Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Flamengo x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

43 minutos atrás, YuriPR disse:

Sou contra detonar qualquer jogador agora. Principalmente o Carlos Miguel.

Os jogadores precisam de ritmo e confiança até o final dos campeonatos.

Quando acabar a gente vê o que faz, quem rendeu e quem não rendeu.

O Carlos Miguel dou desconto por estar sem ritmo e entrar numa fogueira! Culpa de quem escolheu! Agora detonar o Fuchs e o Aníbal pelos erros infantis é preciso sim! Não é hora de passar mão em irresponsabilidade nos momentos mais decisivos do campeonato não! Faz besteira, toma tapa e acorda ou vai pro fim da fila! A partida principalmente do Fuchs foi lamentável não só nos erros que geraram gol, e se isso acontecesse na libertadores poderia significar perder a vaga na final! Sem paciência pra defender marmanjo não!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tendo uma visão mais ampla dos cenários dos confrontos contra o Flamengo tenho a seguinte concepção:

Nosso retrospecto ruim se dá basicamente por eles serem um time melhor. Não estou dizendo que seja um abismo de diferença, nada disso, mas são melhores sim, por pouca coisa mas são.

Já tentamos de todas as estratégias: pressão alta, linhas baixas, contra-ataque, posse de bola e afins. Resumindo, o problema na maioria das vezes não é tático, se dá por terem um time melhor.

O problema é que a torcida jamais vai conceber a ideia de que há um time melhor que a gente aqui no país, e quando se enfrenta times melhores é necessário ter erro zero, ou próximo disso, e ontem tivemos 3 erros graves, algo que já dificulta muito as coisas em confrontos dessa magnitude.

Obviamente os erros de arbitragem ontem nos lascaram, mas minha opinião é essa. Antes que os malucos venham colocar palavras em minha boca, não estou dizendo que seja impossível vencer o Flamengo e que são MUITO melhores que a gente, acho que se jogarmos como jogamos ontem mas com algumas correções temos grandes chances de triunfarmos sobre eles.

Se tiver alguém que tenha ficado pessimista quanto a temporada após esse jogo eu já digo que é uma grande besteira, tendo em vista que se resultados contra o Flamengo definissem nossa temporada, provavelmente teríamos vencido bem menos títulos de 2019 pra cá. Ganharemos o brasileiro e a libertadores em 2025!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, eu nem vou ficar reclamando da arbitragem, pois são todos ruins mesmo, e semana retrasada teve aquele lance polêmico do pênalti do Allan e o arrombado lá do bambi.

Um dia a banca paga e no outro dia ela recebe.

O que não pode é levar 3 gols do jeito que foi ontem. Um time que quer ser campeão não pode ter 2 jogadores bunda moles como foram Anibal e o Fuchs ontem.

Esses 2 aí foderam o Palmeiras ontem, bem mais que a arbitragem.

Mas pelo menos o time vem jogando um bom futebol, e isso me dá um alento.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MaialePazzo disse:

Tirando o óbvio que seria reclamar do Fuchs e Aníbal, um cara que não gostei do jogo foi o Felipe Anderson, parece que quando a chibata come se esconde, Maurício foi nessa linha também, mas o Felipe Anderson por ser mais experiente esperava mais personalidade.

Para mim foi o contrário, quando foi substituído era o nosso melhor jogador, o único que conseguia fazer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Petrocchi disse:

Para mim foi o contrário, quando foi substituído era o nosso melhor jogador, o único que conseguia fazer alguma coisa.

Também achei que o Felipe Anderson foi bem.

Não gostei nada do Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa posição de meio-atacante pela direita tá aberta. N seria exagero algum dar, agora, uma sequência para o Allan por ali. Boto fé nesse garoto. Deixa o Maurício como opção para entrar durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, PigFox disse:

Essa posição de meio-atacante pela direita tá aberta. N seria exagero algum dar, agora, uma sequência para o Allan por ali. Boto fé nesse garoto. Deixa o Maurício como opção para entrar durante o jogo.

Eu colocaria o Sosa ali na direita.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, o porco disse:

Também achei que o Felipe Anderson foi bem.

Não gostei nada do Maurício.

Pois é, infelizmente essa posição está muito em aberto e no meu time ideal eu não escalaria dois dos nossos melhores jogadores tecnicamente, o Maurício e o Veiga.

Nessa função eu acho que precisamos de um jogador de mais velocidade, drible longo, e, por ser canhoto, permitindo a entrada em diagonal como Estêvão fez na direita e Dudu fazia na esquerda, hoje temo o Allan, que já mostrou em alguns jogos importantes a qualidade.

Mas aí eu reforço um ponto que eu tenho apontado desde o princípio do aproveitamento do Andreas, quando ainda era escalado como meia, na frente de Evangelista e Moreno: a lateral direita exigiria o lateral mais postado defensivamente, sendo o Giay a melhor alternativa (acho que estou sozinho nessa rs).

Mas ainda espero ver como esse modelo se expressaria, porque é tudo apenas hipótese:

....................Carlos Miguel.................

Giay....G. Gómez....Murilo...Piquerez

...........................Moreno....................

.............Andreas.................................

.................................Felipe Anderson

Allan.............F. López.........................

..................................Vítor Roque.......

E viva me limitar a ser torcedor rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Felipe Anderson não foi bem (achei que ele fez um jogo irregular, com alguns bons momentos), o que dizer do Flaco López?

Entendo que o Vitor Roque é responsável pelo serviço sujo no ataque, vai brigar pelos dois na maioria dos momentos, já que o Flaco é o jogador do toque refinado. Porém, ele não é o Ademir da Guia. Tem que sujar mais o uniforme.

O Flaco evoluiu assombrosamente, mas pra jogar nesses times do Abel tem que ficar mais alerta. Erros recorrentes do argentino: cair e ficar reclamando que não recebeu falta; ainda uma certa moleza nas divididas; achar que em todos os jogos terá o mesmo espaço para fazer o que tem feito contra times mais frágeis.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Se o Felipe Anderson não foi bem (achei que ele fez um jogo irregular, com alguns bons momentos), o que dizer do Flaco López?

Entendo que o Vitor Roque é responsável pelo serviço sujo no ataque, vai brigar pelos dois na maioria dos momentos, já que o Flaco é o jogador do toque refinado. Porém, ele não é o Ademir da Guia. Tem que sujar mais o uniforme.

O Flaco evoluiu assombrosamente, mas pra jogar nesses times do Abel tem que ficar mais alerta. Erros recorrentes do argentino: cair e ficar reclamando que não recebeu falta; ainda uma certa moleza nas divididas; achar que em todos os jogos terá o mesmo espaço para fazer o que tem feito contra times mais frágeis.

Eu gosto de falar que eu sou um dos primeiros a elogiar o López pelo que ele evoluiu desde o Paulistão 2024, mas isso que você apontou é fato, é muito frequente. O Abel pode alertá-lo sobre esse aspecto. Mas o meu incômodo transcende ele.

O Vitor Roque é também um jogador que busca muito o corpo a corpo para sofrer a falta e ela não é necessariamente marcada (e hoje em dia parece ser um foco deixar o jogo correr). Querendo ou não, no lance em que ele efetivamente sofreu a falta a partir da qual saiu o 2º gol do Flamengo, era lance para ele ter brigado até o fim e não parar e levantar os braços pelo puxão que recebeu.

O grupo é muito estruturado na reclamação, mesmo em lances irrelevantes, aí a ênfase do apontamento do Gómez na penalidade que sofreu perde a dimensão que merecia.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Petrocchi disse:

Eu gosto de falar que eu sou um dos primeiros a elogiar o López pelo que ele evoluiu desde o Paulistão 2024, mas isso que você apontou é fato, é muito frequente. O Abel pode alertá-lo sobre esse aspecto. Mas o meu incômodo transcende ele.

O Vitor Roque é também um jogador que busca muito o corpo a corpo para sofrer a falta e ela não é necessariamente marcada (e hoje em dia parece ser um foco deixar o jogo correr). Querendo ou não, no lance em que ele efetivamente sofreu a falta a partir da qual saiu o 2º gol do Flamengo, era lance para ele ter brigado até o fim e não parar e levantar os braços pelo puxão que recebeu.

O grupo é muito estruturado na reclamação, mesmo em lances irrelevantes, aí a ênfase do apontamento do Gómez na penalidade que sofreu perde a dimensão que merecia.

Você deve estar brincando, os jogadores do Palmeiras são verdadeiras ladies nesse aspecto, quase nunca reclamam de nada. Infelizmente, vários lances são ignorados por causa disso.

O pênalti no Gomez foi exceção, provavelmente pela clareza do lance e porque eles já esperavam que a arbitragem faria o que fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tenho uma pergunta a fazer.

O Fuchs fez por merecer uma chance no time titular? Creio que muitos responderam que sim.

Agora a pergunta é: O que o Murilo deixou de fazer para perder a titularidade?

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Marcos Fernandes disse:

Olha, eu tenho uma pergunta a fazer.

O Fuchs fez por merecer uma chance no time titular? Creio que muitos responderam que sim.

Agora a pergunta é: O que o Murilo deixou de fazer para perder a titularidade?

Fuchs foi melhor que ele nos jogos recentes. Murilo perdeu a vaga por fazer um ano irregular, e por sofrer com questões físicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..