Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Palestrino carioca

Uma ideia inovadora para o nosso marketing

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG
para "aportuguesar" a palavra, se pronuncia "norral".

 

Know-how é o conjunto de conhecimentos práticos (fórmulas secretas, informações, tecnologias, técnicas, procedimentos, etc.) adquiridos por uma empresa ou um profissional, que traz para si vantagens competitivas.

 

 

Entendi , pow palmeiras podia ter um profissional assim em cada dep

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi certo, quem vai lançar o projeto do Grêmio é o Marcelo Cherto da Cherto Franchising Consultoria. Eles vão abrir as primeiras lojas.

Eu vejo o projeto do Grêmio como um projeto piloto, se der certo lá eles vão querer "exportar" a ideia pra todos os clubes do país.

 

Aqui dá pra ver como será:

http://www.sportfood.com.br/arquivos/fast-food-gremio.pdf

 

Pra mim a ideia é boa mas muito cara, então talvez não seja bem executada.

Fast food assim não precisa ter um jeitão "fanático", bastaria ser algo ligado a cultura futebolística e a cultura da nossa torcida. Nesse ramo de alimentação o interessante é ter algo diferente, com um produto único, com preço certo e com a qualidade adequada ao preço. Ninguém vai diretamente em um fast food, geralmente come lá entre compras e etc, a pessoa pára pra comer algo e quer algo diferente.

Por que não algo relacionado e ambientado no futebol e na cultura da nossa torcida (mix de comida de estádio com comidas de origem italiana, imigrante, caipira e nacional)? Não há muita coisa parecida. Eu gostaria de comer um pernil, um sanduíche de polpeta e coisa nessa temática. Nosso clube tem tantos símbolos e história que isso agregaria muito a um fast food. Corneteiro, acabar em pizza, as multi etnias, a presença nacional, academia, divino, etc etc etc, não falta bagagem.

 

Tem sim espaço para um fast food assim, o problema é dinheiro.

É aí onde eu acho que a ideia pode morrer, desenvolvimento custa muito caro, desenvolver produtos, marketing, logística e etc, com financiamento próprio é difícil, se associando a outras empresas também é complicado. Se aparecer alguém, provavelmente vai querer desenvolver algo simples e barato, fazer o modelo de franquia mais acessíveis e vender produtos locais mais baratos. Pode dar certo assim como pode dar errado.

Aí é onde complica, uma marca ligada a produtos de qualidade inferior a esperada pode acabar com a marca a longo prazo, é preciso ver também até que ponto a torcida guia o consumidor. Pelo menos no preço da franquia, 200 mil, parece estar na média do mercado.

 

Não atoa que fizeram o projeto no RS também, estudos estatísticos colocam os torcedores gaúchos como os mais engajados, lá é possível vender coco de cachorro se tiver o brasão de um dos clubes, o que reduzi o prejuízo se der errado (torcedor engajado é uma parcela pequena de uma torcida).

 

Se a experiência do Grêmio der resultados interessantes, é possível que isso atraia investidores mais parrudos pra fazer algo de qualidade em outros clubes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Palmeiras tem um bar temático

é a losteria palestra italia do izidoro.

esqueci o nome da rua mas fica do lado da Arena.

 

E qto da arrecadação desse bar temático chega aos cofres Palmeirenses ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada , porque o cara tem q pagar (deveria ser o certo)

mas c o proprio Palmeiras nunca c interessou o cara foi e fez

detalhe a cozinha do cara é d primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal essa dacervejaria...mais tem que ter a opção das cervejas normais tbem...

claro que uma bela cervejavai bem....mais uma Brahma de vez em quando pra enxer o caneco vai bem tbem.

BK vai lucrar hein....huHAU...eu pelo menos prefiro BK a MC....

oh beleza....dia de jogo é pra sairde casacom 100zão no bolso....no minimo....hahahahaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez isso dê certo pro Grêmio pois lá é o Rio Grande, lá tudo é diferente, e mesmo que a parada seja uma bosta eles vão lá comer pra caramba só pra dizer que os colorados não tem um destes... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"O Grêmio vai ser o primeiro clube no mundo a ter uma rede própria de fast food. O negócio foi fechado em novembro do ano passado e, enfim, anunciado nesta terça-feira. O nome ainda vai ser escolhido pelos sócios-torcedores do time, que terão a oportunidade de decidir entre três opções pré-selecionadas pela diretoria. O primeiro clube a receber a proposta, no entanto, o Corinthians, rejeitou a proposta, o que gerou problemas noParque São Jorge. Os três nomes que estarão na votação, por meio do site oficial: Hamburgeria 1903, Brasa Azul e Triburger.

 

Para colocar o projeto em pé, o tricolor gaúcho firmou uma parceria com a Sport Food, empresa especializada em desenvolvimento de franquias fast food para times de futebol. A previsão dos gaúchos é de que a primeira loja, que será em um shopping, seja inaugurada em 90 dias, mas ainda não há local definido. A meta para os próximos anos é ainda mais ousada.

 

Bizarro. Como uma empresa é especializada em franquias de fast food para times de futebol, se o Grêmio será o primeiro clube do mundo a ter uma rede de restaurantes. Seria o mesmo que eu colocar no meu currículo, que sou especializado em voar pra jupiter, sendo que ainda não voaram pra jupiter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja pensou se fizessem um aplicativo no celular que vc consegue comprar ingresso para o jogo, reservar uma vaga na garagem do prédio de estacionamentos, reservar uma mesa no restaurante panorâmico, comprar produtos na academiastore e ainda ver as noticias do clube?

Pelo que fiquei sabendo, estão estudando um app deste tipo... não sei se com todas estas funcionalidades.

 

Pessoal,de uns tempos pra cá andei pensando, sempre gostei da área de marketing,em algo inovador que o Palmeiras poderia fazer para alavancar suas finanças.

 

Não sei o que vcs acham disso mas vi uma notícia de que o Grêmio teria uma rede própria de Fast Food e isso ajudará a alavancar o ST deles e será um incremento a mais na finança deles.Então pensei se fosse no Palmeiras isso faria sucesso,tendo em vista que temos uma torcida muito fanática e enorme e bastante consumidora.Seria show!Pensei até em uns nomes como Academia Burguer ou Palestra burguer etc com um cardápio personalizado de acordo com a história do Palmeiras como Milk Shake Divino,Santo Hambúrguer,Cheese burguer Animal e entre outras.

 

Bom ai está a noticia:

"O Grêmio vai ser o primeiro clube no mundo a ter uma rede própria de fast food. O negócio foi fechado em novembro do ano passado e, enfim, anunciado nesta terça-feira. O nome ainda vai ser escolhido pelos sócios-torcedores do time, que terão a oportunidade de decidir entre três opções pré-selecionadas pela diretoria. O primeiro clube a receber a proposta, no entanto, o Corinthians, rejeitou a proposta, o que gerou problemas noParque São Jorge.

Os três nomes que estarão na votação, por meio do site oficial: Hamburgeria 1903, Brasa Azul e Triburger.

 

Para colocar o projeto em pé, o tricolor gaúcho firmou uma parceria com a Sport Food, empresa especializada em desenvolvimento de franquias fast food para times de futebol. A previsão dos gaúchos é de que a primeira loja, que será em um shopping, seja inaugurada em 90 dias, mas ainda não há local definido. A meta para os próximos anos é ainda mais ousada.

 

'Nossa meta é de chegar a 90 unidades em um prazo de cinco anos, distribuídas por locais onde verificamos haver maior contingente de gremistas. Só no Rio Grande do Sul, a nossa intenção é de neste ano implantarmos cinco lojas', disse Fernando Ferreira, executivo da Sport Food.

 

Entre as vantagens para o clube, além do recebimento dos royalties sobre o volume de vendas da operação, haverá duas datas por ano em que o lucro operacional será integralmente do Grêmio. O sócio-torcedor também será beneficiado com descontos na compra dos produtos oferecidos pela rede.

 

O plano foi inteiro embasado por pesquisas relacionadas ao mercado de alimentação. Segundo o executivo de marketing do tricolor, Beto Carvalho, o novo projeto vai permitir que o time tenha uma nova fonte de receita, em um segmento nunca antes explorado por nenhum clube no mundo.

 

'Num país onde 37% dos gastos são com alimentação fora de casa, precisávamos de um novo produto que nos beneficiasse com o fato de possuirmos o título da torcida mais fanática do Brasil, devido ao engajamento de nossos 7 milhões de torcedores', afirmou.

 

De acordo com Ferreira, um estudo da Cherto, empresa de consultoria que realizou a pesquisa de viabilidade do negócio, e da Pluri, idealizadora e responsável pela formulação inicial da rede, mostrou que havia uma grande lacuna no segmento de produtos de massa em clubes.

 

Sobre o lucro que as lojas podem dar à empresa e ao Grêmio, os executivos preferem ainda não comentar o assunto e não abrem os números esperados com a rede."

 

 

--------------------------------------------

 

Parece que os gambas rejeitaram o projeto.

 

Abs

Acho a idéia ruim.

Nosso foco é futebol, não alimentação.

Vamos perder tempo, esforço, dinheiro investindo em algo que não é nossa praia.

Se tiver que investir em algo próprio, melhor investir em material esportivo, que é muuuuuito mais ligado ao clube.

Vê empresas que tenham material de qualidade e capacidade de produção, e faz um acordo para produção, onde agente paga o custo de produção e todo o lucro da cadeia fica conosco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falando sobre a arena, teremos um BK, diletto, sartbucks e uma cervejaria karavelle.

 

SObre o markting propriamente dito, concordo com que um amigo postou, acho que precisamos focar em apps. Criar aplicativo para o clube, para o estádio, coisas que tragam o torcedor para perto do time, que facilite o acesso a jogos e ao avanti.

 

Ja pensou se fizessem um aplicativo no celular que vc consegue comprar ingresso para o jogo, reservar uma vaga na garagem do prédio de estacionamentos, reservar uma mesa no restaurante panorâmico, comprar produtos na academiastore e ainda ver as noticias do clube?

 

 

Isso é certeza? Eu não vi nenhuma noticia oficial com essas informações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..