Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

46 minutos atrás, WAGA disse:

Um dos maiores responsáveis pelas ruínas que o Palmeiras está se tornando é nossa torcida. Quando havia Palmeirenses com vergonha na cara na torcida, expulsamos Nelsinho Batista, mesmo contra todo o apoio que Brunoro lhe deu. Era todo jogo, sem parar: “FORA, NELSINHO ! FORA NELSINHO ! FORA NELSINHO !”

Cadê aquela torcida ? 

FORA ABEL ! FORA ABEL ! FORA ABEL !

WAGA aquela torcida foi afastada do estádio pela Leila Pereira.

Nunca imaginei isso, mas o Vasco pode ser a salvação para extirpar essa família do Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Palestra-Italia disse:

Vendo a entrevista do Barros compartilhando do mesmo pensamento do Abel: Resumindo o problema do Palmeiras a uma suposta falta de qualidade nas definições.Tal declaração ilustra que ambos são incopetentes até para encontrar desculpas.

Existe uma estatistica que eu particulamente acho uma bosta, porque entendo ser muito complexo transformar situações em numeros, mas nesse contexto ela é valida. Essa estatistica é o famoso xG (Gols esperados).

O Palmeiras lidera com folga sobre o segundo colocado o número de xG positivo. O que isso significa na pratica: - Significa que o Palmeiras faz mais gols do que "deveria", ou seja, o ataque do Palmeiras conclui ataques em gol (Que ironia!) sem o time criar para tal. Isso é possivel graças a jogadas individuais, uma boa cobrança de bola parada, é o classico gol do acaso.

Pegando as ultimas duas vitorias como exemplo, o Palmeiras começa a desenhar o resultado do jogo por conta de dois gols improvaveis (Em termos estatisticos) do Flaco. Quando os gols por acaso não ocorrem, o time passa a depender do aspecto tatico para abrir o placar. O resultado disso é o aproveitamento de pouco mais de 40%.

Essa é a análise tática que todos deveriam fazer, principalmente os colunistas palmeirenses e a torcida de arquibancada.

Deve ser analisado como o time se comporta taticamente em campo, quais são as situações de jogo coletivo, torca de passes objetivo, triangulações, postos e funções individuais dos jogadores dentro do sistema coletivo do time, organização e distribuição tática do time, estratégias variáveis para perfurar obstáculos no decorrer do jogo, no intervalo, substituições inteligentes dentro dessa estratégia, modelo claro e organizado de marcação....

Não se pode sentar emcima de números. Gols feitos, vitórias alcançadas, pontuação na tabela...

Estatísticas são, em sua grande maioria, superficiais e somente postergam o desfecho negativo.

Uma pergunta que sempre deveria ser feita por todos é: "Como chegamos a esse número X? E de que forma chegamos?"

Fizemos x gols, mas de que forma? Com qual estratégia? Foi de forma trabalhada ou por acaso? Foi por uma estratégia coletiva ou por uma jogada individual?

Muitos de nós e eu me incluo, adotamos aquela premissa de "não importa como vencemos, o que importa é que vencemos". Esse pensamento é muito bonito, muito confortável... até o ponto em que uma decisão de título exige um mínimo de trabalho tático coletivo e não mais obras do acaso ou jogadas individuais. É como caminhar durante todo um campeonato ou copa pisando em ovos, andando sobre uma corda em cima de um penhasco.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fifo_verdao disse:

Sinceramente tamo falando sobre isso faz tempo ae chega no estádio e geral aplaude 

o público lá vive em Nárnia 

Só derrota contra curica que poderia acordar os trouxas 

Tem certeza?

🫶🏻

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vergonha um treinador insultando uma instituição por não ter a humildade e a hombridade de reconhecer seus próprios erros, é um covarde que não tem coragem de falar sobre seu próprio trabalho.

Um narcisista, um sujeito pequeno que muito em breve voltará a ser um Zé Ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Edworld disse:

Uma vergonha um treinador insultando uma instituição por não ter a humildade e a hombridade de reconhecer seus próprios erros, é um covarde que não tem coragem de falar sobre seu próprio trabalho.

Um narcisista, um sujeito pequeno que muito em breve voltará a ser um Zé Ninguém. 

Se eu estivesse frente a frente com ele eu teria culhão de falar isso para ele!

Esse cara só encontra puxa saco parece, respeito os títulos que já ganhou, mas que diria umas verdades sobre o egoísmo dele, é claro que diria.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, EderPagliotto disse:

Se eu estivesse frente a frente com ele eu teria culhão de falar isso para ele!

Esse cara só encontra puxa saco parece, respeito os títulos que já ganhou, mas que diria umas verdades sobre o egoísmo dele, é claro que diria.

Pois é. Os títulos que ele ganhou são passado. A discussão é o presente e o futuro. Ele pensa que vai viver do passado até quando ? A era Felipão que ganhou uma copa e era muito mais identificado com o clube que ele acabou, o que faz ele pensar que a torcida vai aplaudi-lo eternamente ? Dá uma plaquinha pra ele, agradece os serviços prestados há 3 anos atrás e adeus. Mas é a Leila né ? O Palmeiras que se dane.

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, Gabriel.SRamos said:

Sim, isso é verdade. A entrevista furou a bolha e tenho visto diversos jornalistas que não são palmeirenses descendo a ripa no Abel pelo desrespeito com a instituição.

Volto a dizer que agora é hora da TORCIDA expulsar essa comissão técnica daqui. Abel é melindroso, egocêntrico e mimado. Se a torcida começar a xingá-lo incansavelmente, fizer protesto na porta do CT, infernizar a vida dele l - como já fizeram com outros - ele não aguenta. A entrevista de ontem foi catastrófica. Eu nunca vi um treinador diminuir e ironizar tanto o próprio clube como o Abel fez ontem.

Se eu tinha qualquer pingo de respeito por ele, agora não tenho mais. Quero mais é que ele se foda e suma daqui.

Por que demorou tanto? Hahaha

Esse rato imundo desmerece a SEP há anos!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o pardal tentar humilhar o clube é o mais grave e o ponto mais importante da coletiva mas o detalhe é que ele literalmente cagou pros jogadores também… o que, como eu disse ontem, é de uma hipocrisia absurda já que ele montou esse time com investimento recorde. 

Espero que os jogadores comecem a entender e tenham culhao para externar o quão prejudicial esse verme é 

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Edworld disse:

Na verdade, é tudo uma construção. Sempre teve declaração nesse tom e nunca teve uma mudança de rota e direcionamento disso. 

É um processo reiterado e longo até chegar nisso. 

O final vai ser bem pior que qualquer um imaginava. 

Aliás, nem que o Abel vença Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Derby das Américas, Taça Challenger e Intercontinetal de uma vez nessa temporada eu prefiro mudança de ares até pelo fato que o time não vai magicamente corrigir esse processo que faz a mais de 4 anos num estalo do nada. Faz muito tempo que deixou de ser sobre vencer em si. Existem barreiras que quando são passadas não tem mais conserto ou volta.

Sei que é irreal esse apontamento, até por conta de voltar sempre ao apego à realidade a tendência é de termos alguma chance de vitória é na Copa do Brasil.  Mas, até chegar nos confrontos tem muita temporada a liquefação desse time é tendente a piorar e já está ruim capaz de atingirmos outro nível quanto à isso (só pegar o histórico dos últimos anos e roteiro idêntico) [começar a torcer para surgir ao menos um terceiro com boa pontuação para num ficar pior essa pipocada reiterada e assumir esse segundo lugar - mas, difícil, qualquer paspalho faria uma campanha de vice com o que temos].

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Treebeard disse:

Jogador não precisa ter identificação com o clube, tem que ser profissional, jogar bem e ser campeão.

Isso vale para o técnico também.

Quem ter que ter identificação com o clube é o presidente do clube, que no caso atual, é a que menos tem. Isso explica como as coisas estão hoje.

Ela tem identificação...

Sabe que uns discos de pizza e uma Ivete resolvem a eleição no Clube.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, JRMCO disse:

Abel está com o discurso alinhado ao da Leila pois ela também acredita que fundou o Palmeiras 

Da um bom caso para estudo em psicologia né 

de fato os dois realmente acreditam que o Palmeiras era o IBIS antes deles chegarem 

a gente brinca mas a realidade é que eles de fato acreditam 100% nisso 

Leila vai fazer isso no Vasco tbm, mas lá não sei se a torcida vai comprar o barulho dela não 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/agencia/2026/09/07/felipe-melo-rebate-abel-ferreira-apos-tropeco-o-palmeiras-e-muito-maior-que-voce.htm

Alguém tem que dizer o óbvio para esses [termo proibido].

Não é possível alguém gostar mais do técnico do que do clube.

Vergonha total dessa torcida que aplaude tudo que esse miserável está fazendo.

Capaz de ser aplaudido na quarta-feira mesmo perdendo.

Vagabundo que acha que descobriu o clube. 

Quem era esse mané antes de chegar aqui.

VAZA PARDAL INCOMPETENTE 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..