tempo

Debate PTD
  • Total de itens

    1.414
  • Registro em

  • Última visita

Sobre tempo

  • Rank
    Categoria Estrela

Últimos Visitantes

7.304 visualizações
  1. ... Olha, me desculpem... ...mas eu ACHO, que nem deveria ter explicitado aqui; esse sujeito. Eles. Estão com um problema, enorme lá. Que conversando com colegas que torcem para o rival, estão morrendo de medo, daquele estádio se tornar impagável. Colocar a fala desse sujeito é só dar ECO, a quem não merece. ...
  2. Ah... antes de eu escrever; postei no tópico errado... hhahahahaha @jfrancisco2012. Então. Isso não tem nada haver com o time ganhando. Isso tem haver COM O QUE EU ACHO CORRETO (ponto). Eu acho que o Marcos Assunção deveria ter sido aproveitado; veja a falta de gols com bola parada, não só no Palmeiras, e sim no futebol Brasileiro. Então na minha opinião, continuo achando que alguns casos os ex atletas devem sim serem aproveitados. E também não tem nada de cabide de emprego. Na Alemanha, ídolos do Bayern de 1970/80... são dirigentes, e outros cargos maiores. Na Holanda, PSV e AJAX, ex-ídolos da década de 90; continuam trabalhando no clube... Há muitos anos atrás (eu li), não sei como está hoje, que o Luis Pereira (nosso talvez maior zagueiro), tinha um cargo (não sei qual) no Atlético de Madrid...tsc tsc.. Desse elenco atual, eu acredito que só o Prass, poderia passar algo, (mas, é também um achismo, meu), nada certo, dos demais, não vejo ninguém em condições de ser atuante. Até.
  3. Boas... Isso me enche de alegria e orgulho. Campeão fora de campo, Zé Roberto avalia função e aprova ano como dirigente do Palmeiras. Crédito da matéria e matéria completa: acessem o link abaixo: RGT.com Link: RGT - Palmeiras - Zé Roberto. Na prática, Zé Roberto é o responsável por fazer a ligação dos jogadores e comissão técnica com a diretoria. É comum ver o ex-jogador no dia a dia da Academia de Futebol, sem se envolver diretamente no trabalho tático. Uma participação mais técnica, com direito até a alguns treinamentos ao lado dos garotos, ocorreu nos times da base do Verdão. Eu já tinha sugerido há anos atrás o Marcos Assunção como uma ajuda na parte técnica; principalmente na BOLA PARADA, e o Prass no auxílio com os novos goleiros da base, essa notícia do Zé Roberto, é daquelas que você pensa; estamos finalmente aproveitando os jogadores quando se "aposentam". E nem precisa ser só dentro das quatros linhas... alguns, poderiam ser aproveitados em outras áreas, como markenting, gestão e etc... Até.
  4. @Renan Sturaro. Acho que você está confundido as coisas; Erros de arbitragens em Copas e Nacionais, ocorrem, tanto pra nós como para os adversários; possivelmente times menores sofrem até mais que nós, e nós não ligamos para isso vide a Portuguesa... ...Já na Libertadores, o problema não é só com o Palmeiras, e sim com os brasileiros de maneiras geral, veja o caso do Santos, e nenhum clube do Brasil fez algo. O caso do Campeonato Paulista foi o extremo. Não foi um erro de arbitragem. Houve uma interferência comprovada; fomos lesados e após o crime ainda fomos prejudicados em tudo quanto sentido for. Seja via mídia. Seja via torcidas adversária. Seja nos tribunais. Daí você achar que tudo bem, tudo normal, e colocar no mesmo balaio outros erros, é ingenuidade demais. Luis Felipe Scolari, disse que vai olhar e analisar como devemos proceder... oras, Professor, lhe respeito, mas, você não é o Palmeiras. Você não sofreu como nós. Você nos representa quanto técnico, mas, está muito longe de decidir o que devemos fazer como essa campeonatinho organizado por essa Federação de merda. Aliás, o presidente, a patrocinadora e o dirigente de esportes, DEVIAM ASSUMIR A RESPONSABILIDADE e colocar, os jogadores citados aqui. Base, novas contratações, e os que voltam de empréstimos... ...se o atual técnico não querer se sujeitar, ok... é um direito dele, então para esse campeonatinho, coloca o cara da base, que vem ganhando tudo e conhece os garotos para promover a transição base/profissional. Não poderíamos ter melhor oportunidade do que a se apresenta para jogarmos da maneira citada. A - Base forte, pedindo espaço. B - Sem pressão de títulos. C - Muitos jogadores precisando provar que podem render no Palmeiras. D - Mais um jeito de boicotar a emissora. E - Acredito (EU), apoio da torcida. É isso. Ficarei extremamente desapontado, se após apanharmos o ano inteiro, de diversas formas, compactuar com essa falcatrua. Estaremos sim, passando um atestado de incompetência e (pior ainda) legitimidade do ocorrido.
  5. Boas... A situação do Palmeiras para a posição "3" do meio campo é privilegiadíssima. A - Lucas Lima - Armador "clássico" chutes de fora, passe longos, ou assistências; não chega muito na área, e pouco contato físico. B - Raphael Veiga - Meia-Armador, melhor chegada no ataque/invade bem, boa finalização, bom uso em "pontadas", mais arisco; o jogo de contato, não é o forte. C - Zé Raphael - (ví pouco) arrisco do que vi (podendo estar errado), que o estilo é mais rústico, proteção a bola, chegada forte, tanto em cima como em baixo, jogo de contato não incomoda, mas menos meias que os acima, talvez, pelas característica de jogo do Luis Felipe Scolari, possa ser o titular em jogos mais pegado (Copas). O que eu tiro olhando esse cenário, é que o treinador tem peças para todo tipo de jogo; as vezes contra adversários, menos técnicos e com mais espaços, dá até para usar dois meias juntos... ...ou mesmo no Allianz; quando alguém se fechar, uma troca de posição... ...dá pra combinar legal. Na minha opinião estamos bem. Até.
  6. Boas... Dinheiro não é o meu forte, então bem no achismo mesmo; Eu não gostaria que o Palmeiras trocasse o patrocinador hoje. Nos moldes que estamos. Estamos bem, e o meu pensamento para estarmos bem; vem de quatro obviedades. A - Valor do patrocínio é ótimo da Crefisa. B - Harmonia entre patrocinador e presidente. C - Sucesso, revertido em títulos. D - Inveja. De concorrentes (presidente do rival afirmando que a concorrência é desleal). De parte da imprensa. Das torcidas rivais... Agora imagina trocar tudo isso acima. Srs. como eu disse não entendo muito... mas EU ACHO, que deveríamos manter essa parceria. Mais três anos (no mínimo), como sugerido pelo presidente. Ps. Até hoje eu reclamo da troca abrupta da Samsung... Até.
  7. Boas... Futebol feminino. Resposta em duas partes. A - Eu acho outro esporte. Não tenho interesse algum. Aqueles gol ridículos de cobertura.. aff. Se um dia irei me interessar? Possivelmente não. Aliás, nem tênis que em teoria a diferença é menor eu assisto; quiça futebol. Ah, e não me venham com aquela história que fulana de tal joga melhor que homem. Porque daí, essa que se sobressaí, leva uma vantagem enorme, conta um monte de meninas, que não jogam 1/4 do que ela joga. Isto posto. B - Acho uma ótima iniciativa da FIFA (ou conmebol) ou seja de quem foi a ideia. Por mais que eu não goste e não gosto mesmo. As coisas não tem que ser do jeito que eu goste; e sim visar a melhora do esporte, e do social. Gosto da ideia da porcentagem, me parece justo, desde que ela seja de fato o mesmo percentual para todos. Então mesmo não gostando do esporte, acho ideia boa. Ps. Nos EUA, há um tempo atrás (05 ou 10 anos, não sei precisar), constataram uma diminuição das praticantes femininas nas Universidades. O Governo Americano, interviu e definiu que se uma porcentagem de mulheres não participassem ativamente e de campeonatos, muito das cotas e benefícios das Universidades seriam cortados... houve uma mudança na política e o esporte feminino nos EUA voltou a crescer. É isso. As vezes temos que cortar na própria carne para evoluir. Até.
  8. A dúvida é simples... ...o time acabou de ser campeão. O diretor do time acabou de pronunciar que QUER MANTER o elenco. E a torcida, está contra a continuação desse trabalho? Eu não disse que não deve se reforçar. Aliás, detalhei que: COM A MANUTENÇÃO DO ELENCO, ainda precisamos de mais 06 reforços. Sobre se farão falta ou não. Sua visão vai contra a da diretoria esportiva (Amém) e (Amém por você não fazer parte dela). Sobre ele não ser jogador de futebol, há vários casos de centro-avantes com menos qualidade técnicas que desejavam. E mesmo assim, marcaram história com gols e títulos. Não tenho tanta certeza que a sua certeza esteja certa. Ufa. Terminei... deixa eu voltar pro futebol americano. Amanhã tem mais; pe pessoal.
  9. Baseado em??? Porque o Lucas Lima virou reserva... ou seja.. mais um Achismo. Então argumento não cabe... ok. Daí teria que levantar a estatística e ver se o seu achismo se faz correto, isso em número de jogos x gols. Ps. As respostas sobre o mesmo jogador se faz necessário, haja vista que houve quote.
  10. Sobre o que você acha, eu não posso fazer nada. O Achismo se faz presente em toda opinião. Os fatos. Artilheiro do time na Libertadores. Artilheiro do time no ano. Gols em - São Paulo - Corinhtians e Santos... E isso não é minha opinião. Ps. Repito, se aparecer proposta, podem vender de boa...
  11. Artilheiro do que? Eu citei que o Borja foi o artilheiro do ano Palmeiras, e você cita Dimba? quem é Dimba? jogou no Palmeiras? Se você está citando, artilheiro de campeonato, a resposta para isso não é muito difícil. Em vários lugares do mundo, um time menor, consegue fazer artilheiro, porque o time normalmente joga em função desse jogador. Artilheiros do Palmeiras - nessa época com bons jogadores. 2018 - Borja. 2017 - William. 2016 - Jesus. 2015 - Dudu. Deve ser fácil ser artilheiro, em times com grande concorrência... Obviamente se chegar um proposta boa, que pague o valor investido, eu não seria contrário sua venda. Além do não prejuízo financeiro, teria o ganho em campo. Logo, se vender, se perder a posição para o Artur, por mim ok; O melhor para o Palmeiras sempre. Contudo, desvalorizar ativo, só porque não gosta do estilo do cara... eu, tenho minhas dúvidas se é uma boa ideia.
  12. Boas... Ás vezes, lendo o fórum, eu fico com bastante dúvidas. O artilheiro do Palmeiras no ano é o Borja... ...mas aparentemente temos que vendê-lo, porque não é bom suficiente. Lucas Lima, que seria titular nos outros 19 times da série A; aqui é bem questionado. Moisés, bi-campeão brasileiro, é dispensável. Felipe Melo é lento, desagregador; NUNCA VAMOS SER CAMPEÃO COM ESSE CARA AQUI. Marcos Rocha marca mal, nem é tão bom assim... ...jogador de seleção. E haverá outros exemplos. Entendo que muitas ideias não vão bater (normal), mas, o pensamento do diretor esportivo (Alexandre Mattos) é manter o máximo do elenco possível. O meu, bate com o dele. Estamos bem 23 partidas invictas, e na minha opinião ainda precisando de reforços. E não. Antes que alguém pergunte. Não estou censurando, reclamando das opiniões alheias. Estou apenas confuso mesmo. Se nós estamos com tantos jogadores questionáveis. Fico imaginando os rivais. É isso. Até.
  13. @Eduardo SEP 1914 "Esse regra do CADE sobre o direito de transmissão" Então. Vamos supor que, o Palmeiras não feche com a emissora. O Palmeiras ficaria fora de qualquer tipo de transmissão? Você e outros colegas podem afirmar que sim. Que é a lei; E essa Regra do CADE justifica isso... ok. Mas, vamos começar a pensar de outra forma. A - De quando é essa Regra/Lei do Cade? B - Penso eu, que deve haver algo, em outro Órgão (tipo Defesa do Consumidor), e/ou outros meios (OAB). Que de certo, devem dar ao consumidor o direito de compra, de um produto de diferente marca, mesmo que genérico... Obviamente sem a mesma qualidade da emissora, mas, com o direito de escolha. C - Agora do lado do fornecedor. Assim como o consumidor, (torcedores) (livre direito de escolha). O "Fabricante" também não pode se "obrigado" a vender seu produto a um determinado distribuidor. Vamos, imaginar que: "A Emissora resolvesse nos pagar o valor igual ou abaixo do Paraná Clube". Devíamos aceitar? ______________________________ Possivelmente suas respostas HOJE, serão sim... nos moldes atuais devemos aceitar ou cair fora. ______________________________ Ok, entendi, ou entendemos... ...mas. É assim, e talvez continue sendo justamente por isso. Porque todo mundo aceita; seja: A - Por antecipar receitas. B - Sofrer boicote - Perder visibilidade. C - Porque as Regras são assim, e não sabemos/devemos tentar mudá-las. ______________________________ Havendo um caso em que milhões de consumidor se sinta lesado (10 milhões de Palmeirense) mais (1 ou 2 milhões de Atleticanos PR). Com a ajuda de: A - Orgãos acima. B - Patrocinadores (existentes) (mais possíveis interessados). C - Emissoras concorrentes (Turner e porque não ESPN e FOX?). ______________________________ Pode ser que a principio, não haja jeito mesmo, e vocês tenham razão... ...mas, com esse levante e todo esse impasse, eu não duvidaria se essa Lei, viesse a mudar. O Consumidor deve ser protegido. O Futebol praticado pelo Palmeiras e pelo Atlético PR, não são propriedade dessa ou daquela emissora. E sim delas. E como mandante, elas poderiam (em teoria) sim comercializar. ______________________________ @Eduardo SEP 1914 Se juntasse uns 10 clubes da série A. Nem precisa tanto. Vamos imaginar 07 times (esses por exemplo): Palmeiras - Atlético PR - Bahia - Internacional - CSA - Fortaleza e Avaí. Jogasse contra. Corinthians - Coritiba - Vitória - Grêmio - Flamengo - Fluminense e Vasco. Sobraria: Botafogo - Chapecoense - Atlético MG e Santos. Com certeza o estrago na emissora, com jogos de menor qualidade e interesse seria grande. Sem falar na perda de: , (tanto em TV aberta como PPV) Palmeiras vs Corinthians. Atlético PR vs Coritiba. Bahia vs Vitória. Internacional vs Grêmio. E... mais importante. Com 07 times, o Palmeiras poderia ter 12 jogos televisionados. Assim como os outros times que em tese teria os jogos contra os outros 06 times. Pega a média de jogos televisionados do Palmeiras nos últimos 10 anos... duvido que chegue a 12 jogos no campeonato brasileiro. __________________________________________ @MporcoSM A hora de peitar a RGT é agora que o time tem dinheiro. Concordo.
  14. Boas... Eu daria folga para uns 17/18 jogadores até 10 de janeiro. Fazia um pré temporada a Européia um mês com trabalhos físicos e táticos e jogos treinos. Para o Paulista eu iria no tão falado 4-1-4-1; Mais ou menos assim: _______________________Prass Base _____ Antonio Carlos _____Nico Freire ________ Luan Cândido. _______________________Thiago Santos. Scarpa _________Zé Rafael ____ Raphael Veiga _____ Hyoran. _______________________ Artur Seriam: 08 jogadores que jogaram a Série A em 2018. Goleiro de ponta. E do meio pra frente, não teria nenhum time melhor que o nosso no Campeonato Paulista. Reservas. Se ainda estiverem e não tenham sido vendidos ou negociados; eu usaria no Paulista: Jean - Guerra. Mais - Matheus Salles - Artur (ponta) - Papagaio. Ps. Como eu disse, ainda faria uma pré temporada de verdade com o restante do elenco. Até.
  15. Boas... Sobre o elenco - Se mantendo todas as peças. A - Não contrataria ninguém para essas posições: 01 - Goleiros - Weverton - Jaílson e Prass. 02 - Laterais - Mayke - Marcos Rocha - Diogo Barbosa e Victor Luiz. 03 - Meias - Lucas Lima - Zé Raphael e Raphael Veiga. 04 - Centro-avantes - Borja - Deyverson e Artur. B - Buscaria reforços. 01 - Zagueiros - Gomez e Luan - Contratação - (Dracena reserva; Antonio Carlos e Freire testaria no Paulista),Podendo vir outro zagueiro (seriam duas contratações). 02 - Cabeça de área - Thiago Santos e Felipe Melo - Um não tem saída de bola; o outro não aguenta sequência (Precisamos com urgência, boa saída e ainda com fôlego). 03 - Apoiador - Bruno Henrique - Moisés - Moisés fisicamente não é mais o mesmo; Bruno Henrique está sobrecarregado e é um dos pilares, ELE precisa de ajuda. 04 - Atacantes lados - Dudu e Scarpa (titulares) - Hyoran reserva? Aqui precisamos de mais dois nomes; um para cada lado. Resumo: Precisamos de 02 zagueiros. Precisamos de 01 Cabeça de Área. Precisamos de 01 Apoiador. Precisamos de 02 atacantes pelos lados. Mesmo se não perdemos ninguém; EU, entendo que precisamos de 06 jogadores (sendo 02/03 titulares) (03 reservas). Segundo semestre do ano que vem: Copa América - sem Gomez, sem Borja, sem Dudu(?), e outros do Palmeiras... bem possível. Copa Brasil. Copa Libertadores. Campeonato Brasileiro. E por mais que tenhamos sido campeão, ontem; Eu, já estou pensando no Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2019. Até.