Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Conselho_Palmerista

Falando de Tática

Posts Recomendados

O Abel nao percebeu que sempre tinha 3 no Estevao.
Se tinah 3 no Estevao, havia 2 jogadores desmarcados do Palmeiras em outra faixa do campo.

Ou o Abel percebeu mas os jogadores não executaram.

Eu só gostaria de ver um dia o time jogando em algo diferente de 4-2-3-1 ou diferente de 3 zagueiros. Estevao pelo meio, Felipe Anderson pelo meio.

Jogador nas pontas só funciona se tiver profundidade de ponta... se nao, nao adianta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma divagação nada a ver com Palmeiras, mas sim com futebol em geral: Esse negocio de ponta com pé trocado me irrita profundamente. Não sei quando ou quem começou com essa aberração, mas minha opinião é que essa é uma das coisas em que o futebol, como jogo, nao resultado, piorou muito. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Campeonato Paulista era pra testes. Time reserva jogou mal, time misto jogou mal, time titular jogou mal. Jogou mal contra pequenos, médios e grandes. Quase na totalidade dos jogos o esquema se manteve o mesmo. Quais foram os testes, me pergunto? 

Teste: Facundo na esquerda. Resultado: Não deu certo. Ação: Manter o Facundo na esquerda

Teste: Rios volante de marcação. Resultado: Comprometedor/Não deu certo. Ação: Manter o Rios como volante marcador

Teste: Veiga na armação. Resultado: Anulado/Não deu certo. Ação: Manter o Veiga na armação.

Não testou o Aníbal junto com o Emiliano, não testou o Estevão na meia, Não testou dois meias e dois atacantes... sei lá

Eu nao manjo de tatica, mas tem uma galera aqui que entende bastante e fala com propriedade... me ajudem a entender kkk

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

alguem que entenda de tatica por favor me explica pq o time nao sai jogando curto mais?

pq o time toma a bola e ja sai lançando rapido igual malucos
pq quando um volante vem carregando a bola todo mundo corre pra se enfiar na linha de zaga dentro da area

não consigo entender, é bizarro
estou perguntando na boa mesmo se alguem puder explicar

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Cuca said:

alguem que entenda de tatica por favor me explica pq o time nao sai jogando curto mais?

pq quando um volante vem carregando a bola todo mundo corre pra se enfiar na linha de zaga dentro da area

Porque nao temos meio campo com qualidade na saida de bola

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Palmeiras Guarulhos disse:

Uma divagação nada a ver com Palmeiras, mas sim com futebol em geral: Esse negocio de ponta com pé trocado me irrita profundamente. Não sei quando ou quem começou com essa aberração, mas minha opinião é que essa é uma das coisas em que o futebol, como jogo, nao resultado, piorou muito. 

o primeiro que lembro foi o Roben, holandês, depois dele isso virou moda, teoricamente pra facilitar o chute. 

Sinto falta de trocarmos as posições durante o jogo, inverter os pontas. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Cuca disse:

me parece a ideia do jogo posicional, o intuito é deixar a bola o mais proximo do gol adversário com muitos jogadores por lá… a saída de 3 seria suficiente pra ir subindo a jogada até o meio campo para então encontrar o ataque povoado e espaçado, acontece que se essa saída é pressionada cria muita dificuldade pro time é necessário descer a linha e vir buscar jogo - o depay fez isso pra eles, o Veiga não fez pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso melhor jogador é Estevão.

Logo, qualquer técnico com 1 neuronio na cabeca vai armar um esquema pra neutralizar nossa melhor jogada.

So inverter os pontas que ja bagunca tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Palmeiras Guarulhos disse:

Roben fez um desserviço para o futebol pensando nisso kkk todos treinadores ficaram tarados por isso no famoso ele tem a possibilidade de cortar para dentro e chutar (o Estevão até tem essa capacidade mesmo), mas a grande maioria não tem drible e muito menos chute

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Palmeiras Guarulhos disse:

Tenho essa mesma impressão. O ponta de pé invertido funciona quando o mesmo é extraclasse, caso contrário perde profundidade. Mas acho também que essa tara por pontas abertos e isolados também contribui para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mto interessante os insights desse jogo. 

Algumas similaridades na forma de comos os gambas puxaram o depay para atrapalhar nosss marcacao pressao.

E algumas nunces que poderiam ser aplicadas pelo nosso time 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/03/2025 em 12:31, Caiser Soze disse:

Admiro o otimismo com o Flaco, realmente. Já foi testado exaustivamente em todos os cenários, não se mostrou útil em nenhum deles, só sobrou a fé mesmo. A gente já teve fé no Ceifador, mas é porque não tinha outra opção, e olha, a fé funcionou, o Ceifador foi muito importante em 2014 pois fez vários gols que acabaram ajudando o time na classificação final. Hoje a história é outra felizmente.  

não dá ânimo algum ver esse fraco jogando , é mais fraco que o Leandro Banana e o Ceifador:lol:

Editado por GreenForce

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o Paulinho tiver pronto, o meu time seria esse:

------------------Weverton 

Mayke--- Murilo---Micael--- Piquerez

---------Martinez ---Anibal

-------------------Rios ou Facundo 

Estevão------ VR9---------Paulinho

Editado por GreenForce

Compartilhar este post

Link para o post

Nao adianta, pra furar retrancas tem que entrar com um time mais dinamico.

Com jogadores mudando de posicoes la' na frente. E temos material pra isso. Use esses 8 dias pra treinar isso.

Contando com os mesmos jogadores do ultimo jogo, eu iria com Veiga, Estevao, Vitor e Felipe Anderson.
Com todos eles flutuando e variando os lados do campo. Somente isso pra bugar a marcacao dos caras.

Nao sei a situacao do Naves, mas depois da presepada do Micael eu nao venderia o moleque agora nao.

Meu time: 

lineup.png

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Conselho_Palmerista disse:

o primeiro que lembro foi o Roben, holandês, depois dele isso virou moda, teoricamente pra facilitar o chute. 

Sinto falta de trocarmos as posições durante o jogo, inverter os pontas. 

Maldito Roben kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..