Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Jogadores da SEP e profissionalismo

Posts Recomendados

1 hora atrás, Thalles Sep disse:

Olha, eu até acho que esses jogadores correram e lutaram bastante esse ano, só que não tivemos um jogo decisivo que a gente não precisou correr atrás do resultado, Peñarol, Ponte Preta, Jorge Wilstermann, Inter, Cruzeiro e Barcelona. Não dá, um jogo ou outro a gente vira, mas toda hora, só podíamos esperar um resultado... 

Aí chega no fim do ano a possibilidade antes remota de se conquistar o título, se mostra real, jogo em casa, 37 mil apoiando, adversário sem ambição, a única resistência que eles vão oferecer é a retranca e aí... com 7 minutos de jogo o zagueiro mete a canela na bola num lance morto e faz gol contra, lá vamos nós buscar o resultado mais uma vez.

Jogo chave contra o líder, começamos bem, aí toma dois gols em sequência, consegue diminuir, o estádio se cala, bora botar a bola no chão que no mínimo a gente empata e aí... quase na saída de bola o zagueiro vai lá e faz o pênalti, é desanimador até mesmo pro atleta, que renderam abaixo do que podem durante o ano é verdade, especialmente o sistema defensivo, mas no meu ponto de vista praticamente todos se doaram e lutaram durante o ano.

Eu atribuo isso a infeliz escolha do técnico no fim do ano passado, estilo completamente diferente do Cuca, preferências diferentes, aí quando volta o Cuca toda a pré temporada foi por água abaixo, ele teve que trabalhar com jogadores que ele não queria e por aí foi. Mas pro ano que vem isso tem que ser diferente, temos que fazer uma aposta em um técnico e bancá-lo se ficar trocando toda hora vai passar 2018 em branco

Concordo que os jogadores correram e lutaram muito.

Em minha opinião, o problema maior que vejo é a falta de objetividade e eficiência. Falta inteligência coletiva e frieza dentro da área adversária em jogos-chave.

A diretoria Palmeirense está muito bem profissionalizada agora. Falta jogar isso para dentro das quatro linhas.

Talento nossos jogadores têm de sobra! Alguns com seus pontos fracos, claro.

Várias vezes o jogador no ataque decide arriscar um lance individual e lá se vai a oportunidade de gol perdida quando tinha um companheiro com muito mais condição de fazer o gol e definir o resultado da partida.

Para isso existe o técnico. Para orientar os jogadores. Para fazer do jogo uma partida de xadrez. Conhecer muito bem as limitações e os pontos fortes de seus jogadores. Buscar e valorizar a especialidade de cada um.

O Borja já provou que é fazedor de gol. E porque não está fazendo gol no Palmeiras? Porque está sempre finalizando para fora? Porque não botar o Borja para treinar exaustivamente as finalizações? O Gabriel Jesus, que também era uma desgraça nas finalizações, treinou exaustivamente e melhorou muito, especialmente na Seleção quando ficou ainda mais motivado e está sempre treinando suas finalizações no Manchester City. Poderia até mandar o Borja procurar mirar o centro do gol ao invés do ângulo da trave para aumentar as chances de gol pelo menos, inclusive num rebote...

O Dudu tem feito seus dribles, mas não estão resultando em nada? Bota o cara para treinar as conclusões dos dribles ou manda parar com os dribles e focar mais em assistência (sua especialidade) e triangulação com os companheiros. Tem que agir de acordo com o momento.

O técnico precisa treinar os pontas e meias para agirem com mais inteligência e frieza quando surgem as oportunidades de criação. É muito melhor fazer com calma e não conseguir do que perder a oportunidade em uma jogada de alto risco e não conseguir. Pelo menos deveria ser assim na maior parte do tempo, especialmente contra times muito retrancados, que sempre se aproveitam de falhas da nossa defesa.

Com o Cuca de 2017 era sempre aquela correria, aquele desespero em busca do gol em vão. O time pode até ter o melhor ataque do brasileirão deste ano, mas tende a oscilar bem mais, com muitas vitórias acompanhadas de muitas derrotas.

Precisa treinar a defesa para não fazer jogadas de risco como o Juninho tem feito prejudicando as partidas da equipe. O time joga bem demais, faz gol, a defesa não ajuda e aí complica tudo!

Precisa treinar as triangulações que aliás melhoraram muito depois da saída do Cuca e entrada do Valentim. Tem que manter isso até a equipe ficar bem entrosada em 2018... Vejo isso com grande potencial.

O técnico sabe da limitação dos cruzamentos do Egídio mas mesmo assim deixa o cara fazer cruzamentos? Porque não deixar essa função para outros jogadores como o Zé Roberto, que poderia jogar como meia-ponta esquerda junto com o Dudu, deixando o Egídio mais atrás até acharmos outro lateral esquerdo mais completo e que preste?

O Mayke tem suas regulares falhas de posicionamento na defesa? Porque não colocar um cão de guarda como o Felipe Melo e o Thiago Santos para proteger nas subidas dele?

O técnico também precisa ser mais estratégico e não arriscar tanto em jogos-chave. Como por exemplo: todos os adversários que ganharam do Corinthians jogaram atrás e o que o Valentim e Cuca fizeram? Mandaram o time para o ataque mesmo sabendo da fragilidade da defesa (ainda por cima com Bruno Henrique no lugar de Felipe Melo e Thiago Santos) e da eficiência do contra ataque adversário. Deu no que deu...

O técnico precisa juntar inteligência e malandragem nos momentos certos. O Cuca chegou bem próximo disso com as famosas jogadas ensaiadas em 2016 e qual foi o resultado? Ajudou em várias partidas chave. Em 2017 não vi uma jogada ensaiada ou ficou muito raro. Por quê?

Por mim eu daria uma chance para o Valentim e investir em mais treinamentos dele na Europa. Já fez curso de 30 dias na Itália. Porque não treiná-lo também nas escolas futebolísticas da Espanha, da Alemanha... profissionalizar e especializar mais o nosso técnico, principalmente se considerar que o mercado brasileiro de técnicos está fragilizado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7
Em 09/11/2017 em 14:19, SemCriatividade disse:

De fato a sua teoria eh factível.Mas eu nao consigo ter certeza.Ao longo do ano aconteceu diversos imprevistos que afetaram o time de forma negativa.

Logo de cara foi contratado um treinador com um método de trabalho completamente diferente do Cuca,leva um tempo para os atletas que estavam acostumado com a marcacao individual do MO e do Cuca a se acostumar com o trabalho do Eduardo Baptista.E também nesse inicio de trabalho aconteceram muitas lesões. Perdemos o Tche Tche(lesao no ombro),o Moises(ligamento),e o T Martins(ligamento) que foram peças fundamentais na conquista do ênea.Somado a isso veio a queda de vertiginosa de rendimento do Ze Roberto e do V Hugo.E para substituir o craque do time veio o Borja que não conseguiu se adaptar ao time de forma imediata.Ou seja foi uma combinação muito infeliz de situações que fogem do controle de qualquer pessoa,e isso detonou com o entrosamento do time,e nos levou ao fracasso no 1 semestre e a uma tremenda queda de confiança no elenco.

Depois começa o Brasileirão,trocamos de técnico de novo.Novamente tem o problema da troca de método de trabalho.E novamente acontece situações onde nos fomos azarados,basicamente logo de cara nos perdemos o F Melo por lesão na mão onde ele teve que passar por uma cirurgia,e o T Santos com uma lesão na coxa,e o Jean com o joelho bichado,e o Arouca lesionado desde o começo do ano.Ou seja o palmeiras que era tao criticado por excesso de volantes ficou basicamente sem nenhum.Em certos jogos nos utilizamos aquele garoto da base,o Gabriel Furtado,e teve uma partida onde o Luan teve que ser improvisado.E pouco tempo depois teve todo aquele problema da briga do F Melo com o cuca(ta ai um caso claro de falta de profissionalismo),e para terminar a tragedia o Mina se lesiona em questão de uma ou duas semanas depois na mesma partida em que a situação do Egidio se torna insustentável com a torcida.E com tudo isso acontecendo o Cuca era muito criticado por não repetir as escalações,mas ai eu pergunto como fazer isso se toda hora ele perdia algum jogador importante?E sem repetir as escalacoes o time nao ganha entrosamento,e sem entrosamento o time nao ganha as partidas,e com isso a confiança dos jogadores vai embora.O ambiente se torna ruim,e tudo fica mais dificil,ainda mais considerando que a imprensa estava nos chamando de "Real Madrid das Americas"

E para terminar a tragedia,quando parecia que tinha surgido uma luz no fim do túnel,com o time jogando bem e dependendo apenas dele mesmo para ser campeão,surge então o 12 segundo jogador gamba para acabar de vez com o nosso ano.O que aconteceu nas partidas contra o Cruzeiro e contra o Corinthians foi escandaloso,e na boa isso detona com a confiança de qualquer ser humano.Quando eu tento me colocar no lugar dos jogadores,eu acho que eu faria pior nessa partida contra o Vitoria,poxa vida a arbitragem em duas rodadas tirou qualquer possibilidade de ganhar o titulo,deve ser muito duro de engolir isso.

Enfim,como eu disse na primeira linha,eu acho que sua teoria eh sim factível.E para alguns jogadores como o F Melo e o Roger Guedes eu acho q ela ate se aplica muito bem.Mas no geral eu acredito que essa queda de rendimento não passa por uma eventual postura pouco profissional dos jogadores,tirando o F Melo eu nao vi nenhuma entrevista onde algum jogador se comportou de maneira inadequada,e dentro de campo eu vi todos os jogadores correndo muito,ate de forma desnecessária.

Resumiu a situação.

E, na moral, eu ficaria espantado se depois de tudo que aconteceu nas últimas 3 rodadas — arbitragem e sequência de erros individuais de alguns jogadores — o elenco ainda tivesse alguma motivação. São seres humanos, e não maquinas. Está todo mundo querendo mais é que o ano acabe, e nenhum esporro do Mattos ou do Galliote vai fazer isso mudar.

Daí a torcida fica com essa ladainha: "ahhh, se fosse o Nobre!"; "ahhh, jogadores que honravam: Gabriel, Vitor Hugo, Cleiton Xavier, Rafa Marques"; "ahhhh, Mattos contratou errado".

Claro! Em 2014 não caímos não foi por demérito do Vitória, e sim porque sobrou esporro do Nobre no vestiário com jogador miguézento. Dos jogadores que saíram todos se esquecem da circunstâncias que, na grande maioria das vezes, os levaram a serem negociados. E, não mais importante, o fato de que quase todas as contratações — exceções são coisas tipos Leandro Almeida — foram bem celebradas por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/11/2017 em 14:19, SemCriatividade disse:

De fato a sua teoria eh factível.Mas eu nao consigo ter certeza.Ao longo do ano aconteceu diversos imprevistos que afetaram o time de forma negativa.

Logo de cara foi contratado um treinador com um método de trabalho completamente diferente do Cuca,leva um tempo para os atletas que estavam acostumado com a marcacao individual do MO e do Cuca a se acostumar com o trabalho do Eduardo Baptista.E também nesse inicio de trabalho aconteceram muitas lesões. Perdemos o Tche Tche(lesao no ombro),o Moises(ligamento),e o T Martins(ligamento) que foram peças fundamentais na conquista do ênea.Somado a isso veio a queda de vertiginosa de rendimento do Ze Roberto e do V Hugo.E para substituir o craque do time veio o Borja que não conseguiu se adaptar ao time de forma imediata.Ou seja foi uma combinação muito infeliz de situações que fogem do controle de qualquer pessoa,e isso detonou com o entrosamento do time,e nos levou ao fracasso no 1 semestre e a uma tremenda queda de confiança no elenco.

Depois começa o Brasileirão,trocamos de técnico de novo.Novamente tem o problema da troca de método de trabalho.E novamente acontece situações onde nos fomos azarados,basicamente logo de cara nos perdemos o F Melo por lesão na mão onde ele teve que passar por uma cirurgia,e o T Santos com uma lesão na coxa,e o Jean com o joelho bichado,e o Arouca lesionado desde o começo do ano.Ou seja o palmeiras que era tao criticado por excesso de volantes ficou basicamente sem nenhum.Em certos jogos nos utilizamos aquele garoto da base,o Gabriel Furtado,e teve uma partida onde o Luan teve que ser improvisado.E pouco tempo depois teve todo aquele problema da briga do F Melo com o cuca(ta ai um caso claro de falta de profissionalismo),e para terminar a tragedia o Mina se lesiona em questão de uma ou duas semanas depois na mesma partida em que a situação do Egidio se torna insustentável com a torcida.E com tudo isso acontecendo o Cuca era muito criticado por não repetir as escalações,mas ai eu pergunto como fazer isso se toda hora ele perdia algum jogador importante?E sem repetir as escalacoes o time nao ganha entrosamento,e sem entrosamento o time nao ganha as partidas,e com isso a confiança dos jogadores vai embora.O ambiente se torna ruim,e tudo fica mais dificil,ainda mais considerando que a imprensa estava nos chamando de "Real Madrid das Americas"

E para terminar a tragedia,quando parecia que tinha surgido uma luz no fim do túnel,com o time jogando bem e dependendo apenas dele mesmo para ser campeão,surge então o 12 segundo jogador gamba para acabar de vez com o nosso ano.O que aconteceu nas partidas contra o Cruzeiro e contra o Corinthians foi escandaloso,e na boa isso detona com a confiança de qualquer ser humano.Quando eu tento me colocar no lugar dos jogadores,eu acho que eu faria pior nessa partida contra o Vitoria,poxa vida a arbitragem em duas rodadas tirou qualquer possibilidade de ganhar o titulo,deve ser muito duro de engolir isso.

Enfim,como eu disse na primeira linha,eu acho que sua teoria eh sim factível.E para alguns jogadores como o F Melo e o Roger Guedes eu acho q ela ate se aplica muito bem.Mas no geral eu acredito que essa queda de rendimento não passa por uma eventual postura pouco profissional dos jogadores,tirando o F Melo eu nao vi nenhuma entrevista onde algum jogador se comportou de maneira inadequada,e dentro de campo eu vi todos os jogadores correndo muito,ate de forma desnecessária.

Lucidez 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/11/2017 em 04:39, leopacheco2002 disse:

Perdemos jogadores que honravam nossa camisa,e que muitos falavam que faziam panela,mais eram muito importante como Rafael Marques,Robinho,Clayton Xavier,Vitor Hugo,Cristaldo e falar a verdade hoje odeio ele mais dentro de campo honrava as camisa Gabriel 

Muito interessante seu comentário. Esses dias refleti sobre a saida do Robinho, Allione, Lucas, VH, CX10, e cheguei a conclusao que se existia "panela" no elenco, esses caras não eram os fomentadores.

Os jogadores que vieram p/ substitui-los são bem piores tecnicamente, e agora ficou evidente que esse elenco que está aí, nao vive de futebol: Vive de "panela"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..