis.
  7. Roger Machado deve tá rachando.
  8. Alguém avisa o Turra que o time de vermelho não é Chinês.
  9. Tá a cara do Felipão já. Escalação bizarra.
  10. Piada. Piada total. Deveria haver uma CPI desse STJD.
  11. O Deyverson parece que vai ganhar a simpatia dele, já está gerando elogios com o Turra. Preparem o coração, kkkkkk
  12. Aqui não acontece, mas podemos tentar ver se alguma classe CSS serve de indicativo porque a caixa de texto estaria desabilitada. Se alguém puder faça o seguinte: Usando o Chrome para desktop, clique com o botão direito do mouse na área de resposta desabilitada, e clique em inspecionar. As ferramentas para desenvolvedores vai "pular", com foco direto no elemento HTML. Se nao conseguir copiar como texto o elemento selecionado (acho que o fórum não deixa postar html), tira print e upa em postimage.org, e cola aqui. Com isso posso ver se dá pra deduzir por meio de uma marcação ou classe CSS se o motivo do campo estar inabilitado é algo de configuração.
  13. O vídeo dos cones? Cara, treino ele dá, claro que dá, treino besta, básico.. olhas coisas "corre, chega aqui você toca pra frente e mete a porrada"... que diferença tem esses treinos dele de um Jair Picerni? Pô, pera aí também né... será que é tão difícil entender a diferença entre um técnico e um boleirão? Em momento nenhum falei que ele era só um entregador de coletes. Falei que ele nunca entendeu nada de tática (quero ver alguém aqui entender 90% das substituições que ele vai fazer. Quantas jogadas ensaiadas você vê nos times dele? Qual é o padrão dos times? Me fala daqui uns 2 meses qual padrão você ta enxergando) e de técnica. Vide esse video aí que você citou. Cara, é fácil, vamos esperar, eu peço 30 dias e aí a gente conversa, provavelmente você vai continuar com a mesma opinião, só que com um pé atrás. Depois pelo mais 30 dias, e você já vai estar em cima do muro. Depois mais 30 dias e você vai estar questionando as escolhas dele. Quer valer quanto? Eu falo isso porque sei como ele é, mesmo ganhando a Libertadores, ninguém vai entender nada como o time conseguiu ganhar. Ooorra meu, que memória você tem hein, tenho que tirar o chapéu. Eu não lembro desses detalhes com tanta riqueza, mas não estou duvidando. Não lembro então não vou contestar, prefiro acreditar em você nessa parte. Tinha, mas você não notou o motivo? Sampaio, Rogério, Zinho, Alex... acho que isso contou um bocado né. Não quer dizer que tais jogadores foram ensinados pelo "mestre" desde pequenos. Esses caras já eram diferenciados. Ele dava muita liberdade para certos jogadores, principalmente o Alex. Isso deixava o cara a vontade. Hoje, como o futebol mudou, não tem mais tais regalias, até camisa 9 ta marcando lateral. Aí quero ver como ele vai fazer desde então, pois de 2010 pra cá não vi resultados práticos, tirando a China, mas com um pé atrás. O que não foi nenhuma novidade, vários times jogavam assim. E discordo do final, R. Carlos jogou muito com vários técnicos, não só com ele. Desde 93 o cara foi monstro. Pois é, mas que zagueiros né.. não me lembro do Felipão ter criado eles, ele só convocou. Eram só os melhores do mundo. Acho que ajuda um pouco. Que eu me lembre o Rivaldo foi o melhor jogador do mundo em 1999, 3 anos antes. Não sei como o Felipão poderia ter elevado ainda mais isso. Rivaldo era Rivaldo. Não tiro os méritos do título de 2002 (muito menos de 1999), apesar do árbitro dar uma força no jogo contra a Turquia, o Felipão teve muito mérito. Pra não ficar injusto, tiro o chapéu pro título de 2012, que eu voltei aqui no fórum e coloquei 100% na conta dele. Esse ele ganhou no que sabe fazer de melhor. Ninguém entendeu como ganhamos aquilo, mas ele conseguiu. Eu não acho que nenhum outro técnico conseguiria aquilo, sério mesmo. Agora falar que o cara não é boleirão, acho que é jogar contra a realidade na minha opinião. Mas respeito.
  14. Com certeza o Turra está aí pra fazer a parte que o Felipão nunca soube/quis fazer. Faz tempo que defendo parecerias assim, 2 ou até 3 técnicos. Auxiliar sempre existiu, mas acho que atualmente as tarefas se dividem mais equilibradamente. Talvez por isso deu certo na China e antes disso vários vexames, e não porque o Felipão magicamente passou a ser um estudioso e entendedor do futebol. Como eu disse em outro tópico e fui apedrejado, Scolari nunca foi um técnico/tático, sempre foi boleirão e gerente de grupo. Fazia o jogador por o coração na ponta da chuteira, mas nunca vi ensinar jogador a bater na bola, a formar esquemas de jogo sem bola ou com a bola (pelo menos não que funcionasse), treino de fundamento, toque de bola, compactação.. qual time dele fez isso? Esse time chinês jogava bem, e agora sei porque.. logo desconfiei que não era coisa dele. Porém, lá é outra história, vamos ver aqui, porque... ...outra coisa que não achei legal foi essa ideia de treinos rápidos com o que vai confrontar no jogo. Sei lá meu, acho que não pode ser radical assim não. Se treinar 20 minutos para coisas que vão ver no jogo, surtir efeito, então ta tudo resolvido? Ainda mais num campeonato tão competitivo onde detalhes fazem toda diferença. A biba ceni é um belo exemplo de que o oposto funciona bem, um dos maiores cobradores de falta do Brasil, terminava o treino, ele ficava até o sol se por chutando no gol. O Marcos Assunção fazia o mesmo, O Zico fazia o mesmo. Aí eu pergunto, como querem ensinar um lateral a cruzar com treinos rápidos de 20 minutos? Eu sei que não adianta botar o cara no chicote e dar treino de 4 horas por dia, mas acredito mais num exercício repetitivo e de insistência a longo prazo. Todo dia tem que ter um pouquinho daquele fundamento que tá deixando a desejar. E isso não é só no futebol, o treino do Lewis Hamilton na F1 é bem exaustivo e repetitivo, segundo o treinador dele, para que as decisões possam ser tomadas de forma inconsciente, pois determinados momentos, se você for parar pra tomar decisões conscientes, vai perder muito tempo, então ele fica repetindo tarefas para que o cérebro passe a processar aquilo na sua "central autônoma". E tem determinados momentos que um jogador precisa tomar decisão em fração de segundos. Outra coisa, sim, cada jogador tem um treino diferente. Isso é óbvio, não é? Ou quer dar treino de zagueiro pra um atacante? Bom, não duvido que tenha muito técnico que faça merda nesse aspecto. Foi bom o Turra ter apontado isso, menos mal. Vamos ver o que vira né... por enquanto o Felipão só tem meu não. Que prove o contrário.
  15. Assim? https://www.terra.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-a/felipao-diz-que-treinaria-qualquer-clube-ate-corinthians-e-inter,557386302d1ba310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html http://esporte.ig.com.br/futebol/para-poupar-tite-felipao-diz-que-aceitaria-ate-perder-classico/n1237985965943.html