Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palmeiras Todo Dia

Carta aberta a Dorival Júnior

Posts Recomendados

Com todo respeito à opinião institucional do PTD, discordo bastante da carta.

 

Desaprovo, pessoalmente, algumas atitudes do Dorival nos últimos jogos, em especial contra o Sport. Mas é só uma questão de opinião pessoal. Isso está longe de ser o problema. Na real, tenho plena ideia de que esse time e elenco fracos não foram indicação dele e o cara está tentando fazer o que pode com o que tem em mãos, e é normal errar (na verdade, quase impossível acertar) com esse material humano. Qualquer um ali na situação dele estaria se queimando, seja escalando os nomes mais populares (vulgo argentinos) ou impopulares (como Diogo e Juninho - que, diga-se, foram os únicos que buscaram se movimentar ofensivamente no primeiro tempo contra o Sport).

 

Ele deu efetiva chances aos garotos em um momento muito difícil (coisa que sempre pedimos). Foi corajoso e, bem ou mal, conseguiu nos fazer sair da lama. Esse sim foi um fato novo para sairmos da zona de rebaixamento. Peitou a diretoria e ganhou o grupo ao evitar a lista de dispensas que estavam querendo fazer. (tudo bem que não adiantou muita coisa, o perspicaz do Nobre já foi lá e soltou para toda a imprensa que vai mandar meio mundo embora ano que vem...)

 

Quarta-feira, no Allianz Parque, eu me dei conta de quão deplorável é nossa situação ao ver a torcida pedindo Mouche e Allione como se o Dorival estivesse deixando no banco Rivaldo e Evair. Alguém viu o jogo contra o Atlético-MG? Podem até vir a jogar bem no Palmeiras, mas hoje claramente não são solução.

 

Vamos ser realistas: o único técnico que escalava o time do jeito que a torcida queria somou 4 pontos em 10 jogos. Será que sabemos tanto assim a ponto de escrever uma carta aberta dizendo com propriedade ao treinador o que ele tem de fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dorival,

 

O Palmeiras Todo dia vem por meio desta manifestar insatisfação com seu trabalho e questionar alguns pontos que na nossa visão, e na visão da maioria de nossos milhares de leitores, ajudaram a recolocar o Palmeiras à beira do abismo.

 

À época de sua contratação já imaginávamos que o Palmeiras sofreria, visto que seus últimos trabalhos apresentaram resultados sofríveis, mas admitimos que a partir da sua chegada o time evoluiu. Em comparação com o que tínhamos, porém, saímos do péssimo apenas para o muito ruim. E nas últimas quatro rodadas, o patamar regrediu, talvez até para um nível anterior ao péssimo.

 

O Palmeiras não tem brio.

O Palmeiras não tem esquema tático.

O Palmeiras não tem jogadas ensaiadas.

O Palmeiras não pode depender apenas do Valdivia.

 

Entendemos que o Valdivia faz sim a diferença, mas na sua ausência, algo rotineiro desde 2010, é sua obrigação armar um esquema minimamente capaz para ao menos empatar as partidas, algo ridículo para a grandeza do Palmeiras, mas condizente com a qualidade do elenco e comissão técnica atuais.

 

Não bastasse ter apenas em Valdivia sua estratégia de jogo, suas opções técnicas são no mínimo questionáveis.

 

Por que o Juninho segue no time?

Por que o Victor Luis segue improvisado no meio-campo se o clube contratou, a seu pedido, o Washington? (que foi bem contra o Grêmio)

Por que insistir com Marcelo Oliveira?

Por que o indolente do Wesley não deixa a equipe?

Por que Bernardo, Bruno César e Mendieta nunca ganham chance?

Por que Felipe Menezes?

Por que utilizar Diogo, um atacante que não faz gol?

Por que Henrique nunca é ao menos substituído?

Por que não utiliza mais vezes o Allione?

Por que o argentino Pablo Mouche, após marcar gols importantes, não ganha mais oportunidades?

Por que Cristaldo quase nunca é escalado?

 

As peças citadas acima como alternativas às suas escolhas não são um primor de qualidade técnica, mas poderiam representar um fato novo à equipe, algo que deveria ter sido pelo menos testado após o desempenho ruim diante do Bahia, mesmo com a vitória.

 

Como diz o ditado, errar uma vez é humano, insistir nele é burrice. No seu caso está superando esse nível, pois de forma inexplicável não promoveu uma única alteração tática nas partidas contra Atlético-MG, São Paulo e Sport. Além disso, insistiu nas peças. Parece que o seu critério para escalar o Palmeiras é por grau de ruindade.

 

O rebaixamento bate à porta. Você de certa forma nos ajudou a manter a cabeça fora da água, mas suas escolhas nas últimas rodadas nos recolocaram em situação delicada. Ainda restam três rodadas para tentar evitar o maior vexame da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, e isso só não acontecerá se o time for completamente outro, tanto em atitude, quanto em tática e técnica.

 

Dependemos do seu bom senso para tentar evitar o pior. Não estamos pedindo muito, não?

 

Palmeiras Todo Dia

O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

 

 

 

É Disso que estou falando, Dorivallllllll KD o SR. por favor leia esse Tópico e pelo menos tire do time quem não está rendendo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Valdecir Carvalho
Com todo respeito à opinião institucional do PTD, discordo bastante da carta.

 

Desaprovo, pessoalmente, algumas atitudes do Dorival nos últimos jogos, em especial contra o Sport. Mas é só uma questão de opinião pessoal. Isso está longe de ser o problema. Na real, tenho plena ideia de que esse time e elenco fracos não foram indicação dele e o cara está tentando fazer o que pode com o que tem em mãos, e é normal errar (na verdade, quase impossível acertar) com esse material humano. Qualquer um ali na situação dele estaria se queimando, seja escalando os nomes mais populares (vulgo argentinos) ou impopulares (como Diogo e Juninho - que, diga-se, foram os únicos que buscaram se movimentar ofensivamente no primeiro tempo contra o Sport).

 

Ele deu efetiva chances aos garotos em um momento muito difícil (coisa que sempre pedimos). Foi corajoso e, bem ou mal, conseguiu nos fazer sair da lama. Esse sim foi um fato novo para sairmos da zona de rebaixamento. Peitou a diretoria e ganhou o grupo ao evitar a lista de dispensas que estavam querendo fazer. (tudo bem que não adiantou muita coisa, o perspicaz do Nobre já foi lá e soltou para toda a imprensa que vai mandar meio mundo embora ano que vem...)

 

Quarta-feira, no Allianz Parque, eu me dei conta de quão deplorável é nossa situação ao ver a torcida pedindo Mouche e Allione como se o Dorival estivesse deixando no banco Rivaldo e Evair. Alguém viu o jogo contra o Atlético-MG? Podem até vir a jogar bem no Palmeiras, mas hoje claramente não são solução.

 

Vamos ser realistas: o único técnico que escalava o time do jeito que a torcida queria somou 4 pontos em 10 jogos. Será que sabemos tanto assim a ponto de escrever uma carta aberta dizendo com propriedade ao treinador o que ele tem de fazer?

 

Mandou bem demais Fernando, parabéns

concordo com cada palavra sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com todo respeito à opinião institucional do PTD, discordo bastante da carta.

 

Desaprovo, pessoalmente, algumas atitudes do Dorival nos últimos jogos, em especial contra o Sport. Mas é só uma questão de opinião pessoal. Isso está longe de ser o problema. Na real, tenho plena ideia de que esse time e elenco fracos não foram indicação dele e o cara está tentando fazer o que pode com o que tem em mãos, e é normal errar (na verdade, quase impossível acertar) com esse material humano. Qualquer um ali na situação dele estaria se queimando, seja escalando os nomes mais populares (vulgo argentinos) ou impopulares (como Diogo e Juninho - que, diga-se, foram os únicos que buscaram se movimentar ofensivamente no primeiro tempo contra o Sport).

 

Ele deu efetiva chances aos garotos em um momento muito difícil (coisa que sempre pedimos). Foi corajoso e, bem ou mal, conseguiu nos fazer sair da lama. Esse sim foi um fato novo para sairmos da zona de rebaixamento. Peitou a diretoria e ganhou o grupo ao evitar a lista de dispensas que estavam querendo fazer. (tudo bem que não adiantou muita coisa, o perspicaz do Nobre já foi lá e soltou para toda a imprensa que vai mandar meio mundo embora ano que vem...)

 

Quarta-feira, no Allianz Parque, eu me dei conta de quão deplorável é nossa situação ao ver a torcida pedindo Mouche e Allione como se o Dorival estivesse deixando no banco Rivaldo e Evair. Alguém viu o jogo contra o Atlético-MG? Podem até vir a jogar bem no Palmeiras, mas hoje claramente não são solução.

 

Vamos ser realistas: o único técnico que escalava o time do jeito que a torcida queria somou 4 pontos em 10 jogos. Será que sabemos tanto assim a ponto de escrever uma carta aberta dizendo com propriedade ao treinador o que ele tem de fazer?

 

Na carta reconhecemos que o time evoluiu com sua chegada, questionamos o por que dele insistir com peças reconhecidamente ruins e o por que de não ter mexido no time em três jogos seguidos. Ou você acha que a repetição do time contra Atlético-MG, São Paulo e Sport foi acertada? Se acha, é só você e ele, e respeito sua opinião. Também citamos que o nível dos jogadores do banco não é o ideal, mas que uma mudança poderia dar um gás ao time. Foi isso.

 

Acho que não leu com atenção. Se leu, não interpretou direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na carta reconhecemos que o time evoluiu com sua chegada, questionamos o por que dele insistir com peças reconhecidamente ruins e o por que de não ter mexido no time em três jogos seguidos. Ou você acha que a repetição do time contra Atlético-MG, São Paulo e Sport foi acertada? Se acha, é só você e ele, e respeito sua opinião. Também citamos que o nível dos jogadores do banco não é o ideal, mas que uma mudança poderia dar um gás ao time. Foi isso.

 

Acho que não leu com atenção. Se leu, não interpretou direito.

 

Eduardo, li com atenção sim. E, sobre concordar com a escalação do time, eu repito o que havia escrito na mensagem anterior:

 

"Desaprovo, pessoalmente, algumas atitudes do Dorival nos últimos jogos, em especial contra o Sport. Mas é só uma questão de opinião pessoal. Isso está longe de ser o problema. Na real, tenho plena ideia de que esse time e elenco fracos não foram indicação dele e o cara está tentando fazer o que pode com o que tem em mãos, e é normal errar (na verdade, quase impossível acertar) com esse material humano. Qualquer um ali na situação dele estaria se queimando, seja escalando os nomes mais populares (vulgo argentinos) ou impopulares (como Diogo e Juninho - que, diga-se, foram os únicos que buscaram se movimentar ofensivamente no primeiro tempo contra o Sport)."

 

Para ser mais específico, eu repudio a opção do Dorival pelo Felipe Menezes. Mas qualquer alternativa que eu possa dar para seu lugar é altamente questionável, porque as outras opções, no fim das contas, são mais ou menos do mesmo nível. Um é mais gordo, o outro mais descompromissado, o outro tem medo de barata.

 

Também colocaria o Cristaldo como titular. Mas é uma opinião pessoal. Se o Dorival entende que o Diogo é mais útil porque se movimenta mais e auxilia na marcação, beleza, discordo.

 

Achei a chamada desproporcional para o nível das opções que ele tem em mãos. Acho o Dorival de longe o menos culpado nisso tudo: os erros são pontuais, questionáveis e comuns a todo treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eduardo, li com atenção sim. E, sobre concordar com a escalação do time, eu repito o que havia escrito na mensagem anterior:

 

"Desaprovo, pessoalmente, algumas atitudes do Dorival nos últimos jogos, em especial contra o Sport. Mas é só uma questão de opinião pessoal. Isso está longe de ser o problema. Na real, tenho plena ideia de que esse time e elenco fracos não foram indicação dele e o cara está tentando fazer o que pode com o que tem em mãos, e é normal errar (na verdade, quase impossível acertar) com esse material humano. Qualquer um ali na situação dele estaria se queimando, seja escalando os nomes mais populares (vulgo argentinos) ou impopulares (como Diogo e Juninho - que, diga-se, foram os únicos que buscaram se movimentar ofensivamente no primeiro tempo contra o Sport)."

 

Para ser mais específico, eu repudio a opção do Dorival pelo Felipe Menezes. Mas qualquer alternativa que eu possa dar para seu lugar é altamente questionável, porque as outras opções, no fim das contas, são mais ou menos do mesmo nível. Um é mais gordo, o outro mais descompromissado, o outro tem medo de barata.

 

Também colocaria o Cristaldo como titular. Mas é uma opinião pessoal. Se o Dorival entende que o Diogo é mais útil porque se movimenta mais e auxilia na marcação, beleza, discordo.

 

Achei a chamada desproporcional para o nível das opções que ele tem em mãos. Acho o Dorival de longe o menos culpado nisso tudo: os erros são pontuais, questionáveis e comuns a todo treinador.

 

Ok, Fernando. Respeito sua avaliação. E concordo com o final, o principal responsável não é o Dorival, apenas achei válido uma cobrança ao responsável pela área esportiva, já que o responsável pela área administrativa está sendo cobrado há 2 anos. Segue o jogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a hora pra ele perceber isso passou, já é tarde, estamos fadados ao fracasso, duvido que esse time tenha forças nessas últimas rodadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha Tchello, não sei o que é mais triste, ter o Juninho há 3 temporadas jogando de lateral, ou NUNCA TEREM COLOCADO ELE DE ALA. Porra, é tão dificil tentar escalar esse time UMA VEZ COM 3 ZAGUEIROS? UMA VEZ? Libera os Laterais quando não tem o Valdivia CATZO!

 

Juninho já jogou de lateral e meia, menos de ala. Não custa tentar essa formação. Quem sabe vinga e vencemos as partidas restantes, ou ao menos empatamos as 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com todo respeito à opinião institucional do PTD, discordo bastante da carta.

 

Desaprovo, pessoalmente, algumas atitudes do Dorival nos últimos jogos, em especial contra o Sport. Mas é só uma questão de opinião pessoal. Isso está longe de ser o problema. Na real, tenho plena ideia de que esse time e elenco fracos não foram indicação dele e o cara está tentando fazer o que pode com o que tem em mãos, e é normal errar (na verdade, quase impossível acertar) com esse material humano. Qualquer um ali na situação dele estaria se queimando, seja escalando os nomes mais populares (vulgo argentinos) ou impopulares (como Diogo e Juninho - que, diga-se, foram os únicos que buscaram se movimentar ofensivamente no primeiro tempo contra o Sport).

 

Ele deu efetiva chances aos garotos em um momento muito difícil (coisa que sempre pedimos). Foi corajoso e, bem ou mal, conseguiu nos fazer sair da lama. Esse sim foi um fato novo para sairmos da zona de rebaixamento. Peitou a diretoria e ganhou o grupo ao evitar a lista de dispensas que estavam querendo fazer. (tudo bem que não adiantou muita coisa, o perspicaz do Nobre já foi lá e soltou para toda a imprensa que vai mandar meio mundo embora ano que vem...)

 

Quarta-feira, no Allianz Parque, eu me dei conta de quão deplorável é nossa situação ao ver a torcida pedindo Mouche e Allione como se o Dorival estivesse deixando no banco Rivaldo e Evair. Alguém viu o jogo contra o Atlético-MG? Podem até vir a jogar bem no Palmeiras, mas hoje claramente não são solução.

Vamos ser realistas: o único técnico que escalava o time do jeito que a torcida queria somou 4 pontos em 10 jogos. Será que sabemos tanto assim a ponto de escrever uma carta aberta dizendo com propriedade ao treinador o que ele tem de fazer?

 

Qual a sua solução??!

 

Desistir e enforcar o Nobre em praça pública? E fazendo isso evitaremos o rebaixamento?!

 

Queria muito enforcar o Nobre, mas isso não evitará nosso rebaixamento. Temos ainda 3 jogos, e por esse motivo não mudo uma vírgula que o Edu falou.

O time precisa de MUDANÇA, porque ainda há um fio de esperança e não podemos desistir JAMAIS.

 

Fora q não é o momento de punir culpados, o campeonato ainda tá rolando. (Nessa o Dorival acertou em barrar o piloto de rally)

 

Agora sobre os argentinos, você citou apenas o jogo contra o galo, bacana, e os jogos que eles entraram e decidiram? Fui no jogo contra o Grêmio, o que esse Mouche jogou não tá escrito. E o Cristaldo não parava de correr um minuto sequer, fora que decidiu alguns jogos a nosso favor, além de incendiar outros tantos jogos. É inexplicável serem banco do Diogo!!!

 

Sinceramente, a cada jogo, fico muito mais fã desses argentinos. Talvez não pelo futebol, mas pelo profissionalismo e vontade que mostram quando entram em campo.

Os caras correm, decidem alguns jogos, e SEMPRE são banco de jogadores que NUNCA decidiram a nosso favor. E provavelmente tudo isso por causa de panelinha (Pq tecnicamente tá mais do que provado q não é).

Fico imaginando o quanto isso deve ser desanimador...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui
Com todo respeito à opinião institucional do PTD, discordo bastante da carta.

 

Desaprovo, pessoalmente, algumas atitudes do Dorival nos últimos jogos, em especial contra o Sport. Mas é só uma questão de opinião pessoal. Isso está longe de ser o problema. Na real, tenho plena ideia de que esse time e elenco fracos não foram indicação dele e o cara está tentando fazer o que pode com o que tem em mãos, e é normal errar (na verdade, quase impossível acertar) com esse material humano. Qualquer um ali na situação dele estaria se queimando, seja escalando os nomes mais populares (vulgo argentinos) ou impopulares (como Diogo e Juninho - que, diga-se, foram os únicos que buscaram se movimentar ofensivamente no primeiro tempo contra o Sport).

 

Ele deu efetiva chances aos garotos em um momento muito difícil (coisa que sempre pedimos). Foi corajoso e, bem ou mal, conseguiu nos fazer sair da lama. Esse sim foi um fato novo para sairmos da zona de rebaixamento. Peitou a diretoria e ganhou o grupo ao evitar a lista de dispensas que estavam querendo fazer. (tudo bem que não adiantou muita coisa, o perspicaz do Nobre já foi lá e soltou para toda a imprensa que vai mandar meio mundo embora ano que vem...)

 

Quarta-feira, no Allianz Parque, eu me dei conta de quão deplorável é nossa situação ao ver a torcida pedindo Mouche e Allione como se o Dorival estivesse deixando no banco Rivaldo e Evair. Alguém viu o jogo contra o Atlético-MG? Podem até vir a jogar bem no Palmeiras, mas hoje claramente não são solução.

 

Vamos ser realistas: o único técnico que escalava o time do jeito que a torcida queria somou 4 pontos em 10 jogos. Será que sabemos tanto assim a ponto de escrever uma carta aberta dizendo com propriedade ao treinador o que ele tem de fazer?

 

No último parágrafo você fala algo interessante, o Gareca fazia tudo que a torcida queria e acho que teve um dos piores resultados de técnicos de todos os tempos dos que passaram por aqui.

 

Porém, pode ser que uma coisa não tenha relação com a outra, não sei se já levou isso em consideração. Primeiro que o Gareca é muito mais vitorioso que o Dorival, e segundo que ele vinha de outra cultura, com outra língua, o que pode ter atrapalhado e muito. Os próprios jogadores diziam que não entendiam o que ele falava.

 

De resto, a carta do PTD não é injusta em nenhum momento. E sim, pode até parecer prepotente da minha parte, mas tem horas sim que a torcida é melhor do que o técnico. A torcida enxerga as coisas de uma forma mais simples, mais superficial do que um técnico que está lá dentro todos os dias, mas quem disse que isso é sempre uma coisa ruim? Não por acaso surgiu até um ditado, "quem está de fora vê melhor".

 

As vezes a pessoa é tão convicta do que faz e está tão inserida no seu dia-a-dia que trabalha com vícios diários, perde completamente a linha das coisas, de forma que sequer consegue voltar algumas casas pra fazer o feijão com arroz e reiniciar o trabalho, tentando achar onde errou. Não que o feijão com arroz seja melhor que um trabalho mais apurado e estudado, mas com certeza é melhor do que um trabalho desconexo de uma pessoa que se encontra completamente perdida. Quando a gente se perde, o que faz? Começa fazer o caminho reverso, reinicia "a cabeça", pra tentar achar o ponto de desconexão. Não é o caso do Dorival.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson

1ª Opinião: Quando vi a carta até achei válida, pois tbm não concordo com uma sérias de opções. Mas gosto muito do Dorival e tenho consciência que, assim como o Gareca, ele pegou uma bomba.

 

2ª Opinião: Me deu vontade de pedir desculpas ao Dorival quando ví a solicitação de colocar o Mendieta. Olha, esse paraguaio, o Diogo (atual) e o Luan, não os jogadores que vestiram a camisa do Palmeiras que eu mais detesto.

 

Acaba logo ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No último parágrafo você fala algo interessante, o Gareca fazia tudo que a torcida queria e acho que teve um dos piores resultados de técnicos de todos os tempos dos que passaram por aqui.

 

Porém, pode ser que uma coisa não tenha relação com a outra, não sei se já levou isso em consideração. Primeiro que o Gareca é muito mais vitorioso que o Dorival, e segundo que ele vinha de outra cultura, com outra língua, o que pode ter atrapalhado e muito. Os próprios jogadores diziam que não entendiam o que ele falava.

 

De resto, a carta do PTD não é injusta em nenhum momento. E sim, pode até parecer prepotente da minha parte, mas tem horas sim que a torcida é melhor do que o técnico. A torcida enxerga as coisas de uma forma mais simples, mais superficial do que um técnico que está lá dentro todos os dias, mas quem disse que isso é sempre uma coisa ruim? Não por acaso surgiu até um ditado, "quem está de fora vê melhor".

 

As vezes a pessoa é tão convicta do que faz e está tão inserida no seu dia-a-dia que trabalha com vícios diários, perde completamente a linha das coisas, de forma que sequer consegue voltar algumas casas pra fazer o feijão com arroz e reiniciar o trabalho, tentando achar onde errou. Não que o feijão com arroz seja melhor que um trabalho mais apurado e estudado, mas com certeza é melhor do que um trabalho desconexo de uma pessoa que se encontra completamente perdida. Quando a gente se perde, o que faz? Começa fazer o caminho reverso, reinicia "a cabeça", pra tentar achar o ponto de desconexão. Não é o caso do Dorival.

 

Gui, com relação ao Gareca, concordo em termos. A língua e o período de adaptação com certeza atrapalharam (acho o Gareca um ótimo treinador e lamento muito que não tenha dado certo!), mas nas próprias entrevistas e na maneira como ele escalava e mexia no time deixava claro que ele não estava sacando que o Palmeiras (i) era tecnicamente muito inferior a seus adversários e que (ii) carrega uma carga psicológica muito negativa nos últimos anos que tem influência direta no futebol desempenhado em campo. Lembra do jogo contra o Inter? Lembrei do Felipão dizendo que "não se pode atacar como índio". Entramos sem marcação no meio-campo.

 

Apenas esclarecendo melhor (ontem eu estava cansado e não consegui me expor muito bem), entendo e acho válido cobrar o "chefe" da área esportiva por um melhor desempenho nessa reta final. Mas realmente entendo que isso não foi feito da maneira mais adequada a partir do momento em que, repito, as opções de "mudança" não representam uma verdadeira opção de mudança. De verdade, pelo que ele tem em mãos, faria muito mais uma "carta de solidariedade com sugestões" do que uma carta criticando e dizendo que ele está ultrapassando o limite da burrice. Dizer isso com o elenco que ele tem em mãos e com a pressão que esses jogadores sentem nessa reta final (que atrapalha o rendimento de qualquer equipe e muitas vezes mina o trabalho de qualquer treinador, por mais competente que seja), acho injusto. Em outros termos, as sugestões são controversas porque, na realidade, acabam recaindo na opinião pessoal de cada um.

 

Por que o Juninho segue no time?

Porque mesmo tendo suas limitações técnicas, é o único que se apresenta para o jogo ofensivamente quando o Valdivia não está. Deu um belo passe para o Felipe Azevedo na quarta e melhorou o time (mesmo com seu chute pífio) quando entrou no pavoroso jogo contra o Atlético-MG. Para mim, vem jogando mais (tanto defensivamente quanto ofensivamente) que o Victor Luis nesse setor. No meu conceito, é titular.

 

Por que o Victor Luis segue improvisado no meio-campo se o clube contratou, a seu pedido, o Washington? (que foi bem contra o Grêmio)

Victor Luis iniciou nessa posição e, na minha opinião, com o elenco que temos, é mais útil como volante do que como lateral (onde, aliás, já fez jogos muito ruins). Vejo ele em uma posição diferente da do Washington, que é muito mais volante de contenção (vaga do Marcelo Oliveira). Aliás, chamar a contratação do Washington de "pedido do Dorival" me parece uma injustiça: era a ponta da ponta da ponta do estoque e não tínhamos volante de contenção no elenco. Foi como a contratação do Jaílton. Precisávamos de alguma coisa. Foi esse mesmo.

 

Por que insistir com Marcelo Oliveira?

Controverso. Não o escalaria nesse momento, mas quem é tão melhor que ele na posição? Está em um mal momento e também tentaria o Washington, mas totalmente às cegas, não sei ao certo como é o futebol dele...

 

Por que o indolente do Wesley não deixa a equipe?

Porque mesmo indolente e preguiçoso, ainda é alguma fonte de técnica no meio-campo. Quando joga com Valdivia, joga bem melhor (assim como todo o resto do time). Quando Allione teve a oportunidade no jogo contra o Galo, fez uma partida abaixo da crítica.

 

Por que Bernardo, Bruno César e Mendieta nunca ganham chance?

Isso também tem que ser perguntado aos técnicos antecessores. Menos para o Kleina com relação ao Mendieta, cuja pergunta era: "por que você escala o Mendieta?". Nunca corresponderam dentro e fora de campo. É difícil cobrar a escalação desse tipo de jogador.

 

Por que Felipe Menezes?

Concordo. Com a ressalva de que não tenho nenhuma outra opção para sugerir.

 

Por que utilizar Diogo, um atacante que não faz gol?

Concordo. Com a ressalva de que, apesar de preferir o Cristaldo e até o Mouche e Patrick Vieira, sei que não estou sugerindo um Edmundo. Ressalvo também que o Diogo vinha fazendo boas partidas até se contundir.

 

Por que Henrique nunca é ao menos substituído?

Porque não tem substituto. Tanto que se escalar alguém que não é centroavante no lugar vão cobrar: "por que inventa, professor Pardal?".

 

Por que não utiliza mais vezes o Allione?

Eu acho que até utiliza bastante e o cara nunca respondeu. Dá a impressão de que tem boa técnica mas que precisa, nesse momento, ser preservado para uma hora menos turbulenta. Sempre quer fazer jogada de efeito e busca a jogo mais difícil e individual em um momento que pede simplicidade e cumplicidade. Pode se queimar e não o vejo ajudando o time agora.

 

Por que o argentino Pablo Mouche, após marcar gols importantes, não ganha mais oportunidades?

Vem sendo uma opção para o segundo tempo, quando ele teve boas atuações. Não vejo problema na utilização esporádica do Mouche, que está longe de ser um craque e que também alterna boas e más partidas, assim como grande parte do elenco.

 

Por que Cristaldo quase nunca é escalado?

Concordo. Mas alerto apenas que ficou vários jogos fora por contusão e quarta por suspensão. Não sabemos sua real condição nesse momento.

 

 

Por fim, não acho (i) que o Dorival esteja perdido (apenas tem um time fraquíssimo que está em um período de declínio, o que infelizmente é normal com equipes dessse nível técnico) e que (ii) nós somos terceiros lúcidos. Somos passionais, não racionais. Nossa visão, na minha opinião, é muito viciada, principalmente nesse momento de desespero. Nos viciamos, por exemplo, a odiar o Juninho acima de todas as coisas, não importa o que ele faça em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest ed.palestrino

Alguem tem a informação de que essa carta chegou ao Dorival ou a comissão técnica???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

Fernando, não vou quotar pra não ficar um post gigante, mas concordo com boa parte do que falou, principalmente quanto o emocional da torcida.

 

Mas o lance é que o DJ veio em 3 derrotas seguidas com o mesmo time. Tudo bem que as opções não são as ideais, mas porque insistir no mesmo esquema, visto que futebol também é tática e não só técnica?

 

Em 2012 tínhamos um time tão bizarro quanto este, e fomos campeões da copa do Brasil com um gol de Betinho (nem eu nem você sabemos onde está esse cara).

 

Não que eu esteja defendendo o Felipão, mas naquele campeonato (e apenas naquele) ele conseguiu superar a deficiência técnica com um obediência e variação tática.

 

É isso que queremos do DJ, e não 3 derrotas seguidas insistindo com o mesmo esquema e o mesmo time. Entrar com esse esquema é derrota na certa, então porque não tentar outra coisa? Porque não tentar outros jogadores? Se serviu o Washington (não tem tu vai tu mesmo), então põe o rapaz pra jogar, tenta alguma outra coisa diferente, mexer no time, etc, se mexe, tente alguma coisa.

 

Além disso, o histórico do DJ fala por si só. Pergunte ao Ganso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..