Jump to content

tempo

Debate PTD
  • Content Count

    3,403
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by tempo

  1. Pode ser que (conjecturando). A entrada do Felipe Anderson, promova a entrada do Mayke (no meu entendimento por dois motivos). A - Mayke apoia mais; Marcos Rocha guarda mais a posição. Como o Estevão ainda está em formação, esse vai e vem constante se o Mayke estivesse em campo. Poderia gastar de mais o garoto na parte ofensiva... e haver uma falha na cobertura defensiva. Penso eu. Sem a genialidade do garoto pelo setor. Palmeiras vai precisar de mais apoio... e nessa o Mayke é mais efetivo. B - Se o acima estiver correto. Felipe Anderson, tem aquele corte pro meio, que parece lento, mas com o domínio... pode deixar o corredor lateral livre para o Mayke apoiar. É assim que vejo. Se tudo ocorrer como o planejado. Podemos ganhar uma ótima opção para o meio. Abel Ferreira estava jogando há um tempo atrás dessa maneira. ____________________ CA _______________ ________________________________Estevão ________Meia _________Veiga ______ Piquerez____Anibal ______ Zé ou Richard Se manter o esquema (na frente) e por o Felipe Anderson. Dá até pra mudar um pouco atrás _______________ CA _________________ ______________________Veiga _______Mauricio _____________Felipe Anderson ____________Anibal ______ Richard Rios Piquerez ______________________________Mayke ___________Murilo ______ Gomez. Se der encaixe... Estevão voltando... podemos ter a opção e a troca, em algumas jogadas dos três meias. Para tirar o Estevão de uma marcação específica e com dobra... Veiga, Estevão e Felipe Anderson, com liberdade pra flutuar entre as posições... Se os resultados vierem sem o Estevão em campo... e o Felipe Anderson e o Maurício conseguirem desempenhar... ...talvez tenhamos um Palmeiras mais forte no segundo semestre.
  2. Boa pergunta. Se você achar algo, fica a vontade para postar. E outra vez. Você está querendo justificar um errado lá atrás com um erro de agora. Dois errados, não fazem um acerto.
  3. Primeiro. Que não associei a derrota ao comportamento do jogador... Segundo. Quem disse que aprovo ou aprovei o lance do Gabriel Menino. Terceiro. Novamente apontei as jogadas desleais dele, e isso não é ponto de vista, é fato.
  4. Não concordo. Não reclamei de entradas "duras". Citei jogadas desleais. Se tem dúvidas. Tente achar o lance do Flaco... após o chute, o jogador citado, acerta o Flaco no rosto. O mesmo entrou sem necessidade por cima no Rony... lembra muito a expulsão dum jogador do Palmeiras na Libertadores contra o Grêmio. E o lance do Estevão, a bola estava parada e o jogador foi dar um encontrão nele... obviamente para intimidar. Não tem essa de jogo duro. É jogo de futebol... tem em arbitragem ruim, isso sim. Vide Brasil e Uruguai que bosta de jogo que foi... e o Nandes só foi expulso porque o VAR não se acovardou... E esse la na La Liga, já causava bastante...
  5. Lateral direito deles entrou várias vezes acima do tom. Eu concordo com a galera; Daronco apitou receioso... sem falar que vira e mexe contra o Palmeiras ele apronta. Sobre o lateral direito. Lances que eu vi. A - Deixo um "meio soco/meia tapa" após o Flaco perder o gol de propósito no rosto. B - Entrou por cima, no Rony propositalmente... C - Deu um encontrão no Estevão... E outras paradas do jogo... ...aqui, que ele seja bem caçado
  6. Penso bem diferente. Ali, é gol perdido. Se... (o que não foi). O Flaco tivesse chutado de primeira... ...goleiro tivesse fechado o ângulo; ok, diria, do jeito que veio, chutou, mérito do goleiro de fechar o ângulo. Se...(o que não foi). O Flaco tivesse finalizado de primeira... ....o goleiro defendesse no reflexo; ok, diria, baita reflexo do goleiro, e/ou... defendeu no susto. O lance de ontem não. Ele recebeu... de frente pelo meio (sem zagueiros á frente). Deu um toque... Deu o segundo toque... arrumando pra finalização. (Ou seja) tinha a melhor condição possível pra fazer o gol. O que fez? Chutou em cima do goleiro que fez o básico... aumento a massa corporal pra evitar (só o que podia fazer). Ele perdeu o gol feito. Motivo pra crucificar? Não. Todos erram... ele errou. O que alguns colegas estamos tentando imaginar é que... talvez um centro avante mais tarimbado fizesse... certeza? Nenhuma. Mas, CA vive de oportunidades... ontem ele perdeu. E perdeu tendo as melhores condições possíveis para fazer.
  7. Resultado normal. Líderes do campeonato, jogo como fosse final (até mais para eles). Tivemos a chance de sair na frente bola cara a cara e dominada... perdemos a oportunidade. Depois jogo muito lá e cá (eu particularmente não gosto). Prefiro os jogos mais controlados, que a maioria aqui acha chato. Tomamos um gol de contra ataque. Tivemos chances de empatar, mas faltou (NOVAMENTE), melhorar a finalização (problema recorrente). Já tinha falado. Então fico tranquilo. Não gosto da opção do Gabriel Menino de segundo de meio... até prefiro o Fabinho como dois volantes... entendo o Abel Ferreira, mas não curto não. Outra coisa que vou repetir... falta um CA. Flaco é bom, mas o nível que o Palmeiras está (protagonismo), aparentemente ele não é suficiente. E sobre o Richard Rios... ...começo a achar que só tem que liberar (de fato) com pagamento de multa... porque a camisa #8. Está "vaga"; Zé Rafael indefinição por causa das contusões... Gabriel Menino pra mim não é opção e Fabinho é #5 reserva. Precisa olhar o mercado urgentemente pra essa camisa #8. Próximo jogo pressão por vencer... se vencer, acredito que eles não vençam. Se ocorrer dessa maneira, estou de boa. Ps. Precisamos de um #9 e olhar #8 no mercado.
  8. Atual: Titulares: "hoje" - Weverton; Mayke, Gómez, Murilo, Piquerez; Aníbal, Zé Rafael, Veiga; Estêvão, Dudu e Flaco. Titulares: 2021 - Weverton; Rocha, Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Veiga; Scarpa, Dudu e Rony. Entre os titulares: Weverton, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Veiga e Dudu, mais novos (auge). Danilo e Anibal = "iguais". Estevão e Scarpa... Rony e Flaco. Reservas: Hoje: Lomba - Marcos Rocha - Vitor Reis - Naves - Vanderlan - Fabinho - Richard - Menino - Mauricio - Felipe Anderson - Romulo - Rony - Luighi. 2021: Jailson - Mayke - Luan - Kusevic - Jorge - Felipe Melo - Danilo Barbosa - Menino - Wesley - Deyverson - Luiz Adriano - Patrick de Paula - Gabriel Veron e Breno Lopes. Eu ainda acho de 2021 melhor.
  9. Pior que ficou engraçado... tive essa vibe parecida com você; Oh tosqueira marcante.... KKKK E os comentários, são dahora. KKKKKK
  10. Perfeito. Isso tem que ser um mantra. Obviamente, um ou outro sempre vão dar um viajada. Mas. O quanto menos de soberba tivermos, melhor é. A história recente deu um exemplo, que veio do próprio clube e contaminou seus torcedores... ...devemos acreditar, apoiar e defender em discussões... ...mas de preferência sem soberba. Outros esportes também mostram o quão cíclico a alta performance é. Patriots (NFL), Lakers e Boston (NBA) e até o império do mal os Yankees... Ser diferentes sim... melhores (?) deixa que a história e os fatos contem.
  11. Acho que pro Fulham seria uma boa. E não acho que seria problema para eles. E ele salvo engano venderam o meio campo titular deles.
  12. Não para já. E pensava antes do imbróglio. Ele Bruno Rodrigues (tem características) parecidas... e ambos jogavam mais pelos lados (por vezes esquerda fazendo a diagonal). Aliás, antes do Bruno Rodrigues, cheguei a falar sobre aquele que jogava no Atlético GO (acho que Artur), já para o lugar do Dudu. Eu sou fã do Dudu. Particularmente, acho que ele fez merda nesse episódio... ...mas, já que ficou, espero que consiga voltar bem. No entanto... como eu disse lá no começo. Precisava uma reposição para ele; Principalmente em 04 jogos em 10 dias (que beira a insanidade). Eu percebia ele cansando muito (antes da lesão), a partir dos 15 do segundo tempo...
  13. Não boto muita fé nisso não. Acho o, bom nesse esquema, jogador de "função específica". Nesse caso, fechar o corredor lado direito e chegada forte ao ataque. Pra mudar; ele teria que aprender muitas coisas... e quando digo muitas, são muitas mesmos. Desde o básico, se posicionar, para dar sequência do lado oposto (coisa que aparentemente) ele tem do lado direito. Como se posicionar nas primeiras bolas aéreas. Jogar mais no corpo sem bola. Se antecipar, cobrir zagueiros ou laterais, correr para trás (sem a bola, não na marcação do homem da bola). Aqui aparentemente ele tem um instinto de caça, quando o adversário vai dominar... e nem sempre é assim. Como eu disse. Acho o bom. Mas, 5 é 5... e ainda dentro deles tem muita variação... desde Mauro Silva, a César Sampaio... até Anibal... O Richard Rios é um "8" bom dentro das variações de "8". Male e porcamente o comparando com aqueles que os italianos gostam muito, tipo Gattuso e etc... obviamente falando só de posicionamento. Porque á diferença na marcação e na chegada do Richard ao ataque (a variação no "8") que citei. Enfim. Poderia falar horas sobre... mas basicamente é isso...
  14. Concordo. Se vier algo em torno de 15 mi Eu (pra lá). Eu acho que fecham (particularmente), eu também aceitaria. Salvo engano. Esse Fabinho é o "5" reserva. O Richard Rios (pra mim), não é 5, nem se nascer de novo. Então. O papo seria a "8". Zé Rafael em condições acho que é melhor (e acredito que o Abel Ferreira pensa assim). E. Ainda tem a contratação desse tal de Giay (dizem que joga por ali "8"). E já expressei meu desejo de ver o Patrick tendo chance no profissional (quem sabe no Paulista de 2025). Obviamente se pensarmos no segundo turno do Brasileiro; ai... ...considerar os prós e contras. E isso é com a comissão técnica; não tenho como cravar nada nesse sentido.
  15. Bom ponto. Obviamente torcemos por vitória. Mas... ...acho que boa parte da torcida tem que entender que o Botafogo é o Flamengo da vez "rival". Acredito que será estilo jogos contra o Atlético MG (ultimamente). Um empate, seria bom. Em caso de um resultado não desejado; não será o fim do mundo. Estamos bem posicionado (até o momento) e ainda estaríamos. Sem falar que teria mais três jogos até o fim do turno. Sobre a Libertadores. Outro clima, jogos ida e volta num período curto que decide vaga, outro tipo de arbitragem...
  16. Problema (pra mim). Que ele vai bem do meio para frente (Supercopa, Paulista). Só que do meio pra trás... Recompõe mal, marca mal... sobe demais pro ataque quando tá de segundo... e volta de taxi. Se fosse só do meio para frente, até dá... mas, de segundo... Jesus.
  17. Na verdade, eu que peço desculpas. Deveria ter sido mais claro... no meu achismo; Entendo que vai ser tipo fim de ciclo. Não acredito que o Abel Ferreira, deva pedir para renovar. Ciclos com ele vão se terminando e a renovação (está sendo feita com silêncio). Felipe Melo, William e Luan. Exemplos de jogadores importantes campeões e que tiverem seus ciclos encerrados. Marcos Rocha está no Palmeiras desde inicio de 2018... (são sete anos). E se/quando sair, EU, só tenho que agradecer...
  18. Acho que vai ser parecido com a do Felipe Melo, William etc... obviamente só achismo de minha parte.
  19. Ele de segundo de meio, me dá arrepios... Sinceramente entendo, mas não concordo com essa opção do Abel Ferreira. Na ausência de Zé Rafael e Richard Rios. EU, prefiro o Fabinho do que o Gabriel Menino de segundo de meio... Do restante gostei de tudo.
  20. Pra mim. É uma contratação pra o "amanhã". Opção Marcos Rocha, ano que vem. E também para o Richard Rios (caso venda). Ou do Zé Rafael, futuro. Essa contratação e a do Maurício. Pra mim, são parte da reformulação... Giay, Maurício e Rômulo e até mesmo o Flaco (todos novos). Na idade: Piquerez, Murilo, Anibal. E os experientes. Gustavo Gomez, Mayke e Raphael Veiga.
  21. Bom muito bom. Três pontos, e cada um curte como quiser... ...seguirei o conselho do poeta contemporâneo, Chorão: "O homem que está em paz, não quer guerra com ninguém..." Kkkkk
  22. Pra você ver. Esse assunto em nada me incomoda. Se a cronologia dos fatos forem essas mesmo. A - Clube da Arábia, se interessa pelo Abel Ferreira. B - Procura-o e oferece um salário maior que ele ganha (aqui não tenho menor em termos de valores ou condição de trabalho). C - Abel Ferreira fica seduzido (e digamos, que tenha assinado). D - Leila fica sabendo (por alguém) (ou pelo Abel) (também não sei exatamente como). E - Leila talvez achando que possa manter o funcionário (que talvez pra ela seja imprescindível) (para ela se re eleger). F - Oferece e convence seu funcionário a ficar. Não é a primeira vez. Nem será a última que um funcionário é cortejado e seduzido por uma proposta mais vantajosa (?) financeira. Isso obviamente, se foi parecido com isso, Não me incomoda.
  23. Cara. É uma das conquistas que mais tenho orgulho. Não tanto quanto tive no dia. Por incrível que pareça, (e obviamente vibrei muito). Mas, com o passar dos anos, essa conquista (pra mim), é de um motivo de orgulho danado. Já vi (li), outros torcedores desmerecendo por causa da queda. E justamente por causa dela, que tenho orgulho desse time. Mesmo num ano sombrio, o Palmeiras teve seu momento de grandeza. E título nacional é título nacional. Não é o título que mais gosto (Paulista 1993 e Copa do Brasil 2015), mas, certamente é um dos que (EU), tenho mais orgulho. E essa sensação veio com o passar dos anos.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.