Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

2 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Então imputar ao CM o resultado de ontem é tb sinal de patológico amor e paixão ao Abel, de acordo com seu critério. Ok, aceito então. 
Essa tática de personalizar a discussão é tão démodé e batida. O tópico é Abel e as merdas que ele faz. Quem acha que não faz merda, blz. Quem acha que faz merda, blz. Não é birra, não é pessoal. É opinião. 

Então, para ficar claro, não imputo culpa exclusiva ao CMiguel e nem a ninguém. Alías é completamente equivocado para mim quem faz isso.

Também não acho que o Abel não faz merda, ele faz.

Acho que deixei bem óbvio isso nos meus posts anteriores. O ponto era exatamente esse, NÃO há culpa exclusiva em derrotas e nem mérito exclusivo em vitórias.

Como eu já disse, o resultado advserso de ontem provém de um conjunto de responsabilidades, do Abel, dos jogadores (CM e Árias principalmente), e até da Leila,  todos fizeram alguma merda que teve impacto no resultado de ontem. Todos precisam ser cobrados e ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RafahSEP disse:

Então, para ficar claro, não imputo culpa exclusiva ao CMiguel e nem a ninguém. Alías é completamente equivocado para mim quem faz isso.

Também não acho que o Abel não faz merda, ele faz.

Acho que deixei bem óbvio isso nos meus posts anteriores. O ponto era exatamente esse, NÃO há culpa exclusiva em derrotas e nem mérito exclusivo em vitórias.

Como eu já disse, o resultado advserso de ontem provém de um conjunto de responsabilidades, do Abel, dos jogadores (CM e Árias principalmente), e até da Leila,  todos fizeram alguma merda que teve impacto no resultado de ontem. Todos precisam ser cobrados e ponto.

Não, foi um jogo belíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos os alunos vão mal na prova a culpa é do professor ou dos alunos?

É lógico que tem ocorrido falhas bisonhas de alguns atletas, vide Carlos Miguel e Murilo, mas o time fica mais suscetível a erros justamente por conta da condução de nossa comissão técnica.

Ontem mesmo, ganhando de 1x0, com gol espírita e com um jogador a menos, os abençoados vão e me fazem o que? Tiram o autor do gol que poderia segurar bola lá no ataque para colocar mais um zagueiro e, quem diria, minutos depois tomar o gol.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, GuntherF disse:

Sobre o jogo de ontem:

1) antes do gol de empate, o sistema defensivo do Palmeiras já tinha entregue dois lances bobos para o Cerro (perda de bola ridícula do Murilo no começo; saída de bola ridícula entre CM e Barbosa no segundo tempo). Era só questão de tempo para a merda acontecer;

2) era tão óbvio que o time estava mal escalado, que o Palmeiras MELHOROU após a expulsão do Andreas, quando o Abel TEVE que fazer três substituições. É impressionante a insistência da comissão técnica em táticas que comprovadamente não funcionam;

3) o Vitor Roque e o Piquerez mostraram-se totalmente fora de forma;

4) no final das contas, pelos que os dois times (não) jogaram, o empate foi justo.

Sobre a libertadores:

1) a campanha desse ano está sendo ridícula. Três vitórias em sete jogos, sendo duas contra o Sporting Cristal;

2) na semana que vem, iremos para o quarto jogo contra o Cerro. Até agora, dois empates e uma derrota. Isso para um time que tem Vegetti no ataque e que está na segunda metade da classificação do campeonato paraguaio.

Sinceramente, é desanimador. 

Desanimador é o treineiro achar que foi um belíssimo jogo e palmeirense acreditar nisso. Chega, fora Abel já, JÁ!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, eterno 1993 disse:

Mas é que colocar a culpa no goleiro isenta a do técnico. A narrativa é essa. Mais fácil culpar o ex gambá, bem mais fácil. Tadinho do Abel.

Não acho que seja por aí não, sinceramente. Eu entendo que o Carlos Miguel falhou e isso é um fato. Mas existem outras coisas para se criticar a comissão técnica, principalmente no lance do gol. Por exemplo:

Por que o Palmeiras tinha uma linha de 6 jogadores na defesa e, mesmo antes do gol, o Vegetti conseguiu cabecear uma bola sozinho que passou rente a trave?

Por que o jogador do Cerro conseguiu cruzar sozinho na área sendo que tínhamos 2 laterais esquerdos que deveriam ter trancado aquele lado?

Por que o Palmeiras com uma linha de 6 defensores permitiu que o Vegettti fizesse o melhor movimento de facão do jogo, e o Palmeiras contra a linha de 5 defensores do Cerro, não conseguiu isso nenhuma vez?

Tem várias questões a serem atribuídas à comissão técnica. Isso falando só no lance do gol, se for puxar o jogo todo, tem muito mais. Mas... não significa que não houve uma falha grotesca do nosso goleiro, bem como houveram duas falhas grotescas dos nossos homens de linha de frente para o gol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel não consegue se ajudar, isso complica também.

Porra, o time não jogou mal desse jeito, mas não tem criatividade, um sistema tático fadado ao insucesso e jogador em posição indevida, vide Emi Martinez.. na boa velho, isso é de uma teimosia tão grande, me lembra o Felipão.. não tem necessidade alguma dessas invenções, pra no final do jogo ficar desesperado e jogar o time inteiro pra frente ou recuar.. precisa ter um padrão de jogo e equilíbrio.

Volta com a porra do esquema 4-4-2 que deu tão certo, e entra em campo com quem realmente tá merecendo.. 

CM

Giay 

Gomez

Murilo/Barboza

Artur

Marlon

A. Pereira 

Arias

Mauricio

Flaco

V. Roque

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, PehotUcabolvich disse:

Nao temos nada a perder. Nao vamos ganhar nada com o Abel mesmo. Se contratar outro e der errado, vai acontecer o mesmo que se o Abel permanecer.

1 hora atrás, eterno 1993 disse:

Qualquer um é melhor que o lixo atual.

Esse tipo de opinião que eu acho completamente irracional.

Claro que temos muito a perder, estamos liderando o Brasileiro e com um caminho ridiculo de facil na Liberta e Copa do Brasil.

Eu teria trocado o Abel no fim do ano passado e acho que tem que trocar no fim deste ano. Mas isso não faz dele o pior técnico do Brasil.

O que eu peço, caso haja alguém disposto a ter uma discussão racional, é uma sugestão de técnico que esteja disponível para assumir imediatamente e que você tenha segurança que faria um trabalho melhor.

Falar “qualquer um” só prova o meu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, SEP_Mascara disse:

O Abel não consegue se ajudar, isso complica também.

Porra, o time não jogou mal desse jeito, mas não tem criatividade, um sistema tático fadado ao insucesso e jogador em posição indevida, vide Emi Martinez.. na boa velho, isso é de uma teimosia tão grande, me lembra o Felipão.. não tem necessidade alguma dessas invenções, pra no final do jogo ficar desesperado e jogar o time inteiro pra frente ou recuar.. precisa ter um padrão de jogo e equilíbrio.

Volta com a porra do esquema 4-4-2 que deu tão certo, e entra em campo com quem realmente tá merecendo.. 

CM

Giay 

Gomez

Murilo/Barboza

Artur

Marlon

A. Pereira 

Arias

Mauricio

Flaco

V. Roque

Vitor Roque titular é a maior aberração que a torcida colocou na cabeça ultimamente. Aquele áudio zoando o Neymar se aplica perfeitamente ao momento do Vitor. O moleque não consegue andar em linha reta, não consegue dominar uma bola, o melhor lance dele no jogo foi um passe errado, que bateu na canela dele, mas deu a sorte de sobrar para o Piquerez (outro asno que merece ficar no banco).

Hoje o Sosa é mil vezes mais útil que o Vitor Roque. Com muitas sobras inclusive. Não consigo imaginar um "Palmeiras ideal" com o Sosa no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/08/2026 em 00:12, PehotUcabolvich disse:

Eu vejo o Abel tentando inovar, mostrar repertorio, mudar o modo de jogo, o que é louvável. Porém, temo, na verdade tenho quase certeza, que lhe falte competência técnica para isso, o que é uma pena.

Ele falou que observou a Copa do Mundo e está tentando aplicar o que vou lá em coletivas passadas. 

Usou o exemplo da Espanha. 

Acho que ontem ele num viu os jogos da Inglaterra ao retrancar o que se acontece. 

Abdicar e montar times que literalmente fecham uma vida inteira como não ter conexão de atacar (isso ele já fez diversas vezes) e ficar só sendo atacando foi o convite maldito que tirou o receio deles em ir tudo para cima e dar espaço para tomar mais um. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, RafahSEP disse:

Verdade, o Abel é teimoso com a questão do esquema e meio limitado com relação a ideias.  

Mas por exemplo com relação a Zagueiros, não tinha muita opção. Só tinha o Murilo e o Barbosa para começar o jogo. Gomez no banco ainda fora de forma voltando de lesão e Fuchs machucado.

Na verdade ele usa 3 zagueiros para que o Alan tenha mais liberdade pela ala direita e o Árias tenha menos responsabilidade defensiva, assim os pontas na teoria ficam mais soltos. Se jogar com apenas 2 zagueiros, os pontas tem que recompor a todo momento para ajudar na marcação.

O Piquerez é capitão da equipe, tem a confiança dele do elenco, acho que pesou a experiência dele...Nessas hora o treinador prefere o experiente, qualquer treinador. Mas concordo que o Pica ta bem travadão..... Talvez o Artur, embora arriscado, pudesse ter sido melhor para nossa produção ofensiva.

Oxi lá ele 1000 vzs!!!

3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif 3471179745.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 minutos atrás, Octa disse:

Claro que temos muito a perder, estamos liderando o Brasileiro e com um caminho ridiculo de facil na Liberta e Copa do Brasil.

Eu teria trocado o Abel no fim do ano passado e acho que tem que trocar no fim deste ano. Mas isso não faz dele o pior técnico do Brasil.

O que eu peço, caso haja alguém disposto a ter uma discussão racional, é uma sugestão de técnico que esteja disponível para assumir imediatamente e que você tenha segurança que faria um trabalho melhor.

Ok. Fora Abel, chega disso! Marasmo, deserto de ideias e preguiça de ação. Chega! FORA! ET: Cebola. Mas você não quer uma opinião, só quer que Abel não saia. Então vai discordar de qq um, inclusive da ideia de que QUALQUER UM é melhor que Abel. Repito: QUALQUER UM é melhor que Abel.

Editado por eterno 1993

Compartilhar este post

Link para o post

Dia ruim que entrou na conta do histórico recente de presepadas.
Como falaram ai, Árias perdeu um gol embaixo da trave, Piquerez perdeu uma oportunidade boa de forma bisonha; e o Carlos Miguel deu uma frangada braba!
Fora isso, possível expulsão não dada na bica que o VR tomou, e uma expulsão inventada do Andreas... O jogo poderia ter sido 3 a 0 pra gente num dia bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, RafahSEP disse:

Verdade, o Abel é teimoso com a questão do esquema e meio limitado com relação a ideias.  

Mas por exemplo com relação a Zagueiros, não tinha muita opção. Só tinha o Murilo e o Barbosa para começar o jogo. Gomez no banco ainda fora de forma voltando de lesão e Fuchs machucado.

Na verdade ele usa 3 zagueiros para que o Alan tenha mais liberdade pela ala direita e o Árias tenha menos responsabilidade defensiva, assim os pontas na teoria ficam mais soltos. Se jogar com apenas 2 zagueiros, os pontas tem que recompor a todo momento para ajudar na marcação.

O Piquerez é capitão da equipe, tem a confiança dele do elenco, acho que pesou a experiência dele...Nessas hora o treinador prefere o experiente, qualquer treinador. Mas concordo que o Pica ta bem travadão..... Talvez o Artur, embora arriscado, pudesse ter sido melhor para nossa produção ofensiva.

Só temos esses zagueiros já que as opções que fizemos foi comprar o Fucks e Adiantar relação com o Barboza pelo Danilo.

E ainda querer desenvolver o Benedetti. 

Um exemplo de montagem de elenco para mim segue a mesma coisa dos outros anos nessa situação. 

Gastar mais em duas opções que até então não resolvem do que concentrar recursos e trazer um melhor. 

E para piorar é mudar o esquema de jogo para três deles serem usados e não aumentar realmente a quantia de peças numa posição propensa a suspensões e lesões por conta de diversos combates ao longo das partidas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem consigo imaginar um "Palmeiras ideal" nesse momento, porque acho que o problema do time é muito mais de ordem tática, de coordenação de movimentos, de orientação, MENTAL, do que peça por peça propriamente dita.

Dá para apontar os jogadores que individualmente estão muito abaixo dos demais, como Emiliano, Piquerez, Vitor Roque, mas só trocá-los não vai trazer um grande efeito prático, é preciso treinar melhor essa equipe.

Nosso elenco parece ter perdido uma das principais forças da "Era Abel" que era a resiliência, a cabeça fria. O time é apressado, não lida bem com pressão, não lida bem com a ideia de ser o protagonista e de se impor. O time começa frenético e vai se esvaindo e retraindo todo, até não ter mais a menor ideia do que fazer com a bola. 

Os adversários usam a marcação individual do Palmeiras a favor deles, manipulando nossos marcadores, gerando espaços. Mas o Palmeiras não consegue fazer isso com os outros. Ontem o Cerro tinha marcação individual e o Palmeiras, em momento algum, conseguiu fazer balanços para gerar espaços e manipular a defesa do time paraguaio.

Estou revendo o mesmo filme dos últimos três anos e, sinceramente, não acho que o desfecho será diferente. O time do Palmeiras entrou no mesmo modo do final da temporada passada e não consigo mais acreditar que vão reverter esse quadro. Vou torcer porque é o que cabe a mim como torcedor, mas se tivesse que apostar 50 centavos que o Palmeiras vai ser campeão esse ano, eu não apostaria.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Octa disse:

Qual benefício concreto e atual traz Abel ao time que o faça melhor que qualquer outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..