Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest OmarSF

Kleina busca equilíbrio defensivo para ter Valdivia e Bruno César juntos no Palmeiras

Posts Recomendados

Guest OmarSF

Em sua primeira atuação juntos, Valdivia e Bruno César participaram dos dois primeiros gols da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta e a dupla teve a aprovação de Gilson Kleina. Mas o técnico ainda faz uma ressalva: precisa encaixar a marcação do time, incluindo o posicionamento dos volantes, para ter seus meias mais renomados em campo.

 

"Gostei, tivemos tranquilidade, empatamos, buscamos, viramos... Por tudo o que fizemos, pela movimentação, pela qualidade, conseguimos vencer. Eles podem jogar juntos, se eu arrumar um equilíbrio defensivo", contou Kleina, que só tinha usado ambos juntos em treinos.

 

Contra a Ponte Preta, os dois criaram jogadas perigosas no primeiro tempo e foram eficientes no segundo. Valdivia sofreu a falta que Bruno César cobrou para gerar o primeiro gol e o chileno desarmou o adversário para entregar ao meia, que se chocou com Carleto e conseguiu pênalti para o time alviverde. Mas também foi provado que será necessário mais empenho de ambos na marcação.

 

O time fica muito inteligente com os dois juntos no meio, criamos muitas jogadas com a bola, mas fica muito vulnerável. Tanto que, no final do jogo, quase sofremos o gol", lembrou Kleina. "Minha preocupação agora é trabalhar para ter esse equilíbrio, mas cada jogo é uma forma", disse o técnico, que tirou Bruno César, cansado, aos 26 minutos do segundo tempo.

 

"Tenho que ver de que forma os volantes devem jogar. Às vezes, podemos adiantar a marcação, mas, se não encaixar na frente, expõe a zaga. E se eu segurar, pode ficar muito espaçado. Tenho que trabalhar isso. O Bruno pode ajudar na perda da bola, como o Valdivia fez", apontou Kleina, reforçando que Mendieta, autor do gol da vitória nesse sábado, não está descartado entre os titulares.

 

"Converso com eles para vermos de que forma o Palmeiras terá tranquilidade no jogo com determinada formação. Isso depende do adversário. Temos as peças para fazer isso. O Mendieta entra bem, o Bruno César também. Tem o fato de o Valdivia ir para a seleção e nossos meias precisam estar preparados. Podemos usar todos, desde que o time não seja vulnerável", indicou.

 

Kleina, agora, tenta encontrar a forma de marcar usando suas principais forças ofensivas. "Se eu conseguir criar mecanismos para ter um time mais bem postado, eliminando o contra-ataque deles, acho a receita de um time muito forte. Temos que buscar o gol o tempo todo, mas com cautela", apontou.

 

http://espn.uol.com.br/noticia/396657_klei...os-no-palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o equilíbrio que precisamos é entre o Eguren e o França, estão desentrosados ainda, a Ponte conseguiu jogar ali pelo meio e ter espaço para criar por conta desse desentrosamento. Porém com a volta do Marcelo Oliveira pra volância e a mantença do França ou o retorno do Wesley, já dá outra cara ao Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou dos que prefere os melhores talentos em campo ao mesmo tempo, mesmo que alguém seja sacrificado para isto.

Acho que Leandro deve ser sacrificado.

Coloca Valdívia na esquerda, Bruno na direita e recua o leandro pro meio para dar combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é a volância. Marcelo Oliveira não pode sair dali, pois além do poder de marcação ele possui certa velocidade. Com dois volantes pesados ao mesmo tempo, perdemos e muito na eficiência da marcação.

 

BC e Valdivia juntos geraram a partida com maior chances de gol da temporada. TEM que ser mantidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a iminente saída do Wesley acreditoque o franca vai ficar no lugar dele, liberando mais Valdívia e Bruno Cesar no ataque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom ver o Palmeiras solto, ofensivo e jogando bonito no 2o. tempo do jogo contra a Ponte Preta, principalmente com a junção dos talentos de Valdívia + Bruno Cesar + Mendieta + Kardec. Mas concordo com GK. Precisamos encontrar um equilíbrio defensivo. Talvez o caminho seria a zaga com Lúcio + um zagueiro + Marcelo Oliveira + Josimar, segurando um dos laterais na subida. Boa dor de cabeça para o GK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MARCELO OLIVEIRA VOLTA E FRANÇA SAI.

 

VALDÍVIA E BRUNO CÉSAR TEM QUE JOGAR JUNTOS SEMPRE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se Sacar o Leandro para o Mendieta entrar???

 

Mendieta joga centralizado, fechando os espaços no meio de campo , puxando a bola com os Volantes, ajudando na marcação, e atacando forte, com Bruno Cesar e Valdivia com mais espaço na frente para jogar e o Kardec Centralizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCELO OLIVEIRA VOLTA E FRANÇA SAI.

 

VALDÍVIA E BRUNO CÉSAR TEM QUE JOGAR JUNTOS SEMPRE.

 

Eu tiraria o Eguren ao invés do França.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Pun1sh3r
Eu tiraria o Eguren ao invés do França.

 

Eu também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Leonardo Jaragua
MARCELO OLIVEIRA VOLTA E FRANÇA SAI.

 

VALDÍVIA E BRUNO CÉSAR TEM QUE JOGAR JUNTOS SEMPRE.

 

 

E deixar o Eguren? Ta loco..

Pra jogar com Valdivia e Bruno Cesar ele precisa sacar um homem da frente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que o meio deveria ser França e MO... a hora que os 2 entrosar.. vai ficar monstro o meio amarrado na defesa, e armado no ataque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
creio que o meio deveria ser França e MO... a hora que os 2 entrosar.. vai ficar monstro o meio amarrado na defesa, e armado no ataque

 

Concordo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF
creio que o meio deveria ser França e MO... a hora que os 2 entrosar.. vai ficar monstro o meio amarrado na defesa, e armado no ataque

 

Sim,

 

mas em caso de quiser usar a retranca usa M.O e Eguren, da certo igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..