Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Conselho_Palmerista

Falando de Tática

Posts Recomendados

15 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Marcos Rocha dificilmente terá condições de jogo.

Ou seja, com o Mayke no time temos que jogar no 352 pra dar liberdade pra ele no apoio ou no 442, nada de linha de três que não dá liberdade pra ele atacar e na marcação ele é ruim.

Gomez seria bom se estivesse a disposição, mas também dificilmente deve jogar.

Weverton, Naves (Bruno Fuchs), Murilo, Micael, Mayke, Martinez, Rios, Veiga, Piquerez, Estevão e Vitor Roque.

Ou Weverton, Mayke, Murilo, Micael, Piquerez, Martinez, Rios, Maurício, Veiga, Estevão e Vitor Roque.

Maurício pelas notícias que vi é quase certeza que vai pro jogo, resta saber quanto tempo consegue jogar. E é muito boa essa notícia, o melhor jogador do time no campeonato seria um pecado ficar fora da final.

Tem que ver também o que o Abel pretende fazer quando disse na coletiva depois do primeiro jogo que não tem nada a perder pra volta. 

Eu não abriria tanto o time assim, temos que jogar com inteligência pra não tomar gol de contra ataque. Acho que não precisa se atirar com tudo pro ataque, um golzinho no primeiro tempo jogando com inteligência já iguala o confronto e vai deixar eles e a torcida bem nervosa.

Concordo com as duas formações, cujo jogador sacado foi o Facundo, a única situação que eu incluiria como possibilidade, até se o Maurício não puder começar jogando, é contar com o Flaco ao lado do Vitor Roque, Veiga e Estevão como meias ofensivos. Tem que mudar mesmo, o time não conseguiu chegar com efetividade ao gol do adversário, com raríssimas exceções, e mesmo finalizando à beça e com má qualidade. A ponta esquerda, hoje, não tem a função ofensiva apropriada para dar vazão ao jogo quando a ponta direita não consegue seu objetivo. Precisa mudar e ampliar o repertório ofensivo para chegar de forma mais contundente. Adversário por adversário, nosso time é melhor, porém tem de fazer por merecer isso em campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/03/2025 em 17:05, LucasVerdao disse:

"No more robots" 

Meu sonho e' ver o Palmeiras buscando isso. Todo mundo abrindo o tempo todo criando opcao de passe para quem tem a bola.

Infelizmente com o Abel não tem a menor chance de acontecer, ele tem muitos méritos, mas ele é adepto ferrenho da repetição de padrão e como disse no livro, trabalha apenas duas repetições plano A e plano B, no caso atual, plano A pela direita com Estevão e passagem do Rios no espaço (a jogada mais tentada) e plano B inversão para cruzamento na esquerda. O problema é que por mais preguiçosos que os técnicos rivais sejam, alguém resumiu o livro para eles, de forma que eles travam as laterais do campo e acabam com a organização ofensiva do Palmeiras. Os jogadores não buscam o meio que eles deixam vulnerável 

Acho que se não tiver um plano novo será muito difícil a temporada 2025

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, LucasVerdao disse:

Sera' que arrumam esses problemas nesses 10 dias?

Não acredito.

Já não acreditaria muito em situações normais, pior ainda com um monte de jogadores nas seleções e voltando de lesão.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Bruno_Palestra said:

Não acredito.

Já não acreditaria muito em situações normais, pior ainda com um monte de jogadores nas seleções e voltando de lesão.

Como é que um muleke sozinho com seu computador em casa consegue enxergar os problemas e as necessárias soluções e uma comissão técnica inteira com toda infraestrutura e tecnologia disponível acham que está tudo certo e continuam insistindo no mesmo erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/03/2025 em 08:53, FabioHenrique disse:

Como é que um muleke sozinho com seu computador em casa consegue enxergar os problemas e as necessárias soluções e uma comissão técnica inteira com toda infraestrutura e tecnologia disponível acham que está tudo certo e continuam insistindo no mesmo erro?

Com todo respeito ao cara que faz os vídeos, mas acho que a situação é bem mais complexa que sair apontando erros.

Erros que obviamente existem, mas e as soluções? E as soluções não causarão outro problemas?

Ps: Não assisti esse vídeo, mas já vi outros.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutes ago, Bruno_Palestra said:

Com todo respeito ao cara que faz os vídeos, mas acho que a situação é bem mais complexa que sair apontando erros.

Erros que obviamente existem, mas e as soluções? E as soluções não causarão outro problemas?

O proprio cara fala que é mais fácil analisar e apontar erros doque ajusta-los.

Mas por isso que o português recebe uma bala por mes. Pra ser diferenciado 

Compartilhar este post

Link para o post

o Leonardo aponta a marcação individual que não funcionou, o ataque posicional que está estático e a falta de abertura de espaço; tudo isso é notório e a resolução passa em mudar o esquema de marcação e pensar melhor o jogo posicional gerando movimento. Acho que se marcarmos zona - pressão melhora bem.

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Conselho_Palmerista disse:

o Leonardo aponta a marcação individual que não funcionou, o ataque posicional que está estático e a falta de abertura de espaço; tudo isso é notório e a resolução passa em mudar o esquema de marcação e pensar melhor o jogo posicional gerando movimento. Acho que se marcarmos zona - pressão melhora bem.

Marcação individual pode ir bem em certas partidas mas não em todas ele tem razão, quando o outro time tem jogadores e treinador capaz de manipular dentro de campo para abrir espaços fica uma completa confusão, cheio de espaço para os adversários, pelo nosso lado quem é capaz de fazer esse mesmo papel a nosso favor não consegue que é o Veiga e o recém chegado Vitor Roque (eles são jogadores que se aproveitam do espaço vazio)

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Yusuke disse:

Marcação individual pode ir bem em certas partidas mas não em todas ele tem razão, quando o outro time tem jogadores e treinador capaz de manipular dentro de campo para abrir espaços fica uma completa confusão, cheio de espaço para os adversários, pelo nosso lado quem é capaz de fazer esse mesmo papel a nosso favor não consegue que é o Veiga e o recém chegado Vitor Roque (eles são jogadores que se aproveitam do espaço vazio)

sim, marcando individual a gente perde também o ataque entre linhas, facilita um pouco pra eles marcarem no setor, o atacante já fica próximo ao defensor. 

eu espero o Vitor Roque abrindo espaço que nem no segundo gol da argentina ontem, dando o gato no zagueiro e criando espaço na entrada da área, o Veiga também tem essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Conselho_Palmerista disse:

sim, marcando individual a gente perde também o ataque entre linhas, facilita um pouco pra eles marcarem no setor, o atacante já fica próximo ao defensor. 

eu espero o Vitor Roque abrindo espaço que nem no segundo gol da argentina ontem, dando o gato no zagueiro e criando espaço na entrada da área, o Veiga também tem essa possibilidade.

Outros que são muito bons em fazer isso é o Paulinho e o Maurício, trocando em miúdos o treinador tem de fazer o time jogar melhor em função das características dos jogadores e não ao contrário

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Bruno_Palestra said:

1 hour ago, LucasVerdao said:

O proprio cara fala que é mais fácil analisar e apontar erros doque ajusta-los.

Mas por isso que o português recebe uma bala por mes. Pra ser diferenciado 

Porra, o cara ganha 3 milhões de reais por mes.
Se ele não tem capacidade de corrigir esses erros, quem vai ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..