Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Palmeiras x Corinthians - Comente aqui

Posts Recomendados

2 minutos atrás, tempo disse:

O jogo todo dava sensação que não ia marcar nunca, e que se gambás apertassem fariam.

Essa foi sua impressão?
A minha foi diferente.

Eu não esperava que o Palmeiras tomasse aquele gol.
E tive em várias vezes a esperança de fazer... 

Isso não é sólido.

Sim é.
Palmeiras fez um jogo sólido.
Mas, precisa ser mais efetivo, o grande nome tecnicamente do time. 
Por ser muito jovem, joga sempre parando o ataque... em muitas das vezes, como tem muita qualidade, da continuidade.
Noutras... (pela juventude) prefere ir pelo caminho mais difícil e atrapalha o coletivo. 

O garoto Facundo é esforçado, mas não tem a qualidade que tínhamos antes. 
Então se duas das três peças do ataque não estiverem afiadas... jogando contra uma linha de 5.
O ataque vai ter dificuldades... e mesmo assim, eu gostei do volume.

Única chance de verdade foi o chute fofo do Veiga que Matheusinho salvou na linha. O resto não gerou risco algum.

Facundo arrematou dentro da área... depois o Vitor Roque de cabeça... depois outra jogada perigosa salva em cima da linha.
No segundo tempo, após o gol, foram alguns chutes (Estevão), outra infiltração do Vitor Roque.
Algumas cabeçadas, (Mikael) mas, a precisão e efetividade foram baixas, mas teve volume.

No jogo da volta tomaremos gol do Iuri, então precisamos fazer no mínimo dois.

Futurologia.

Duvido que marquem sequer um, nosso time está fofinho, educadinho, inofensivinho.

Opinião, não fato.

Pois é, quase goleamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, tempo disse:

O jogo todo dava sensação que não ia marcar nunca, e que se gambás apertassem fariam.

Essa foi sua impressão?
A minha foi diferente.

Eu não esperava que o Palmeiras tomasse aquele gol.
E tive em várias vezes a esperança de fazer... 

Isso não é sólido.

Sim é.
Palmeiras fez um jogo sólido.
Mas, precisa ser mais efetivo, o grande nome tecnicamente do time. 
Por ser muito jovem, joga sempre parando o ataque... em muitas das vezes, como tem muita qualidade, da continuidade.
Noutras... (pela juventude) prefere ir pelo caminho mais difícil e atrapalha o coletivo. 

O garoto Facundo é esforçado, mas não tem a qualidade que tínhamos antes. 
Então se duas das três peças do ataque não estiverem afiadas... jogando contra uma linha de 5.
O ataque vai ter dificuldades... e mesmo assim, eu gostei do volume.

Única chance de verdade foi o chute fofo do Veiga que Matheusinho salvou na linha. O resto não gerou risco algum.

Facundo arrematou dentro da área... depois o Vitor Roque de cabeça... depois outra jogada perigosa salva em cima da linha.
No segundo tempo, após o gol, foram alguns chutes (Estevão), outra infiltração do Vitor Roque.
Algumas cabeçadas, (Mikael) mas, a precisão e efetividade foram baixas, mas teve volume.

No jogo da volta tomaremos gol do Iuri, então precisamos fazer no mínimo dois.

Futurologia.

Duvido que marquem sequer um, nosso time está fofinho, educadinho, inofensivinho.

Opinião, não fato.

Cristo Pai! Abel, é você?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, vitorpalestrino disse:

Qual o esquema do time hoje em dia? 

Linha de 4; por veze tenta fazer saída de 3.
Estevão e Facundo (aberto) - Laterais com dobras.
Emiliano á frente e dois "meias".

A sensação que tenho é que é chutão pra frente para tentar a casquinha do CA, ou chutão para o Estevão.

A parte em destaque não é impressão não. 
Palmeiras usa muito (se deveria ou não, ai cabe discussão).
Buscar o Estevão em contra ataques... ...eu particularmente não gosto.

Pois no meu entendimento ele Estevão não é esse jogador de contra ataque.
(Aquele outro que foi vendido, sim era).

Mas, como o garoto é diferente, eles buscam sim essa alternativa.

No meu ponto de vista essa é a única maneira que tentamos chegar no ataque...

Discordo.
Houve jogadas pelas esquerda (Facundo e Piquerez).
Houve descidas pela direita com o Mayke. 
E a bola se apresentou algumas vezes para chutes no meio.

A questão pra mim (falei sobre mesmo em cima do Hype da semana passada) (por vezes é bom questionar o momento bom).
Emiliano constrói pouco.
E além de tudo é lento em progressão. 

Anibal é mais veloz, mas, não é um construtor. 

Opção? Talvez recuar o Richard Rios... mas, nessa mesma posição, ele cagou no primeiro jogo e perdeu a bola.
Mas, como o Palmeiras tá na merda... eu arriscaria. 

Richard Rios; Raphael Veiga e Estevão no meio.
Facundo; Flaco Lopes e Vitor Roque.

Mas nós também não produzimos NADA de interessante ou perigoso.

Penso diferente.
Escrevi sobre, post anterior.

Houve um tempo (21 e 22) que o time jogava por música, a galera da energia 97 até brincava e colocava a música da champions quando o Palmeiras entrava em campo, porque era tudo triangulado, bem pensado.

Mas ai; o problema é você comparar 2021 e 2022; com 2023 em diante.

2021 - Danilo - Zé Rafael - Scarpa e Dudu.
2025 - Emiliano - Richard - Facundo e Estevão. 

Exceção do Estvevão; os três são muito abaixo tecnicamente falando... e o Dudu em decisão é muito maior que o Estevão é (hoje).

Concorda, que em termos de qualidade piorou e muito?

Hoje nosso jogo sólido é dar chutão, exatamente o que reclamávamos do Felipão, exatamente o reclamávamos do Luxa, o Abel tá fazendo igual. 

Sou fã do Luxeburgo.
Mas em termos de solidez em competitividade... Abel Ferreira está sendo muito mais que os citados. 

Luxemburgo durou 2 anos; saiu por que quis.
Voltou e fez um bom trabalho e saiu novamente.
Voltou e muitos os culpa pela queda de 2002 (eu não).

Luis Felipe, talvez tenha tido o time mais caro da história do Palmeiras em 1999... e o protagonista foi o goleiro.

Abel Ferreira (que não tem o estilo de jogo que gosto).
Mantém o Palmeiras disputando títulos há cinco temporadas... ...estar fazendo igual, não me parece correto, vide que nenhum dos citados fez isso.

Pra mim tem 3 possíveis razões. A) o Abel é mal técnico (o que não faz sentido por que 21 e 22 foram fantásticos). B) O Abel perdeu a gana de vencer e se acomodou. C) O elenco chapou do Abel, especialmente depois da história do contrato assinado na surdina. 

Bem.
Eu não posso dizer o que você (ou qualquer outro) sente ou deveria sentir. 
Vitórias e derrotas são muito particulares... ex: Muitos aqui, acham 2021 (contra o Flamengo) mais importante... eu prefiro mil vezes a Libertadores de 2020.
Já falei sobre.

Mas, tentando falar algo sobre a parte destacada.

2023 - Campeão Paulista - Campeão Brasileiro - Campeão da Supercopa.
2024 - Campeão Paulista - Vice Brasileiro.
2025 - Chegou na final do campeonato que disputou.

Na minha visão vem mantendo o time competitivo.
E com todos os poréns já discutido.
Mas isso é a forma que EU vejo... ...você talvez entenda que precisa ganhar mais...

...o Vovjoda que muitos perdem... vive perdendo pro Ceará que está ruim há muito tempo.
E olha que acho que o Vovjoda é um bom técnico, mas, muito aquém do que precisa para se dar bem aqui.

Aqui (Palmeiras), o técnico tem que ter personalidade... talvez no time do Jardim Leonor, com menos pressão e vá bem. 
Aqui (Palmeiras), queimamos técnicos a torto e a direito... Telê, Candinho, Tite... técnicos que em, tese privilegiariam o bom futebol... mas sem resultados...

Independente da razão, eu acho que com esse elenco, com esse investimento, acho muito pouco. Vc nota que todo jogador que vem pro Palmeiras joga mal? Felipe Anderson parece um amador. Anibal sumiu. Flaco morre de fome. Merentiel nem tinha chances. Wesley. Vitor Roque nem encostou na bola nesse último jogo. Pra mim só tem um porque... escolhas do técnico!

Felipe Anderson; você tem razão; não disse, há que veio... a favor dele; o dono da posição é O Estevão... quando o Estevão se for; vejamos.
Anibal sumiu... ...mas desempenhou bem os 06 meses iniciais... quem sabe volte.
Flaco morre de fome; esse infelizmente (pra mim), não tem nível de Palmeiras.
Merentiel nem tinha chances; Fui contra a saída dele... e sou grato pelo gol contra o Bragantino.

Vitor Roque; Mikael e Emiliano... julgar eles só de maneira pontual. 
Se juntar os 3... não dá 10 jogos de titulares (juntos e somados), qualquer avaliação, sem treino fica comprometida.

Desde 2023 o senhor Abel tem tentado adaptar os jogadores ao esquema dele e não o contrário. Mayke de ponta.

Aqui você errou.
Ele pôs o Mayke de ponta contra o Botafogo em 2022... e o Palmeiras venceu esse campeonato Brasileiro, com essas paradas ai.

Mayke de ponta. 4 laterais. Rocha de zagueiro. Menino de lateral direito. Rony de CA.

Usou muito em 2023... fechando os corredores.
Mayke e Breno... dando liberdade (sem precisar voltar) pro Endrick.
Resultado, assim como o paragrafo acima, venceu outro Brasileiro.

Arthur de ponta esquerda. Luis guilherme de ponta. Veiga de camisa 10. 

Artur depois da lesão do Dudu... 
Lius Guilherme, sinceramente nem cabe discussão sobre.
Raphael Veiga, é um dos jogadores com mais gols e decisivos do país... ..."Ah mas eu não gosto..." ...paciência, cada qual com seu talvez.

Tem um vídeo engraçado do Ilsinho.

Se ele sabe tanto, poderia virar técnico de algum time de ponta...

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Palmeiras Guarulhos disse:

Irmão.
Sinta-se a vontade pra discordar.

Discorra ai.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Palmeiras Guarulhos disse:

Se ele for o Abel vou dar uma sugestão técnica interessante 

passar no RH, pedir demissão amigávelmente

o Palmeiras usar os 3 milhões que gasta nele num técnico que vale 3 milhões tipo o Jorge Jesus que curte um dinheiro e viria feliz da vida pagando bem 

Compartilhar este post

Link para o post

O Estevão precisa apanhar demais pra aprender a ser mais objetivo e menos firulas... num jogo grande...

Ontem ele quis passar por 4 jogadores dos gambás, perdeu bola pra tomar gol. O Mayke não sabe marcar uma bola nem sabe colocar jogador no chão, o que MR faz é colocar jogador no chão, tomar amarelo no meio do segundo tempo, ficaria tranquilo.

O Rios é peladeiro, nunca é confiável nesses jogos grandes, por mim, tem que vender esse peladeiro urgente.

Na minha opinião, o Estevão foi muito burro naquela jogada, pois esse jogo é FINAL caramba, quer tentar passar por 5/6 jogadores dos gambás numa FINAL de qualquer campeonato????
Moleque de m... mesmo, precisa apanhar... mas muito mais... não venha falar "ele é só garoto de 17 anos"... geração nutella... 

MR fez falta, ele saiu, o jogo mudou... colocar jogador dos adversários no chão porra. Assim como Emiliano e Micael colocaram Oscar, Lucas, Luciano... no chão. É isso.

Mayke e Rios = frouxos
Estevão = falta de malandragem e inteligência (ele não tem isso)

Fim.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, BalanFC disse:

O Estevão precisa apanhar demais pra aprender a ser mais objetivo e menos firulas... num jogo grande...

Ontem ele quis passar por 4 jogadores dos gambás, perdeu bola pra tomar gol. O Mayke não sabe marcar uma bola nem sabe colocar jogador no chão, o que MR faz é colocar jogador no chão, tomar amarelo no meio do segundo tempo, ficaria tranquilo.

O Rios é peladeiro, nunca é confiável nesses jogos grandes, por mim, tem que vender esse peladeiro urgente.

Na minha opinião, o Estevão foi muito burro naquela jogada, pois esse jogo é FINAL caramba, quer tentar passar por 5/6 jogadores dos gambás numa FINAL de qualquer campeonato????
Moleque de m... mesmo, precisa apanhar... mas muito mais... não venha falar "ele é só garoto de 17 anos"... geração nutella... 

MR fez falta, ele saiu, o jogo mudou... colocar jogador dos adversários no chão porra. Assim como Emiliano e Micael colocaram Oscar, Lucas, Luciano... no chão. É isso.

Mayke e Rios = frouxos
Estevão = falta de malandragem e inteligência (ele não tem isso)

Fim.

Estevão já tinha feito igual no primeiro tempo de tentar driblar o time inteiro ao invés de tocar.

Se não mudar essa mentalidade na Europa não dura dois anos lá, vai ser mais um BR habilidoso que falha miseravelmente por ser peladeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre especificamente o Estevão; Nem consigo criticar.
São as famosas dores do crescimento. 
E ele já ajudou bastante.

Agora é tentar vencer fora.
ou como diria o William... "Orar".

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Tô bem chateado com o jogo ofensivo do time ainda.

Principalmente pelo Vitor Roque que dá pra ver que é diferente e sabe jogar.

O Abel tem que dar um jeito de potencializar o jogo dele, o time vai melhorar muito com isso. Não dá pra ele pegar poucas vezes na bola como foi hoje.

Infelizmente hoje é muito mais provável o Abel afundar o jogo dele do que potencializa-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Mas não é só contratar Green.

Tem que treinar pro time funcionar com esse meia, Palmeiras não é treinado pra ter um armador central que receba livre, fora eventualidades quando o adversário tá todo recuado querendo segurar resultado como ontem, jogo passado após a expulsão do Yuri Alberto foi a mesma coisa.

Como isso pode dar errado? Supomos que Matheus Pereira é nosso meia amanhã, entramos no jogo como ontem, zagueiros com a bola e volantes avançados esperando passe entre linhas pressionados pela marcação.

O que o zagueiro fará? Lançar.

Palmeiras é um time com medo de perder a bola no meio, o bicão é sempre um recurso pra evitar essa perda da bola no círculo central, não arriscam pois não treinam essa movimentação de decida dos volantes e do meia pra uma construção com base em triangular passes

Aí contrata um meia com bom passe, essa dinâmica do meio campo vai mudar pra favorecer um armador? Ninguém sabe, acho que nem o Abel sabe. 

Eu sempre comentei aqui que dentro dessa nossa dinâmica o time seria bem mais forte com dois pontas dribladores e agressivos, Estevão apesar de franzino e estar longe do seu auge serve bem hoje, Paulinho não é esse driblador, Facundo muito menos, é um uruguaio medroso, coisa rara.

Um meia que soubesse se virar driblando também seria massa, mas não temos condições e sequer scout pra captar isso.

É por isso que toda bola longa procura quem? Estevão na direita, raramente o chutão do zagueiro vai pra ponta esquerda, pois eles sabem que driblador em progressão só temos 1. 

time que tem meio campo bom é um meia acima da média é mais que meio caminho andado, se for para mudar esquema que mude , senao mude o técnico, já estou com o saco cheio já , esse time nao consegue trocar meia dúzia de tabela, é um time de pebolim, sem movimentação, não consegue criar nada no meio e ainda leva gol de bobeira,   não vem jogando bem faz tempo, se for pra ficar assim é melhor jogar como em 20 e 21, fechadinho por uma bola, pois é incompetente qdo ataca e fraco na marcação, um bando de morto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..