luisvap 1.495 Postado Março 18, 2025 O Abel nao percebeu que sempre tinha 3 no Estevao. Se tinah 3 no Estevao, havia 2 jogadores desmarcados do Palmeiras em outra faixa do campo. Ou o Abel percebeu mas os jogadores não executaram. Eu só gostaria de ver um dia o time jogando em algo diferente de 4-2-3-1 ou diferente de 3 zagueiros. Estevao pelo meio, Felipe Anderson pelo meio. Jogador nas pontas só funciona se tiver profundidade de ponta... se nao, nao adianta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palmeiras Guarulhos 1.329 Postado Março 18, 2025 Uma divagação nada a ver com Palmeiras, mas sim com futebol em geral: Esse negocio de ponta com pé trocado me irrita profundamente. Não sei quando ou quem começou com essa aberração, mas minha opinião é que essa é uma das coisas em que o futebol, como jogo, nao resultado, piorou muito. 3 Lucas_Gasparin, Felipe Azevedo Sernajoto e Yusuke reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palmeiras Guarulhos 1.329 Postado Março 18, 2025 O Campeonato Paulista era pra testes. Time reserva jogou mal, time misto jogou mal, time titular jogou mal. Jogou mal contra pequenos, médios e grandes. Quase na totalidade dos jogos o esquema se manteve o mesmo. Quais foram os testes, me pergunto? Teste: Facundo na esquerda. Resultado: Não deu certo. Ação: Manter o Facundo na esquerda Teste: Rios volante de marcação. Resultado: Comprometedor/Não deu certo. Ação: Manter o Rios como volante marcador Teste: Veiga na armação. Resultado: Anulado/Não deu certo. Ação: Manter o Veiga na armação. Não testou o Aníbal junto com o Emiliano, não testou o Estevão na meia, Não testou dois meias e dois atacantes... sei lá Eu nao manjo de tatica, mas tem uma galera aqui que entende bastante e fala com propriedade... me ajudem a entender kkk Abraço 4 AndrehLuizSEP, Yusuke, PehotUcabolvich e 1 outro reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cuca 2.416 Postado Março 18, 2025 alguem que entenda de tatica por favor me explica pq o time nao sai jogando curto mais? pq o time toma a bola e ja sai lançando rapido igual malucos pq quando um volante vem carregando a bola todo mundo corre pra se enfiar na linha de zaga dentro da area não consigo entender, é bizarro estou perguntando na boa mesmo se alguem puder explicar 1 Palmeiras Guarulhos reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.191 Postado Março 18, 2025 2 hours ago, Cuca said: alguem que entenda de tatica por favor me explica pq o time nao sai jogando curto mais? pq o time toma a bola e ja sai lançando rapido igual malucos pq quando um volante vem carregando a bola todo mundo corre pra se enfiar na linha de zaga dentro da area não consigo entender, é bizarro estou perguntando na boa mesmo se alguem puder explicar Porque nao temos meio campo com qualidade na saida de bola Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conselho_Palmerista 4.102 Postado Março 18, 2025 10 horas atrás, Palmeiras Guarulhos disse: Uma divagação nada a ver com Palmeiras, mas sim com futebol em geral: Esse negocio de ponta com pé trocado me irrita profundamente. Não sei quando ou quem começou com essa aberração, mas minha opinião é que essa é uma das coisas em que o futebol, como jogo, nao resultado, piorou muito. o primeiro que lembro foi o Roben, holandês, depois dele isso virou moda, teoricamente pra facilitar o chute. Sinto falta de trocarmos as posições durante o jogo, inverter os pontas. 1 Palmeiras Guarulhos reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conselho_Palmerista 4.102 Postado Março 18, 2025 7 horas atrás, Cuca disse: alguem que entenda de tatica por favor me explica pq o time nao sai jogando curto mais? pq o time toma a bola e ja sai lançando rapido igual malucos pq quando um volante vem carregando a bola todo mundo corre pra se enfiar na linha de zaga dentro da area não consigo entender, é bizarro estou perguntando na boa mesmo se alguem puder explicar me parece a ideia do jogo posicional, o intuito é deixar a bola o mais proximo do gol adversário com muitos jogadores por lá… a saída de 3 seria suficiente pra ir subindo a jogada até o meio campo para então encontrar o ataque povoado e espaçado, acontece que se essa saída é pressionada cria muita dificuldade pro time é necessário descer a linha e vir buscar jogo - o depay fez isso pra eles, o Veiga não fez pra gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NandoSEP 963 Postado Março 19, 2025 Nosso melhor jogador é Estevão. Logo, qualquer técnico com 1 neuronio na cabeca vai armar um esquema pra neutralizar nossa melhor jogada. So inverter os pontas que ja bagunca tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yusuke 11.812 Postado Março 19, 2025 11 horas atrás, Palmeiras Guarulhos disse: Uma divagação nada a ver com Palmeiras, mas sim com futebol em geral: Esse negocio de ponta com pé trocado me irrita profundamente. Não sei quando ou quem começou com essa aberração, mas minha opinião é que essa é uma das coisas em que o futebol, como jogo, nao resultado, piorou muito. Roben fez um desserviço para o futebol pensando nisso kkk todos treinadores ficaram tarados por isso no famoso ele tem a possibilidade de cortar para dentro e chutar (o Estevão até tem essa capacidade mesmo), mas a grande maioria não tem drible e muito menos chute 1 Palmeiras Guarulhos reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_Vicentim 4.569 Postado Março 19, 2025 11 horas atrás, Palmeiras Guarulhos disse: Uma divagação nada a ver com Palmeiras, mas sim com futebol em geral: Esse negocio de ponta com pé trocado me irrita profundamente. Não sei quando ou quem começou com essa aberração, mas minha opinião é que essa é uma das coisas em que o futebol, como jogo, nao resultado, piorou muito. Tenho essa mesma impressão. O ponta de pé invertido funciona quando o mesmo é extraclasse, caso contrário perde profundidade. Mas acho também que essa tara por pontas abertos e isolados também contribui para isso. 1 Palmeiras Guarulhos reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.191 Postado Março 19, 2025 Mto interessante os insights desse jogo. Algumas similaridades na forma de comos os gambas puxaram o depay para atrapalhar nosss marcacao pressao. E algumas nunces que poderiam ser aplicadas pelo nosso time Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GreenForce 12.768 Postado Março 19, 2025 (editado) Em 15/03/2025 em 12:31, Caiser Soze disse: Admiro o otimismo com o Flaco, realmente. Já foi testado exaustivamente em todos os cenários, não se mostrou útil em nenhum deles, só sobrou a fé mesmo. A gente já teve fé no Ceifador, mas é porque não tinha outra opção, e olha, a fé funcionou, o Ceifador foi muito importante em 2014 pois fez vários gols que acabaram ajudando o time na classificação final. Hoje a história é outra felizmente. não dá ânimo algum ver esse fraco jogando , é mais fraco que o Leandro Banana e o Ceifador Editado Março 19, 2025 por GreenForce Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GreenForce 12.768 Postado Março 19, 2025 (editado) Caso o Paulinho tiver pronto, o meu time seria esse: ------------------Weverton Mayke--- Murilo---Micael--- Piquerez ---------Martinez ---Anibal -------------------Rios ou Facundo Estevão------ VR9---------Paulinho Editado Março 19, 2025 por GreenForce Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.191 Postado Março 19, 2025 Nao adianta, pra furar retrancas tem que entrar com um time mais dinamico. Com jogadores mudando de posicoes la' na frente. E temos material pra isso. Use esses 8 dias pra treinar isso. Contando com os mesmos jogadores do ultimo jogo, eu iria com Veiga, Estevao, Vitor e Felipe Anderson. Com todos eles flutuando e variando os lados do campo. Somente isso pra bugar a marcacao dos caras. Nao sei a situacao do Naves, mas depois da presepada do Micael eu nao venderia o moleque agora nao. Meu time: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palmeiras Guarulhos 1.329 Postado Março 19, 2025 14 horas atrás, Conselho_Palmerista disse: o primeiro que lembro foi o Roben, holandês, depois dele isso virou moda, teoricamente pra facilitar o chute. Sinto falta de trocarmos as posições durante o jogo, inverter os pontas. Maldito Roben kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites