Barros.

User
  • Content count

    151
  • Joined

  • Last visited

About Barros.

  • Rank
    Sub-10

Recent Profile Visitors

856 profile views
  1. Leo, eu concordo em partes com vc. Tb sempre defendi o Felipão, achava um time forte defensivamente que hora ou outra iria resolver lá na frente. Mas essa semi contra os bambis, me fez ver que o Palmeiras realmente não tem capacidade de buscar um resultado quando está pressionado (virar um resultdo no próprio jogo ou em um mata-mata, clássicos jogando em casa.. enfim, esses são alguns exemplos). Aí entra a mão do técnico, o mais fácil seria o Felipão fazer uma autocritica e tentar variar um pouco mais o estilo de jogo para determinadas situações, mas conhecendo o velhinho, dificilmente ele fará alguma mudança, ele sempre foi teimoso e defendeu suas convicções até o fim, sendo assim é de se considerar uma possível troca de comando. Hoje eu particularmente, não consigo ver o Palmeiras revertendo um resultado em um jogo da volta em casa contra um River ou Cruzeiro em uma possível quartas de final por exemplo.
  2. Idéia boa, porém acho que o Scolari não aceitaria essa sugestão.
  3. Perfeito seu comentário, sem tirar nem por.
  4. Já eu, acho que o time do Roger ficava muito com a bola, mas não sabia o que fazer... tocava, tocava... sem infiltrações, sem agredir, a final do Paulista foi emblemática nisso, o gamba montou um ferrolho e o time do Palmeiras não conseguiu dar 2 chutes no gol.
  5. E jogando com esse futebol "burocrático" eu acho o Cruzeiro muito mais difícil de se jogar do que o Grêmio com o seu futebol "bonito" por exemplo.
  6. O que vc achava do futebol do time do Roger Machado e Eduardo Baptista? Só por curiosidade... Pq isso é questão de gosto de futebol, acho o City espetacular, mas ngm no mundo consegue fazer igual. Mas gosto igualmente do time do Liverpool jogando, que é bem vertical... Não costuma ficar muito com a bola. O que eu quero dizer é que jogar bem e bonito, pode ser com posse de bole objetivo igual os times do Guardiola ou com uma transição rápida igual o Liverpool eo Dourtmound do Klopp. Claro que o time precisa melhorar, e tenho certeza que vai melhorar... As pessoas só precisam entender que futebol bonito não é só posse de bola como alguns da imprensa tentam pregar.
  7. until

    o Scarpa nesse primeiro tempo me surpreendeu como meia central. Gostei bastante! Eu sempre o via como aquele meia que joga aberto entrando pro meio.
  8. O Gustavo Scarpa não tem características para jogar na função que o Lucas Lima joga, se jogou assim na carreira foram pouquíssimas vezes. Ele é aquele meia que joga aberto, corta pra dentro para tabelar ou chutar, parecido com Everton Ribeiro fez no Cruzeiro e faz no Flamengo.
  9. Eu acho que o bom batedor de pênalti sabe diversificar as batidas. Não chuta sempre no meio ou no mesmo canto como o BH e o Dudu por exemplo. Se até os torcedores já sabem, imagine o goleiro adversário? Vc sabe me dizer por exemplo qual canto chutará o Henrique Dourado quando ele vai bater um pênalti?
  10. Graças a Deus teremos em breve o Goulart para bater os pênaltis. Sinceramente, quase nenhum jogador do Palmeiras me passa confiança em batida de pênaltis, talvez o Borja, Jean e o Scarpa (que também já erraram).
  11. until

    Trocando o Carlos Eduardo (que é rapido) pelo Willian, esse time jogou vários jogos o ano passado.
  12. Considero os nossos 2 laterais bons. Não tem como ter Marcelo de titular e Alaba de reserva. Quem vocês sugerem pra lateral esquerda?
  13. Acho um jogador superestimado, nem de perto é esse jogador que a imprensa pinta. Tanto que nem no time feio dos gambas é titular.
  14. Mas o Brasileiro e Copa BR são organizados por uma entidade tão suja como a Conmebol... pq vc acha que esses campeonatos tem mais prestígio? Já vimos alguns brasileiros organizados para time X ou Y ganhar, com arbitragens suspeitas para esses times. Na copa BR acabamos de ser garfados em casa mesmo com VAR. Ou seja, não vejo diferença nenhuma do que acontece na Libertadores.
  15. Não sei ele, mas eu acho o DB mais jogador que o VL por diversos motivos, mas o principal, é que o DB é mais inteligente como jogador do que o VL, sei que o Vitor é um menino da base, esforçado e palmeirense, mas analisando futebol, o DB é mais jogador, portanto seria meu titular. Tem um outro forista que sempre cita o gol dos lixos contra o Palmeiras se questionando o que o VL estava fazendo na frente do Jailson, ngm soube responder... No gol do Flamengo no Aliianz no primeiro turno, o VL botou pra escanteio uma bola que estava dominada por ele, sem ngm do lado dele.. enfim, reitero que ele é esforçado, marca bem, mas o QI futebolístico dele não é tão alto.