Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Coritiba - Atuação do time

Posts Recomendados

11 horas atrás, A-Jr disse:

Então vi outro jogo.

Pra mim jogou bem, as linhas de 4 estavam muitas vezes bem postadas, jogadores mais compactados. se apresentando para dar condição de passe, boas infiltrações.

Jogamos contra um time retrancado, chato. Vocês querem goleada todo jogo?!

Poxa A-Jr, tô nesse time também, acho que assisti um jogo diferente da maioria.

Não que tenha sido o suprassumo de futebol, longe disso, mas vi sim um time um pouco melhor organizado, ainda com a questão complicada da marcação perseguição homem x homem em alguns momentos, e um excesso de exposição defensiva durante os ataques, mas mesmo assim, com alguns pontos legais como o toque de bola mais curto em vários momentos, trocando passes curtos como forma de progredir com a bola e construir jogadas, alternancia do meio campo com Tche Tche, Moises e Jean variando entre eles nas funçoes, jogadores tentando buscar infiltração quando era necessário, etc.

Achei bem interessante o Cuca estar buscando uma alternativa de jogo para o Tche Tche, diante desse adversário mais recuado, ele inumeras vezes optou por iniciar a transição defesa- ataque, com o Tche Tche conduzindo a bola de trás, enquanto ele faz isso, o resto do time ganha possibilidade de se posicionar pra receber e trabalhar a bola, com a alternância entre os meio campistas, as vezes era o Moises que executava essa saída, aí já com um passe mais direcional, isso gera problema de marcação para o adversário, que não sabe exatamente qual dos meio campistas vai iniciar as jogadas.

Deyverson, oscila muito ainda entre um pivot muito bem feito e um passe/chute ridículo que desperdiça oportunidades, mas no geral achei que ele foi muito importante no trabalho de contrução, recuando para receber, tocar, escorar a bola, ainda penso que um atacante de mais presença de área ao lado dele, seria muito mais efetivo do que deixa-lo como referência única la na frente em busca de diagonal dos pontas ou chegada dos meias.

Cuca pra mim tá buscando estabelecer um modelo e sistema, e encaixando as peças, já com vista pra 2018, acho que estamos iniciando bem sim o trabalho pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/09/2017 em 22:17, Paulo_Verdão_MG disse:

Futebol apresentado hoje foi parecido com o do fim do ano passado.

Fez o gol e garantiu o resultado.

Poderia ter feito uma partida melhor, porém o que importa é os 3 pontos.

Se jogar desse jeito e não perder mais nenhum jogo, garanto que toda a torcida vai ficar feliz (ou quase toda..rs)

AMEM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..