Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Ceará x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Exagerado disse:

Ah, acho que estão criando um fantasma onde não existe.

Allianz é nossa casa. É o lugar onde vamos ter maior regularidade.

Alguma dificuldade maior é que os adversários vem para empatar ou perder de pouco.

A crítica é nossa duradoura dificuldade em furar essas retrancas.

Concordo. 

Claro que eu acharia bem melhor se o ingresso fosse mais barato e a torcida jogasse mais com o time mas o problema não é o Allianz, o problema é não saber jogar se impondo, propondo o jogo. O Palmeiras não é um visitante fdp a toa. Quando não precisa propor o jogo o time é outro.

O Abel vai ter que mudar algumas coisas pros jogos em casa. Não sei bem o que. Talvez fazer uma pressão mais forte nos primeiros 20 minutos ou trabalhar mais a bola para não ficar dando chuveirinho pra área em todo ataque ou a questão é mais posicionamento mesmo, não sei, mas algo tem que ser feito pq não pode perder em casa. Time que perde no seu estádio dificilmente ganha campeonato. 

Agora, uma coisa que tem que voltar a ser um ponto forte do Palmeiras é a bola parada. Tanto na defesa quanto no ataque. Esse é um ponto fundamental que separa os times campeões dos outros. Time que tem uma bola parada boa é difícil de ser batido. Felizmente estou vendo melhora nesse quesito jogo após jogo, "só" falta um batedor bão rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo difícil. Em um certo ponto no segundo tempo, tocamos bola por vários minutos. Eu gosto disso até certo ponto, como estratégia defensiva. Mas é incrível a dificuldade do time de infiltrar um passe dentro da área.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos poucos pontos animadores é o Paulinho.

Parece que está com fome de quem estava preso num cativeiro. Quer jogar bola, correr, brigar...

Além disso, aparentemente é um dos melhores jogadores tecnicamente do elenco, até hoje talvez seja melhor até que o Estevão que ainda está em desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Exagerado disse:

Ah, acho que estão criando um fantasma onde não existe.

Allianz é nossa casa. É o lugar onde vamos ter maior regularidade.

Alguma dificuldade maior é que os adversários vem para empatar ou perder de pouco.

A crítica é nossa duradoura dificuldade em furar essas retrancas.

2021 - eliminados na copaBR pelo CRB 

2022 - eliminados na copaBR pelos trikas

2022 - eliminados na liberta pelo aflético

2023 - eliminados na copaBR pelos trikas

2023 - eliminados na liberta pelo boca

2024 - eliminados na copaBR pelos incineradores de crianças

2024 - eliminados na liberta pelo bairro

De fato, temos uma regularidade no Allianz! 🤭

Mas é o que falei no meu comentário:

Resultado EXCELENTE, mesmo com um futebol fraquíssimo.

Levando em conta nossa kriptonita - Allianz -, considero o resultado em aberto, então é bom que na partida de volta a equipe jogue o que não jogou hj para não correr riscos em casa!

Considerando os fatos, minha análise é equilibrada! Então não sei porque os palmeirenses de verdade - não me refiro a vc aqui - estão chorando! Que galera sensível da porra! 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Um dos poucos pontos animadores é o Paulinho.

Parece que está com fome de quem estava preso num cativeiro. Quer jogar bola, correr, brigar...

Além disso, aparentemente é um dos melhores jogadores tecnicamente do elenco, até hoje talvez seja melhor até que o Estevão que ainda está em desenvolvimento.

Ele precisa começar um jogo de titular, e acho que próximo domingo contra o Vasco no Mané Garrincha seria ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Martoni disse:

Pessoal aqui no forum anda meio estranho, passando do ponto nas críticas.

Acho que a quantidade de vitórias importantes nesse mês de abril poderia fazer a torcida sair dessa postura tão defensiva e passar a dar algum crédito.

O time já joga bem melhor do que jogava no início do ano, conseguiu passar uma série de jogos sem tomar gol, vários jogadores subindo de rendimento. A postura azeda já não se justifica nesse momento.

Isso não significa que tudo está perfeito, tem um monte de coisa pra melhorar. Mas é reconhecer a evolução e passar a jogar junto.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Vitor_Palestra disse:

Acho que a quantidade de vitórias importantes nesse mês de abril poderia fazer a torcida sair dessa postura tão defensiva e passar a dar algum crédito.

O time já joga bem melhor do que jogava no início do ano, conseguiu passar uma série de jogos sem tomar gol, vários jogadores subindo de rendimento. A postura azeda já não se justifica nesse momento.

Isso não significa que tudo está perfeito, tem um monte de coisa pra melhorar. Mas é reconhecer a evolução e passar a jogar junto.

Com certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

O Ceará não perdia lá a quase um ano porque em 2024 tava na série B né... Vamos ver esse ano, na série A, se eles vão manter esse desempenho.

Nos últimos jogos em casa que importam. O Ceará ganhou o campeonato do nordeste  em casa sobre o Fortaleza, bateu Grêmio e Vasco e empatou  com o São Paulo. Ou seja, sim — o time vem mantendo um bom desempenho. Além de que a copa do Brasil é mais importante pra eles que pra nós.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

Levando em conta nossa kriptonita - Allianz -, considero o resultado em aberto, então é bom que na partida de volta a equipe jogue o que não jogou hj para não correr riscos em casa!

Considerando os fatos, minha análise é equilibrada! Então não sei porque os palmeirenses de verdade - não me refiro a vc aqui - estão chorando! Que galera sensível da porra! 

Vc sabe que algumas dessas partidas vencemos né?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Alan leme disse:

Nos últimos jogos em casa que importam. O Ceará ganhou o campeonato do nordeste  em casa sobre o Fortaleza, bateu Grêmio e Vasco e empatou  com o São Paulo. Ou seja, sim — o time vem mantendo um bom desempenho. Além de que a copa do Brasil é mais importante pra eles que pra nós.

Mas quando se fala em "um ano invicto em casa", estão contando majoritariamente os jogos da série B no ano passado; já o Br série A, não temos nem 10% de campeonato ainda, então tem que esperar... Os times que o ceará enfrentou, nenhum vai estar no top 5 esse ano. Desses aí, o único meio chato por saber jogar retrancado é os trikas; mas todos estão numa fase desgraçada de ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Exagerado disse:

Vc sabe que algumas dessas partidas vencemos né?

Sim! Vencemos! ...Mas vc sabe que nas copas o placar é agregado né?

...Se fez um gol mas precisava de dois, significa que não teve a força necessária pra passar.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Zeca_Arq disse:

De todos esses que você citou, o único que realmente o Palmeiras foi eliminado por causa de uma derrota em casa foi o CRB em 2021 (ganhamos lá e perdemos aqui no tempo normal e depois nos pênaltis).

Todas as outras eliminações foram decorrentes do péssimo resultado nos primeiros jogos, o que não ocorreu hoje.

Mas o importante é cornetar, mesmo após uma difícil vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

De todos esses que você citou, o único que realmente o Palmeiras foi eliminado por causa de uma derrota em casa foi o CRB em 2021 (ganhamos lá e perdemos aqui no tempo normal e depois nos pênaltis).

Todas as outras eliminações foram decorrentes do péssimo resultado nos primeiros jogos, o que não ocorreu hoje.

Mas o importante é cornetar, mesmo após uma difícil vitória.

Vou repetir o que postei antes: em jogos eliminatórios de copa o placar é agregado, portanto, se na sua casa vc só faz um gol mas precisava de dois pra passar; então não teve a força de reverter em casa.

O fato concreto é que amargamos várias eliminações em sequência em casa! Qualquer outra explicação que desconsidere isso é argumento dinizista... Algo como, "se levasse em consideração só o jogo de volta, nós teríamos passado"; quando o ponto incontestável é um só: todos esses jogos nós deixamos para resolver em casa e não resolvemos.

Claro que ter vencido o primeiro jogo facilita muito, mas pelo futebol apresentado, não tem nada resolvido. O meu ponto é que, se não jogarmos o segundo jogo com seriedade, podemos amargar outra eliminação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..