Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Conselho_Palmerista

Falando de Tática

Posts Recomendados

A tática, vamos cruzar na área e jogar em transição rápida, 80% dos gols saem assim. O problema, nunca consegue cruzar na linha de fundo, o ponta recebe a bola sozinho contra 3, só tem um jogador na área pra brigar pelo chuveirinho. Em transição, o time não desarma quase nunca, quando desarma sai lentamente jogando para o lado, o meia não se lança pra rasgar o campo, a bola volta para o ponta, trabalha e chuveirinho (quando consegue chegar pro chuveiro atualmente nem isto)

As palavras e as ideias não combinam com o exibido em campo, impressão que fazem o pijama training do Luxa, um papo antes do jogo e vamos 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Abel está convicto sobre a forma que o Palmeiras tem que jogar. Reconheceu que o nível está longe do ideal e que os jogadores têm que assimilar as "dinâmicas" ou "processos".

Queria ver mudanças mais estruturais, outro tipo de jogo, mas n vai rolar pelo visto. Vou torcer para o portuga estar certo e para que ele faça o time reencontrar o caminho das vitórias.

Apesar dos pesares, o q me resta é torcer para isso, já que, racionalmente, tenho muito mais medo e desconfiança da Leila bajuladora dos gambás à procura de um técnico para o time no decorrer da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Masch disse:

A tática, vamos cruzar na área e jogar em transição rápida, 80% dos gols saem assim. O problema, nunca consegue cruzar na linha de fundo, o ponta recebe a bola sozinho contra 3, só tem um jogador na área pra brigar pelo chuveirinho. Em transição, o time não desarma quase nunca, quando desarma sai lentamente jogando para o lado, o meia não se lança pra rasgar o campo, a bola volta para o ponta, trabalha e chuveirinho (quando consegue chegar pro chuveiro atualmente nem isto)

As palavras e as ideias não combinam com o exibido em campo, impressão que fazem o pijama training do Luxa, um papo antes do jogo e vamos 

1 hora atrás, PigFox disse:

O Abel está convicto sobre a forma que o Palmeiras tem que jogar. Reconheceu que o nível está longe do ideal e que os jogadores têm que assimilar as "dinâmicas" ou "processos".

Queria ver mudanças mais estruturais, outro tipo de jogo, mas n vai rolar pelo visto. Vou torcer para o portuga estar certo e para que ele faça o time reencontrar o caminho das vitórias.

Apesar dos pesares, o q me resta é torcer para isso, já que, racionalmente, tenho muito mais medo e desconfiança da Leila bajuladora dos gambás à procura de um técnico para o time no decorrer da temporada.

Abel falou de 3 rotas de ataque: 

- Combinação exterior: Dobra pelas pontas (lateral + ponta) 

- Combinação interior: Passes/Lançamentos pelo meio 

- Viradas

e transição, bola parada e criatividade.

No 4-3-3 atual o Piquerez e o Mayke tem ficado preso ou pela marcação ou pela saída de 3, demoram muito pra subir - o Estevão abre feito extremo enquanto Facundo tende a afunilar pelo meio: o time fica penso pra direita. Mayke não tem aguentado subir e descer tanto.

Para as bolas pelo meio exige dos volantes, zagueiros, ou de um meia que venha buscar jogo e armar além dos atacantes buscarem o espaço para passe (vide Flaco perdendo gol e Pedro Raul fazendo) 

Para virar o jogo é necessário jogadores que virem bem o jogo - Estevão prende, Facundo não lança, Piquerez demora a subir, Mayke arrisca poucas viradas e cruzamentos na intermediária (até porque Veiga, Vitor e Facundo/Volante/Piquerez não estão muitas vezes afundando a defesa) 

Ou seja, pra mim é necessário trocar peças e a formação base: coloca o Fuchs,  o Naves ou ambos para melhor o passar pelo meio trocando o esquema pro 3-4-3/ 3-5-2  soltando Mayke/Giay e Piqueres para que associem e Rios e Evangelista pisando na área e girando a bola. 

Fuchs - Naves - Micael 

Mayke - Rios - Evangelista - Piqueres

———Felipe/Maurício/Veiga

——-Estevão—Vitor

os 3 de frente e os 2 volantes trocando de posição, até mesmo o meia as vezes trocando com o volante para ajudar na segunda linha de saída seria um time muito interessante.

Vitor Roque, Estevão e o meia precisam saber afundar ao invés de sempre associar.

——-

Se eu fosse treinador eu ia fazer um treino em campo dobrado, ao invés de campo reduzido, o time precisa aprender a percorrer distâncias com a bola e achar espaços pra infiltrar, o time parece que joga salão, sempre passe de poucos metros. (ou bicão) 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2025 em 14:55, Conselho_Palmerista disse:

Se eu fosse treinador eu ia fazer um treino em campo dobrado, ao invés de campo reduzido, o time precisa aprender a percorrer distâncias com a bola e achar espaços pra infiltrar, o time parece que joga salão, sempre passe de poucos metros. (ou bicão) 

Se o Abel não estiver treinando qualquer coisa semelhante, chega a ser irresponsável.

São Paulo, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Internacional, Bahia e Fortaleza tocam melhor a bola (e se movimentam melhor sem ela) do que o Palmeiras neste 3 de abril de 2025.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/04/2025 em 09:52, Il Palestrino disse:

Se o Abel não estiver treinando qualquer coisa semelhante, chega a ser irresponsável.

São Paulo, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Internacional, Bahia e Fortaleza tocam melhor a bola (e se movimentam melhor sem ela) do que o Palmeiras neste 3 de abril de 2025.

Em 01/04/2025 em 14:55, Conselho_Palmerista disse:

Abel falou na coletiva sobre o time parecer que está jogando futsal, com essas palavras inclusive. 

Tive dificuldade de entender o esquema do jogo, este híbrido de atacar com 3 na 1a linha e defender com 4, um 3- 5 - ou 3 - 4 -3 assimétrico. 

Mas vejo avanços táticos. 

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutes ago, Conselho_Palmerista said:

- 3 - 6 - 1 híbrido com 4 - 4 -  2
- Volantes ocupando espaço na área e pontas
- aproximaçoes e calma pra jogar;

segundo tempo com:
4-1-4-1 muito espaçado. 

Se esse próximo jogo ele voltar com o time moroso e sem criatividade vai ser muito desanimador.

Esse jogo contra o Sport é difícil, ainda mais sendo fora de casa, mas não vejo justificativa para não insistir novamente no jogo com 3 zagueiros.

Inclusive eu faria mais uma mudança no time que começou em Lima, Luighi no lugar do Facundo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Se esse próximo jogo ele voltar com o time moroso e sem criatividade vai ser muito desanimador.

Esse jogo contra o Sport é difícil, ainda mais sendo fora de casa, mas não vejo justificativa para não insistir novamente no jogo com 3 zagueiros.

Inclusive eu faria mais uma mudança no time que começou em Lima, Luighi no lugar do Facundo.

Luighi na do Facundi mexe muito na característica , eu iria com o Allan na do Facundo, ganha em recomposição e agressividade - Facundo toca muito pra trás. 

Mas eu queria mais espaço pro Luighi também, só não sei se dá nesse esquema.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Conselho_Palmerista disse:

- 3 - 6 - 1 híbrido com 4 - 4 -  2
- Volantes ocupando espaço na área e pontas
- aproximaçoes e calma pra jogar;

segundo tempo com:
4-1-4-1 muito espaçado. 

Pra mim o ideal seria igual o Leonardo do vídeo falou, que foi uma tentativa com 3 no meio, só que com 1 meia e 2 atacantes pelo miolo, no cenário ideal estes 3 da frente seria o Estevão no meio (enquanto estiver por aqui), Vitor e Paulinho, os três do meio Emiliano ou Anibal, com o Ríos e Evangelista em cada lado time, assim preenche muito bem os espaços.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Yusuke disse:

Pra mim o ideal seria igual o Leonardo do vídeo falou, que foi uma tentativa com 3 no meio, só que com 1 meia e 2 atacantes pelo miolo, no cenário ideal estes 3 da frente seria o Estevão no meio (enquanto estiver por aqui), Vitor e Paulinho, os três do meio Emiliano ou Anibal, com o Ríos e Evangelista em cada lado time, assim preenche muito bem os espaços.

weverton, fuchs, gomes, micael, piquerez, rios, emiliano, evangelista, estevão, paulinho e vitor roque - seria isso? defendendo num 4 - 1 - 2 - 1 - 2  com fuchs a piquerez em linha, emiliano logo a frente, rios e evangelista nos setores mais abertos e estevão no centro ofensivo com os dois atacantes pressionando 2 dos zagueiros? e atacando num 3 - 2 - 4 - 1 com um centro avante movel com uma linha de um volante, meia, piquerez e um atacante logo atrás dando amplitude? esses cenários jogariamos sem um lateral direito, efetivamente. 

não sei se era isso que pensou

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Conselho_Palmerista disse:

weverton, fuchs, gomes, micael, piquerez, rios, emiliano, evangelista, estevão, paulinho e vitor roque - seria isso? defendendo num 4 - 1 - 2 - 1 - 2  com fuchs a piquerez em linha, emiliano logo a frente, rios e evangelista nos setores mais abertos e estevão no centro ofensivo com os dois atacantes pressionando 2 dos zagueiros? e atacando num 3 - 2 - 4 - 1 com um centro avante movel com uma linha de um volante, meia, piquerez e um atacante logo atrás dando amplitude? esses cenários jogariamos sem um lateral direito, efetivamente. 

não sei se era isso que pensou

Mais ou menos, na verdade não precisa ser 3 zagueiros poderia ser uma linha de 4 normal mesmo na defesa com dois laterais (Rocha e Piquerez), sim trinca no meio com um cabeça de área (Anibal/Emiliano) 2 meias/volantes pelos lados Ríos na direita e Evangelista na esquerda, o Estevão/Felipe/Veiga/Maurício tanto faz sem guardar posição no meio e 2 atacantes no miolo com aproximação...o time do Palmeiras é muito estático e precisa de jogadores híbridos que gostem do jogo de assossiado com a bola para ter mais repertório

Compartilhar este post

Link para o post
5 hours ago, FabioHenrique said:

O titulo do tópico deveria ser, Falando da Falta de Tática.

O que mais me deixa abismado mesmo, e' que nao ha melhora incremental. Isso e' bizarro. 
Toda vez que se ve uma melhora momentanea, esse ganho desaparece no proximo jogo.

Como isso e' possivel? Os jogadores nao conversam com a comissao?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..