Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Gabriel.SRamos disse:

Eu nem consigo imaginar um "Palmeiras ideal" nesse momento, porque acho que o problema do time é muito mais de ordem tática, de coordenação de movimentos, de orientação, MENTAL, do que peça por peça propriamente dita.

Dá para apontar os jogadores que individualmente estão muito abaixo dos demais, como Emiliano, Piquerez, Vitor Roque, mas só trocá-los não vai trazer um grande efeito prático, é preciso treinar melhor essa equipe.

Nosso elenco parece ter perdido uma das principais forças da "Era Abel" que era a resiliência, a cabeça fria. O time é apressado, não lida bem com pressão, não lida bem com a ideia de ser o protagonista e de se impor. O time começa frenético e vai se esvaindo e retraindo todo, até não ter mais a menor ideia do que fazer com a bola. 

Os adversários usam a marcação individual do Palmeiras a favor deles, manipulando nossos marcadores, gerando espaços. Mas o Palmeiras não consegue fazer isso com os outros. Ontem o Cerro tinha marcação individual e o Palmeiras, em momento algum, conseguiu fazer balanços para gerar espaços e manipular a defesa do time paraguaio.

Estou revendo o mesmo filme dos últimos três anos e, sinceramente, não acho que o desfecho será diferente. O time do Palmeiras entrou no mesmo modo do final da temporada passada e não consigo mais acreditar que vão reverter esse quadro. Vou torcer porque é o que cabe a mim como torcedor, mas se tivesse que apostar 50 centavos que o Palmeiras vai ser campeão esse ano, eu não apostaria.

Eu nem acho que começa frenético. Eu sequer acho que começam. Parece que esperam terminar o jogo logo pra ir pra casa. Não tem cara, postura, ânimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JRMCO disse:

Pqp o Cerro é o decimo no Campeonato Paraguaio e o campeonato tem 12 times. Incrível !!!! 

Últimos 3 jogos do Palmeiras contra o poderoso Cerro: 1E(F), 1D e 1E(C).

🤡

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Eu nem acho que começa frenético. Eu sequer acho que começam. Parece que esperam terminar o jogo logo pra ir pra casa. Não tem cara, postura, ânimo. 

A única coisa frenética desse time são os chiliques do técnico, que pra mim, é puro teatro.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Octa disse:

Esse tipo de opinião que eu acho completamente irracional.

Claro que temos muito a perder, estamos liderando o Brasileiro e com um caminho ridiculo de facil na Liberta e Copa do Brasil.

Eu teria trocado o Abel no fim do ano passado e acho que tem que trocar no fim deste ano. Mas isso não faz dele o pior técnico do Brasil.

O que eu peço, caso haja alguém disposto a ter uma discussão racional, é uma sugestão de técnico que esteja disponível para assumir imediatamente e que você tenha segurança que faria um trabalho melhor.

Falar “qualquer um” só prova o meu ponto.

Mandava o Abel embora e deixaria o Cebola no comando até o final do ano.

Dúvido, Dúvido muito, acho extremamente improvável que o Cebola faça um trabalho pior do que o Abel.

No mínimo, na pior das hipóteses ele faria um trabalho igual, mas com um salário absurdamente menor.

Talvez essa mudança daria uma chacalhada no elenco e mostrariam um futebol melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Santini disse:

Oxi lá ele 1000 vzs!!!

3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif

Mano, dei uma gargalhada sincera aqui no trampo kk

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para normalizar a situação. Aqui não é mais questão de ser chorão ou reclamar de tudo, a questão é que o time do Palmeiras não é um time, é um amontoado de jogadores. Estamos há 3 temporadas assistindo ao mesmo filme, com o mesmo resultado. Também pudera, o "roteirista" é o mesmo.

Investir o que o Palmeiras tem investido e não conseguir ser superior a um time que está praticamente na zona de rebaixamento do campeonato paraguaio, não conseguir se sobressair contra times que estão na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro, sinceramente, não é normal. "Ah, mas investir não é sinônimo de títulos". Eu não falei em títulos em momento algum, falei em fazer valer o que se investe. Não pode ser normal ter um ataque que vale mais de 100 milhões de euros e não conseguir furar uma defesa que, juntos, os caras não chegam a 20 milhões de euros em valor de mercado.

Normalizamos a mediocridade. No fim das contas, parte da nossa torcida ainda acredita na entidade "Abel do velho testamento". A memória afetiva acaba corrompendo a avaliação da realidade. No frigir dos ovos, a nossa torcida trata o Abel da mesma forma que a torcida do cheiro trata o Jorge Jesus; da mesma forma que já tratamos o Valdívia... isso é apego emocional, e esse apego acaba tolhendo a nossa capacidade de encarar a realidade. E a realidade é uma só: esse time do Palmeiras, nos últimos três anos, é um time perdedor.

"Ah, mas a gente briga pelos títulos todo ano". Claro, olha o nosso elenco. Embora tenha lacunas, é um elenco muito acima da média para o futebol sulamericano e brigaria sozinho por títulos independente de Abel ou qualquer outro treinador. Paga-se uma comissão técnica caríssima para que transforme esses bons jogadores em um time e que seja campeão, do contrário, seria jogar dinheiro no lixo.

Racionalmente, o Palmeiras está jogando dinheiro fora todas as temporadas. A comissão técnica já provou por A+B que é incapaz de transformar bons jogadores em um time. Enquanto o Palmeiras insistir nesse erro, estará fadado a ser vice colocado e achar isso bom. Repito o que já tinha dito há alguns dias: nessa temporada, o Palmeiras DEPENDE de títulos; o Palmeiras TEM OBRIGAÇÃO de ser campeão. Demos um "all in" contábil que só vai ter valido a pena se ganharmos pelo menos 2 grandes títulos, do contrário, vamos precisar leiloar o toba no final do ano para equalizar o prejuízo.

Esse pensamento, inclusive, precisa ser passado à comissão técnica e jogadores. Eles precisam saber dessa responsabilidade e lidar com ela. O Palmeiras blinda demais todo mundo e tem recebido quase nada em troca. O dia que um elenco que custa o que custa o nosso e uma comissão técnica que ganha o que ganha a nossa acharem que está ótimo ganhar um campeonato paulista na temporada, então estamos fodidos.

A diretoria precisa dar um chacoalhão nesses caras, precisa dar uma pressão. Chega de passar a mão na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

se jogar como esta jogando capaz de perder ate do PRANTOS.

SEM FALAR que jogar la precisando vencer para n ir para o pênaltis e vcs sabem como e os pênaltis quando estão com camisa do Palmeiras  

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, diegoouricao said:

"Mimimi não podemos criticar agora é hora de apoiar"

Apoiar o cacete, time ruim do caramba, então só pode criticar qdo for eliminado e perder liderança do brasileiro? Pq é isso que vai acontecer, ou alguém se ilude que o palmeiras do senhor pardal vai fazer um milagre? 

Sim, se não mudar de técnico não vamos ganhar nada, simples assim. 

Faz 3 anos que estamos apoiando essa bosta de futebol.

Todo ano a mesma coisa, espera ser eliminado para reclamar, o que adianta? O que muda?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Qualquer treinador que faça o arroz com feijão e não atrapalhe já fará muito mais do que o Abel. O grande problema do português hoje é que além de tudo ele consegue atrapalhar o time.

É por isso que qq um vale mais que ele. No mínimo vai fazer a mesma coisa por muito menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..