VERDEVELHO

Debate PTD
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Sobre VERDEVELHO

  • Rank
    Categoria Junior
  1. 1947, Palmeiras campeão paulista, quando eu completara 10 anos de idade. Porém o título mais inesquecível deu-se em 1951, Palmeiras 1º campeão mundial (Taça Rio).
  2. Concordo com as opiniões. Apenas gostaria de pedir ao mestre Cuca que escolha uns 3 ou 4 jogadores que se sentirem em condições de bater penalti, e os faça treinar exaustivamente a cobrança,. Já perdemos pontos preciosos com esses displicentes, como aconteceu no último sábado, quando a bola foi atrasada para o goleiro.
  3. Tomamos muitos gols de cabeça, em bolas cruzadas. Ninguém se antecipa e o Prass não sai debaixo das traves. É só assistir a jogos dos goleiros europeus: Manoel Neuer, Courtua, Buffon, que são precisos nas antecipações. Parece-me que falta treinamento específico para os defensores.
  4. Concordo plenamente com o Eduardo Luiz, pois o Cuca pegou um elenco não indicado por ele. Penso que 2018 será nossa redenção, não só dentro de campo, como também na parte financeira, pois a dívida para com o Paulo Nobre certamente será liquidada, ou quase. E os garotos contratados neste ano, certamente estarão mais adaptados e maduros para render o futebol que mostraram em seus clubes de origem. Tenhamos paciência !
  5. Caro Bufon Por eu ser bem mais velho que v., tenho paciência e esperei o momento oportuno para manifestar-me. Claro que não devo satisfações a ninguém e nem devo pedir licença para externar m/ opiniões. Isto posto, continuo torcendo para o amado Verdão, como sempre fiz desde os idos da década de 1940. Espero, ardentemente, que nosso time faça excelente campanha neste turno, assim como torço por muitos tropeços dos gambás e ver os bambis na B ano que vem.
  6. Ainda na época do Eduardo Batista, escrevi um comentário dizendo que o Palmeiras não iria longe nas competições, pois a equipe não inspirava confiança. Alguns afoitos furiosos, atacaram-me dizendo muitas bobagens em linguagem trôpega e ofensiva. Então deixei de visitar este site diariamente, como sempre fiz. Lembro ainda que todo ano, no dia de meu aniversário, avisava que estava completando tantos anos. Neste ano, embora completando 80 anos, passei em branco. Agora leio críticas aos dirigentes, ao Alexandre Matos, ao Cuca. O clube investiu pesado em garotos ainda em formação e no Borja, jogador caríssimo e que até o momento não tem correspondido. Faz-me lembrar das absurdas contratações dos lixos pagando 40 milhões pelo Pato e o peixe pagando 40 milhões pelo Leandro Damião, hoje disputando a série B, no Inter-RS. Espero que, desta vez, os comentários sejam sensatos, sem ofensas. Obrigado Eduardo Luis.
  7. Ano perdido, já que não acredito que avance na Libertadores, na Copa do Brasil. No Brasileiro, quando muito ficará no meio do caminho. Muito triste.
  8. Atitudes assim somente acontecem com pessoas e equipes de alto nível. Bem diferentes dos cretinos decadentes do tal de "penarola" e da federação de futebol uruguaio.
  9. Realmente mudou rapidamente em apenas uns 4 dias. Quando contrataram o EB comentei m/ insatisfação pois não esperava grande coisa dele, haja visto a desastrosa atuação do pai dele, o tal Nelsinho. Este afastou o Evair porque estava com uma latinha de cerveja APÓS o treino. Ficamos sem um dos melhores atacantes de n/ história por birra . Teve neguinho aqui que me detonou pelo texto. Agora é torcer para o Cuca levar-nos a grandes conquistas. E viva o "Parmera"....
  10. Isso mesmo: se essa "entidade" fosse séria agiria como fez a UEFA. Na final da copa da Uefa, em Liverpool x Juventus, torcedores ingleses (hooligans) agrediram covardemente torcedores italianos, causando a morte de alguns deles. Qual a atitude da entidade ? Todos os times ingleses ficaram impedidos, por 5 anos, a participarem de qualquer competição promovida pela Uefa. Foi quando os ingleses começaram a desmontar os bandos de hooligans, punindo-os severamente. Será que a Commebol teria peito para tal atitude ? Duvido !
  11. Vitor Hugo: vender quando surgir a primeira proposta e correndo. Contra os bambis a zaga deverá ser Edu Dracena e Mina, com o A. Carlos no banco.
  12. Quando anunciaram a contratação do E. Batista, fiz um comentário dizendo que não via com olhos essa figura. Lembrei do pai dele, o Nelsinho, que só fez caca, principalmente quando afastou o grande Evair porque, após o treino, pegou uma latinha de cerveja. Tal pai, tal filho...
  13. Que me lembre nenhum jogador vindo do Goiás vingou no Palmeiras. Todos fracassaram, a começar por um volante Fábop. os laterais Vitor (D) e Marquinhos (E) que tinham sido eleitos os melhores do brasileiro na época. Agora veio esse tal Erik que até agora não disse a que veio. Prefiro dar oportunidades a garotos como o Vitinho.
  14. Auguro aos caros amigos frequentadores deste Fórum, um ano pleno de realizações, com muita saúde e paz. Que festejemos mais títulos em 2017 de nosso querido ALVIVERDE IMPONENTE. Abraços.
  15. Desejo a todos frequentadores deste forum um Natal feliz e de muita saúde e paz. Abraços ao infatigável comandante Eduardo Luiz.