Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Palmeiras x Corinthians - Comente aqui

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Mas não é só contratar Green.

Tem que treinar pro time funcionar com esse meia, Palmeiras não é treinado pra ter um armador central que receba livre, fora eventualidades quando o adversário tá todo recuado querendo segurar resultado como ontem, jogo passado após a expulsão do Yuri Alberto foi a mesma coisa.

Como isso pode dar errado? Supomos que Matheus Pereira é nosso meia amanhã, entramos no jogo como ontem, zagueiros com a bola e volantes avançados esperando passe entre linhas pressionados pela marcação.

O que o zagueiro fará? Lançar.

Palmeiras é um time com medo de perder a bola no meio, o bicão é sempre um recurso pra evitar essa perda da bola no círculo central, não arriscam pois não treinam essa movimentação de decida dos volantes e do meia pra uma construção com base em triangular passes. 

Aí contrata um meia com bom passe, essa dinâmica do meio campo vai mudar pra favorecer um armador? Ninguém sabe, acho que nem o Abel sabe. 

Eu sempre comentei aqui que dentro dessa nossa dinâmica o time seria bem mais forte com dois pontas dribladores e agressivos, Estevão apesar de franzino e estar longe do seu auge serve bem hoje, Paulinho não é esse driblador, Facundo muito menos, é um uruguaio medroso, coisa rara.

Um meia que soubesse se virar driblando também seria massa, mas não temos condições e sequer scout pra captar isso.

É por isso que toda bola longa procura quem? Estevão na direita, raramente o chutão do zagueiro vai pra ponta esquerda, pois eles sabem que driblador em progressão só temos 1. 

Perfeito. O elenco tem jogadores hoje que jogariam bem num 442 tanto que os melhores jogos tinham o Maurício no time junto com o Veiga. Todo mundo vê isso, menos o técnico.

Hoje poderia ser o Felipe Anderson de meia, ou o próprio Rios, ou o Estevão... Mas o nosso técnico prefere enfiar meias de cadência socados na ponta pra passar fome e isolar nossos centro avantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, WAGA said:

Vive dos chutes fortes a gol. De vez em quando entram. Armar, mesmo, nunca.

Endeusaram o cara pq ele jogou “taticamente” 10 min contra o SP.

Tecnicamente nulo no jogo todo, taticamente, fez 10 min bons, pronto, Veiga decisivo!

O Abel só vai entender se ficar insustentável para o Veiga como ficou para o Rony.

O cara tem 2 auxiliares, será que nenhum deles pega a porra do Ipad e mostra o óbvio para o Abel?

Compartilhar este post

Link para o post

Podem olhar aí nas poucas postagens que faço, sempre disse que deveriam vender o Rios na primeira proposta, e enquanto tá valorizado, jogador peladeiro, não é de hoje, parece que a escola colombiana de futebol é tudo pelada, os caras não tem obediência tática nenhuma, eu fico vendo o Arias do FluC e é a mesma coisa, sabe jogar bola mas é peladeiro, o próprio Mina aqui se mandava para o ataque que nem doido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se perder esse Paulista pro time ridículo dos gambas não daria esse prêmio de disputa do super mundial pro Abel 

Time cheio de jogadores tops e joga na base da sorte, chutar pra frente ou bola no Estevão 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Se perder esse Paulista pro time ridículo dos gambas não daria esse prêmio de disputa do super mundial pro Abel 

Time cheio de jogadores tops e joga na base da sorte, chutar pra frente ou bola no Estevão 

Não tem uma jogada... vive no famoso chutão, vai que sobra uma bola pro VR ou Estevão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na contra-mão.

Palmeiras fez um jogo sólido. 
Mas novamente faltou saber matar.

Teve muitas chances, mas, não concluíram bem.

O Adversário fez um jogo bom também.
Se fechou e achou um gol.

Para o próximo jogo eu não entraria com o Emiliano.
Prefiro o Anibal... (apesar que reconheço, que ele está numa fase abaixo).
Mas eu arriscaria. 

Outro ponto que é interessante pra mim.
Mayke. 
Certamente nosso melhor lateral, mas... do meio pra trás, ele é dos tons abaixo, do que ela pra frente.

O que fodeu tudo, é ter perdido... vencer de dois lá.
Acho complicado.
E pênaltis... ...goleiro deles (jogando contra o Benfica) quase me fez perder uma aposta, pegando dois dentro do jogo.
Então vejo eles favorito se for para os pênaltis. 

Mas independente do título (agora).
Gostaria ao menos de vencer o jogo. 
Na torcida por isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, tempo disse:

Vou na contra-mão.

Mas eu arriscaria. 

Mayke. 
Certamente nosso melhor lateral, mas... do meio pra trás, ele é dos tons abaixo, do que ela pra frente.

Acho complicado.
E pênaltis... ...goleiro deles (jogando contra o Benfica) quase me fez perder uma aposta, pegando dois dentro do jogo.

Na torcida por isso. 

O jogo todo dava sensação que não ia marcar nunca, e que se gambás apertassem fariam mais. Isso não é sólido, deu essa impressão pela posse de bola, mas inócua. Única chance de verdade foi o chute fofo do Veiga que Matheusinho salvou na linha. O resto não gerou risco algum. 
No jogo da volta tomaremos gol do Iuri, então precisamos fazer no mínimo dois. Duvido que marquem sequer um, nosso time está fofinho, educadinho, inofensivinho.

Editado por eterno 1993

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, tempo disse:

Vou na contra-mão.

Mas eu arriscaria. 

Mayke. 

Acho complicado.

Na torcida por isso. 

Mas amigo, me diga, porque talvez eu não esteja sendo capaz de vislumbrar isso. Qual o esquema do time hoje em dia? 

A sensação que tenho é que é chutão pra frente para tentar a casquinha do CA, ou chutão para o Estevão. No meu ponto de vista essa é a única maneira que tentamos chegar no ataque...

Sim, os gambás só deram um chute a gol, mas nós também não produzimos NADA de interessante ou perigoso. Houve um tempo (21 e 22) que o time jogava por música, a galera da energia 97 até brincava e colocava a música da champions quando o Palmeiras entrava em campo, porque era tudo triangulado, bem pensado. Hoje nosso jogo sólido é dar chutão, exatamente o que reclamávamos do Felipão, exatamente o reclamávamos do Luxa, o Abel tá fazendo igual. 

Pra mim tem 3 possíveis razões. A) o Abel é mal técnico (o que não faz sentido por que 21 e 22 foram fantásticos). B) O Abel perdeu a gana de vencer e se acomodou. C) O elenco chapou do Abel, especialmente depois da história do contrato assinado na surdina. 

Independente da razão, eu acho que com esse elenco, com esse investimento, acho muito pouco. Vc nota que todo jogador que vem pro Palmeiras joga mal? Felipe Anderson parece um amador. Anibal sumiu. Flaco morre de fome. Merentiel nem tinha chances. Wesley. Vitor Roque nem encostou na bola nesse último jogo. Pra mim só tem um porque... escolhas do técnico!

Desde 2023 o senhor Abel tem tentado adaptar os jogadores ao esquema dele e não o contrário. Mayke de ponta. 4 laterais. Rocha de zagueiro. Menino de lateral direito. Rony de CA. Felipe Anderson de ponta. Arthur de ponta esquerda. Luis guilherme de ponta. Veiga de camisa 10. 

Tem um vídeo engraçado do Ilsinho que ele diz: se zagueiro fosse técnico, era volante. Se volante soubesse armar o jogo seria camisa 10. Se camisa 10 fosse rápido, seria ponta. Se ponta fizesse gol seria CA. Tudo bem que o futebol se "modernizou", mas hoje, a melhor característica no nosso camisa 10 (que deveria armar o jogo) é ser um bom finalizador. Aí quando ele não finaliza, não produzimos NADA, ele não sabe cadenciar UMA bola, dar UM passe que coloque nossos jogadores em situação de gol. 

É muita moda, é muita invenção e pouco futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Chiacchierone
49 minutos atrás, Fernando1987 disse:

Veiga ainda tá se escondendo entre os volantes gambás? Ou já resolveu aparecer hoje cedo? 

Craque dos números. Dizem por aí que é decisivo.

Bola que é bom, nada.

Esse nunca me enganou.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Fifo_verdao disse:

Abel Ferreira - claramente o meio de campo dos gambás tava dominando o jogo e ele não muda o jeito do time jogar, tomou no tático do Velho e só não saiu perdendo por mais porque os atacantes dos caras tavam meia bomba 

concordo sobre o nó tático, principalmente: o encaixe defensivo tava errado e o gol saiu por isso: desde o começo do jogo o depay caindo no confronto com o lateral direito, obviamente explorou nossa fragilidade defensiva ali e ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Curica teve um momento claro de superioridade na partida que durou uns 20 min no primeiro tempo, quando sacou a marcação pressão do Palmeiras e conseguiu manipulá-la. Essa superioridade, no entanto, foi inócua, a bola não chegou até o Weverton (nesse aspecto o time dos bambys foi mais perigoso na semi). 

No início do segundo tempo o Palmeiras aparentava ter corrigido a situação e tava pressionando os gambás. Mas, sucessivos erros, iniciando por Estevão, passando por Ríos e, para mim, numa bola que um excepcional goleiro pegaria, resultaram no gol do curica que, NAQUELE MOMENTO, no segundo tempo, foi achado e entregue de bandeja. 

Agora, fica claro que tem que haver mudança nesse sistema de marcação do Palmeiras. É o segundo jogo seguido q o adversário, em dado momento, manja manipular isso e chega a ter superioridade até que tenha q ser corrigido algo no intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel está numa decadência desde 2023, já não consigo mais colocar isso em discussão, me parece ponto comum. O motivo eu não sei e nem me atrevo a especular.

Ele recebeu um time melhor para 2025, que foi formado durante a competição, então não espero que (neste processo de decadência) ele consiga mudar as coisas em curto prazo. O time continuará com medo de sair de jogando com a bola nos pés, o Raphael Veiga (meia-atacante, não jogador de criação) não virá buscar jogo para organizar o time e continuaremos muito dependentes de Estêvão, que certamente se cansará, ficará previsível e cometerá erros como qualquer menino de sua idade. Ele não é um jogador totalmente formado.

Não duvido do Palmeiras, um jogo taticamente aplicado com maior eficiência pode nos trazer um resultado diferente lá na arena adversária, mas confesso não me importar tanto assim com esta final, o que me preocupa mais é o decorrer da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Il Palestrino disse:

O Abel está numa decadência desde 2023, já não consigo mais colocar isso em discussão, me parece ponto comum. O motivo eu não sei e nem me atrevo a especular.

Ele recebeu um time melhor para 2025, que foi formado durante a competição, então não espero que (neste processo de decadência) ele consiga mudar as coisas em curto prazo. O time continuará com medo de sair de jogando com a bola nos pés, o Raphael Veiga (meia-atacante, não jogador de criação) não virá buscar jogo para organizar o time e continuaremos muito dependentes de Estêvão, que certamente se cansará, ficará previsível e cometerá erros como qualquer menino de sua idade. Ele não é um jogador totalmente formado.

Não duvido do Palmeiras, um jogo taticamente aplicado com maior eficiência pode nos trazer um resultado diferente lá na arena adversária, mas confesso não me importar tanto assim com esta final, o que me preocupa mais é o decorrer da temporada.

Esse time 24/25 não vira jogo em mata mata. E não vejo qq interesse ou motivação da comissão e jogadores em ganhar algo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eterno 1993 disse:

Duvido que marquem sequer um, nosso time está fofinho, educadinho, inofensivinho.

O jogo todo dava sensação que não ia marcar nunca, e que se gambás apertassem fariam.

Essa foi sua impressão?
A minha foi diferente.

Eu não esperava que o Palmeiras tomasse aquele gol.
E tive em várias vezes a esperança de fazer... 

Isso não é sólido.

Sim é.
Mas, precisa ser mais efetivo, o grande nome tecnicamente do time. 
Por ser muito jovem, joga sempre parando o ataque... em muitas das vezes, como tem muita qualidade, da continuidade.
Noutras... (pela juventude) prefere ir pelo caminho mais difícil e atrapalha o coletivo. 

O garoto Facundo é esforçado, mas não tem a qualidade que tínhamos antes. 
Então se duas das três peças do ataque não estiverem afiadas... jogando contra uma linha de 5.
O ataque vai ter dificuldades... e mesmo assim, eu gostei do volume.

Única chance de verdade foi o chute fofo do Veiga que Matheusinho salvou na linha. O resto não gerou risco algum.

Facundo arrematou dentro da área... depois o Vitor Roque de cabeça... depois outra jogada perigosa salva em cima da linha.
No segundo tempo, após o gol, foram alguns chutes (Estevão), outra infiltração do Vitor Roque.
Algumas cabeçadas, (Mikael) mas, a precisão e efetividade foram baixas, mas teve volume.

No jogo da volta tomaremos gol do Iuri, então precisamos fazer no mínimo dois.

Futurologia.

Duvido que marquem sequer um, nosso time está fofinho, educadinho, inofensivinho.

Opinião, não fato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..