Ir para conteúdo

Treebeard

Sugestões de técnico para o Palmeiras

Posts Recomendados

9 horas atrás, eterno 1993 disse:

Ele tá lá há seis anos? Montou o elenco? Sentou no emprego e tudo bem? Tem garantia de permanência incondicional no cargo? Salário top? Estrutura europeia? Carona pra Portugal? Relógio? Monja? Tênis? Fórmula 1? As alternativas não são certeza de nada, mas o abismo de ideias do Abel é certeza de tudo. Vai dar errado, está dando de novo.

Não, mas já seria suficiente para muitos aqui começarem a criticar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Petrocchi disse:

Não, mas já seria suficiente para muitos aqui começarem a criticar de novo.

Mas precisamos mudar. Esperar resultado diferente fazendo a mesma merda é burrice.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eterno 1993 disse:

Mas precisamos mudar. Esperar resultado diferente fazendo a mesma merda é burrice.

Sim, sim. Precisamos, mas quando e por quem?

Já estamos em maio, se quisermos a troca a esta altura pode implicar em queda ainda maior de desempenho considerando a necessidade da ambientação do novo treinador e alinhamento com o elenco, esperando ainda a adaptação para o novo sistema tático e o novo modelo de jogo. Isso é um custo que pode comprometer o desempenho no curto prazo.

A única utilidade de mantermos os Estaduais é a possibilidade de dar margem para essa adaptação. Após esse período, qualquer falha em um torneio de pontos corridos é um passo para trás no título. Aí sobra apenas torcer para que o erro dos outros seja ainda maior.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Petrocchi disse:

Já estamos em maio, se quisermos a troca a esta altura pode implicar em queda ainda maior de desempenho considerando a necessidade da ambientação do novo treinador e alinhamento com o elenco, esperando ainda a adaptação para o novo sistema tático e o novo modelo de jogo. Isso é um custo que pode comprometer o desempenho no curto prazo.

A única utilidade de mantermos os Estaduais é a possibilidade de dar margem para essa adaptação. Após esse período, qualquer falha em um torneio de pontos corridos é um passo para trás no título. Aí sobra apenas torcer para que o erro dos outros seja ainda maior.

Sim, agora já era. Mas o problema é que não vai mudar depois da copa. Não vai mudar no começo de 2027, não vai mudar. Sempre tem uma desculpinha, não vai mudar pq são FRACOS. Não tem capacidade de reconhecer falhas, mudar o curso e retomar a vida. Vão empurrar com a barriga pq pra maior parte da torcida tá ótimo, cômodo e feliz. Então segue o jogo. Se tirar o resultado dos jogos do Abel, não sobra porra nenhuma. NADA. É CM salvando e gol aleatório antes do adversário. Se não, não faz o resultado. 

Compartilhar este post

Link para o post
On 5/1/2026 at 4:34 AM, Felipe Ferreira said:

É muito bizarro falarem que o trabalho é um lixo e o time mal treinado com a melhor campanha da história dos pontos corridos, nem os times campeões conseguiram essa pontuação atual.

Podem não gostar do jeito que o time joga, mas falar que é mal treinado é só por não ser do jeito que imaginam que deveria ser.

Mal treinado era na época do Eduardo Baptista, Roger Machado, a terrível linha alta do Valentim... 

Guardadas as proporções pq já vi compararem aqui e não tem nada a ver pq o Palmeiras ganha títulos, seria como dizer que o Atlético de Madrid é mal treinado pq não gosta do jeito que o time joga. Pode não ser o futebol mágico, mas bem longe de ser mal treinado.

Aqui a mesma coisa. O futebol não é mágico como imaginam que deveria ser, mas longe de ser mal treinado.

E tão bizarro quanto é acharem que qualquer um faria igual ganhando menos. Coloca um qualquer pra ver o nível que seria.

On 5/2/2026 at 3:43 AM, Felipe Ferreira said:

Abel Ferreira.

13 hours ago, Felipe Ferreira said:

É que não acho que existe milagreiro e que faria o time jogar o futebol q muitos imaginam.

12 hours ago, Felipe Ferreira said:

Não tira leite de pedra, tanto que o time está na liderança.

O jogo hj teve várias camadas, com o Santos sendo melhor nos inícios dos tempos, e o Palmeiras melhor depois.

Resultado ruim hj.

Não vejo sentido em trocar um treinador que é líder do campeonato, podem chamar de amor ou qualquer coisa parecida. Só não vejo lógica, acho bizarro.

Mas faz parte, quando um grupo se junta em qualquer sentido normalmente tem os q não aceitam opinião contrária e são ou agressivos, ou irônicos, ou humoristas. E aqui como a maioria acha que tem que trocar o técnico, acabam atraindo outros com o mesmo pensamento e vira uma bolha com um validando a opinião do outro com os três tipos de personagens que citei.

Faz parte, não estou dizendo que vc faz isso.

Melhorar sempre, mas líder do campeonato brasileiro de 2026 não vejo sentido mesmo.

Perfeito, é sobre isso que falo. Esqueceu do Voyvoda, que era aclamado aqui todos os dias e a gente viu o trabalho no Santos, ninguém lembra dele mais. Mas é assim mesmo, quando as sugestões dão errado ou mostram coisas erradas em outros clubes esquecem rápido, torcedor no geral é momento e emoção.

Zubeldia tá quase eliminando o Fluminense na fase de grupos da libertadores.

Arthur Jorge não está mostrando nada de extraordinário de resultado e desempenho no Cruzeiro.

Dorival foi altos e baixos puro no curica.

Renato Gaúcho já está normalizando no Vasco depois do início avassalador.

Pode ser que esteja, mas não defendo literalmente o Abel.

Defendo por ser líder do campeonato e achar que demitir um técnico líder é bizarro.

Melhorar pode sempre e deve, se o time perder a liderança podem tacar pedra a vontade.

Mas também não tenho certeza que se chegasse um outro técnico íamos ganhar tudo e jogar muito sempre.

Me curvo ao mestre da tática.

Ó grande mestre sábio 🙌

O cara entra num tópico entitulado "Sugestões de técnico para o Palmeiras" e escreve tudo isso aí...

Não basta ele discordar com o assunto do tópico, ele não aceita que o assunto seja discutido por outros membros do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Petrocchi disse:

Olha, o certo era ter trocado no começo do ano. Passou esse período, próximo deadline para trocar é agora na parada da Copa. Se não trocar agora, vai ter que segurar o rojão até o final do ano.

Ao meu ver, a não ser que o Abel termine o ano campeão brasileiro e/ou da libertadores, ou com a tríplice coroa, acabou o ano tem que rescindir o contrato. Futebol do time está em franco declínio, apesar da liderança.

E nem estou falando do time dar show, igual o jogo psg x bayern, mas de jogar bem e parar de recuar o time depois de fazer 1 gol. Fora as variações táticas do time. Hoje o time só joga pelas pontas e nem isso está fazendo bem...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Renan Sturaro disse:

Gallardo e Crespo 

Gallardo é um nome que me agradava muito antes, mas a fase dele é muito abaixo do que nós vivemos atualmente. Ele conseguiu ser eliminado por nós duas vezes perdendo em casa.

Tem um risco considerável, mas tem um modelo de jogo excelente, experiência sob pressão e personalidade para o nosso contexto.

Para mim, seria a melhor alternativa. Porque o Sampaoli dos tempos de Chile não existe mais...

Compartilhar este post

Link para o post

kleina num tá mais no Rio não tá em Sergipe, Itabaiana, jogão série C, quem tiver saudade....

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo Gallardo está sem clube. Ganhava bem no River, algo em torno de 2 milhões. Não  seria barato mas tem um currículo muito bom com 2 libertadores.  

Felipão tinha uma teoria que 3 anos num clube era o tempo máximo de permanência para um treinador. Abel fez história, e espero estar errado, mas o tempo dele acabou e não acredito que vá render muito mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gallardo é o único nome que me desperta qualquer interesse, considerando que os outros portugueses estão empregados.

Buscar um "novo Abel" seria um risco grande.

Pegar algum técnico da velha guarda brasileira desanima tanto quanto a ideia da permanência do Abel.

Crespo não me parece um técnico de elite.

O cenário ideal, teria sido a saída do Abel ali por 2024.

O cenário OK, no momento, é manter o Abel e torcer por um lampejo de qualidade que não vimos nos últimos 3 anos, simplesmente pela falta de opção melhor.

Um cenário OK mas não ideal seria a troca de técnico no meio da temporada, o que poderia ao mesmo tempo energizar o elenco e desestabilizar o clube. Técnicos longevos têm esse problema.

Um cenário catastrófico porém muito real é mais um ano sem títulos e a porra da permanência do Abel por mais um ano.

Tomara que ele ganhe tudo este ano, canse e peça pra sair. (eu jamais vou torcer contra meu time)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/05/2026 em 09:21, RenPalmeiras disse:

O cara entra num tópico entitulado "Sugestões de técnico para o Palmeiras" e escreve tudo isso aí...

Não basta ele discordar com o assunto do tópico, ele não aceita que o assunto seja discutido por outros membros do fórum.

Eu acho que ele faz isso como trolagem. Ele nem deve defender o Abel, mas quer ver o forum ferver rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um apoiador da saída do Abel e não pq acho ele ruim ou algo nesse sentido, mas creio que ele já se perdeu pelo tempo de casa e está vivendo em cima das mesmas ideias e conceitos de outrora.

Contudo com todo o respeito, acho esse tópico totalmente desnecessário, tendo em vista que é só pra criar fofoca, teorias e nada irá se concretizar, a não ser discussões inúteis.

Vamos em frente, com o Abel ou sem o Abel.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando a qualidade (ou falta de) no trabalho do Abel nos últimos 3 anos, se vc chamar o Guto Ferreira de técnico ele faz NO MINIMO igual.

Tamo fu com essa comissão atual + presidente, verdade é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus avisa ao Al-Nassr que não vai renovar contrato e irá embora ao final da temporada

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..