Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Conselho_Palmerista

Falando de Tática

Posts Recomendados

7 hours ago, Il Palestrino said:

“Sei que em um jogo, às vezes, eu não vou pegar 100 vezes na bola, mas eu procuro, se eu pegar 20 vezes na bola, colocar alguém na cara do gol, ou chutar, porque eu sei que são essas coisas que decidem jogos” — Raphael Veiga, oitavas de Libertadores, 2023.

Perceba que ele já havia normalizado o cenário em que ele pegará 20 vezes na bola em alguns jogos. Quando um jogador normaliza isto abertamente num pós-jogo, é porque vem do treinador. Jogadores de gerações anteriores, com mais personalidade, desrespeitariam a norma, mas o Veiga é taticamente aplicado, um robozinho (pra usar o termo) que raramente abandona a sua função pra chamar o jogo, um dos motivos que fazem o Abel gostar tanto dele, talvez.

Eu acredito que existem dinamicas de jogo que isso vai acontecer (pegar menos na bola) e isso e' ok desde que isso signifique que jogar X ou Y etseja arrastando a marcacao e liberando espaco pros outros. Mas se essa "escondidas atras do marcador" acontece numa saida de bola por exemplo, isso e' inaceitavel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, LucasVerdao said:

O time simplesmente nao sabe o que fazer na saida de bola.

Screenshot-2025-03-21-091008.png

Absurdo isso…

Para que eles ficam com aquela merda de tablet na beira do campo?

Ficam assistindo a novela das 9?

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, FabioHenrique said:

Absurdo isso…

Para que eles ficam com aquela merda de tablet na beira do campo?

Ficam assistindo a novela das 9?

Com toda a informacao disponivel, nao conseguem ajustar o time durante a partida. Inclusive, faz tempo que substituicoes nao funcionam

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que vi quase ninguém falar foi a saída do Marcos Rocha no começo do jogo.

Pra mim prejudicou bastante o esquema do time. Com ele em campo até q estávamos jogando razoavelmente bem.

O Mayke entrou mal e não encaixa bem na linha de três na zaga. Não consegue atacar muito que é o ponto forte dele, e não defende bem já que ele é ruim na marcação. Isso prejudicou demais o jogo do time.

Mayke só pode jogar num 442 ou com três zagueiros com total liberdade pra atacar como ala.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Felipe Ferreira said:

Uma coisa que vi quase ninguém falar foi a saída do Marcos Rocha no começo do jogo.

Pra mim prejudicou bastante o esquema do time. Com ele em campo até q estávamos jogando razoavelmente bem.

O Mayke entrou mal e não encaixa bem na linha de três na zaga. Não consegue atacar muito que é o ponto forte dele, e não defende bem já que ele é ruim na marcação. Isso prejudicou demais o jogo do time.

Mayke só pode jogar num 442 ou com três zagueiros com total liberdade pra atacar como ala.

Precisamos de laterais tanto na direita quanto na esquerda 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/03/2025 em 17:16, LucasVerdao disse:

Quando vi a análise, fiquei assustado com essa imagem.

10 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Não tendo aprendido com o Flaco, o Palmeiras pagou pra ver mais um argentino caro necessitando de dois anos de experiência pra começar a jogar (Giay).

O Palmeiras está há muito tempo sem um fato novo na lateral direita. O time até joga razoavelmente bem com o M. Rocha, mas o Palmeiras de hoje pede algo diferente. E o Mayke nunca foi estável, fica muito tempo fora por lesão, difícil voltar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 20/03/2025 em 17:16, LucasVerdao disse:

essa imagem é assustadora eim

Compartilhar este post

Link para o post
12 hours ago, Cuca said:

Abel está bem aí…

Tira o Rios e coloca o Veiga de volante… cada vez mais longe do gol… 

ele está cagando e andando… só esperando o final do contrato 

Compartilhar este post

Link para o post
On 3/22/2025 at 12:20 AM, Felipe Ferreira said:

Depois do jogo pensei que talvez o Giay fosse melhor opção.. Acho Mayke mais jogador hoje, mas o Giay encaixa melhor na saída de 3.

Rocha é importantíssimo na saída de bola, depois que o Danilo saiu ele que dita o ritmo da saída e é o principal desafogo na saidade bola quando o calo aperta.

No que pese que não tem muita velocidade mais, ainda desempenha um papel bem importante.

Porém já está na hora de trocar as peças por ali e parece que o Palmeiras está atrás de um lateral direito (Emerson Royal) e um esquerdo (Mauro Júnior), veremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/03/2025 em 12:51, Cuca disse:

Como vocês são cornetas . Nesse lance aí , obviamente o jogador recebendo a bola deveria dar uma meia lua de costas , tocar de primeira pro facundo , que receberia chapelando o lateral adversário , depois viraria o jogo pro Estevão , que driblaria 4 e tocaria pro Vitor Roque completar .

os jogadores não conseguem executar nada disso e a culpa eh do técnico ???

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos Rocha dificilmente terá condições de jogo.

Ou seja, com o Mayke no time temos que jogar no 352 pra dar liberdade pra ele no apoio ou no 442, nada de linha de três que não dá liberdade pra ele atacar e na marcação ele é ruim.

Gomez seria bom se estivesse a disposição, mas também dificilmente deve jogar.

Weverton, Naves (Bruno Fuchs), Murilo, Micael, Mayke, Martinez, Rios, Veiga, Piquerez, Estevão e Vitor Roque.

Ou Weverton, Mayke, Murilo, Micael, Piquerez, Martinez, Rios, Maurício, Veiga, Estevão e Vitor Roque.

Maurício pelas notícias que vi é quase certeza que vai pro jogo, resta saber quanto tempo consegue jogar. E é muito boa essa notícia, o melhor jogador do time no campeonato seria um pecado ficar fora da final.

Tem que ver também o que o Abel pretende fazer quando disse na coletiva depois do primeiro jogo que não tem nada a perder pra volta. 

Eu não abriria tanto o time assim, temos que jogar com inteligência pra não tomar gol de contra ataque. Acho que não precisa se atirar com tudo pro ataque, um golzinho no primeiro tempo jogando com inteligência já iguala o confronto e vai deixar eles e a torcida bem nervosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..