Yusuke 11.776 Postado Março 15, 2025 7 horas atrás, Luke-El disse: Gostaria de ver em algum momento Flaco e Vitor Roque... Como era Adriano e Rony. Era o que naquele tempo o esquema tático, lembro que Marcos Rocha ficava colado como terceiro zagueiro. Acho que menino Gabriel fazia ala ou meia direita. Aí tinha o danilo de 5 e ou Zé de 8 ou era Patrick. Nem lembro se realmente tinha esses jogadores Pois eu já acho que quando o Paulinho estiver apto seria essa dupla de ataque (Roque e Paulinho) com + 2 meias (lembrando que o Estevão já está de malas prontas em 3 meses) será Veiga ou Facundo (como agora) ou quem sabe o F. Anderson seja deslocado para cair mais para dentro porque na esquerda não deu bom em nenhum momento até aqui. Paulinho e Vitor Roque tem características muito boas para jogarem juntos e criar muito perigo e espaços para os meias além de serem bons finalizadores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conselho_Palmerista 4.093 Postado Março 16, 2025 44 minutos atrás, Yusuke disse: Pois eu já acho que quando o Paulinho estiver apto seria essa dupla de ataque (Roque e Paulinho) com + 2 meias (lembrando que o Estevão já está de malas prontas em 3 meses) será Veiga ou Facundo (como agora) ou quem sabe o F. Anderson seja deslocado para cair mais para dentro porque na esquerda não deu bom em nenhum momento até aqui. Paulinho e Vitor Roque tem características muito boas para jogarem juntos e criar muito perigo e espaços para os meias além de serem bons finalizadores pode ser 3-5-2 também com Rios - Evangelista - Veiga ou Rios - Veiga - Maurício ou Emiliano - Veiga - Maurício… vejo esse miolo variando. — Porém no ataque, sem muita esperança no Flaco, mas pode encaixar sim com o Vitor Roque e se complementarem em minha visão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conselho_Palmerista 4.093 Postado Março 16, 2025 8 horas atrás, Caiser Soze disse: Admiro o otimismo com o Flaco, realmente. Já foi testado exaustivamente em todos os cenários, não se mostrou útil em nenhum deles, só sobrou a fé mesmo. A gente já teve fé no Ceifador, mas é porque não tinha outra opção, e olha, a fé funcionou, o Ceifador foi muito importante em 2014 pois fez vários gols que acabaram ajudando o time na classificação final. Hoje a história é outra felizmente. El Flaco ceifador. Gostei kkkkkk Eu penso que ele numa defesa fraca no jogo aéreo como a dos gambás pode ajudar, além do que ele não é tão ruim taticamente, pode ser usado pra abrir espaço, segurar zagueiro, ser alvo de lançamentos (que ele não vai ganhar, mas chama a atenção da defesa…) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_Palestra 35.171 Postado Março 17, 2025 O time é uma zona taticamente e tecnicamente. 2 Palmeiras Guarulhos e Conde Verde reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
o porco 3.329 Postado Março 17, 2025 Agora, Bruno_Palestra disse: O time é uma zona taticamente e tecnicamente. Acho que taticamente fazem o que é pedido perfeitamente. Só não concordo com o que é pedido. SP e Curika juntos devem ter dado umas 4 finalizações a gol. Mas porrrrrrra, jogando em casa temos que atacar mais também. Os jogadores não se movimentam pois tem alguém específico pra marcar. Tática existe, mas não presta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conselho_Palmerista 4.093 Postado Março 17, 2025 a gente tomou nó tatico do Ramon Diaz, o impressionante é não ter corrigido no intervalo - deixou os laterais presos nos pontas deles e num embate depay X Mayke que era obvio que seria ruim pra gente. Ofensivamente seguimos com zagueiros podendo avançar, mas os passes são covardes, nunca é direto no centro-avante pelo chão ou nos pontas, sempre lateral e volante, que então voltam pro zagueiro ou fazem a bola chegar no ponta - se for o estevão tenta progredir, se Facundo, volta no lateral… tá difícil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PigFox 6.956 Postado Março 17, 2025 Eu acho que falar em "nó tático" é um pouco demais, embora respeite as opiniões contrárias evidentemente. Os gambás foram eficientes defensivamente, mas chegaram uma vez só no nosso gol, num momento em que nós estávamos pressionando na segunda etapa (e entregamos o lance). O momento deles de superioridade, por cerca de 20min do primeiro tempo, quando manjaram a marcação pressão do Palmeiras, foi inócuo em termos de conclusão final. Contaram com bastante comprometimento tático e pessoal para levar o 0x1 até o fim, tendo jogador tirando bola que ia entrar no gol por exemplo (enquanto o nosso tenta passe de letra na parte defensiva e perde pro Menphis DE NOVO), mas tb com alguma sorte, falta de capricho nosso em alguns arremates ou finalizações etc. Os bambys jogaram melhor que eles aqui no primeiro tempo, para mim, embora não tenham conseguido o resultado. Agora, é o segundo time em sequência que em algum momento manja manipular a marcação pressão do Palmeiras. Tem que corrigir definitivamente isso, não dá para ficar esperando o intervalo todo jogo para arrumar esse tipo de coisa. Outrossim, esse meio contra times que tem jogadores de qualidade (bambys e gambás) já se provou muito frágil e exposto com Ríos como segundo volante (e agora vai ser essa a pegada, já passou a época de pegar times mais fracos do interior paulista). Eu iria de 3 zagueiros, se a ideia passa por manter o colombiano no time titular. Ou tira o Facundo que é bem coadjuvante mesmo pelo que se vê e coloca um Allan para ajudar mais ali, dando liberdade para os alas, para o próprio Ríos, que é descomprometido taticamente, e o pessoal da frente que realmente tem capacidade de resolver as coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tempo 4.325 Postado Março 17, 2025 Sobre a tática; adotada ontem; não vejo muito o que se fazer. Sobre os jogadores, tenho opinião diferente do técnico. Dois abertos; na linha de 5 adversário, ok. Subida de lateral, pra matar a dobra, ok também. Meia pressão; desde muito ele opta por essa estratégia. Como momentos aumentando as linhas. Se ao menos um lance da primeira etapa tivesse entrado, talvez o jogo tivesse sido diferente. Pra volta... Arriscar com o Flaco logo de cara no lugar do Emiliano? Se der errado, pode dar uma merda federal. Entrar com o Felipe Anderson na dele; dar passe livre pro Estevão? Pode ser... sacar quem; a priore, o Facundo. Ou dar liberdade pro Estevão, segurar o Veiga pela meia direita___________________ Vitor Roque _______ ______________Estevão (livre) _____Raphael VeigaPiquerez_____Anibal _____Richard Rios __________Mayke_________Mikael_______Naves______Murilo__________ Em tese. Três bons finalizadores... ...fator surpresa do Estevão flutuando. Três zagueiros mais Anibal, na bola aérea. Mas sem treino, é só especulação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeiquen 937 Postado Março 17, 2025 Pra que criar um tópico de algo que não existe nesse time? 1 2 Palmeiras Guarulhos, Felipe_Vicentim e Felipe Verdão reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.145 Postado Março 17, 2025 Ze Elias e' gamba e chato pra cacente, mas a analise dele aqui e' 100% Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.145 Postado Março 17, 2025 6 hours ago, jeiquen said: Pra que criar um tópico de algo que não existe nesse time? "Sonho meu... Sonho meu...." 1 jeiquen reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yusuke 11.776 Postado Março 18, 2025 A tática para o jogo de volta é simples, dar a bola para o adversário e tentar jogar o único jogo que esse time sabe que é transição rápida e bola para o garoto da camisa 41 correr, driblar e fazer 2 gols rezando para não tomar nenhum... Time carente de criação só consegue jogar verticalmente, fica muito fácil de ser anulado quando se faz dobras no seu melhor jogador e o seu principal meia não consegue sair de marcação porque drible e assistência com bola rolando não é seu forte... Na próxima partida o máximo de diferente que o Abel vai fazer é tentar 3 zagueiros e colocar o Lopez para brigar por bola aérea e passar do meu campo jogar para ele brigar na casquinha para o facão do Vitor, talvez dê certo se o argentino estiver no melhor dia da vida dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neto palestra 13.718 Postado Março 18, 2025 (editado) Weverton, Maike, Gomes, Murilo e Piquerez, Martinez, Anibal, Veiga e Estevão (de meia com liberdade para movimentar), Vitor Roque e Flaco. e vamos virar. marcação no meio, liberdade para o Estevão criar jogadas ofensivas, não ficar preso do lado direito e dois atacantes, já que o time vai levantar 50 bolas na área melhor o Flaco do que o Facundo que não tem jogado nada. Editado Março 18, 2025 por Neto palestra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Louiz SEP 1.853 Postado Março 18, 2025 Nosso sistema precisa de atacantes dribladores dos dois lados, mas hoje só temos o Estevão. É preciso repensar o ataque pensando nas peças que temos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Verdão 7.518 Postado Março 18, 2025 EstevaoBall E se ele não resolver, reclamação com ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites