Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Velloso...

Posts Recomendados

Antes de mais nada, de levantar aqui uma questão que particularmente tem me incomodado de uns tempos pra cá, gostaria de dizer o que representa esse ESPETACULAR ex-goleiro do Palmeiras pra mim enquanto torcedor... é simplesmente meu maior ídolo de infância.

 

Não tinha Djalminha, Edmundo, Evair, Luisão... nada disso. Na era Parmalat, nos meus tempos de moleque, o cara que eu mais gostava de ver e torcer por ele era o Velloso. Até porque foi um dos melhores goleiros que eu vi jogar, sendo em algumas oportunidades superior até mesmo ao Marcos, tecnicamente falando. Perdi as contas de quantas vezes vi o Velloso salvar o Palmeiras com defesas completamente absurdas. Tenho guardado na memória a lembrança dos jogos em que escutava pelo rádio e as infindáveis vezes em que o José Silvério gritava o nome dele, enquanto fazia mais um milagre.

 

Pra se ter uma idéia, quando comecei a jogar futebol, nos tempos de colégio ainda, a principio queria ser goleiro e só por causa do Velloso. Acredito que ele exerceu esse tipo de infuência em pequenos palmeirenses de todo o país.

 

Só que agora, quase 20 anos depois, tenho visto esse que considero meu ídolo atuando em situações simplesmente lamentáveis, enquanto comentarista naquele programa do gambá Neto na Band. Não foi uma nem duas vezes em que vi ele prestando verdadeiros desserviços ao Palmeiras, clube que o projetou pro mundo do futebol e no qual ele tem seu nome registrado na história, onde é inclusive corriqueiramente homenageado e lembrado em ocasiões festivas.

 

Várias vezes eu acompanhei ele indo na onda das invenções venenosas do Neto, ambos cheio de gracejos e piadinhas desnecessárias cuja única finalidade é deturpar tudo o que envolve o Palmeiras e desestabilizar o atípico bom ambiente do clube. Já vi em diversas oportunidades ele ajudando o Neto a caluniar o clube e alguns de seus atletas, contribuindo simplesmente na concordância com verdadeiras MENTIRAS. Eles tem, de uns tempos pra cá, pegado especialmente no pé do Valdivia com aquela velha mania de ironizar o jogador a fim de diminui-lo perante os torcedores palmeirenses e para alegrar os rivais. E o Velloso tem tido triste participação nisso.

 

Hoje mesmo, agora a pouco, tava lá ele caindo naquela mesma pilha errada da história de que o Valdivia estaria falando mal do DM do Palmeiras. O gambá inventando situações falsas, colocando palavras na boca do Mago, e o Velloso comentando e concordando, o que considero lamentável partindo de alguém que deveria unicamente defender o clube que o acolheu durante tantos anos e tentar trazer no mínimo a verdadeira realidade dos fatos a uma torcida que tem tanto carinho por ele.

 

Só queria deixar aqui registrado esse desabafo, porque não é a primeira vez que vejo isso. Já vi diversas vezes ele participando daquela verdadeira "roda dos escarnecedores" que é o programa do Neto e seus convidados 99% das vezes torcedores e/ou ex-jogadores gambás. Acho lamentável ver esse tipo de coisa partindo de alguém que muitos de nós admiramos tanto e temos como ídolo.

 

Obvio que há de se respeitar o profissional e não ve-lo ali meramente como ídolo. Óbvio que suas opiniões, nem sempre em concordância com o que pensamos ou queremos ouvir, devem ser respeitadas. Só que não é o caso.

 

Ele não tem simplesmente dito coisas relacionadas ao clube sobre um ponto de vista discordante. Ele tem participado diretamente de situações em que o clube Palmeiras é maculado, denegrido e servido de chacota para uma corja de abutres. Ele tem participado diretamente de debates cujo unico intuito é diminuir, menosprezar e propagar INVERDADES a respeito de jogadores do Palmeiras, e isso é inadmissível.

 

Nós aqui sempre reclamamos uma postura mais incisiva de comentaristas como PVC e Mauro Betting (palmeirenses declarados), no que se refere a proteção dos interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras nos "bate-bolas" da vida. O que não os obriga a agir assim, uma vez que são jornalistas e precisam ser acima de tudo imparciais e não deixar a paixão falar mais alto. Suas ligações com o Palmeiras são unicamente na condição de torcedores, o que não os "obriga" a nada enquanto profissionais de imprensa. Mas ver um ex-jogador palestrino, tão querido e benquisto pela coletividade verde, agindo de forma tão triste e participando dessa palhaçada nojenta que é o programa do Neto, é absolutamente lamentável e, particularmente, me faz rever alguns conceitos enquanto torcedor e admirador do jogador de futebol Velloso.

 

Na minha opinião, ainda que mantenha algum vinculo de amizade com esse gambá imundo, em nome do respeito que o clube Palmeiras e seus torcedores nutrem pelo Velloso, nem lá ele deveria estar. Deveria se isentar de participar de situações que só fazem mal ao time no qual ele tem uma ligação história tão bonita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Salvatore Maranzano

amigo recomendo a vc a melhorar sua programação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest hgosep

InFELIZMENTE os palmeirenses que atuam na área da cobertura do futebol são, de fato, diferentes dos outros "rivais" que atuam na mesma área, com excessão, é claro, dos nossos destemidos gambás que pensam que podem fazer tudo porque o seu clube é "do povo"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP, não sabia que o Velloso estava naquele programa escroto do neto.

 

Uma pena, pois sou como você amigo, o velloso em minha infância me influenciou muito também, tinha ele como meu ídolo, bem mais que alguns nomes daquele grupo dos anos 90...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente era um grande goleiro. Esse, com certeza, honrou a escola de goleiro do verdão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest hgosep
que Palmeirense assiste gambá neto e band ??

 

Eu parei de assistir essas bost@s faz 2 anos, dane-se quem participa daquele lixo

 

Pois é. É quase uma flagelação ficar vendo esses programas da band.

 

Ainda tem o Alex Muller na gamband...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PQP, não sabia que o Velloso estava naquele programa escroto do neto.

 

Uma pena, pois sou como você amigo, o velloso em minha infância me influenciou muito também, tinha ele como meu ídolo, bem mais que alguns nomes daquele grupo dos anos 90...

 

Bom amigo, isso faz tempo viu, e vou te falar a verdade é que o Velloso tem magoa do Palmeiras e da torcida. Foi um dos grandes goleiros que eu vi jogar com nossa camisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele se preocupa com o dele. Conseguiu ali um emprego como comentarista e já está feliz. Talvez esteja onde merecia estar. Cara que é bom de análise mesmo acaba procurando espaço onde possa comentar sem ser filtrado ou cortado. Esse programa da Bandeirantes é inteiramente voltado pro espetáculo, pra uma mídia esportiva de novela, que procura conflito em tudo exatamente pra criar manchete e ter audiência. E tô pra te falar que o Velloso ainda não é o pior dali não, viu? Ele entra na onda porque tira o dele no final do mês e está tudo certo.

 

Mais uma coisa que percebi nesses programas da Bandeirantes é que eles procuram criticar e diminuir o Palmeiras a todo e qualquer custo. Nessas férias eu cheguei a assistir algumas vezes, e o próprio Neto não estava apresentando, no lugar dele ficou o Fernandinho e depois um outro cara lá. Na hora já pensei "esses aí vão melhorar o nível dos comentários". A grande verdade é que ficou ainda pior, os dois desciam o pau e faziam comentários ácidos sobre o Palmeiras. Então, acredito que o problema não seja somente com relação aos apresentadores, mas sim com a pauta que é dada pela emissora. Quem manda de verdade nesse programa já desce a letra pros apresentadores destratarem o Palmeiras, tenho convicção disso. O Fernandinho Fernandes quando vi fiquei desacreditado. O cara parecia gente boa, mas é pau mandado igual todo essa gente da Bandeirantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14
amigo recomendo a vc a melhorar sua programação

 

Recomendamos, diga-se !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É preciso separar o ídolo ou jogador do comentarista.Eu separo.Por isso,não me incomodo com as opiniões divergentes deles em relação ao que penso.Por isso,dia desses,pedi para quem for prestigiar os comentários do Alex,não destruir a imgaem que ele construiu como jogador,principalmente,do Palmeiras.Não destruam o ídolo por causa do comentarista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Igor 14
o mais engraçado foi o Neto falando que lançou o Gabriel Jesus na mídia, por isso o Nobre teve que fechar logo com o garoto.

 

Outro fato curioso, é como o Palmeiras permite que este traste continue dando entrevistas sobre o clube e blá-blá-blá.

Já xingou o Mago, se diz corintiano fanático; me diz aí, qual a credibilidade que este senhor tem neste meio ?

Imparcialidade ? Zero !

Enfim, é por essas e outras que não dou bola pra todo mundo.

Nem pra grande maioria dos jornalistas, e nem pra esses caras que se dizem -ex jogadores e jornalistas.

Neto ganhou o quê ? Ah, faça-me o favor seu lixo e pare de falar sobre o nosso amado Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF
Na verdade ele se preocupa com o dele. Conseguiu ali um emprego como comentarista e já está feliz. Talvez esteja onde merecia estar. Cara que é bom de análise mesmo acaba procurando espaço onde possa comentar sem ser filtrado ou cortado. Esse programa da Bandeirantes é inteiramente voltado pro espetáculo, pra uma mídia esportiva de novela, que procura conflito em tudo exatamente pra criar manchete e ter audiência. E tô pra te falar que o Velloso ainda não é o pior dali não, viu? Ele entra na onda porque tira o dele no final do mês e está tudo certo.

 

Mais uma coisa que percebi nesses programas da Bandeirantes é que eles procuram criticar e diminuir o Palmeiras a todo e qualquer custo. Nessas férias eu cheguei a assistir algumas vezes, e o próprio Neto não estava apresentando, no lugar dele ficou o Fernandinho e depois um outro cara lá. Na hora já pensei "esses aí vão melhorar o nível dos comentários". A grande verdade é que ficou ainda pior, os dois desciam o pau e faziam comentários ácidos sobre o Palmeiras. Então, acredito que o problema não seja somente com relação aos apresentadores, mas sim com a pauta que é dada pela emissora. Quem manda de verdade nesse programa já desce a letra pros apresentadores destratarem o Palmeiras, tenho convicção disso. O Fernandinho Fernandes quando vi fiquei desacreditado. O cara parecia gente boa, mas é pau mandado igual todo essa gente da Bandeirantes.

 

Não só a Band, mas parece que agora todo programa de esportes tem que ter zoação, piadinha e etc; quem começou isso foi o Kajuru, mas ele descia o pau em todo mundo e sempre dava as notícias quando era hora de dar notícias.

 

Hoje essa geração de "jornalistas" que seguem o "ídalo" Tiago leifert ta acabando com a imprensa esportiva.

 

Sobre a Band, ela sempre foi assim. Não que seja pra diminuir o Palmeiras, mas o esquema lá é diminuir todo rival gambá...sempre menosprezam a gente e os bambis (eles menos que nós), e nem se fala em Santos.

 

Ali é gambá 24h

 

 

aliás, o unico programa daquele canal que a gambazada não gosta é o Polícia 24h :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que Palmeirense assiste gambá neto e band ??

 

Eu parei de assistir essas bost@s faz 2 anos, dane-se quem participa daquele lixo

 

Muitos palmeirenses assistem. Os não tão fanáticos como a gente, por exemplo. Ou os que desconhecem as mídias alternativas.

 

Eu mesmo nunca assisto, mas dando zapeadas na hora do almoço, sempre paro para ver o que tão inventando do Palmeiras e o que ÍDOLOS do clube estão fazendo pelo Palmeiras.

 

O preocupante é exatamente isso. É ver ídolos palmeirenses participando desses lixos, e principalmente ajudando a disseminar mentiras a esses torcedores que assistem, contribuindo com os que maculam o nome do Palmeiras na mídia. Ídolos trabalhando contra os interesses do clube.

 

Bom amigo, isso faz tempo viu, e vou te falar a verdade é que o Velloso tem magoa do Palmeiras e da torcida.

 

Infelizmente, é também o que me parece. Não há outra explicação pro fato dele estar agindo dessa forma.

 

 

 

É preciso separar o ídolo ou jogador do comentarista.Eu separo.Por isso,não me incomodo com as opiniões divergentes deles em relação ao que penso.Por isso,dia desses,pedi para quem for prestigiar os comentários do Alex,não destruir a imgaem que ele construiu como jogador,principalmente,do Palmeiras.Não destruam o ídolo por causa do comentarista.

 

Completamente diferente.

 

Obvio que há de se respeitar o profissional e não ve-lo ali meramente como ídolo. Óbvio que suas opiniões, nem sempre em concordância com o que pensamos ou queremos ouvir, devem ser respeitadas. Só que não é o caso.

 

Ele não tem simplesmente dito coisas relacionadas ao clube sobre um ponto de vista discordante. Ele tem participado diretamente de situações em que o clube Palmeiras é maculado, denegrido e servido de chacota para uma corja de abutres. Ele tem participado diretamente de debates cujo unico intuito é diminuir, menosprezar e propagar INVERDADES a respeito de jogadores do Palmeiras, e isso é inadmissível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..