MagooBH

User
  • Content count

    62
  • Joined

  • Last visited

About MagooBH

  • Rank
    Novato
  • Birthday 04/28/1983

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Belo Horizonte - MG

Recent Profile Visitors

517 profile views
  1. Lucas Lima é um ótimo "camisa 10" mas está precisando mais tempo para se adaptar ao esquema do Felipão. A culpa do Deyverson e do Carlos Eduardo estarem abaixo é porque o Lucas Lima ainda não engrenou. Mas só esperar mais uns 2 jogos que o negócio vai. Quem discorda de mim, está completamente certo.
  2. Pontos positivos: Tirou o Goulart e não colocou o Lucas Lima (que parece que acabou o crédito mesmo). Além disso, tentou Zé Rafael que deu uma dinâmica interessante com Dudu e Scarpa todos meio que se revezando no meio e até fechando quase um 4-4-2 em certos momentos. Ao contrário dos últimos jogos (exceção ao 5x0 no Novorizontino) algumas jogadas de ultrapassagem, triangulação, 1-2 e quebra de linha da defesa apareceram. Algumas apenas tentativas, outras levaram perigo. Deu um voto de confiança ao Hyoran que entrou no jogo muito bem e foi premiado com um gol. Conseguiu fazer o time jogar depois do ocorrido na chegada ao estádio. Pontos negativos: Essa insistência em FM e BH, segurando o BH para compensar a mobilidade limitada do FM, acaba gerando um Grand Canyon entre a linha de volantes e os meia/pontas. Aparentemente mantém o pedido do time seguir jogando quase exclusivamente pelas pontas, em profundidade. Além do bendito lateral na área que tá ultra manjado. Aqui conjecturas minhas afinal não dá pra saber o que ele realmente pede ao time. Ausência quase completa de jogadas ensaiadas em bolas paradas. Exceção à batida rápida que gerou o gol do Dudu. É fato que os jogadores sempre tentam bater rápido praticamente todas as faltas. Isso certamente é pedido da comissão técnica. Sempre buscar primeiro a saída rápida para pegar o adversário de surpresa. De qualquer forma, durante o jogo e, principalmente, pós-jogo, fez um bom trabalho hoje.
  3. Eu tô aqui só no aguardo da parada para a Copa América e torcendo fortemente por uma reformulação nessa época. Creio que classificamos na Libertadores, nem que seja na bacia das almas.
  4. Me irrita a mania de uns bons anos para cá de NENHUM treinador fazer substituição no primeiro tempo. Raras exceções. Neste jogo claramente o time não estava bem e não precisava dar 45 minutos pra ver se sai alguma coisa. Tenha coragem e muda alguma coisa logo de cara para ter mais tempo de reverter o andamento da partida.
  5. Dizem que vem para assumir a 9. Por isso teria rescindido o contrato com o time australiano que estava jogando e só anunciou a aposentadoria para despistar. Outros dizem que vem ensinar o Lucas Lima a correr. Aguardemos. OBS: Neste momento temos o homem mais rápido e o mais lento do mundo no mesmo clube.
  6. Coloquei um post na atuação do técnico mas acho que vale para a discussão aqui também. Replico abaixo. Peguei esse trecho abaixo da matéria do UOL sobre a entrevista coletiva do Felipão: "Minha avaliação é praticamente a mesma que vocês (imprensa). Tem coisas que eu não gostei, que eu acho que a gente não comete esses erros. Quando cometemos fomos punidos. Deslocamentos que não aconteceram, em situações que nós sabemos e trabalhamos. Não tivemos isso e pagamos caro por isso. Vamos continuar pagando caro se não tivermos uma obediência do começo ao fim do jogo" Ressaltei a parte em negrito para mostrar que, pelo menos no discurso, parece que ele tá realmente se preparando e preparando o elenco para certas situações e que os jogadores em campo não tão correspondendo. Isso me preocupa bastante. Espero que não seja perda de obediência do elenco e seja só jogador cabeça de bagre mesmo. Peguei mais um trecho que corrobora com o acima e mostra que não estão fazendo bem o que o treinador está pedindo: "Faltou definir, faltou chutar a bola no gol. Ninguém arriscava. Não adianta nada, temos que ter vontade de fazer o gol e não tivemos hoje. Não fizemos um jogo normal, que é o jogo do Palmeiras. Nós pagamos caro por isso. Eu acho que faltou profundidade, faltou trabalhar a bola bem do meio para a frente. Tivemos uma ou outra chance, mas não foi o Palmeiras que eu gosto, não" E apenas para fechar com "chave de ouro", sobre a obediência tática do Deyverson especificamente: "O Deyverson não cumpriu a função que eu queria. Ele não tinha que marcar para os volantes, quem tem que marcar é volante e meia. O Deyverson é atacante. Ele tem que vir até o meio e de lá se posicionar para receber. Não marcar para os outros, não é isso o que tem que fazer. Se não coloco outro volante de centroavante. Isso que eu não gostei. Não criamos tantas chances de fazer gol. O 1 a 0 foi um resultado normal" Nesse nem precisei negritar nada, o trecho inteiro é exemplo do que falei acima.
  7. Peguei esse trecho abaixo da matéria do UOL sobre a entrevista coletiva do Felipão: "Minha avaliação é praticamente a mesma que vocês (imprensa). Tem coisas que eu não gostei, que eu acho que a gente não comete esses erros. Quando cometemos fomos punidos. Deslocamentos que não aconteceram, em situações que nós sabemos e trabalhamos. Não tivemos isso e pagamos caro por isso. Vamos continuar pagando caro se não tivermos uma obediência do começo ao fim do jogo" Ressaltei a parte em negrito para mostrar que, pelo menos no discurso, parece que ele tá realmente se preparando e preparando o elenco para certas situações e que os jogadores em campo não tão correspondendo. Isso me preocupa bastante. Espero que não seja perda de obediência do elenco e seja só jogador cabeça de bagre mesmo. Peguei mais um trecho que corrobora com o acima e mostra que não estão fazendo bem o que o treinador está pedindo: "Faltou definir, faltou chutar a bola no gol. Ninguém arriscava. Não adianta nada, temos que ter vontade de fazer o gol e não tivemos hoje. Não fizemos um jogo normal, que é o jogo do Palmeiras. Nós pagamos caro por isso. Eu acho que faltou profundidade, faltou trabalhar a bola bem do meio para a frente. Tivemos uma ou outra chance, mas não foi o Palmeiras que eu gosto, não" E apenas para fechar com "chave de ouro", sobre a obediência tática do Deyverson especificamente: "O Deyverson não cumpriu a função que eu queria. Ele não tinha que marcar para os volantes, quem tem que marcar é volante e meia. O Deyverson é atacante. Ele tem que vir até o meio e de lá se posicionar para receber. Não marcar para os outros, não é isso o que tem que fazer. Se não coloco outro volante de centroavante. Isso que eu não gostei. Não criamos tantas chances de fazer gol. O 1 a 0 foi um resultado normal" Nesse nem precisei negritar nada, o trecho inteiro é exemplo do que falei acima.
  8. Nesse caso dá para ser bem breve. No que pese o desfalque do Scarpa de última hora, a escalação inicial começou o jogo MUITO mal mas dando para o gasto. Substituiu os que tinham cartão amarelo e o time piorou consistentemente. Tentou ainda o Raphael Veiga que entrou absolutamente perdido, parecia que o Felipão simplesmente mandou ele tirar o colete e entrar, sem dar instrução nenhuma. Ontem foi um desastre. Espero que seja ponto fora da curva.
  9. Atuação do time - 3 - Com destaque para o desastroso segundo tempo onde tava cada um num canto do campo e tinha muito espaço para o San Lorenzo jogar em todos os setores, além desse espaçamento facilitar a marcação. O time não progredia, a bola era sempre jogada quase na bandeirinha de escanteio ou pro ponta se virar sozinho de alguma forma ou pra ganhar um lateral pra jogar na área. Único ponto a ressaltar na minha visão foi o trabalho dos laterais, especialmente o Marcos Rocha. O Diogo Barbosa não trabalhou mais ofensivamente porque o Dudu nunca aproveita ultrapassagem de lateral. Atuações Individuais Weverton - 5 - Na média. Não foi muito exigido mas quando precisou, não conseguiu alcançar a bola. Porém é necessário ressaltar que a bola era realmente difícil, visão obstruída e a bola bem no cantinho. Marcos Rocha - 7 - Foi bem ofensiva e defensivamente, tentou fazer alguma coisa com cruzamentos e os famosos laterais na área mas não consegue produzir muito sozinho. Gustavo Gómez - 6 - Partida abaixo do normal dele. Seguro e defendeu bem mas em dois lances estava mal posicionado na área. Antônio Carlos - 3 - Novamente o AC entregando a rapadura. Certo que a falha também esteve na falta do primeiro combate dos volantes mas ele não poderia ter simplesmente ficado esperando o cara chutar. Além de alguns posicionamentos incorretos que geraram lances de perigo. Diogo Barbosa - 6 - Foi bem ofensiva e defensivamente, como o Marcos Rocha mas passou ainda mais "fome" porque em poucos lances foi utilizado sua ultrapassagem. Thiago Santos - 6 - Vaca louca mas segurou bem no primeiro tempo. Saiu por ter um amarelo. Felipão estava vendo que a mesma falta que o juiz dava amarelo para nós, não da para eles e deve ter preferido não arriscar. Bruno Henrique - 5 - Tá devendo futebol no ano mas não tava comprometendo. Saiu provavelmente pelo mesmo motivo do Thiago Santos. Moisés - 4 - Enquanto teve pique tentou mas foi pouquíssimo efetivo. Quando cansou foi um desastre. No segundo tempo foi recuado e tava trotando em pelo menos 2 situações (uma delas o gol) que os volantes precisavam estar lá para o primeiro combate. Felipe Pires - 7 - Recebeu a bola, apareceu para o jogo, conseguiu uns dribles, girou algumas bolas para dentro da área por cima e por baixo mas faltou um melhor posicionamento do restante do ataque. Em especial, faltou um "Ricardo Goulart" que aparece de trás, do nada, pra finalizar. Não foi brilhante mas certamente gerou os melhores lances. Dudu - 4 - Muita raça e vontade, pouquíssima efetividade ontem. Errou quase tudo que tentou, matou as subidas do Diogo Barbosa, não aproximou tanto do meio e não gerou perigo em momento nenhum. Deyverson - 6 - Algumas bolas conseguiu matar ou dar seguimento na casquinha mas faltou aproximação do resto do time. Foi até razoável pelas bolas quadradas que tavam chegando para ele. Entretanto estava se posicionando MUITO mal dentro da área, visto as bolas do Felipe Pires e os laterais pra área. Entraram no segundo tempo: Felipe Melo - 2 - Muito mal salvo algumas inversões de jogo. Falhou pessimamente em fazer a cobertura da zaga, que vinha fazendo muito bem de uns tempos para cá. No lance do gol tava trotando Lucas Lima - 0 - Nada digno de nota e ainda matou uns contra-ataques. Só deu toquinho pro lado e pra trás. Fora a aparente falta de vontade. Pior em campo disparado (mesmo com a falha do AC no gol) Raphael Veiga - 4 - Pareceu que nem entrou em campo. Se apresentou muito pouco, parecia perdido no esquema do time. Contudo do pouco que recebeu tentou algo. Precisa melhorar muito.
  10. FPF

    Isso devia é dar mais gana para ganhar esse campeonato. Terminou o jogo, todo mundo pro vestiário, torcida vai embora imediatamente e deixa as medalhas, taças, palanque, festinha de papeis picados no meio do campo, fazendo a FPF passar vergonha não tendo quem premiar, ao vivo, na TV.
  11. Um adendo ao assunto "Roger Guedes": Ele teve uma bela treta com o Felipe Melo. Os dois não estavam se bicando, lembram? Enquanto o Melo estiver por aqui, acho que o próprio Roger não voltaria de jeito nenhum. Mudando o assunto de pato pra ganso (não relacionado aos respectivos jogadores), tenho notado que os jogos que o Palmeiras vai melhor, gerando mais oportunidades de gol, geralmente são quando o Dudu varia da ponta pro meio, mudando a disposição do time do 4-3-3 e temporariamente ficando num 4-4-2, dando mais apoio na criação. Mesmo que ele, ainda na mesma jogada, acabe caindo para ponta para dar prosseguimento. Vocês repararam isso também?
  12. Pra mim foi esse do Diego Souza por 2 motivos: Foi um baita golaço de voleio, de primeira, do meio do campo Eu vi ao vivo no antigo Parque Antártica, inclusive era o primeiro jogo que meu primo menor foi no estádio
  13. Não, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, já diria o sábio. hehehe A TV fechada (canais por assinatura) está completamente composta e tem times com contrato com a RGT e times com contrato com a Turner (dona da TNT e Space). Para a TV fechada, grandes chances das empresas entrarem em acordo e apresentarem jogos entre contratados de uma e de outra. O que está sendo negociado é TV Aberta (Canal RGT) e Pay-Per-View (Premiere). Neste caso, todos os times da série A fecharam com a RGT menos Palmeiras e Athlético. Se continuar desta forma, e a lei não for alterada para concentrar o direito de imagem apenas para o mandante, ou não teremos nenhum jogo transmitido em TV aberta ou venderemos o direito de imagem de cada jogo isoladamente para a RGT (que já detém os direitos dos outros clubes). Situação interessante seria justamente no jogo entre Palmeiras e Athlético. Poderia ser vendido esse jogo especificamente para qualquer canal de TV aberta, via de regra. Não sei se streaming (Facebook, DAZN, EI Plus, etc) entram na jogada.
  14. Não esqueçam que tem mais gente querendo derrubar o monopólio da RGT e querendo beliscar nesse bolo aí. A Turner já beliscou um pedaço da TV fechada. a DAZN tá vindo também pra incomodar, fizeram acordo com a REDE TV para a Sulamericana e Italiano na TV aberta. De clubes, realmente só tem o Athlético metendo as caras com a gente mas fora os clubes, tem mais gente querendo entrar na briga. Acho que pode render coisa boa. Pelo menos mudar a lei que privilegia a RGT.
  15. Devido à tantas dúvidas sobre os direitos de transmissão dos jogos do Palestra e quem detém, achei válido fazer esse guia por tópicos bem resumido abaixo: Paulista: Direito de transmissão é da FPF vendido à RGT tanto TV aberta, fechada (canais por assinatura) e PPV. A divisão é feita aos clubes pela FPF. Copa do Brasil: Idem ao Paulista mas pela CBF. Brasileiro: Negociado por cada clube individualmente. O Palmeiras tem acerto para a TV fechada (canais por assinatura) com o grupo Turner (Esporte Interativo) até 2021. Com a extinção dos canais Esporte Interativo, os jogos serão transmitidos nos outros canais genéricos do grupo (TNT e Space). Para TV aberta e PPV ainda não tem definição e está negociando em pacote com a RGT. Nesse caso, a RGT também inclui utilização da imagem no Cartola. Libertadores: Negociado pela Conmebol. Atualmente com a Fox Sports que revende às outras emissoras o direito de transmitir alguns jogos. Em resumo, o que está em aberto e sendo negociado é a transmissão em TV Aberta, Pay-per-view e uso da imagem em plataformas online (como Cartola). Se cometi algum equívoco, me avisem que corrijo.