Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Não dá para normalizar a situação. Aqui não é mais questão de ser chorão ou reclamar de tudo, a questão é que o time do Palmeiras não é um time, é um amontoado de jogadores. Estamos há 3 temporadas assistindo ao mesmo filme, com o mesmo resultado. Também pudera, o "roteirista" é o mesmo.

Investir o que o Palmeiras tem investido e não conseguir ser superior a um time que está praticamente na zona de rebaixamento do campeonato paraguaio, não conseguir se sobressair contra times que estão na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro, sinceramente, não é normal. "Ah, mas investir não é sinônimo de títulos". Eu não falei em títulos em momento algum, falei em fazer valer o que se investe. Não pode ser normal ter um ataque que vale mais de 100 milhões de euros e não conseguir furar uma defesa que, juntos, os caras não chegam a 20 milhões de euros em valor de mercado.

Normalizamos a mediocridade. No fim das contas, parte da nossa torcida ainda acredita na entidade "Abel do velho testamento". A memória afetiva acaba corrompendo a avaliação da realidade. No frigir dos ovos, a nossa torcida trata o Abel da mesma forma que a torcida do cheiro trata o Jorge Jesus; da mesma forma que já tratamos o Valdívia... isso é apego emocional, e esse apego acaba tolhendo a nossa capacidade de encarar a realidade. E a realidade é uma só: esse time do Palmeiras, nos últimos três anos, é um time perdedor.

"Ah, mas a gente briga pelos títulos todo ano". Claro, olha o nosso elenco. Embora tenha lacunas, é um elenco muito acima da média para o futebol sulamericano e brigaria sozinho por títulos independente de Abel ou qualquer outro treinador. Paga-se uma comissão técnica caríssima para que transforme esses bons jogadores em um time e que seja campeão, do contrário, seria jogar dinheiro no lixo.

Racionalmente, o Palmeiras está jogando dinheiro fora todas as temporadas. A comissão técnica já provou por A+B que é incapaz de transformar bons jogadores em um time. Enquanto o Palmeiras insistir nesse erro, estará fadado a ser vice colocado e achar isso bom. Repito o que já tinha dito há alguns dias: nessa temporada, o Palmeiras DEPENDE de títulos; o Palmeiras TEM OBRIGAÇÃO de ser campeão. Demos um "all in" contábil que só vai ter valido a pena se ganharmos pelo menos 2 grandes títulos, do contrário, vamos precisar leiloar o toba no final do ano para equalizar o prejuízo.

Esse pensamento, inclusive, precisa ser passado à comissão técnica e jogadores. Eles precisam saber dessa responsabilidade e lidar com ela. O Palmeiras blinda demais todo mundo e tem recebido quase nada em troca. O dia que um elenco que custa o que custa o nosso e uma comissão técnica que ganha o que ganha a nossa acharem que está ótimo ganhar um campeonato paulista na temporada, então estamos fodidos.

A diretoria precisa dar um chacoalhão nesses caras, precisa dar uma pressão. Chega de passar a mão na cabeça.

Só um adendo!

Muita gente que repete " Ah , mas disputa todos os títulos", deveria se lembrar que o Palmeiras já disputava os títulos de 2015 em diante, de 2016 a 2019 foram 2 títulos brasileiros, um vice campeonato em um ano que trocamos 3x de treinador largando um monte de jogo por conta das copas e um terceiro lugar com a mesma pontuação do vice campeão.

Com o investimento que tem e com o time que tem o Palmeiras vai disputar os títulos com treinador A ou B, tem que ser muito ruim para não disputar título com esse elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, rafa_1994 disse:

E o jogo contra a Chapecoense, única vitória, contra o lanterna, foi o sufoco que foi a se destacar. 

Só trocar o goleiro que melhora, inclusive o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, eterno 1993 said:

Se formos de misto a diferença vai cair pra três.

Misto joga melhor que os titulares pq não tem tempo de treinar junto e o Abel destruir o time 

Compartilhar este post

Link para o post

O time é bom e joga sozinho desde 2023…

Abel Ferreira e uma farsa e vai f**** a gente 

aí classifica porque o CERRO é uma bosta, e vão falar que ele é genio igual quando foi com a ldu 

pra gente ser eliminado por um time melhor depois 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Misto joga melhor que os titulares pq não tem tempo de treinar junto e o Abel destruir o time 

Não subestime o Abel. Ele destrói qq coisa que tocar, e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Edworld disse:

Só um adendo!

Muita gente que repete " Ah , mas disputa todos os títulos", deveria se lembrar que o Palmeiras já disputava os títulos de 2015 em diante, de 2016 a 2019 foram 2 títulos brasileiros, um vice campeonato em um ano que trocamos 3x de treinador largando um monte de jogo por conta das copas e um terceiro lugar com a mesma pontuação do vice campeão.

Com o investimento que tem e com o time que tem o Palmeiras vai disputar os títulos com treinador A ou B, tem que ser muito ruim para não disputar título com esse elenco.

Perfeito, vejo dessa forma também. Não entendo esse medo descomunal de perder o Abel e achar que e o modelo de clube que vem tendo sucesso há mais de 10 anos vai simplesmente ruir. Pessoal precisa aprender a desapegar.

Hoje, qualquer treinador de bom nível adoraria treinar o Palmeiras. Aposto que se chegar no Arthur Jorge e falar que vai pagar a multa rescisória dele, ele aceita na hora. O Palmeiras não vai morrer sem o Abel, é muito mais fácil acontecer o contrário. Tenho muita curiosidade em ver como será a carreira do português pós Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, nunca fui de ir a extremos "hora de apoiar incondicionalmente" ou "rodada ruim = apocalipse".

Tem que torcer, saber dar mérito, saber identificar problemas, cobrar, questionar, xingar um pouco (não somos robôs).

O problema do Palmeiras é esse limbo de liderar, avançar, somar pontos, mas não jogar bem e, nos últimos três anos, não ganhar títulos importantes.

As contratações de peso fizeram a gente sonhar. Abel conseguiu nos trazer rapidamente pra realidade haha.

Agora, uma parte da torcida peca muito também. Não sei se por birra, falta de inteligência...

Vejo gente criticando o Sosa que é, claramente, o nosso melhor atacante pós-Copa.

Ontem vi gente exaltando o Weverton...

Vi gente falando que Cruzeiro x Flamengo praticam um outro tipo de futebol, sendo que o jogo lá também foi bem feio.

Sei lá, de certa forma, acho que essas opiniões burras acabam dando munição pro Abel.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, rafa_1994 disse:

E o jogo contra a Chapecoense, única vitória, contra o lanterna, foi o sufoco que foi a se destacar. 

É aquela coisa, quando o 1 x 0 vinha não reclamávamos por birra, sabíamos que uma hora aquele detalhe não iria se repetir. Todo torcedor sabe quando um trabalho é insuficiente e o time não joga porra nenhuma. Nenhuma surpresa nessa sequência, consequência natural do que vimos nos primeiros meses de 2026.

O trabalho do Abel é um lixo e lamento que não tenhamos mais jornalistas como a da coletiva contra o Vitória. Basta um jornalista mais razoável pra acabar com o carnaval dele na coletiva. Esse treinador precisa ser confrontado naquela sala.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel ter tirado Sosa e Maurício do time titular, em um jogo de mata mata, com os dois vindo de boa sequência e se entendendo bem em campo, é tão absurdo quanto deixar o Endrick no banco durante 135 minutos de uma disputa de semifinal de Libertadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, maynard disse:

Pra mim, nunca fui de ir a extremos "hora de apoiar incondicionalmente" ou "rodada ruim = apocalipse".

Tem que torcer, saber dar mérito, saber identificar problemas, cobrar, questionar, xingar um pouco (não somos robôs).

O problema do Palmeiras é esse limbo de liderar, avançar, somar pontos, mas não jogar bem e, nos últimos três anos, não ganhar títulos importantes.

As contratações de peso fizeram a gente sonhar. Abel conseguiu nos trazer rapidamente pra realidade haha.

Agora, uma parte da torcida peca muito também. Não sei se por birra, falta de inteligência.

Vejo gente criticando o Sosa que é, claramente, o nosso melhor atacante pós-Copa.

Ontem vi gente exaltando o Weverton...

Vi gente falando que Cruzeiro x Flamengo praticam um outro tipo de futebol, sendo que o jogo lá também foi bem feio.

Sei lá, de certa forma, acho que essas opiniões burras acabam dando munição pro Abel.

Esse discernimento não é fácil. Como você bem disse em outro post, há torcedores que acompanham o clube mais casualmente, logo a visão não será tão criteriosa. O trabalho lixo de Abel e seus pares é entregue no desempenho do jogador e do coletivo. O torcedor casual vê o jogador e, às vezes, o time, mas não vê o treinador. E não tem como pedir que seja diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Abel ter tirado Sosa e Maurício do time titular, em um jogo de mata mata, com os dois vindo de boa sequência e se entendendo bem em campo, é tão absurdo quanto deixar o Endrick no banco durante 135 minutos de uma disputa de semifinal de Libertadores.

Eu acho ainda mais absurdo porque grande parte do fórum aqui insistia que o Vitor Roque está sem ritmo de jogo.

O que ele quer com essa forçação? Nada justifica a titularidade inicial do Vitor Roque naquele jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

É típico dele essas merdas. Não entendi o Mauricio fora, o Sosa. Completamente esquizofrênico.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Eu acho ainda mais absurdo porque grande parte do fórum aqui insistia que o Vitor Roque está sem ritmo de jogo.

O que ele quer com essa forçação? Nada justifica a titularidade inicial do Vitor Roque naquele jogo.

Não entendo também. Se ele quer dar ritmo ao VR, que faça isso no campeonato brasileiro, que coloque ele nos segundos tempos de todos os jogos e, quando ele apresentar uma condição boa para retornar à titularidade, aí sim faz a mudança.

Ontem mesmo, o Sosa entrou e em cinco minutos em campo foi mais eficiente que o VR; o Maurício nem em campo entrou. Não dá para entender o que se passa na cabeça desse treinador não.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Fez 5 gols e levou 5 tbm, todos esses jogos foram de um prazer inenarrável em assistir, coisa linda!

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu nem consigo imaginar um "Palmeiras ideal" nesse momento, porque acho que o problema do time é muito mais de ordem tática, de coordenação de movimentos, de orientação, MENTAL, do que peça por peça propriamente dita.

Dá para apontar os jogadores que individualmente estão muito abaixo dos demais, como Emiliano, Piquerez, Vitor Roque, mas só trocá-los não vai trazer um grande efeito prático, é preciso treinar melhor essa equipe.

Nosso elenco parece ter perdido uma das principais forças da "Era Abel" que era a resiliência, a cabeça fria. O time é apressado, não lida bem com pressão, não lida bem com a ideia de ser o protagonista e de se impor. O time começa frenético e vai se esvaindo e retraindo todo, até não ter mais a menor ideia do que fazer com a bola. 

Os adversários usam a marcação individual do Palmeiras a favor deles, manipulando nossos marcadores, gerando espaços. Mas o Palmeiras não consegue fazer isso com os outros. Ontem o Cerro tinha marcação individual e o Palmeiras, em momento algum, conseguiu fazer balanços para gerar espaços e manipular a defesa do time paraguaio.

Estou revendo o mesmo filme dos últimos três anos e, sinceramente, não acho que o desfecho será diferente. O time do Palmeiras entrou no mesmo modo do final da temporada passada e não consigo mais acreditar que vão reverter esse quadro. Vou torcer porque é o que cabe a mim como torcedor, mas se tivesse que apostar 50 centavos que o Palmeiras vai ser campeão esse ano, eu não apostaria.

Minha visão vai bem por esse caminho. Nada do que o Palmeiras tem feito dentro e fora de campo indica que vamos ter sucesso na temporada. Taticamente, é destreinado e bagunçado. Quando consegue começar a evoluir, logo a evolução se perde em meio a alguma invencionice, e voltam todos os vícios e fraquezas facilmente exploráveis. Tecnicamente, é castrado e sabotado. Parte dos jogadores tá numa nhaca, a outra parte tá sem confiança, e sem o coletivo pra dar suporte, vira esse Deus nos acuda que temos visto. Fisicamente, parece uma cambada de doentes moribundos recrutados numa casa de cuidados paliativos. E mentalmente, é extremamente desequilibrado. É um time frouxo e muito ansioso. E o pior: dá a entender que não se importa com nada. É o reflexo de uma comissão técnica aplaudida e defendida em tudo que faz, em um ambiente interno sem cobranças, onde o passado de conquistas rende carta branca pra maluco dar coletiva comemorando eliminação e pra juntar o povo durante a gravação de um documentário e dizer que tá desistindo de um campeonato totalmente em aberto, entre outras coisas.

Hoje o Palmeiras não oferece nada pro torcedor acreditar. Eu acredito pela mística, pela tradição, pela história, por tudo de fantástico que eu vi essa camisa fazer em campo. Pelo amor pelo time. Não pelo trabalho atual, não pelo esforço intenso em priorizar esse mundo de Poliana, onde tá tudo lindo, onde fizemos um jogo belíssimo ontem, onde as coisas vão se acertar naturalmente, porque esses percalços fazem parte do desenvolvimento e logo a genialidade do trabalho vai emergir. Nosso percurso de 24 pra cá é só de percalços, e os momentos de bom futebol são a exceção que confirma a regra, nunca consistentes o bastante pra trazer a segurança de que vieram pra ficar. Até porque, se dão pinta de que vão permanecer, o técnico dá um jeito de estragar tudo com seus arroubos de visionário do futebol.

Mas é isso aí, bora continuar torcendo e bora dar um jeito de vencer. Um final de temporada que não envolva pelo menos uma taça das grandes levantada seria um fracasso monumental.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..