Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

palmeiras_eterno

Humilhação e Anti-Marketing

Posts Recomendados

Acho que depois do ocorrido com o Kardec se alavancarmos o Bruno Cesar será a mesma ladainha, aguardemos...

 

 

por outro lado, felipe menezes é nosso!

 

E o Paulo Henrique também

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara respeito a sua opinião.

 

Mas não e furada não. Leia o livro a Bola Não entra por acaso,que fala justamento disso, veja o caso do Inter, do Gremio no sul, podem não ganhar nada, mas a tendencia é eles chegarem a disputar a maioria dos campeonatos e passarem a ser protagonista.

 

Beluzzo com todo respeito que ele merece foi um rascunho disso do desenvolvimentismo, mas de forma desorganizada, desenfreada. É obvio que estrelas atraem publico, atraem audiencia, gera interesse. Estamos quebrados devido a Mustafas, Beluzzos e o Tirone, é obvio.

 

Agora qual o plano? O Brunnoro fica bravo quando perguntam isso para ele. Cade o patrocionio master? É tão dificil assim buscar 10 milhoes no mercado> Sem dúvida perto dos outros é ruim, é pessimo e desvaloriza a marca Palmeiras. Sem duvida.

 

Agora zero de patrocinio para um clube que empresta 70 milhoes é normal?????? Ano da Copa????????

 

Eu me pergunto então o que é valorizar a marca, talvez falar que o time está a venda, e que o objetivo é chegar na libertadores e que se dane o centenário.

 

Mas pedem para a gente comprar o Avanti.

 

Cade o voto direto do torcedor.

 

Honestamente eu esperava muito mais dessa diretoria.

 

Fala isso com dor no coração, quem tem filho pequeno que nem eu sabe da dificuldade de explicar para uma criança de 4 anos porque o idolo dele foi embora. Futebol não é só dinheiro não que nem vc disse, mas vale para os dois lados.

 

 

 

Certo fratello então me diga: o que faltou para o Palmeiras ser campeão em 2009, quando era líder do campeonato, elenco forte, técnico de ponta e ainda repatriamos o Vagner Love (e o time despencou)? Qual outro time hoje no Brasil está fechando patrocínios master (a própria Caixa já fechou sua cota)? Quais ações o levam a considerar a administração do Belluzzo "desorganizada" ou "desenfreada?" Vc acha mesmo que a "atual diretoria" poderia já ter instituído "voto direto do torcedor"? Vc acha que os casos de Inter e Grêmio (veja o número total de torcedores e quantos sócios-torcedores cada um deles tem) são referência ao admitir que eles podem "não ganhar nada" e isso seria suficiente à nossa torcida?

 

Fratello, com toda sinceridade e vivência dos meus 42 anos... vivi os 16 anos de fila. Cresci na década de 80 e te afirmo: nossa paixão nos cega. O que dói mais é assistir nossa torcida papagaiando a mesma cantilena de caça às bruxas que nos confina a um círculo de incompetência. Na boa, a torcida palmeirense tem exatamente as diretorias que merece. Sad, but fucking true.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o Paulo Nobre, que nas horas ruins desaparece ? Porque não dá entrevistas ?

Evito falar para não dar margem a interpretação (tem gente que só pensa a partir do paradigma "situação" x "oposição"), mas acho que já citei em algum tópico que isso infelizmente é uma característica da gestão atual. Fez-se presente em outros momentos, como na própria negociação estranha (pela forma que foi feita, sem entrar no mérito de ter sido correta ou não) do Barcos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certo fratello então me diga: o que faltou para o Palmeiras ser campeão em 2009, quando era líder do campeonato, elenco forte, técnico de ponta e ainda repatriamos o Vagner Love (e o time despencou)? Qual outro time hoje no Brasil está fechando patrocínios master (a própria Caixa já fechou sua cota)? Quais ações o levam a considerar a administração do Belluzzo "desorganizada" ou "desenfreada?" Vc acha mesmo que a "atual diretoria" poderia já ter instituído "voto direto do torcedor"? Vc acha que os casos de Inter e Grêmio (veja o número total de torcedores e quantos sócios-torcedores cada um deles tem) são referência ao admitir que eles podem "não ganhar nada" e isso seria suficiente à nossa torcida?

 

Fratello, com toda sinceridade e vivência dos meus 42 anos... vivi os 16 anos de fila. Cresci na década de 80 e te afirmo: nossa paixão nos cega. O que dói mais é assistir nossa torcida papagaiando a mesma cantilena de caça às bruxas que nos confina a um círculo de incompetência. Na boa, a torcida palmeirense tem exatamente as diretorias que merece. Sad, but fucking true.

 

Temos a mesma idade praticamente, (eu digo que estou perto dos 40, pois tenho 44 ;) ) a paixão cega.

 

O que faltou para 2009. Nada, talvez bastidores, teria feito tudo que o Beluzzo fez. O que matou a adm dele foi deixar tudo na mao do Cipullo, dado carta branca ao jogador de poker e achar que estava tudo bem. Esses caras quebraram o clube, não tiveram responsabilidade financeira. O grande legado do Belluzo foi a Arena, aí sim, o Palmeiras deve muito ao Belluzo, só não vamos acabar porque a Arena vai nos salvar.

 

Não sei te dizer que outros times estão fechando patrocinio Master. O Flamengo fechou um a semana passada. Isso é desculpa. Acreditar que no Brasil ninguem quer investir em futebol é de doer. Odeio é comodismo. Se fosse na empresa que eu trabalho em 15 meses zero de resultado esses caras estavam na rua com certeza.

 

Quanto ao voto do torcedor, eu não acredito, eu tenho certeza e me baseio no estatuto do clube. O Presidente tem plenos poderos para fazer isso, se ele não fez pergunte para ele.

 

Gremio e Inter estão sempre disputando titulos, ganhar é muitas vezes sorte, competencia, bastidores... mas o fato é que se vc não disputa, se não consegue chegar na final, vc não ganha. Eu prefiro aceitar que perdemos uma final, do que nem ter o prazer de ver o meu time sequer perto de uma final.

 

E a torcida tem que cobrar mesmo. Inteligencia coletiva não existe para um time de uma torcida apaixonada como a gente. E acredito que o Nobre pode melhorar muito, mas tem que saber ouvir tambem e descer do pedastal.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desde que futebol é futebol, a rivalidade é o que move os clubes, que vive de títulos. Títulos, atraem mais torcedores, grandes vitórias forma ídolos e tudo isso gera dinheiro, em venda de camisas, em publico nos estádios, em programa de torcedores e grandes empresas se interessam em investir em camisas que atraem torcedores e dão audiências.

 

O que é o Anti Marketing então?

 

Em troca de economia o clube diminui investimento, corta despesas, vai cortando buscando chegar ao equilíbrio financeiro. Se vc pensar como uma empresa, é uma maneira de gerar caixa, mas nenhuma empresa sobrevive se maltratar e desprezar seus clientes. E isso se acentua no futebol se a tal economia faz com que vc perca quem atrai publico e investimento.

 

E aí começa o efeito inverso, a torcida deixa de ir a estádios, o publico deixa de assistir TV (quem que ver time sem pespectiva?), o valuation do clube caí e a Receita caí. Se a Receita cair e se a politica de gerar caixa for mantida com essa estratégia, no próximo ano tem que se cortar mais Despesa, diminui investimento mais ainda até que se chega finalmente ao fundo do poço, é quando vc começa a perder seus clientes, seus torcedores.

 

Não precisa ser PHD em Marketing para ver qual o caminho que o Paulo Nobre está trilhando.

 

Sabe porque está difícil conseguir patrocínio máster? Porque ninguém quer colocar dinheiro em clube que não tem perspectiva, que coloca a venda de forma descarada os poucos ídolos que o time tem. Ninguém coloca dinheiro em um clube que humilha, sim humilha, seus torcedores perdendo um candidato a ídolo para um rival. Impressionante a falta de visão do Paulo Nobre e sua Diretoria. Já sabemos hoje que Valdivia e Wesley vão embora também. Já sabemos que qualquer jogador que se valorizar e ficar atrativo ao mercado não será feito nenhum grande esforço para mantê-lo.

 

E depois de tudo isso, de todo esse cenário, quem vai comprar Avanti? Qual a contra partida do clube, qual???? Devemos ajudar o Palmeiras, sem dúvida, sim a começar pelo Presidente e Diretores que são muito bem remunerados para isso!!!!

 

 

parabéns pelo texto. esse é o perigo. que Deus nos ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..