Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

1 minute ago, rafa_1994 said:

Eu particularmente falo CdB já que o uma abreviação de Copa do Brasil para apenas "CB" também é possível para "Campeonato Brasileiro".

Não, CB é pra Copa do Brasil apenas, portanto não há necessidade de adicionar o "d" e BR é pro Campeonato Brasileiro. Justamente pra evitar essa confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Não, CB é pra Copa do Brasil apenas, portanto não há necessidade de adicionar o "d" e BR é pro Campeonato Brasileiro. Justamente pra evitar essa confusão.

Discordo craque, mas segue o jogo. Um simples "d" tira qualquer via sobre qual está falando e CB ao meu ver fica dúbio servindo para abreviar qualquer uma das duas competições. . 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

A que ponto chegamos, rsrs… o mais importante é ser compreendido, essa é a principal função da linguagem, seja escrita ou falada, e representa a real utilidade pública. Não existe “certo” ou” “errado” nesse caso. No entanto, gostei da sugestão de abreviação. 

Justamente o “d” minúsculo diferenciaria de “CB” para a abreviação de “Campeonato Brasileiro”, conforme o @rafa_1994 bem pontuou. Porém, segue o jogo. Vou tentar me adaptar.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo, qual é a autoridade pública que você representa para determinar isso, @RenPalmeiras?! CBF, é você?! Rsrs…

Brincadeira a parte, em tempos de internet é interessante acompanhar como têm mudado os significados das palavras, abreviações e alguns termos serem praticamente abandonados ou pouco mencionados, ao passo que outros ganham espaço.

Isso também se aplica ao futebol.

Cada vez mais temos visto termos estrangeiros sendo utilizados, como “box-to-box”, “winger”, dentre outros, e menos termos antes bem comuns, como “cabeça-de-área”, “ponta-de-lança”, “líbero”, “meia cerebral”, “arqueiro”, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Se nao ganhar a copa do Brasil esse ano, é papo de demissão hein

Serão jogos difíceis; os resultados do brasileirão não têm nada a ver com copa do brasil, os times vão se dedicar apenas para esses cinco jogos, a preparação é outra. A posição no brasileirão vem de muitas rodadas, a maioria dos times já se reforçou, outros elencos e técnicos. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Silva2801 disse:

Serão jogos difíceis; os resultados do brasileirão não têm nada a ver com copa do brasil, os times vão se dedicar apenas para esses cinco jogos, a preparação é outra. A posição no brasileirão vem de muitas rodadas, a maioria dos times já se reforçou, outros elencos e técnicos. 

Mais determinante é que em mata-mata o erro de um jogo te custa a classificação, enquanto pontos corridos custa "só" três pontos! O jogo contra o Vitória por exemplo, se acontece conosco algo parecido (e quero muito acreditar que nossos jogadores nunca serão burros a tal ponto), perdendo dois jogadores de uma vez só num mesmo lance, isso tem potencial imenso de acabar com uma partida mesmo que você faça um bom jogo na volta! Então apesar de todo favoritismo natural que teremos, atenção dobrada sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Discordo craque, mas segue o jogo. Um simples "d" tira qualquer via sobre qual está falando e CB ao meu ver fica dúbio servindo para abreviar qualquer uma das duas competições. . 

Por que vocês estão discutindo sobre o Campeonato Baiano?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alex (EUA) disse:

Pellllamorrrrrr

com todo o respeito, eu vou continuar com CdoB, CB e CL. Quem nao gostat que me desculpe.

Não sei o que vcs estão discutindo, mas com base no que vc falou eu tenho a falar o seguinte:

Palmeiras tem que LUTAR pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão... se vai ganhar são outros quinhentos, mas tem que buscar os 3.
Nada de poupar ou deixar campeonato de lado... Abel que se vire pra buscar os 3. Como disse... ganhar são outros quinhentos (porque existem n fatores envolvidos no resultado), mas precisa querer, precisa lutar pelos 3.

Se conquistar a tríplice coroa, ele limpa a barra dos 2 últimos anos.

E se conquistar o Mundial depois disso, que façam um busto dele no clube.

Tô sonhando... mas o ponto é que precisa almejar os 3 campeonatos. E nesse ponto estou tranquilo... pois o Abel está mostrando que quer os 3 mesmo.

Então não sei o que a galera tá caçando pelo em ovo aqui no fórum, mas bora torcer que o time está com sede tanto quanto a gente. Avanti!!!

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, RenPalmeiras disse:

Anúncio de utilidade pública:

Br = Brasileirão

CB = Copa do Brasil

CL = Copa Libertadores

Obrigado por determinar essa nomenclatura tão útil, sr. Vou anotar aqui pra não esquecer.

Dito isso, bora focar mesmo na CdB.  É o caminho menos tortuoso pra levantar o caneco, já que o CB já foi encomendado pelo cheirinho pra mamãe CBF.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Palestrino Pira disse:

Obrigado por determinar essa nomenclatura tão útil, sr. Vou anotar aqui pra não esquecer.

Dito isso, bora focar mesmo na CdB.  É o caminho menos tortuoso pra levantar o caneco, já que o CB já foi encomendado pelo cheirinho pra mamãe CBF.

Eu acho que o correto é focar na CdB, no BrA1 e na LIB... dane-se os roubos que ocorrerão, que o time tenha força pra superar isso e não desistir de nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Evair_Show disse:
6 horas atrás, Silva2801 disse:

rodadas, a maioria dos times já se reforçou, outros elencos e técnicos. 

Mais determinante é que em mata-mata o erro de um jogo te custa a classificação, enquanto pontos corridos custa "só" três pontos! O jogo contra o Vitória por exemplo, se acontece conosco algo parecido (e quero muito acreditar que nossos jogadores nunca serão burros a tal ponto), perdendo dois jogadores de uma vez só num mesmo lance, isso tem potencial imenso de acabar com uma partida

A preparação para esses cinco jogos nosso também será diferente; nosso time é bom, precisa ser extremamente competitivo em cada jogada sem se preocupar com jogos de outros campeonatos, afinal, o elenco é qualificado para as três frentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 hours ago, rafa_1994 said:

Uso CdB tbm

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Conde Verde disse:

Sem falsa modéstia, vendo o chaveamento da Libertadores e os clubes que ficaram na Copa do Brasil, o Palmeiras é o seu maior adversário na CdB e na Libertadores. Na competição continental, Flamengo é o único que rivalizaria conosco em condições normais (Fluminense e outros também podem ser chatos no nosso lado da chave).

Como disse, mata-mata é imprevisível, e temos de respeitar todo adversário, sendo competentes e humildes para poder exercer o favoritismo natural, porém o panorama é esse.

Estaria mentindo se dissesse algo diferente disso.

Do jeito que o Palmeiras é a 3 anos, Qualquer adversário vai ser um parto para passar 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..