aninha.lu

User
  • Content count

    1,819
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About aninha.lu

Recent Profile Visitors

2,216 profile views
  1. mas isso vem dessa mania q a gente (brasileiro) de achar culpado pra tudo...
  2. pra que esse post, migo? só pra por lenha na fogueira ne?
  3. ah sim, mas é que eu acho q vc - com razão - perdeu uns posts nos quais se questionou o Felipão como técnico e não como técnico do Palmeiras... por isso esses números surgiram rs
  4. pior é a gente que cai ahahahhaha cheguei a essa conclusão exato, Marinho! Ninguém discorda desses pontos... mas td vez q o circo aperta, as pessoas voltam ao passado, e ai com passado se "defende"... exatamente!
  5. mas são 3 meses, nos quais vários jogadores foram alternados. O Scarpa se machucou e ficou fora um bom tempo, o Goulart entrou mais nos últimos 2 meses e é um cara q vem de lesão, Luan se machucou, Gomez serviu seleção, Zé Rafael é novo, Artur Cabral machucou e ficou fora, Deyverson foi suspenso, bastante tempo fora tbm, Moisés sentiu em um jogo e tbm ficou suspenso, CE qnd fez um jogo bom se machucou. VL, sentiu dores, ficou uns jogos fora... Marcos Rocha já jogou no sacrificio pq Mayke teve problemas estomacais (vulgo piriri)... assim, 3 meses, quantos jogos reais de cada um dos jogadores? Apesar de ele ter mantido mais a estrutura nesse inicio de ano, quantas partidas com o mesmo time o Palmeiras fez? oq eu falo é de expectativa... a torcida ESPERA uma coisa x... mas a realidade é que é muito mais complexa do que só falar "só perdeu o William", "são 3 meses jogando já tinha q tá tudo como eu queria"... PACIÊNCIA.
  6. quem "defende" o Felipão entende muito bem esses pontos.. eu concordo, por exemplo, com algumas dessas afirmações. oq a gente fala muito é que estamos trabalhando com uma amostragem pequena de jogos para fazer essa avaliação de maneira apocaliptica q muitos o fazem. Tem muito jogador ainda ganhando ritmo de jogo, alguns se adaptando a uma nova cidade, novo time, novo sistema de treinamento, etc, assim como o Felipão tbm está "arrumando" alguns pontos. Entendo que o time PODE e DEVE melhor ao longo do ano, acho que precisamos deixar as coisas rolarem com mais calma e dar tempo desse processo acontecer. Só que tbm tem que existir uma expectativa real e controlada do que é esse melhor: futebol eficiente mas muitas vezes não tão agradável de se ver pq é assim que o Felipão entende e vê futebol. Se eu gosto, não. Se dá certo, ano passado provou que sim, ganhamos mais um título. Então, a mensagem final é PACIÊNCIA... coisa que o Palmeirense no geral tem zero.
  7. só para "defender" o Felipão, ele não insistiu no borja esse ano, é que ele não tinha muita alternativa.
  8. mas essa sua comparação faz sentido nenhum... para vc fazer essa avaliação vc teria que pegar esse número de 60% e entender, dentro da temporada de atuação dele nesse time em questão, como foi a performance dele foi. Vc está SUPONDO que o aproveitamento caiu ao longo do tempo dele na equipe, sendo que pode ter flutuado, pode ter sido estável, e pode ter caído mesmo. mas a análise olhando apenas o período fica complicada para vc fazer essa análise.
  9. vamos lá: Palmeiras Fortaleza - 3 pontos (último jogo contra eles foi em 2006, onde ganhamos em casa) CSA - 3 pontos (dificil mapear histórico) Internacional - 1 ponto (sempre dificil ganhar deles, então vou considerar 1 pontito) Termina com 7 pontos Grêmio Santos - 3 pontos (bem dificil decifrar, mas como eles jogam em casa, o retrospecto é melhor) Avaí - 3 pontos (mas não é impossível um empate) Flu - 3 pontos Termina com 9 pontos Cheirinho Cruzeiro - 3 pontos (só da flamengo, gente, choquei rs) Inter - 0 pontos (pq é no Beira-Rio, retrospecto mostra que qnd é em casa, flamengo ganha, fora, perde) SP - 1 ponto (bem equilibrado) Termina com 4 pontos Cruzeiro Flamengo - 0 pontos (só da flamengo, gente, choquei rs) Ceará - 3 pontos (última ele perdeu, mas como é em casa e o Ceará tá mal, acho q da Cru) Goiás - 3 pontos Termina com 6 pontos
  10. ok, vou fazer as projeções e postarei aqui rs
  11. ano passado eu fui fazendo as projeções das pontuações por rodadas, comparando aos nossos principais concorrentes.. vou fazer de novo q deu sorte rs... quem vemos nessa luta? Fla, Gremio, Inter, Cruzeiro? Algum outro time?
  12. não, SP aparece junto com o Corinthians