Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Reforma Estatutária.Matéria importante .

Posts Recomendados

Bom, deixa eu ver: temos uma proposta elaborada com a participação do mustafá e outra elaborada só pelo mustafá. Começamos bem com os projetos, eu diria que com os dois pés esquerdos. Aí formam uma terceira comissão pra decidir entre os projetos, e tá lá o mustafá de novo. É gozação.

 

Tem que ter profissionalização, não podemos abrir mão, etc, etc, mas... é melhor deixar de fora do estatuto, em todo caso. Muito bom, Galliote, muito bom. Bem maleável, a sua cara.

 

A duração do mandato pouco importa, tem que ser previsto um mecanismo de impeachment e de recall, tb para conselheiros, inclusive vitalícios. Sonho meu.

 

A única coisa com que concordo é ser feita ponto a ponto. O problema é que os pontos que a AG vai ter que decidir serão muito pouco dissonantes.

 

Nobre deveria ter feito a reforma na mão de ferro. Feito um projeto fechado com mudanças radicais - como o fim dos vitalícios, separação entre futebol e social -, levado à votação pelo CD, aprovado ou não ir pra AG. Exatamente como o Belluzzo fez com a Arena. É a minha grande crítica ao Nobre, afinou pra política do Palmeiras e tomou o castigo a cavalo árabe, três meses depois do fim do mandato e foi completamente isolado politicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas mudanças são muito devagar Maurizio.

 

Nenhum presidente consegue mudar tudo que tem ser mudado, da noite para os dia todos os pontos;

 

Concordo que o Nobre, não levou essa discussão para o CD na qual foi promessa de campanha dele

 

Agora não sei te dizer, se foi por falta de vontade ou simplesmente porque não conseguiu.

 

Apoio a maioria das mudanças na qual especifico mais o fim dos vitalicios

 

Mas como reitero,reconheço a dificuldade de mexer nesses feudos desses clubes de futebol.

 

Embora limitamos a discussão no Palmeiras nenhum clube de futebol conseguiu exterminar isso

 

No próprio Palmeiras, isso já foi até pior, porque me lembro uma época que metade do conselho era vitalicio, nomeados pelo

presidente não passando por nenhum ato democratico e sim personalista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Algumas mudanças são muito devagar Maurizio.

 

Nenhum presidente consegue mudar tudo que tem ser mudado, da noite para os dia todos os pontos;

 

Concordo que o Nobre, não levou essa discussão para o CD na qual foi promessa de campanha dele

 

Agora não sei te dizer, se foi por falta de vontade ou simplesmente porque não conseguiu.

 

Apoio a maioria das mudanças na qual especifico mais o fim dos vitalicios

 

Mas como reitero,reconheço a dificuldade de mexer nesses feudos desses clubes de futebol.

 

Embora limitamos a discussão no Palmeiras nenhum clube de futebol conseguiu exterminar isso

 

No próprio Palmeiras, isso já foi até pior, porque me lembro uma época que metade do conselho era vitalicio, nomeados pelo

presidente não passando por nenhum ato democratico e sim personalista.

Não vi falta de vontade no Nobre, não. O Nobre não fez a reforma pelo caminho que o Belluzzo mostrou primeiro pq tinha frentes demais para lutar. Era a WTorre e a arbitragem, os atritos com a Crefisa, com a organizada, o esforço para que o Avanti se solidificasse, o Centro de excelência, a profissionalização, e ele se envolvia demais com o futebol, tava sempre presente, em cima, fazendo o que era preciso. Uma reforma no estatuto era algo que exigiria uma energia enorme e no qual todo o prestígio político dele teria que ser usado, ele deu alguns passos nesse sentido mas percebeu o tamanho do vespeiro e optou pela cautela. Além disso, acredito que ele tinha alguma fé na política do Palmeiras. Percebia-se isso em algumas entrevistas dele, um respeito por figuras políticas consagradas lá dentro, mesmo o mustafá. Acima de tudo, acho que o Nobre não queria um rompimento brusco do status quo do clube, pra que aquilo não se transformasse num campo de batalha. Pq se quisesse, tinha como, e não seria nada irregular, o estatuto mesmo previa. A grande questão é que uma mudança que não obtivesse a maioria no CD necessitaria de 2/3 da AG ou algo assim, seria mais difícil mas não sei se impossível. O fim dos vitalícios, por exemplo, e medidas com o recall de conselheiros não vão passar pelo CD nunca.

 

Eu não conheço os estatutos dos demais clubes, mas imagino que em boa parte deles o presidente não consegue pq o cara, pra chegar lá, tem que fazer mil e uma alianças e depois não quer trair quem o apoiou, ou tornar o resto de seu mandato politicamente inviável, ou quer mesmo se beneficiar da conjuntura que o levou ao cargo. Um ou outro tem intenções com um viés construtivo, positivo como imagino fossem as do Nobre.

 

Isso posto, ele poderia ter sido ousado e levado a votação de pontos essenciais para a AG? Poderia. E vendo sua situação política hoje, deveria ter feito isso. Já que era pra ser jogado no limbo dessa forma, que fosse por ter provocado a ira do establishment palmeirense com algo mais significativo que barrar a candidatura da Leila ou se indispor com organizadas e WTorre. E olha, se essa turma que tá lá hoje meter o pé na jaca e ele conseguir apoio pra voltar, ele não vai falar nunca que vai fazer isso, mas capaz dele dar um xeque na política palmeirense atual nesse nível. Na pior das hipóteses, a AG é quem vai decidir, nada mais democrático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho um mandato de 3 anos bom, ta tempo para fazer alguma coisa e tbm ja da para saber se o cara esta fazendo algo de errado.

 

O Tirone não conseguiria reeleição com um mandato de 3 anos, a nossa conta veio no final do segundo ano para começo do terceiro ano, assim, no final do terceiro já estava uma merda e no quarto ele cagou e andou para o palmeiras... 3 anos é bom, vejo com bons olhos, caso o cara for um B2 dificilmente consegui maquiar e pensando pelo lado bom (PN) correu sérios risco de não ser reeleito devido a sua implantação e só vir a colher os frutos no segundo mandato, 3° ano e consolidado no 4°, agora veja o PN colhendo os frutos no 3° ano (final do novo mandato) e sendo reeleito para seu 2 mandato, conseguiu pensar como estaríamos hoje??? sabendo ainda que o cara teria mais 2 anos??

 

obs: os smorf do sul (gayucho) são de 3 anos.

 

Amigo, acho que se confundiu ou eu percebi mal.

 

Os mandatos atualmente tem 2 anos, o Banana ficou em 2011 e 2012, não ouve 3º / 4º ano de mandato. Se assim fosse tinha sido um caos.

O Nobre, ficou 4 anos, porque se reelegeu no final do segundo ano na presidência.

 

3 anos é o ideal para um presidente implantar suas ideias, mas é assustador pensar que um Tirone da vida pode voltar ao poder, bate na madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..