Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Ferroviária - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Tá bom então Tostão, bom então deve ser Pierre, Willians, Ralf etc etc

 

Acho q vc entendeu errado, esses são ruins msm, não tem qualidade técnica. Ele cita Xabi Alonso, Busquet etc e faz uma comparação com Falcão, Cerezo etc q eram volantes, mas sabiam jogar bola e não só desarmar. Ele quis dizer q os tais "volantes modernos" já existiam. Apenas os acostumamos a ver esses brucutus e achamos q o camisa 5 tem q ser somente destruidor.

 

Verdade, Tostão fala do mundo ideal do Futebol, como se todos os times fossem o Barcelona ou tivessem pretensão de jogar assim

 

Aqui no Brasil tem espeço para volante marcador, porque os laterais avançam demais e desequilibram a defesa. Os gambás tinham o Ralf que só marcava e distribuía botinada

 

Mas é isso q devemos procurar, se não temos esse jogador "ideal" no mercado, pq não "produzir" na nossa base? Eu por exemplo acho q o Salles é muito mais bola que o TS, pq sabe marcar e jogar tb. Vamos sair na frente dos demais então, implantar um esquema com volante menos destruidor e mais marcador. Vamos ensinar os laterais a subir na boa.

Quanto ao Ralf, fizemos uma ótima campanha em 2009 até o Pierre machucar. Hj ele não teria lugar aqui, assim como o Ralf q virou banco lá pois o Tite queria justamente um volante q marcasse e saísse pro jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..