Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baeval10

Valdivia

Posts Recomendados

Não sei se ja postaram aqui,acho que não.. nem quero abrir mais um topico pra galera brigar aki,mas não sei onde postar esse texto que achei muito bom!...

se a moderação achar que deve pode ficar a vontade pra excluir

 

O texto abaixo é do jornalista José Cláudio Manesco, grande amigo. De Fartura, como Maércio Garbelotti, outro amigo. É uma homenagem a José Manesco, seu pai, que completou 90 anos e é fã de Jorge Valdivia.

 

Filho, esse Valdívia joga muito.

 

Filho você viu o que o Valdívia fez ontem? Ele é um dos melhores jogadores do mundo.

Esse é José, meu pai, 90 anos feitos em fevereiro de 2015. Nos insondáveis mistérios da alma fui pesquisar o porquê dessa sua paixão sem restrições.

Como alguém que viu jogar Valdemar Fiúme, Romero, Rodrigues, Tupanzinho, Chinezinho, Mazola e Ademir da Guia pode se desmanchar por um atleta que vive a sofrer com lesões e do qual parece se estar sempre a espera?

 

Parafraseando a canção, a resposta está no vento.

As pessoas até amam o regular, o concreto, o exato, o que se vê, o que acalma, o que pereniza, o que preenche os vazios. Mas elas se apaixonam pelo que não se vê, pelo que criam, pelo que idealizam, pelo que inquieta, pelo que tira o sono, pelo que excita, pelo improvável, pelo improviso.

 

Em tempos tão hipócritas, de cartilhas, escritas ou não, a moldar comportamentos exemplares, onde as sacanagens são ocultadas pela batina e aura santa, o chileno é o antípoda, o anti-herói, do qual nada se espera ou se espera o inesperado. Irresponsável, ele pulsa na dimensão do imaginário e trafega na faixa oposta do racional.

 

É impossível compreender os sentimentos do Seu José na esfera da razão. Seu José trabalhou a vida inteira, criou filhos, amigos, inimigos, fez muita coisa boa e também deve ter feito besteira. Os dias ensinaram mais do que os livros e hoje livre está a poder tantas coisas, mas na sua idade já não pode. Seu José tem tempo de sobra e vida tranquila. É calmaria a clamar por tempestade. De previsível já basta sua vida. Por isso nos seus noventa anos meu presente é um pedido: Fica Valdívia!!!

Fica, Valdivia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Melhor fechar, tomara que vaze.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim tb fica!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sei que a única possibilidade dele ficar é se adequando à nova politica salarial do clube (produtividade), sou a favor da permanência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como eu sei que a única possibilidade dele ficar é se adequando à nova politica salarial do clube (produtividade), sou a favor da permanência.

 

Estou torcendo por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como eu sei que a única possibilidade dele ficar é se adequando à nova politica salarial do clube (produtividade), sou a favor da permanência.

Pois é, aceitando a produtividade, blz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ele fique e que seja humilde de aceitar sua nova realidade física, assim como Zé Roberto que já foi ídolo no Bayer aceitou e adaptou seu salário a ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero que o mago chinelão permaneça. nos termos que o palmeiras quer(contrato por produtividade e talz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele olhar para fora vendo os times devendo ate para ex jogadores, ex tecnicos, vendo jogadores como o Ze Roberto, Dudu, Claiton Xavier entre outros recebendo em DIA, por produtividade e vendo que o Palmeiras eh o time do Momento, ele vai aceitar o salario proposto que nao sera pouco!!!

 

Acredito que no final das contas ele fica.

 

Ele mesmo pediu para nao ser o Centro das Atencoes sempre...quer dividir a responsa....entao vai ter o salario condizente a todos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Melhor fechar, tomara que vaze.

 

Cara!

Parece que vc nem lê o tópico para comentar.

Queria que você soubesse que vc não é obrigado a comentar em todos os tópicos!

E vc deveria entender que de acordo com o conteúdo do tópico, um comentário como o seu não é bem vindo, e nem tem sentido!

O texto tem o propósito de expor a visão de um senhor de 90 anos, senhor esse que presenciou as academias, e ainda assim nutre paixão por um jogador diferenciado....

 

Vc tem total direito de expor sua opinião e vontade!

Mas procure o lugar certo para fazer isso!

 

Enfim!

Talvez um dia, vc chegue aos 90 anos e quem sabe tenha aprendido que não vida, às vezes, é melhor ficar quieto do que falar besteira!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como eu sei que a única possibilidade dele ficar é se adequando à nova politica salarial do clube (produtividade), sou a favor da permanência.

4

 

Parafraseando a canção, a resposta está no vento.

As pessoas até amam o regular, o concreto, o exato, o que se vê, o que acalma, o que pereniza, o que preenche os vazios. Mas elas se apaixonam pelo que não se vê, pelo que criam, pelo que idealizam, pelo que inquieta, pelo que tira o sono, pelo que excita, pelo improvável, pelo improviso.

 

trecho que mais explica. Além disso, texto deixa evidente que se trata de uma escolha irracional, o que pode a vir ser um grande problema

 

Como temos o Xavier caso ele não jogue e como ele só fica por produtividade (como anderson escreveu), a sua renovação se torna mais plausível e o risco passa a valer a pena. Deixa de ser unicamente irracional...Tomara que ele aceite

 

 

 

 

Sobre o tópico, acho que não tem problema ficar aberto se as pessoas se portarem. No entanto, decisão não cabe só a mim e as pessoas tem que obedecer as regras. Vou checar com a moderação se ser for decidido fecha-lo, este será fechado...

 

Tenham em mente que este é um assunto que não vai se resolver rápido, tem coisa para acontecer ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse é José, meu pai, 90 anos feitos em fevereiro de 2015. Nos insondáveis mistérios da alma fui pesquisar o porquê dessa sua paixão sem restrições.

Como alguém que viu jogar Valdemar Fiúme, Romero, Rodrigues, Tupanzinho, Chinezinho, Mazola e Ademir da Guia pode se desmanchar por um atleta que vive a sofrer com lesões e do qual parece se estar sempre a espera?

 

 

Alzheimer, só pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião de seu pai que é igual a de muitos palmeirenses.....mas eu não gostaria que o chileno continuasse no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
Cara!

Parece que vc nem lê o tópico para comentar.

Queria que você soubesse que vc não é obrigado a comentar em todos os tópicos!

E vc deveria entender que de acordo com o conteúdo do tópico, um comentário como o seu não é bem vindo, e nem tem sentido!

O texto tem o propósito de expor a visão de um senhor de 90 anos, senhor esse que presenciou as academias, e ainda assim nutre paixão por um jogador diferenciado....

 

Vc tem total direito de expor sua opinião e vontade!

Mas procure o lugar certo para fazer isso!

 

Enfim!

Talvez um dia, vc chegue aos 90 anos e quem sabe tenha aprendido que não vida, às vezes, é melhor ficar quieto do que falar besteira!

 

Liga pra esse cara não. Se reparar nos posts dele são sempre sobre o assunto Valdívia. Parece que criou a conta só para caçar tópicos com o nome do jogador, meter um ctrl c, ctrl v sem ao menos ler o conteúdo do tópico. Será o neto infiltrado?

 

Alzheimer, só pode.

 

Comentário bem infeliz!

 

Não sobre o Valdívia, mas sobre o seu José. Procure entender melhor sobre a doença antes de "brincar" com isso. Se é que brincou.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..