Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

22 minutos atrás, Sepfortal disse:

Pitacos sobre essa noite triste:

- Tô saturado de Weverton;

- Esse tigrinho é uma enganação;

- Esse time do Chelsea era vencível e mais uma vez arregamos;

- Somos o único time do planeta, entre os grandes, a jogar 3 ou mais mundiais e não vencer nenhum. 

Esse seria o mais dificil mesmo. 

Repito que é o chaveamento que faz a gente se lamentar. Olha o caminho dos mulambos pra chegar a final : Bayern, PSG e Real Madrid... aí a chance era zero de qualquer jeito. 
Pra gente era possível. 
Era só fazer o que todos os brasileiros fizeram nesse mundial : vencer um europeu acessível. 

O que me irritou não é nem ser o único a jogar vários mundiais e só tomar porrada. 
Embora seja irritante ver gambás e bambis com 100% de aproveitamento. 

O que me irrita é que a gente é o único a não vencer europeus. 
Vencia na época do meu avô. No Mundial 1951, nos Ramons de Carranza por aí. 

Eu vejo futebol desde 1993, e não vi o Palmeiras vencer um Europeu em jogos oficiais. 
Pensei que nunca mais ia ver, e esse ano tivemos a chance. 
Porra, tivemos um Porto que não conseguiu vencer Miami e Al Ahly... e nem esses a gente venceu... 

Vc falou que tá saturado do Weverton. 
Eu tô saturado de ser torcedor. 
Nessa semana virá o discursinho de perder é do jogo, importante é o trabalho, treinador renova até 2027... 
Daqui a pouco anuncia uma ou duas contratações que certamente não darão em nada, embora custem bem caro... 
Em duas semanas voltamos com escalações esdrúxulas... vamos vencer o Mirassol, o Universitário... e daqui a pouco estamos apanhando do River, do Botafogo, do Flamengo... 

Eu cansei de ciclos. 
Me deu até tédio pensar em Libertadores, Copa do Brasil....to cagando pra esse derby na Copa do Brasil.... 
Já vivi o máximo, vi 3 Libertadores.... 
Já vi 6 Brasileiros... Até 4 copas do Brasil e 8 paulistas... além de Mercosul, Recopa, Supercopa... 

Já vivi o vexame de dois rebaixamentos e fila de titulos também... já vi meu time ser falido a ter a maior receita... 

Não tem nada mais que eu possa ver. 
O Palmeiras não vai ser campeão do Mundo, nunca. 
Mesmo que exploda a terceira guerra mundial, nenhuma grande nação jogue a Champions e o Austria Viena seja campeão europeu.... a gente vai perder pro Austria Viena no Intercontinental. 

Quando o Palmeiras ganha, eu sinto alivio e sigo a vida. Ganho alguns minutos de diversão assistindo os lances, a bajulação e o temor dos rivais, reacts..... Tudo momentaneo. 
Quando o Palmeiras perde, destroi meu humor - mesmo que muito, mas muito menos que antigamente - e eu acabo me afastando de assistir qualquer coisa. 
Num estágio de 0 a 10, se o normal for 5, quando o Palmeiras ganha eu fico 6... 7 se for clássico. E se perde, eu fico 2... 1 se for clássico. 

Saturei de ser torcedor. 
A partir de hoje, nem tempo real vejo mais. Quando abrir a internet, vejo aleatoriamente o que está acontecendo. 
Assim mesmo nas derrotas, vou conseguir sorrir e me divertir de boa, como hoje fizeram o Estevão e o Abel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior responsável pela eliminação chama-se Abel Ferreira.

Mais uma vez 💩 na escalação inicial. Dois volantes de pouca marcação, Aníbal no banco, Facundo o zero à esquerda de titular, Estevão na armação, o garoto Allan de titular, Maurício no banco… Resultado (previsível): 1x0 no primeiro tempo foi uma dádiva dos deuses do futebol.

O cara ganha 5M para não enxergar o óbvio e fazer o simples? Para não percebe que 99% das suas invenções bizarras dão errado? Essa porcaria de escalação já foi um balde de água fria na minha expectativa.

Ai, em vez de aproveitar o intervalo para mexer e o time já voltar alterado, não, espera seus 10, 15, 20 minutos ritualísticos. Quem entra entra com o jogo em andamento, pior para ele e para o time. 
Aliás, time não define, melhor dizer um catado disforme sem padrão, sem progressão, sem nada a não ser o chutão para frente. O que se faz nos treinamentos é um verdadeiro mistério.

O adorador do 4-3-3 devia ter povoado o meio de campo, fosse com três volantes e o Maurício, fossem dois volantes e mais dois, devia ter devolvido o Estevão para a ponta direita, porque no meio ele foi pessimista todas as vezes, mas o pecado do 4-4-2 ou qq coisa que o lembre Abel jamais cometerá. 
Como já disseram, dava para ter passado, ou pelo menos brigado mais em pé de igualdade. Tabela como essa, com caminho bem factível até a final sabe quando teremos  de novo, provavelmente nunca. 
Parabéns, muito obrigado, Abel. Mais uma vez sua natureza de inventor nos trouxe o de sempre, derrota, eliminação e fracasso. 
Que sumisse do Palmeiras, pena que não vai.  A presidente não entende nada de futebol, o diretor é um ser amorfo que só pensa em comida, o próprio Abel sabe que em nenhum outro clube vão pagar metade do que ganha aqui, salvo os bilionários das arábias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito bom esse texto do palmeirense Diego Iwata Lima para o Trivela. 
Só discordo da parte que ele considera o Abel melhor técnico que o Maresca. 
Não é. Sequer é melhor que o Renato Gaucho. Fosse melhor que o Maresca, estaria no próprio Chelsea. 

https://trivela.com.br/mundial-de-clubes/palmeiras-abel-ferreira-reflexo-entrevista/

Entrevista de Abel é reflexo de um Palmeiras que não revoltou nem deu orgulho no Mundial

Quem via os sorrisos de Estêvão e Abel Ferreira na entrevista coletiva, após a derrota para o Chelsea (1 a 2), e a consequente eliminação na Copa do Mundo de Clubes, nem estranhava muito.

Porque não havia ali nenhum desdém. Os sorrisos do maior técnico da história alviverde e do maior talento a deixar a base do clube nos últimos 30 anos eram o reflexo do que o Palmeiras fez na Copa do Mundo. Um enorme “tanto faz”.

Embora tenha chegado às quartas de final, o Alviverde fez uma campanha irregular. O término com eliminação não entristece o suficiente para gerar tristeza ou revolta. Mas que também não enche de orgulho seus devotados e dedicados torcedores.

Abel reconheceu que o bom jogo de Cole Palmer, bem como que o posicionamento do Chelsea, pegou seu time de surpresa.

— Eles não entraram da maneira que esperávamos. Demoramos a encaixar a marcação — explicou, antes de reconhecer o óbvio, com um tom de ironia e falsa humildade subjacente fácil de ler para quem o conhece.

— Eles têm um time melhor e um técnico melhor — afirmou, com uma afirmação cuja segunda parte não é real, e nem de fato exprime o pensamento do treinador.

Abel Ferreira não se considera nem é pior treinador que Enzo Maresca. Tanto que, ao entender o que o italiano fizera, corrigiu a rota e sufocou a equipe inglesa. Mesmo assim, levou o gol em falha de Weverton.

— Tiveram um pouquinho de sorte — disse ele.

Pode até ser. O chute de Gusto realmente desviou levemente em Giay. Mas Weverton falhou ao tentar adivinhar o curso da bola. E mostrou um tempo de reação muito ruim para um jogador de seu patamar.

Abel ainda revelou que vai torcer para o Fluminense de Renato Gaúcho, a quem elogiou e pediu, publicamente, um convite para jogar futevôlei na praia.

Estêvão usou tom desafiador

— Não sei, diz aí, o que você acha que faltou? — disparou o atacante, ressentido, em tom desafiador.

— Eu não vou abrir meu coração. Da última vez, disse uma coisa e vocês levaram para outro lado — completou.

É complicado saber qual era o tom a ser dado para a afirmação de que ele não estava conseguindo se concentrar na Copa por conta da iminente mudança para a Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desilusão essa coletiva do Abel e do Estevão. Coisa nojenta com os torcedores...

Reformulação para já. Treinador e jogadores!

E, como eu não sou um santo, que o Estevão tenha uma lesão grave na primeira semana de Inglaterra, que a carreira dele seja um flop e que nunca mais cá volte a pisar! Moleque babaca!

Compartilhar este post

Link para o post

Abel caraleo, defina um time titular e tenta manter.

Tá um saco pra torcida e deve ser um saco pros jogadores essa troca constante de esquema e de jogadores.

Nada pega, nao da liga, não dá tempo !!!

Sem Paulinho e sem Estevão seremos um time de esquema, não teremos um extra classe, um jogador acima da média, vai ter que funcionar o entrosamento, o padrão de.jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal depois dessa eliminação vierem as criticas vazias do tipo "escalou Allan errado" ( 95 por cento da torcida pedia ele no time), e "não ganha jogo grande". Engraçado que a cobrança era ganhar de qualquer jeito do Botafogo pq era "jogo grande", agora que foi eliminado não é mais.

Nós chegamos aonde dava e o limite foi diminuído mais ainda com os desfalques na zaga. E mesmo assim se tivéssemos mais qualidade e experiência no ataque poderíamos ter tido melhor sorte, tipo Paulinho em condições.

A derrota foi triste e dolorida, mas pra mim não tem crise. Fizemos uma boa participação e campanha nesse mundial, quartas de final caindo pra um bom time europeu.

Ia ficar bem mais chateado se tivesse caído pro Botafogo ou Fluminense numa eventual semi.

Acho que criaram expectativas muito acima pra esse jogo, principalmente pelos desfalques e pela inexperiência no ataque. Se fosse o Benfica aí sim teríamos bem mais condições de passar e uma eliminação seria ainda mais frustrante que essa.

A maior frustração fica pelo frango do Weverton e pela possibilidade real de chegar na final pegando o Fluminense na semi.

Mas pelo jogo de hoje e os desfalques na zaga fizemos até muito. Mas não era pra ser, fazer o que. Ir pra final e perder também seria acho bem mais frustrante. Cair pro Fluminense na semi seria um desastre total.

Vida que segue. Palmeiras já teve fase tenebrosa, não vai ser isso que vai me abalar ou largar o time.

Fizemos um bom campeonato. Só abaixo do Fluminense dos brasileiros e sulamericanos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais está me aborrecendo são as entrevistas pós perdas de campeonato.

E perdas que estão se tornando constantes.

Abel sempre dizendo que fizemos o melhor, que somos competitivos, que errou e depois corrigiu, ninguém cobra ninguém, jogadores não assumem nada nunca, não ficam putos, não gritam em campo, etc... é sempre o mesmo tom de pacividade e conformismo.

O Palmeiras se tornou muito racional e pouco emocional. 

Não estou sentido uma garra nessa galera mais.

Editado por o porco

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, o porco disse:

Abel caraleo, defina um time titular e tenta manter.

Tá um saco pra torcida e deve ser um saco pros jogadores essa troca constante de esquema e de jogadores.

Nada pega, nao da liga, não dá tempo !!!

Sem Paulinho e sem Estevão seremos um time de esquema, não teremos um extra classe, um jogador acima da média, vai ter que funcionar o entrosamento, o padrão de.jogo.

Real que o trabalho é para lá de questionável desde 2023. Essa indefinição e principalmente alguém começa a se destacar e SOME do time não dá para entender.

Mas, não tem cobrança alguma. Aliás sensação é que pode esticar a corda que nada vau mudar. Pode assinar com outro clube que pagamos multa. Pode querer ensinar como o torcedor tem que se portar. Fora as incongruências e teimosias. É eliminado e fala que tudo bem. É eliminado e fala que ainda bem que vai ter mais tempo agora. E nada muda. Nada muda porque não tem alguém minimamente com capacidade de cobrar.

E outra coisa, sensação é que MAIS uma vez gastamos centenas de milhões em medianos. E não resolveram nada as carências do time. Já está entrando num limbo isso. Num dá mais para entender se os caras são péssimos nisso e ou se a comissão não tira mais dos caras. Única contratação evidentemente que subiu o nível nem vai ter condições de jogar no ano. Tinha as questões das laterais desde o começo do ano, foram mais uma vez empurrando com a barriga.

Parece que as antigas figuras não podem ter concorrentes melhores. Ai tem que trazer cachorro magro a peso de ouro e sangrar mais nossos recursos. É sempre a poorra do outsider da liga do cafundó do juda na casa das dezenas de milhões de euros. 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Felipe Ferreira disse:

Fizemos um bom campeonato. Só abaixo do Fluminense dos brasileiros e sulamericanos.

Em resultado sim, agora, desempenho... e somos o trabalho mais longevo (e mais bem estruturados tecnologicamente e financeiramente - quem tem falhado nessa não progressão?). Bizarro que com um time com menos peças em 2022 era MUITO MAIS SÓLIDO (inclusive com ao menos duas formas de jogo sólidas e alternadas). 

Real que o trabalho involuiu a despeito de tudo. Parece que aquele brio morreu. Só ver esses discursos blases quando é mediano e quando está mal a culpa sempre são dos demais. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo é que só nos vamos sofrer com essa derrota. Ver Abel e Estevão rindo na coletiva me deu uma raiva, um deboche. Tão cagando

Compartilhar este post

Link para o post

O sarrafo que devemos medir nosso desempenho é em comparação ao Fluminense. Desculpem mas é inadmissível eles com Ignacio, Samuel Xavier, Renê, Nonato e cia estarem fazendo o que estão e nós com nossos badalados craques e comissão nível de seleção jogarmos cagados, chegamos nas quartas? ótimo mas como vinha sendo padrão o ano todo fizemos primeiros tempos de merda, arruma-se a merda no segundo tempo e o time joga bola. Porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..