Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Agora, Bruno_Palestra disse:

Acho que vocês colocaram muita expectativa no jogo de hoje.

Eu estava completamente ciente que o Chelsea era o favorito e que o Palmeiras não costuma amassar o adversário nesses jogos grandes, pior ainda tendo um sistema defensivo tão desfalcado.

Sei lá, a frustração é grande, mas não vejo vergonha, humilhação, desastre, nem nada do tipo.

O que eu vejo é que continua existindo espaço para melhora e isso faz tempo.

Exatamente. Da melhorar sim. Não dá pra ir pra um mundial com Vanderlan por exemplo. Tem que ter mais jogadores do nível do Paulinho e de preferência em forma . Meias que aguentem jogar 75 minutos . Centroavantes em melhor fase. Mas mesmo assim ganhar um torneio desse beira a utopia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Aposta comigo então rs

Eu acho também que o Chelsea ganha. 

Mas isso que to dizendo... a gente arrecadando mais que o dobro, pagando mais de 3 milhões mensais pro treinador, gastando mais de 200 milhões em contratações... chegamos no Mundial e não vencemos nenhum europeu, paramos nas quartas.... 

Eles com Renato Gaúcho, não  gastando em contratações, sem arrecadações.... despacharam a Internazionale e o Al Hilal e estão nas semifinais. 

Eles estão de parabéns. 
A gente não está. Fomos medícores, se tanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, guih_sep disse:

Vc está olhando um recorte muito pequeno. Não to falando que vamos ganhar todos os jogos da história daqui pra frente em cima deles. Nem o Barcelona consegue isso com o Espanyol.

Mas o fato é que se formos olhar num recorte mais amplo, esses bostas estão ficando pra trás. Qual foi a última vez que terminamos um campeonato brasileiro atrás deles? 2017? Quantos títulos ganhamos nos últimos 10 anos? E eles? Quantos clássicos ganhamos a mais?

Isso sem contar a parte financeira, enquanto aumentamos nossa receita eles aumentam a dívida. Enquanto nos organizamos, eles tem problemas com o crime organizado.

Óbvio que tem muitos problemas no PALMEIRAS ainda. Essa porra de mundial incomoda. Dona Leila Pereira transformou o clube em empresa e tenta acabar com toda a paixão envolvida. O Treinador precisa sair, bem como alguns jogadores..

Mas... eu é que não queria estar na pele gambá atualmente.

Eu achava que o sarrafo era pra cima. Ficar se comparando com gambás é meio sem noção, por ora. Mas Leila tá se esforçando pra ficarmos no mesmo nível que eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Bruno_Palestra disse:

Acho que vocês colocaram muita expectativa no jogo de hoje.

Eu estava completamente ciente que o Chelsea era o favorito e que o Palmeiras não costuma amassar o adversário nesses jogos grandes, pior ainda tendo um sistema defensivo tão desfalcado.

Sei lá, a frustração é grande, mas não vejo vergonha, humilhação, desastre, nem nada do tipo.

O que eu vejo é que continua existindo espaço para melhora e isso faz tempo.

Eu concordo com vc.

Mas mesmo assim,  ficar vendo jogar eu acho que não pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, MaialePazzo disse:

Weverton é um goleiro mais ou menos, nível Sérgio.

Mas tive que ler aqui várias vezes que é o maior goleiro da história do Palmeiras.

O Prass que também não é esse coisa toda era muito mais goleiro.

Weverton é o melhor goleiro que eu vi no Palmeiras, muito mais confiável que o Marcos era. O Marcos era o goleiro que fazia defesas inacreditáveis, mas cometia também erros crassos. Um deles nos tirou um intercontinental onde jogávamos melhor. E acreditar que esse gol sofrido pelo Weverton foi falha do goleiro é se limitar à visão da câmera lenta. Houve claramente o desvio com ele já caindo.

A partida hoje foi típica do Abel. Primeiro tempo deprimente de tão mal organizado defensivamente, sem o menor apoio ofensivo a não ser pela qualidade individual dos nossos jogadores. Muitos reclama do Vítor Roque, mas a bola tem que chegar em profundidade para ele tentar ganhar no físico e lutar absolutamente sozinho, com Allan e Estêvão praticamente fazendo um trio pela direita com o Giay, Ríos tendo que marcar, criar, sair em velocidade, limpar o jogo, quebrando provavelmente nosso melhor jogador junto do Estêvão e do Piquerez. Fomos jogar bem quando, como sempre, o Abel resolve mexer na bobagem que fez, e invertemos o domínio do jogo. Conseguimos sim o empate a partir do talento absurdo do Estêvão sozinho, mas conseguimos criar, reduzimos o risco terrível que sofremos no primeiro tempo e tinha de fato confiança que poderíamos virar o jogo. Mas o desastre aconteceu pela infelicidade do Giay. Apenas isso.

Jogador a jogador, Weverton fez um jogo muito seguro, apesar das péssimas saídas de bola da nossa defesa, colocando ele em risco, e contribuindo com boas defesas; Giay parece ter voltado à posição de 3º zagueiro, infelizmente, onde menos contribui; Micael foi fraquíssimo, com o Fuchs apenas um pouco melhor do que isso, mas também muito abaixo do adequado, evidenciando a péssima montagem do elenco; Vanderlan não entrou em campo; Martínez se posicionou mal no começo, mas por culpa do esquema do treinador, é um jogador que critiquei muito a contratação, mas hoje se mostra uma opção muito respeitável, ainda que prefira o Moreno; Ríos jogou o que pode jogar, mesmo sendo sobrecarregado por todas funções que acaba assumindo; Facundo Torres está sendo literalmente sacrificado pelo Abel, todo mundo que já viu qualquer referência dele sabe que ele jogava bem pela direita, entrando em diagonal, mas o Abel insiste que ele é uma ala para proteção da esquerda, fez hoje uma partida fraquíssima; Allan e Estêvão tentaram, mas foram pouquíssimo acionados, os dois dependo da própria individualidade (e o Estêvão honrou a lenda que ele se tornou no clube com mais esse golaço, especialmente considerando o contexto em que se manifestou, contra quem foi e quando foi); Vítor Roque tentou, tentou e tentou, mas ninguém se aproximava para contribuir; e os reservas entraram qualificando o esquema do time, novamente especialmente com a entrada do Paulinho e do Maurício.

Noite deprimente, mas especialmente por ver as mesmas fragilidades de sempre perdurando. Jogamos sim com uma defesa praticamente reserva, mas as falhas não começaram na dupla de zaga, começaram antes, com ninguém fazendo a cobertura para ninguém. O time está sendo sim mal treinado. O Abel terá o resto do ano para provar o contrário. Elenco ele tem. Falta saber usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Animal disse:

Exatamente. Da melhorar sim. Não dá pra ir pra um mundial com Vanderlan por exemplo. Tem que ter mais jogadores do nível do Paulinho e de preferência em forma . Meias que aguentem jogar 75 minutos . Centroavantes em melhor fase. Mas mesmo assim ganhar um torneio desse beira a utopia.

“De preferência em forma”?. Tá ligado quanto deram nele, né? Era pra jogar de ponta cabeça. Mas…vamos esperar que contratem jogadores em forma, é o que resta.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FabioHenrique disse:

Perdemos por um azar.

GvEHGM7XIAAiKZI.jpg

Desses chutes pra fora e interceptados eles tinham visão clara do gol, alguns livre de marcação e chutaram pra fora.

Tomamos poucos gols, acredito que perder por 2x1 foi lucrativo, muito espaço concedido e não nos fechamos e não nos abrimos de maneira inteligente, usamos uma tática burra hoje, totalmente equivocada.

Se você não se fecha, deve pressionar a marcação, Palmer não poderia ter o espaço que teve pra girar, pensar, tocar, chutar, se eles têm um zagueiro que é uma ameba com os pés como o Colwill é seu dever pressionar essa saída e forçar erros, chutões deles, roubar bola no ataque, mas nada foi feito, uma tática inócua e burra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? No meu entendimento o Palmeiras foi bem além do que eu esperava. Antes do início do campeonato a minha ideia era a de que não fosse um vexame e ao meu ver não foi. Olhando friamente, acho que não temos elenco para ganhar um campeonato desse porte... quando muito, teríamos condição de endurecer jogos com um time titular e se todos estivessem 100/100 fisicamente... agora esperar para ver quem sairá além do Estevão e do Paulinho lesionado e quem será contratado... expectativa zero para o segundo semestre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Shadow Green disse:

Eu concordo com vc.

Mas mesmo assim,  ficar vendo jogar eu acho que não pode.

Aí é um dos pontos que cabe melhoria.

O Palmeiras é muito fraco nesse quesito, propõe muito pouco o jogo contra times fortes.

Mas isso não vai mudar, é da filosofia do Abel.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, eterno 1993 disse:

Eu achava que o sarrafo era pra cima. Ficar se comparando com gambás é meio sem noção, por ora. Mas Leila tá se esforçando pra ficarmos no mesmo nível que eles. 

Como, por exemplo, propor renovação com o esse técnico fraco a 5kk por mês...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Daniel M disse:

Qual prêmio vale mais “venci um europeu na fase de group e perdi pra outro pau a pau” ou o “minha história é quase inexistente comparada ao Palmeiras, mas ganhei de um europeu em um jogo que nem valia o título ainda”

To comparando o trabalho do Fluminense com o do Palmeiras, nesse período. Não na história dos clubes. 

Palmeiras e Fluminense só chegaram até as quartas por causa do chaveamento. 
Fluminense caiu num grupo acessível e no cruzamento ganhou uma Inter em crise. 
Palmeiras caiu num grupo mediano, e conseguiu fugir do Atlético de Madrid nas oitavas. 

Fluminense deu sorte do City ter caído pro Al Hilal. 
Palmeiras deu sorte do Bayern passar em segundo e não estar nos enfrentando hoje. 

O Fluminense aproveitou e venceu. 
Nós caímos fora. 

Só que, como disse pro Animal... o Fluminense não gastou 300 milhões em 2 jogadores, não tem a comissão técnica mais cara do continente e arrecada mais de 1 bilhão por ano... 

Compartilhar este post

Link para o post

Clima do vestiário tá desgraça pura. Os cara moggado tudo sem jeito um olhando com cara de bunda pro outro, e aquele silêncio esmagador e cortante. A vergonha escorrendo no rosto

espero que a tormenta reine e não tenha mais clima, eventos desse porte conseguem sim gerar uma ruptura. Só assim para alguns e o próprio técnico sairem (não agora, mas ao final do ano).

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu acho também que o Chelsea ganha. 

Mas isso que to dizendo... a gente arrecadando mais que o dobro, pagando mais de 3 milhões mensais pro treinador, gastando mais de 200 milhões em contratações... chegamos no Mundial e não vencemos nenhum europeu, paramos nas quartas.... 

Eles com Renato Gaúcho, não  gastando em contratações, sem arrecadações.... despacharam a Internazionale e o Al Hilal e estão nas semifinais. 

Eles estão de parabéns. 
A gente não está. Fomos medícores, se tanto. 

Sim..a gente tinha obrigação de ser o melhor brasileiro nesse mundial. Nós e o Flamengo. Mas como eu disse eles só chegaram aqui por que conseguiram parar um europeu na cagada . Igual qdo Corinthians, são Paulo e Inter foram campeões mundiais . Mas futebol é isso . Hj a gente não podia errar e erramos . 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..