Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Gabriel.SRamos disse:

Não entendo também. Se ele quer dar ritmo ao VR, que faça isso no campeonato brasileiro, que coloque ele nos segundos tempos de todos os jogos e, quando ele apresentar uma condição boa para retornar à titularidade, aí sim faz a mudança.

Ontem mesmo, o Sosa entrou e em cinco minutos em campo foi mais eficiente que o VR; o Maurício nem em campo entrou. Não dá para entender o que se passa na cabeça desse treinador não.

Pacheco e Larsson. Em alguns momentos, os jovens fizeram bons jogos, mostraram qualidade. Há jogos em que eles podem entrar no 2T e amadurecerem. Qual o motivo de sumir com eles? Qual o motivo de deixar Marlon ou Andreas num 3 x 0 até se sentirem esgotados? Ele não tá solidificando nenhuma ideia de jogo consistente pra ficar com essa palhaçada de dar o máximo de tempo possível aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, maynard disse:

Pra mim, nunca fui de ir a extremos "hora de apoiar incondicionalmente" ou "rodada ruim = apocalipse".

Tem que torcer, saber dar mérito, saber identificar problemas, cobrar, questionar, xingar um pouco (não somos robôs).

O problema do Palmeiras é esse limbo de liderar, avançar, somar pontos, mas não jogar bem e, nos últimos três anos, não ganhar títulos importantes.

As contratações de peso fizeram a gente sonhar. Abel conseguiu nos trazer rapidamente pra realidade haha.

Agora, uma parte da torcida peca muito também. Não sei se por birra, falta de inteligência...

Vejo gente criticando o Sosa que é, claramente, o nosso melhor atacante pós-Copa.

Ontem vi gente exaltando o Weverton...

Vi gente falando que Cruzeiro x Flamengo praticam um outro tipo de futebol, sendo que o jogo lá também foi bem feio.

Sei lá, de certa forma, acho que essas opiniões burras acabam dando munição pro Abel.

Isso é bastante complexo e é um problema que ultrapassa as barreiras do futebol. Não quero de forma alguma parecer arrogante com o que vou falar e espero conseguir explicar bem o meu raciocínio mas, a maioria do povo brasileiro hoje tem dificuldades de pensar, de compreender coisas absolutamente simples. Hoje em dia as pessoas não conseguem interpretar um anúncio de bolo de pote, a cartela de ovos precisa vir escrito "contém ovos", então não dá para esperar que a grande maioria dos torcedores consiga fazer uma leitura de aspectos mais profundos dentro de uma partida de futebol.

Aqui no Fórum, nós estamos em uma bolha, onde as pessoas realmente gostam de futebol e entendem um pouco mais de outros aspectos do jogo, e ainda assim, vira e mexe aparecem alguns posts bastante esquisitos, para dizer o mínimo.

O grande erro - não sei se isso acontece, estou chutando - é talvez a diretoria balizar a popularidade da comissão técnica por opinião de internet e redes sociais. Precisa avaliar internamente, tem muita gente bem paga lá dentro para fazer isso. Muitas vezes eu acho que o Abel segue no comando por medo de mandarem ele embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Ninguém faz essas perguntas em coletivas. É sempre algum palhaço da mídia palestrina ou paulistana mastigando a perguntinha e mamando o português com contato visual.

Por isso, vou falar bem controverso aqui e aceito qualquer insulto a quem achar estupidez minha:

MAURINHO CEZAR PEREIRA TEM RAZÃO! O Palmeiras não joga porra nenhuma e imprensa paulistana segue mamando o Abel. Qualquer coisinha que nos coloque acima do Flamengo já é motivo pra exaltar o “grande trabalho de continuidade”. Só bajulação vazia e exaltação da mediocridade.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post

Link para o post

Li agora que o Carlos Miguel, além de tudo, ainda saiu do estádio dizendo: "Fiquem tranquilos, vamos nos classificar".

Porra, é sério isso? Pra mim isso é a maior zicada possível que um jogador pode fazer contra seu próprio time. Entendo que talvez a ideia seja demonstrar confiança, cabeça erguida, mas na grande maioria dos casos, isso é pura zica.

Se não se classificar, espero que ele esteja preparado para a zoação.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Li agora que o Carlos Miguel, além de tudo, ainda saiu do estádio dizendo: "Fiquem tranquilos, vamos nos classificar".

Porra, é sério isso? Pra mim isso é a maior zicada possível que um jogador pode fazer contra seu próprio time. Entendo que talvez a ideia seja demonstrar confiança, cabeça erguida, mas na grande maioria dos casos, isso é pura zica.

Carlos Miguel quer passar a ideia que está confiante, mas na verdade está com o psicológico implodido e é um grande risco mantê-lo titular. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Ele fala porque sabe que o time do Cerro é ruim, mas ainda não caiu a ficha de que o nosso também. 😁

Pra mim, esse episódio não pode ser isolado, é uma extensão de como o time se comporta em campo. Todos esses 1Ts horríveis — exceção feita aos dois jogos pós-Copa em que o time parecia ter encontrado um novo caminho — indicam um Palmeiras indolente, achando que pode resolver jogos a qualquer momento contra times mais frágeis.

Não falta vontade, há qualidade individual, mas a bagunça, a falta de cuidado em momentos cruciais, a aceitação passiva do erro é tudo extensão de um treinador que não queria mais estar aqui, mas ficou pelo dinheiro e por saber que não haveria nada melhor lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, jfrancisco2012 said:

Sempre tive para mim que o sucesso de Jorge Jesus no flamengo foi mais prejudicial do que benéfico a eles, pois nenhum treinador depois dele teve paz e acabaram perdendo temporadas devido isso.

Acho que estou começando a pensar a mesma coisa com relação o Abel. O sucesso inicial dele está sendo mais prejudicial ao palmeiras do que benéfico 

Jorge Jesus saiu no auge.

Ganhou tudo, saiu e sera sempre lembrado por la

O Abel teve a chance de fazer isso quando assinou com os Arabes.

Ali, ele ainda estava no hype. Se ele tivesse saido, ate hoje estariamos relembrando saudosos de suas glórias.

Mas, estão forçando tanto a barra que ninguém vai sentir saudades e/ou um dia querer a sua volta 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Ele fala porque sabe que o time do Cerro é ruim, mas ainda não caiu a ficha de que o nosso também. 😁

Isso me lembrou a tal "noite mágica" contra aquele time varzeano da LDU.

Compartilhar este post

Link para o post

É inadmissível o Palmeiras ter gasto bilhão de reais e não ter um lateral direito nota 6 pelo menos. 

O Piquerez está uma draga tem pelo menos 2 temporadas.

3-5-2 sem ala/lateral não existe. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 hours ago, Bauer said:

. . . 

Torcida tá pedindo a demissão do Abel... a diretoria vai e puff, demite. Vamos com interino (Cebola) e o time com clima de velório (pq eles vão estar) pra uma partida decisiva de Libertadores??? Isso é burrice...

. . . 

Tenho para mim que uma saída do Abel mudaria o ânimo deste time da água para o vinho.

oa jogadores não são burros, sabem que estão sendo sub-aproveitados 

Qlq técnico da série B que fizesse o simples e colocasse cada jogador no seu lugar de origem mudaria esse time e o ânimo da água para o vinho

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

Tenho para mim que uma saída do Abel mudaria o ânimo deste time da água para o vinho.

oa jogadores não são burros, sabem que estão sendo sub-aproveitados 

Qlq técnico da série B que fizesse o simples e colocasse cada jogador no seu lugar de origem mudaria esse time e o ânimo da água para o vinho

Isso aí é certeza. Somente a Rainha da Inglaterra (Leila) e o Bobo da corte ( Barros) não enxergam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Torcida pode pedir, implorar, espernear, chorar.. a Leila não vai demitir o Abel no meio da temporada. Vai ser um milagre se demitir no final do ano quando a gente não ganhar nada denovo, mesmo se a gente n ganhar nada ele fica até o fim de 2027 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Muito promovida por @Felipe Ferreira.

@Felipe Ferreira, será que teremos mais uma noite mágica em 19 de agosto?

A falsa "noite mágica". Falsa porque a LDU era terrivelmente ruim, muito pior que esse cerro do qual empatamos e sabe-se lá como esse time conseguiu perder de 3x0 lá.

Foi essa falsa "noite mágica" que deu fôlego e manteve esse enganador no cargo até o fim do ano e com renovação por mais dois anos, mesmo tendo passado aquela vergonha na final da libertadores, sem uma mísera finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..