Jump to content

Berg

Debate PTD
  • Content Count

    2,882
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Berg last won the day on March 4 2018

Berg had the most liked content!

About Berg

  • Rank
    Profissional

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

2,769 profile views
  1. Ruim com ele, pior sem ele? Pra mim, sim. Digo isso porque a chance de assumir um conselheiro do clube como diretor de futebol é real, e todo mundo se lembra da catástrofe que era aqueles dinossauros comandando o futebol. Se 2019 teve um planejamento péssimo - e, sim, teve! - imagina como seria com conselheiro que sempre pende pro seu lado político. E isso é extremamente perigoso - o Palmeiras, no tocante à política - é um barril de pólvora. Das outras opções, a que mais me agrada é o Cicero... Já tem o know-how, conhece bem o clube... Sobre o especulado Thiago Scuro, acho que, por mais que desempenha um bom trabalho na série B, não teria a experiência necessária que o cargo de diretor de futebol de um clube ‘rico’/de ponta demanda...
  2. Berg

    Palmeiras x Chapecoense

    until

    Alguma boa alma tem o link pra eu chorar sangue com esse jogo?
  3. Eu acho que tem um pouco de exagero nesse culto ao Renato Gaúcho. O time do Grêmio tem uma boa defesa, meio campo que dá pro gasto e um ataque com um dos melhores jogadores em atividade aqui - e que decide jogo decisivo! Renato é um ótimo treinador pro padrão ‘treinador brasileiro’. Digo isso porque o nível dos técnicos aqui é lastimável, então qualquer técnico bom vai se destacar num oceano de mediocridade. Não é à toa que os melhores técnicos atuando no Brasil são estrangeiros. O domínio imposto pelo Flamengo na Arena do Grêmio contra o time do Renato Gaúcho foi um exemplo claro da discrepância, por mais que o elenco do Flamengo seja melhor. ‘Ah, mas eles empataram apenas...’. É um resultado que não traduz nem um pouco o jogo, tanto que apesar do empate, todo mundo sabe que o Flamengo é muito favorito pra passar à final - diferentemente do clima antes do segundo jogo do Palmeiras contra o Grêmio, em que ninguém expressava amplo favoritismo nosso mesmo com a vitória em Porto Alegre. E a título de comparação, nosso 2018 provavelmente vai ser muito melhor que o 2019 deles, com o Renato Gaúcho: Vice no Paulista / Semi-final da Copa do Brasil / Semi-final da Libertadores / Campeão do Campeonato Brasileiro Agora, o nosso 2019 foi desastroso demais - e acho que isso especificamente independe de técnico. O nosso maior problema, até mais que uma montagem ridícula de elenco - foi que os jogadores do plantel não tem personalidade alguma na hora do ‘vamos ver’. Quem imaginaria que o Bruno Henrique fosse ser um Marcio Araújo? Que o Gustavo Gomez, depois da Copa América, desaprendesse a jogar bola? Que o Scarpa sumisse em vários jogos? Acho que essa é a principal lição de 2019 - mesmo sem o ano ter acabado. Não adianta contratar jogador sem personalidade. Não adianta contratar muito menos jogador que mal disputou decisão na vida e é reserva no Egito! Tem que trazer gente calejada nessa reformulação. Ainda torço pelo Palmeiras no Brasileiro, apesar das pequenas chances. Se o Flamengo de fato for campeão, vai ser por mérito do futebol que eles vêm jogando - graças ao elenco e ao treinador.
  4. Eu acompanho futebol mexicano e posso dizer que Funes Mori chegaria pra disputar como um dos melhores atacantes em atividade no Brasil. Cairia como uma luva pro Palmeiras. Impressionante como vem evoluindo...
  5. Hoje o time foi muito bem, subiu pontualmente pro campo depois da preleção, todos cantaram o hino razoavelmente bem e o nosso técnico fez um bom cumprimento com o técnico adversário. Nosso capitão impôs respeito MESMO JOGANDO NA CASA DO ADVERSÁRIO ao trocar a flâmula. Sobre o posicionamento, todo mundo muito atento e bem posicionado esperando o apito inicial. Scarpa sempre atento às subidas do meião pra não mostrar a caneleira. Melo com quase 40 anos, mas parece um menino arrumando a munhequeira! Alguém mais notou que o Marcos Rocha cortou as unhas antes do jogo, pensando num melhor aproveitamento de lateral na área? Pois é, preparo é tudo! Ponto positivo pros reservas que fizeram um excelente bobinho na hora do intervalo - nítida evolução em relação ao jogo passado. Agora, em relação ao jogo... O JOGO FOI UMA BOSTA!
  6. Imagina se esse elenco MIMADO tivesse com salário atrasado, sem água quente no CT, com mistura racionada no almoço, treinando em terrão... Iam colocar FOGO no Allianz Parque.
  7. Berg

    Santos x Palmeiras

    until

    VAI QUE DÁ
  8. Berg

    Santos x Palmeiras

    until

    Expulsão justa, não tem nem o que defender... Willian foi 3cm pra baixo do joelho do cara...
  9. Berg

    Santos x Palmeiras

    until

    Meu Deus
  10. Berg

    Santos x Palmeiras

    until

    6: + Diogo B, Marcos Rocha e Vitor Hugo
  11. Berg

    Santos x Palmeiras

    until

    Vai pra PQP Marcos Rocha
  12. Berg

    Santos x Palmeiras

    until

    Parece que estamos com uns 2 jogadores a menos
  13. Berg

    Santos x Palmeiras

    until

    Esse Gustavo Scarpa é uma enganação
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.