Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Gui

Qual pedido você faria para os jogadores do Palmeiras?

Posts Recomendados

Guest Gui

Bom dia amigos palestrinos. É amanhã! Com árbitro ou sem árbitro, com bandeira ou sem bandeira, eu acredito no título!

 

Por conta disso, crio esse tópico para enviarmos mensagens positivas, em forma de pedidos (mesmo que enérgicos), aos jogadores do Palmeiras. Não sei se irão ler, não sei se isso chegará a eles, mas estará documentado nossa vontade para essa grande final.

 

Eu, em especial, faria um pedido para os jogadores mais experientes do Palmeiras, como o Zé Roberto, Barrios, Rafael Marques e o Dudu.

 

A única coisa que eu gostaria desses 4 é que fossem homens e inteligentes. Homens no sentido de chamarem a responsabilidade e não sucumbirem diante da molecada do santos nem para a pressão do título. Inteligentes no sentido de saberem driblar a pressão, a emoção e o peso da camisa.

 

Principalmente o Zé Roberto, jogador que eu mais esperava presença de espírito no primeiro jogo, mas que me decepcionou. Zé Roberto se mostrou medroso, fraco, tímido e covarde no primeiro jogo. Se escondia da bola, como se tivesse medo de quebrar a unha. Não foi nem de perto aquele Zé do primeiro jogo na nossa Arena. O Palmeiras é grande? Então faça-o ser. Pode ser?

 

Já o Dudu, a cada jogada parecia que seu cérebro estava em stand-by. Não sabia o que fazer com a bola. A bola, sob seu olhar, parecia pesar 40 quilos. O que fazer com a bola? Inacreditavelmente, ele esqueceu o que se deve fazer com uma bola de futebol, num jogo da final. Ora, mas é muito simples. Faça o que sabe fazer, como se não houvesse amanhã. Enfrente a pressão, enfrente a responsabilidade, e coloque a cabeça para trabalhar, em milésimos de segundo. Sua cabeça está sob sua vontade, basta querer.

 

Para o Barrios, um pedido simples. Gols. Faça gols. Corra, se esforce. Faça o que puder fazer de melhor. Mire no canto, mire no meio, mire em cima ou embaixo, mas use o quarto de segundo que tem para encaixar aquela bola no fundo da rede. Não chute em cima do goleiro, não chute para fora. É muito simples fazer isso, basta usar o curto espaço de tempo para por a cabeça para funcionar antes de chutar a gol. Não use esse tempo para ajeitar o cabelo ou olhar para a torcida, ou pensar em como sua sogra estaria te vendo na TV. Use esse tempo para aquilo que tem que ser usado: mirar no espaço aberto e balançar a rede.

 

Para o Rafael Marques, um pedido breve. Você está vivo ou morto? Se está morto, então compre uma pá das boas e cave sua cova. Se enterre por lá e fique estático. Mas, se está vivo, apenas se manifeste, expresse a sua vida. Aceite a sua posição, e faça o que sabe fazer de melhor. Estás no mundo para quê e para quem? Para ser passivo e covarde? Seja homem e mostre a todos qual é o seu espaço.

 

Peço especialmente a esses 4, pois para mim, a defesa e o meio do Palmeiras jogou de forma firme e responsável no primeiro jogo, portanto, que continuem assim.

 

Pra fechar, medo de jogo de futebol é coisa de derrotado. É coisa de quem já entra em campo pra perder. Ter medo do seu próprio trabalho, é pior ainda. Não se preocupem, jogadores, vocês já tem o vice garantido. Vocês já são o segundo colocado, isso está GARANTIDO. O "não", vocês já tem. É de vocês. Agora, querem ser campeões? Querem ser os primeiros? Querem ser os melhores?

 

Está nas suas mãos. Vão buscar. Só depende de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ja foi a alguma final no antigo Palestra Italia sabe bem como é insano o clima que se cria pro time adversario. Usem isso a favor, façam com que a molecada do Santos se borrem de medo.

Usem a preleção do Marcos da Final contra a Ponte no paulista de 2008 se não tiverem motivação suficiente. Uma frase daquele video até hoje não me sai da cabeça. "EU posso me quebrar inteiro, mas eu não vou perder essa final pra ponte nem a pau".

 

Tenham inteligencia, maturidade, garra, vontade de vencer e ambição para serem os melhores. Como bem disse o GUI, só depende de voces.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

que joguem com a alma e o coração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diz a música,

"Mas eu só quero, que venham jogadores,

Que honrem a camisa e lutem sem parar.

Vamos Palmeiras

Com força de vontade,

Mostrando para torcida muita garra para ganhar "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só espero que deixem raça em campo! Não nos faltou isso para estarmos na final, tenho certeza que o espirito desse time amanhã é de vencedor. Falem o que quiser mas é o Palestra jogando em casa contra um Santos ruim fora da Vila, que a experiencia do nosso time prevaleça em cima da molecada. Apoio não faltará

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Raça

 

No brasileirão muitas vezes nos faltou isso, seja com os titulares, seja com os reservas, nos faltou raça!

Na Copa do Brasil, por enquanto não, mas quero ainda mais na final

 

Mas pra mim a grande decepção do ano é o Marcelo Oliveira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Jogar com vontade do início ao fim.

 

Jogar bola eles sabem, e inteligência vai de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se que são 18 milhões por trás de cada jogada e todos vibrarão muito com cada lance, cada gol, cada escanteio, cada roubada de bola, cada carrinho.

 

Querem ver suas fotos no pôster? Querem reconhecimento? Querem entrar pra história?

 

Amanhã é o dia!

 

Se doem.. Tragam a Copa! Tragam a taça e se surpreenderão com grandeza desse clube e da festa que será.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem jogue com inteligência e vontade. Fazendo isso ganhar o título é consequência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..