Jump to content

MagooBH

User
  • Content Count

    85
  • Joined

  • Last visited

About MagooBH

  • Rank
    Novato
  • Birthday 04/28/1983

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Belo Horizonte - MG

Recent Profile Visitors

755 profile views
  1. Vários pontos interessantes que eu gostaria de ressaltar sobre o jogo em si: A diferença de velocidade do jogo dessa época, diferença de preparo físico - Bem notável na jogada do terceiro gol onde o Palmeiras, na sua intermediária já em direção ao meio campo toca a bola com toda calma e, um lançamento que sai dali, atravessa a linha de defesa do Flamengo que ainda está na intermediária, voltando. Em resumo, os 10 jogadores de linha dos dois times estavam num espaço de uns 30 metros ali mais ou menos e com espaço para jogar. Bela jogada ensaiada no segundo gol - Não sei se acabou a criatividade ou se não tentam mais revisitar jogadas como essa mas é fato que se vê bem pouco no futebol jogado aqui no nosso país hoje em dia. Camisas sem patrocínio, de 1 a 11 - Essa é puro saudosismo mesmo. Adorava quando era assim e nada de número fixo, camisa 89787483, com mais patrocínio que o programa do Milton Neves. Evolução dos sistemas defensivos - Creio que é o setor onde teve o mais notável desenvolvimento de lá pra cá. Posicionamento, jogo em equipe, movimentação, etc... Agora falando de Palmeiras, uma pena esse time ter ficado sem um título. Tinha muito cara bom que jogava muita bola aí. Infelizmente nasci depois e não vi ao vivo. A movimentação do time no terceiro gol mostra que todo mundo sabia onde o outro tava e para onde ia correr, entrosamento puro.
  2. Essa formação de ataque poderia ter chance de render se a dupla de volantes tivesse velocidade/vontade suficiente de fazer a ligação e trabalhar junto com o Dudu. O que acontece é que fica aquele baita buraco no meio e a bola tem que ir em ligação direta, por cima. Bruno Henrique não joga pra frente, não preenche espaços, não marca, não cobre e ainda atrapalha a movimentação pelos outros contarem com ele. Eu acho que o Ramires tá sendo mais prejudicado por ter que ficar mais preso e cobrir os espaços do BH e os laterais que o BH não cobre de jeito nenhum do que jogando mal mesmo. Aí não sobra ninguém pra começar a puxar o ataque. Junta isso com os pontas enfiados lá na frente esperando bola por cima, já que tão vendo que não vai chegar no chão mesmo e pronto, o grand canyon no nosso meio está formado. Queria ver essa formação de ataque com PP e Menino ou ZR.
  3. Não acho que o problema aí seja o Zé Rafael pesado. O problema é qualquer um que jogue com o Bruno Henrique tem que sempre estar de olho pra consertar erro de posicionamento e lentidão dele. Qualquer um que estivesse ali hoje ou faria o mesmo ou deixaria buraco que levaria perigo. Sobre a escalação, sinto que está tendo o mesmo "problema" dos anteriores. Ou FM e BH (entre outros menos aparentes: LA, MR...) são leões de treino ou tem algo/alguém que força ele a escalá-los. Não que o FM tenha ido mal hoje, foi OK, mas acho que outro zagueiro deveria ter chance e renderia melhor (pelo menos daria menos susto) que ele. BH acho que é o pior, não fez nada para merecer titularidade nos jogos que participou. FM ainda teve uma ou outra boa atuação. Em resumo, hoje o time não apresentou nada do que aparentemente o Luxemburgo deve ter pedido ao time. Prefiro pensar que aquilo que tava no campo não deve ser a estratégia pensada por ele. Tentou consertar no 2o tempo e quase deu resultado mas sempre nos contra-ataques "bumba-meu-boi". A dificuldade na saída de bola quando o outro time aperta só um pouquinho é preocupante.
  4. Até porque é um baita conflito de interesses ela ser credora do clube que é presidente. Tô achando que vai usar isso politicamente também.
  5. Em que pese muito o elenco e as finanças do Vasco, acho que ele fez um bom trabalho lá, além do que se esperaria do Vasco na temporada. Não acho que foi excepcional ou fora da curva mas, ainda sim, um bom trabalho. O ponto que mais me deixa na esperança que dê certo é que este trabalho no Vasco foi bem diferente dos últimos trabalhos dele. Não sei se bateu a realidade, se teve alguém pra colocar ele apenas para gerir o elenco e não ser "manager" (como ele mesmo gostava de dizer), ou qualquer outro motivo mas foi, de fato, diferente do que ele vinha fazendo. Em tempo, acho importante relembrar que o time dele do final da década passada (coincidentemente do último título paulista), foi o que mais dava gosto de ver e esperança de ganhar algo da "época sombria" (2002-2014). Não acho que era a melhor opção mas certamente está muito longe de ser a pior.
  6. Foi bem nas escalações, nas substituições e no que deve ter proposto de estratégia para o time, visto que visivelmente o time atuou diferente. O que me deixa uma grande dúvida: Felipão e Mano escalavam o que tinham de melhor ou o Mattos escalava o que era melhor pra ele? Não estou cogitando que o Mano seria bom e que era podado pelo Mattos, não. Muito pelo contrário, continuo achando ele bem fraco. Maaaaaaaassss fiquei com isso batendo na cabeça pq o Palmeiras só mudou os 11 iniciais depois que o Mattos saiu e não com mudança de técnico.
  7. Foi muito bem e deixa uma dúvida grande: Será que os outros técnicos eram teimosos ou quem mandava mesmo era o Mattos e ele que escalava o time? Não faz sentido ter o FM em campo com o MF no banco.
  8. Queria ver o Gareca novamente por aqui. Acho que agora que temos possibilidade de montar um bom elenco, faria um bom trabalho. Obs: Palmeiras não é colmeia pra ter Abelão.
  9. Nosso maior problema hoje é o meio campo. Na grande maioria dos jogos, não temos domínio do meio campo nem por um curto período de tempo. É aquele grande vazio onde os outros times geralmente tem liberdade para jogar. Nesse caso, não é apenas jogadores ou apenas técnico. É uma combinação de ambos. Na minha visão, para se utilizar de um 4-3-3 como o Palmeiras vem utilizando há um certo tempo, ou você tem uma dupla de volantes com muita mobilidade para cobrir os espaços ou os 2 jogadores que estão na ponta se movimentam fechando o meio. Aí que eu vejo o problema: os 2 volantes lentos que não cobrem o espaço, muito menos a subida dos laterais e os pontas correndo praticamente em cima da linha lateral. Aí fica aquele espaço enorme vazio no meio campo. Creio que o que o Mano está propondo para o próximo jogo deve minimizar isso. Aí fica apenas o problema do "último passe e finalização" que é exclusivamente dos jogadores. Para a temporada de 2020, acho que deveríamos primeiro corrigir a mobilidade do meio campo. O primeiro que tem que rodar, pelo desempenho atual, pelo histórico de comportamento e (aqui fica uma suspeita exclusivamente minha sem provas) querer mandar no elenco acima da comissão técnica: Felipe Melo. Bruno Henrique também não está coerente com a proposta de jogo. Se tiver proposta, muito obrigado pelos serviços prestados. Lucas Lima é uma incógnita e prefiro não viver na dúvida. Não faria força para desfazer mas não seguraria em caso de proposta. Raphael Veiga é um bom reserva, acho que ainda pode dar algo. Zé Rafael precisa ser reposicionado para jogar vindo de trás. Segundo volante ou 3o homem de meio campo num eventual 4-4-2. Gustavo Scarpa também acho que poderia continuar mas não seguraria em caso de proposta
  10. Se for verdade, pode ir A Bola é o 90min português Estou carente de "Falando de Palmeiras - Proibido Off Topic"
  11. Waga, minha grande dúvida nesse caso (e certamente ninguém aqui vai conseguir responder) é: É o Mattos que tá dormindo ou o Galiotte que não dá aval para ação nenhuma dele (e tá usando ele de escudo)?
  12. Estou apenas baseando em suposições pois não vejo os treinos maaaaaassss.... Se o FM e o BH formam a dupla titular "inconstestável" (pelo Mano), acredito que TS e MF joguem direto juntos no time reserva. Sendo isso verdade, com a ressalva do ritmo de jogo, creio que entram bem entrosados.
  13. Respeitosamente discordo. Ele joga muito mais para a torcida e faz jogada de efeito mas atrapalha demais a movimentação defensiva. Assiste o lance do pênalti do Ceará apenas olhando o Felipe Melo. É apenas um exemplo. Eu comecei a suspeitar que os outros times dominando o meio campo estava justamente ligado com a nossa movimentação defensiva. Reparei em alguns dos últimos jogos, especialmente nas jogadas que levamos gol ou geravam perigo e advinha quem quase sempre está movimentando lentamente ou errado?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.